Para refletir
5 participantes
Página 1 de 1
Para refletir
Ética é aquilo que O OUTRO não tem. (escritor espanhol que não conheço, foda-se)
Detective Comics- Data de inscrição : 22/08/2011
Re: Para refletir
Bom,
A melhor explicação de Ética que tive foi a seguinte:
Ética é o conjunto de valores e princípios que usamos para responder a três grandes questões da vida: (1) quero?; (2) devo?; (3) posso?
Nem tudo que eu quero eu posso; nem tudo que eu posso eu devo; e nem tudo que eu devo eu quero. Você tem paz de espírito quando aquilo que você quer é ao mesmo tempo o que você pode e o que você deve.
Mario Sergio Cortella
Acho que assim justifica e fica um pouco mais claro sobre a sua frase Detective Comics.
A melhor explicação de Ética que tive foi a seguinte:
Ética é o conjunto de valores e princípios que usamos para responder a três grandes questões da vida: (1) quero?; (2) devo?; (3) posso?
Nem tudo que eu quero eu posso; nem tudo que eu posso eu devo; e nem tudo que eu devo eu quero. Você tem paz de espírito quando aquilo que você quer é ao mesmo tempo o que você pode e o que você deve.
Mario Sergio Cortella
Acho que assim justifica e fica um pouco mais claro sobre a sua frase Detective Comics.
Zacks Pitford- Data de inscrição : 20/05/2016
Caraca, muito bom ele!
Tô assistindo alguns vídeos, adorando! Até agora gostei bastante dos seguintes: sobre ter culhão; sobre ser feliz.
Valeu pela dica!!!
Tô assistindo alguns vídeos, adorando! Até agora gostei bastante dos seguintes: sobre ter culhão; sobre ser feliz.
Valeu pela dica!!!
Spatz- Data de inscrição : 08/05/2016
Zacks Pitford,
Professor Cortela se inspirou na na moral Kantiana; que invoca o deslocamento (separação) entre o que devo e o que quero, fazendo juizo interno honesto do que é ético considerar.
Tal conceito é implícito no video mas exposta na aulas do mesmo.
Professor Cortela se inspirou na na moral Kantiana; que invoca o deslocamento (separação) entre o que devo e o que quero, fazendo juizo interno honesto do que é ético considerar.
Tal conceito é implícito no video mas exposta na aulas do mesmo.
O abstrato principiológico de Kant, consubstanciado no imperativo categórico, parece sempre quedar-se ao não mais usual homem médio.
Ury Wayne- Data de inscrição : 27/06/2013
Por sinal, saindo um pouco de Kant e da discussão sobre moral, acabei lembrando-me de uma frase de Descartes que um professor sempre repetia. Quanto mais os anos passam e ficamos mais maduros, conhecendo melhor as pessoas a nossa volta, mais eu tenho pra mim que ela é verdadeira:
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm."
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm."
Spatz- Data de inscrição : 08/05/2016
Avalie algumas fichas e passará odiar Descartes. Bom senso é raridade.
Adorei o canal.
Inclusive, foi lá que eu achei um vídeo que explica resumidamente meu ponto de vista politico-econômico.
Inclusive, foi lá que eu achei um vídeo que explica resumidamente meu ponto de vista politico-econômico.
Aradia- Data de inscrição : 27/04/2010