Vampiros - A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uriel Manteroni - Ventrue - Camarilla

2 participantes

Ir para baixo

Uriel Manteroni - Ventrue - Camarilla Empty Uriel Manteroni - Ventrue - Camarilla

Mensagem por Uriel Manteroni Ter maio 05, 2020 1:02 am

Olá Pessoal,

Voltei depois de 5 anos longe! Desejo que todos estejam bem nestes tempos de coronavirus.

Esta ficha estava no tópico fichas mortas. A ultima correção foi realizada por Gam a 5 anos atrás. Estão no tópico fichas mortas.

De minha antiga carreira no fórum, eu tinha 58 XP, gastei quase tudo, e tentei corrigir os erros indicados pelo Gam.

Valeu!! Bom estar de volta!

Uriel

<<
Uriel Manteroni - Ventrue - Camarilla

Música Tema: https://www.youtube.com/watch?v=iBDW7yO82is&list=RDeQVqJim3s_w&index=2
Nome: Uriel Manteroni
Personagem: Uriel Manteroni
Clã: Ventrue
Natureza: Fanático
Comportamento: Filantropo
Geração: 11
Refugio: Mansão em Montgomery Capital do Estado do Alabama, EUA
Conceito: Profissional

Experiência:


ATRIBUTOS (7 - 5 - 3)

Físicos(5)
- Força: +1+1
- Destreza: +1+2
- Vigor: +1+2

Sociais (3)
- Carisma: +1+1+1
- Manipulação: +1 +2 (12 exp)
- Aparência: +1+1

Mentais (7)
- Percepção: 1+1
- Inteligência: +1+4 (Analítico e Criatividade)
- Raciocínio: +1+2


HABILIDADES (13 - 9 - 5)

Talentos(5)

- Prontidão:
- Esportes:
- Briga:2
- Esquiva:2 +
- Empatia:1
- Expressão:
- Intimidação:
- Liderança:
- Manha:1
- Lábia:1 + 3 (3 pb + 7 exp)


Perícias(9)

-Empatia c/ Animais:
- Ofícios:
- Condução:3
- Etiqueta:
- Armas de Fogo:3
- Armas Brancas: 1 (2 pb)
- Performance: 2 (7exp)
- Segurança: 1 (3 exp)
- Furtividade:3
- Sobrevivência: 1 (3 exp)


Conhecimentos(13)

- Acadêmicos:1
- Computador:5 (14 exp)
- Finanças: 2 (3 exp (habilidade nova) + 2 exp)
- Investigação:2
- Direito:
- Lingüística:2 (língua original: Inglês) ( línguas aprendida Francês e Espanhol)
- Medicina:
- Ocultismo: 2+2 (4pb)
- Política:
- Ciências:3+1 (2pb) (Física)


VANTAGENS

Antecedentes (5) (10pb gasto em Antecedentes)
---------------
aliados: 4 (4pb) (Ricardo Manteroni-Senador do Alabama); (Kelvin Patton Westfallen-General da USAF); (Suzan Kelly Clarkson-Acionista Majoritária da IBM); (Thomas Mastfusion-Diretor do Departamento de Física Quântica do MIT).
Recursos: 5 (5pb)
Geração 2
Status: 1
Mentor: 2 +1 (1pb)
Lacaios:

Disciplinas(3)
-------------
Dominação: 2 (5 exp)
Fortitude : 2

Virtudes (7)
-------------
- Consciência ou Convicção: 4

- Autocontrole ou Instinto: 3

- Coragem: 3+1


HUMANIDADE (7)

FORÇA DE VONTADE: 4

PONTOS DE SANGUE: (12)


Defeitos (+7 pb)
---------

Vingança: -2 (sente um enorme dejeso de vingança contra qualquer estuprador).
Unido ao sangue: -2 (Cornélia)
Protegido Indefeso: -3 (Jessy).

Qualidades.
--------------

Amor Verdadeiro: 4 (4pb) (Cornélia)
XP: 6 exp

Informações do personagem
- Idade antes do abraço: 28
- Idade total: 98
- Data de nascimento: 02/08/1917
- Aparência: Alto (1,80), Boa compleição física, Ariano, Cabelos Castanhos e curtos, Olhos castanhos.
- Personalidade: Cientísta maluco, piloto temerário: "Defensor dos pobres e oprimidos".
- Fraqueza do clã: Somente se alimenta de molestadores de mulheres (Estupradores, assediadores, espancadores, humilhadores, caçoadores).

- Inventário:
01 Colt 45 e duas adagas sagradas ( uma negra ("o mal") outra prateada ("o bem").)
Ultrabook.
Iphone.
Possui um Lamborghini Ankonian.

PRELÚDIO - Uriel Manteroni.
Música: http://www.vagalume.com.br/adam-lambert/ghost-town.html

Ano: 1917.

Uriel era filho de um piloto de caça britânico, que lutou na Primeira Guerra Mundial, com uma enfermeira do Front. Durante a Guerra ele se amaram, e conceberam Uriel no penultimo ano da Grande Guerra.

Desde o início de seu desenvolvimento Uriel apresentou-se como uma criança prodígio, aprendeu a falar muito cedo, aos 2 anos já sabia escrever e fazer contas.

Uriel cresceu e tinha um grande interesse por ciências, então com 15 anos passou em um exame de seleção e foi estudar Física na Universidade de Oxford. Com 21 anos doutorou-se em Física Nuclear. Era o ano de 1938 e a humanidade se defrontava com a ascensão de Hitler.

Uriel então recebeu uma proposta para trabalhar em um projeto ultra-secreto nos USA (ele não sabia, mas se tratava do projeto Manhattan), no entanto o ímpeto de Uriel naquele momento era defender a humanidade do demônio que o nazismo representava. Assim, não aceitou a proposta e se alistou na Royal Air Force (RAF). Em pouquíssimo tempo estava habilitado para o combate, e assim adentrou no furacão dos combates aéreos da Segunda Guerra Mundial.

Ano: 1945.

“No solo montanhoso da Finlândia era uma noite gelada,  dentro do cockpit de um caça Typhon o sistema de aquecimento mantinha a temperatura confortável.” http://www.dday-overlord.com/eng/hawker_typhoon.htm

“A missão havia sido um sucesso: trajeto até a área terminal do ataque e ingresso na final para o lançamento das bombas, serpenteando pelos vales negros e obscuros, esquivando-se de ravinas e montes --- As bombas são lançadas e o fortíssimo “sopro” (silencioso) da explosão das bombas se faz sentir---no auge da parábola de retomada Uriel olha para trás e vê o quartel todo em estilhaços e chamas, ( http://toshmcintosh.com/wp-content/uploads/2011/04/Slide07.jpg )pensei: “ BOA!!!, 200 estupradores alemães destroçados!!!! Uriel saíu da área final de ataque e entrou na trajetória de retorno para a base do Porto de Turga.

“Realmente voar o Hawker Typhon, era muito bom, uma máquina de morte: poderosa, rápida, noturna e sinistra. Era um um predador mortífero, inesperado e virtualmente indefensável. http://www.aereo.jor.br/2011/09/28/tornados-e-typhoons-da-raf-ha-70-anos-parte-2/

“Uriel  sentia naquele momento do retorno tranqüilo para a base um enorme prazer!! A sensação de poder era indescritível, ele acabava de matar mais de 200 soldados alemães, era estranho, há 3 anos atrás, no final do doutorado em física nuclear, tal idéia teria o transtornado... mas naquele dia ele sentia-se muito bem!! Uriel somente se sentiu assim, quando peguou o estuprador de sua namorada!!! Uriel havia se tornado um predador e ele a caça, e o que lhe dava mais prazer, era saber que ele sabia que eu ia pegá-lo, e que quando ele o alcançasse ele ia pedir para morrer!!! E realmente foi assim...”
Uriel havia abaixado a guarda, estava distraído então um projétil de Flak 88 ( http://chicomiranda.wordpress.com/2012/03/04/como-o-comando-supremo-da-wehrmacht-divulgou-as-operacoes-na-urss-parte-ii/cm_propagandaalemarussia_46/ ) atingiu em cheio a asa direita!!! O explosivo de alto poder destroçou toda a aeronave, o pior não foi a explosão que arrancou minha asa direita, o pior foram os estilhaços de aço presente na carga explosiva do projétil, que perfuraram toda a aeronave, inclusive o abdômen de Uriel!!! O caça se incendiou, mas antes do Tufão explodir, Uriel conseguiu acionar a ejeção da capota, soltou os cintos, e saiu do cockpit, roloui pela lateral e se joguou, o profundor quase o acertou, então Uriel acionou o paraqueda.... e veio a Escuridão...”. http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Shot_down_Typhoon_245_Sqn_RAF_1944.jpg

Uriel acordou em uma cama, num enorme quarto luxuosamente decorado ao estilo século XVII, com um gosto estranho de sangue na boca!!!! E uma terrível dor e ardência em todas as entranhas de meu corpo, além de uma ânsia de vômito enorme e desumana, os olhos queimavam, e a pele parecia ser esticada por milhares de anzóis!!!”

“Próxima a ele a uns 5 metros, do lado de uma janela estilo vitral gótico, uma linda jovem lhe observava com um leve sorriso nos lábios, ele estava tão ensandecido por aquelas sensações infernais que nem percebeu que era uma mulher maravilhosa, de parar o trânsito, lá por seus 30 anos, 1,70 m de altura, loira, com um corpo escultural muito bem definido por entre roupas sociais, estilo empresária”.

Uriel sentou-se na cama, com aquelas dores lacerantes. Então, a mulher que estava a 5 metros de Uriel, de repente estava ao seu lado e colocou as mãos sobre o rosto do piloto segurando com força e me deu um beijo de boca, com direito a língua. Inacreditavelmente todas as sensações passaram, naquele momento Uriel não pensava, não raciocinava e nem havia percebido que aquela linda mulher havia me dado alguns mililitros de sangue que ela armazenava na boca, depois disso ela me abraçou e encostou o rosto gelado em minha face.

E começou a lhe contar coisas...coisas do além...

Aquela deusa grega era uma das ARCONTEs do Justiçar dos Ventrue, um dos seres das trevas mais importantes e temidos de todo o planeta! Ela lhe disse muitos segredos e lhe afirmou que a partir daquele momento ela era a sua mãe, e o nome dela era Cornélia. E ela explicou-lhe que ela havia visto sua queda de paraquedas, então ela foi ao seu encontro e viu que ele estava muito ferido, então ela lhe disse que um estilhaço destruiu seu abdômen, entenda-se um pulmão e o fígado. Mas que ela o salvou... porque ela o amou desde o primeiro momento que o vira. Ela lhe garantiu que ele nunca mais seria o mesmo...

Esta foi a versão contada a Uriel, que acreditava piamente e se apaixonara profundamente por sua mentora. Uriel não tinha dicernimento para identificar que Cornélia havia usado seus imensos poderes para o fazer se apaixonar por ela. Ela também não lhe contara que aquela bateria de flak fora avisada que ele passaria ali, na hora e local exatos, então foi fácil para lhe abaterem e que fizeram isto porque queriam-o exatamente da forma que ele estava, quase morto...,

E assim foi feito...

A partir disto a vida de Uriel, ou melhor a não-vida mudou drasticamente. Uriel foi dado como desaparecido em combate. Ficou dois anos sendo tutorado por sua senhora Cornélia. Aprendeu tudo que pôde e que queriam que ele soubesse sobre o mundo sombrio. Era preciso que ele se ambientasse, afinal não queriam um servo revoltado ou perdido, queriam um consultor em ciências. No fim de seu treinamento Uriel começou a trabalhar para Cornélia.

Uriel ganhou um relativo status na seita devido aos excelentes resultados que obteve em suas missões, tais como:

Na década de 1950 o Conclave de Londres queria saber os efeitos das armas nucleares, queria ter o domínio do conhecimento sobre isto, então lá estava Uriel espionando os programas nucleares russos, franceses, ingleses e americanos, e conseguindo todas as plantas e cálculos das bombas nucleares.

Na década de 1960, principalmente em 1969 o conclave de Londres queria informações sobre a corrida espacial e assim Uriel estava no meio dos eventos. No dia que a Apollo 11 pousou na Lua, ele estava no controle Houston! E fez um relatório "online" para o conclave.

Em 1970 lá estava Uriel em plena Guerra Fria, no meio das intrigas das superpotências somente entendendo as tecnologias de destruição em massa que ambos desenvolviam. Todos os segredos militares e estratégicos foram descobertos e enviados para o conclave.

Em 1980 teve que se enfurnar na maior revolução que a humanidade jamais teve. O advento da informática e da internet! O conclave de Londres como sempre queria ter o domínio...Uriel conseguiu ser sócio da maior acionista da IBM...

Em 1990...bem em 1990 as grandes revoluções da sociedade, fim da guerra fria, evolução incrível das tecnologias e decadência da humanidade...seria a geheena se aproximando...

Em 2000 o domínio da inteligência artificial e agora em 2010...o gigantesco sistema informacional a NÚVEM da internet...Uriel obteve para o conclave as principais senhas-mestre da Google, Facebook, Whatsapp e Twitter.

No decorrer da carreira de espião de Uriel ele fez alguns aliados muito influentes:

Uriel era extremamente inteligente e rapidamente percebeu que na posição de espião de tecnologias do conclave de Londres ele tinha acesso a muitos sistemas e processos inovadores, assim ele começou a "patentear" invenções antes delas serem lançadas, em outras palavras ele sempre estava a frente dos verdadeiros inventores! Isto angariou uma verdadeira fortuna para Uriel. Era somente o início dos negócios, a partir de um certo momento, Uriel começou a investir nos inventores, eles tinham as idéias, Uriel o dinheiro, 50% a 50%, então Uriel rapidamente se tornou muito, mas muito rico!

Com a fortuna de Uriel foi fácil financiar as campanhas políticas de um primo-neto dele, um tronco da família que havia mudado para os USA: Ricardo Manteroni, atualmente Senador do Estado do Alabama. Este contato era muito importante para acesso a segredos governamentais. Que inevitavelmente levaram Uriel a se aproximar de um jovem tenente da USAF, Kelvin Patton Westfallen. Este militar devido a confiança que Uriel depositava nele, foi diversas vezes ajudado pelo vampiro cientísta, e tal forma que chegou ao generalato.

Já Suzan Kelly Clarkson, era um jovem engenheira de hardware, Uriel estava investindo em uma invençãozinha dela...o disco rígido... Uriel havia se interessado, tanto pela beleza como por sua estória...fora estuprada na faculdade... Uriel caçou o estuprador, o matou, e entregou a cabeça para a moça, desde então eles se tornaram confidentes...e ela se tornou a acionista majoritária da IBM.

Uriel nunca perdeu o gosto pela ciência, então sempre participava de congressos científicos e as vezes cursava alguma disciplina avançada nível de pós-graduação, foi assim que se tornou amigo de um garoto mirrado e extremamente tímido...Thomas Mastfusion. Thomas não tinha nenhum jeito para com mulheres, então Uriel pagou uma prostituta lindíssima para se fazer de namorada dele por 2 anos...até o garoto aprender como se lida com uma mulher..., Thomas era superdotado e com o "apoio" da prostituta rapidamente conseguiu equilibrar seu alto QI com seu baixo QE, e assim conseguir galgar os postos hierarquicos no MIT, sendo atualmente Diretor do Departamento de Física Quântica do MIT.

Este grupo de aliados eram muito importantes para Uriel...mas não eram a família de Uriel. No entanto Uriel tinha uma "família", na verdade não era bem uma família...era uma descendência...a descendência de sua primeira namorada...Jéssica...aquela que havia sido estuprada (fora este fato que ativou o lado sombrio de Uriel, o lado de matador impiedoso...caçador implacável...torturador cruel...).

Fora esta energia negra e sombria que chamara a atenção de Cornélia...Depois do sumiço de Uriel (supostamente morto em combate), Jéssica seguiu sua vida, casou-se e teve dois filhos...um menino e uma menina...Uriel jurou que nunca mais Jéssica seria estuprada...e isto incluia toda sua descendência feminina solteira, ou seja quando elas se casassem, Uriel se considerava livre, afinal a missão de proteger então passava para o conjuge, atualmente a linha direta da descendência de Jéssica (que já morrerá) se ligava a Uriela (filha, o nome era em homenagem a Uriel, atualmente com 80 anos) que se ligava a Cale (neta, com 50 anos) e finalmente a Jessy (sua bisneta que tinha 15 anos, solteira)...ela era a protegida de Uriel!
Uriel Manteroni
Uriel Manteroni

Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Uriel Manteroni - Ventrue - Camarilla Empty Re: Uriel Manteroni - Ventrue - Camarilla

Mensagem por Mau Qui maio 14, 2020 10:36 pm


Olá, Uriel! Que bom que voltou, seja bem-vindo de volta! Sou o Mau e farei a avaliação da sua ficha, muito prazer!



- Os pontos de distribuição não estão calculado corretamente. Vale lembrar: Para Pontos de bônus (PB) use a tabela da pagina 104 do livro , e para os Pontos de Experiência (XP) a tabela do tópico "Gasto dos Pontos de Experiência". Link aqui:https://vampiros-a-mascara.forumeiros.com/t577-gasto-dos-pontos-de-experiencia

Seguem os cálculos errados:
         
             

       *- Lábia:1 + 3 (3 pb + 7 exp)* O correto seria, 2 de pb para o nivel 2, 4 para o nivel 3 e 6 para o nivel 4; Totalizando 2pb e 10 xp
.

       *- Performance: 2 (7exp)* O correto seria, 3 de xp para o ponto inicial e 2 de xp para o nivel 2; Totalizando 5xp.

     
       *- Computador:5 (14 exp)* O correto seria, 3 de xp para o ponto inicial, 2 de xp para o nivel 2, 4 de xp para o nivel 3, 6 de xp para o nivel 4 e 8 xp para o nivel 5; Totalizando 23 xp.


       OBS: Aqui você fez a conta certinha "Finanças: 2 (3 exp (habilidade nova) + 2 exp)". Use esse método.[/spoiler]

       
       - Na parte de virtudes tem 8 pontos, em vez de 7, e não é especificado como você comprou o ponto extra.


   


  Devido a esses erros mudarem toda a distribuição dos pontos, é melhor que você refaça todos os cálculos e reposte da maneira correta. Leve em conta também as mudanças que direi nos pontos a seguir.


- Sua qualidade "Amor Verdadeiro" não pode ser um vampiro. Na descrição da qualidade é claramente dito que esta pessoa é um mortal.


- Para você ser um piloto de caça compre pelo menos 4 pontos em condução e pegue uma especialização "caças" ou algo do tipo.


- Uriel se formou em Oxford e tem doutorado em Física nuclear, você vai precisar de pelo menos 4 pontos em acadêmicos para representar isso . Eu diria que ele precisa de pelo menos 4 em Ciências também , mas como ele foi um revolucionário e esteve a frente de projetos tão grandes da historia da humanidade digo que é necessário 5 mesmo.


- Esses dois pontos em performance não estão explicados. Do que se trata? Pode ser violino, canto , etc.. mas tem de estar especificado.


- Essa aqui é apenas uma sugestão . Você tem certeza que deseja ter como vingança pegar todos os estupradores? Vingança é um defeito geralmente voltado para pessoas ou grupos específicos, como o estuprador Funalo ou uma gangue de estupradores que age numa cidade, por exemplo. Direcionar para um grupo genérico vai ser mais difícil de interpretar . Lembre-se que , como diz na descrição, você é obcecado por isso e será sempre sua prioridade quando se deparar com o assunto. Então pense bem ao direcionar para uma situação tão genérica.


- Agora, seguindo essa linha, humanidade 7 não condiz com uma pessoa que quer perseguir e matar estupradores. Denunciar e prende-los sim, mas não vingança e sede de sangue, por exemplo.





Por fim , vamos a alguns pontos que ficaram incoerentes na historia.


- O texto é feito no formato de narração em terceira pessoa mas em alguns trechos esta em primeira pessoa, exemplo : "Uriel sentou-se na cama, com aquelas dores lacerantes. Então, a mulher que estava a 5 metros de Uriel, de repente estava ao seu lado e colocou as mãos sobre o rosto do piloto segurando com força e me deu um beijo de boca".


- Cornelia cura Uriel dando-lhe sangue, mas para um carniçal se curar com o sangue do vampiro ele precisa fazer isso por si só , ou seja , precisa ter uma noção mínima do que está acontecendo e de seus poderes, e como aquele era o primeiro contato de Uriel com o sangue vampirico não tinha como ele saber como usa-los. Aqui está o ponto transcrito, perceba que aqui também o texto começa em terceira pessoa depois vai pra primeira. : "Uriel não pensava, não raciocinava e nem havia percebido que aquela linda mulher havia me dado alguns mililitros de sangue que ela armazenava na boca, depois disso ela me abraçou e encostou o rosto gelado em minha face."


Por enquanto é só! Estou à disposição por aqui ou se quiser eu te mando meu whats por MP.

No aguardo, abs!
Mau
Mau

Data de inscrição : 07/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos