Vampiros - A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida – Meta-disciplinas

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida – Meta-disciplinas Empty Dúvida – Meta-disciplinas

Mensagem por Zed Dom maio 13, 2018 4:11 pm

No fórum eu só encontrei as disciplinas mais básicas (Rapidez, Fortitude, etc.) Mas eu dei uma olhada ai em outros manuais da 3° edição e tem umas “meta-disciplinas”, a maioria delas é exclusiva de uma seita ou clã especifico o que me fez pensar... Meu personagem conseguiria aprender algumas delas? Eu não achei nenhuma que fosse pra Caitiff ou pra independente.

Se sim como funcionaria o processo de aprendizado? Só pegar os pré-requisitos e comprar com EXP(aumentada provavelmente)? Ou teria que fazer uma “missão” aprendendo com alguém que já saiba? Ou se eu só me ferrei quando escolhi meu clã e bloqueei essa rota?
Zed
Zed

Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida – Meta-disciplinas Empty Re: Dúvida – Meta-disciplinas

Mensagem por Samuka Dom maio 13, 2018 5:54 pm

Fala, Zed, meu camarada. Então, as metas são técnicas aprendidas com outros cainitas por requerer a combinação de duas ou mais disciplinas, mas à cargo do narrador pode ser possível desenvolve-las com o tempo (geralmente aqueles de gerações mais baixas que podem gastar mais PdS, pois vampiros de gerações altas só podem gastar 1 de PdS). E Caitiff, assim como pode aprender qualquer disciplina, tbm pode aprende-las, mas com um custo mais elevado, claro. E posso estar enganado, tbm. Peço desculpa, desde já, aos antediluvians do forum. Um abç.
Samuka
Samuka

Data de inscrição : 22/12/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida – Meta-disciplinas Empty Re: Dúvida – Meta-disciplinas

Mensagem por Undead Freak Dom maio 13, 2018 6:27 pm

Como excelente exemplo de que é possível sim aprender, existe no livro Vampiro A Idade das Trevas a meta disciplina "Arsenal Corporal", que combina disciplinas de dois clãs distintos (já vi caitiffs com ambas) e diz:

Para aprender este poder, o vampiro precisa possuir um nível de 3 ou mais em Vicissitude e Metarmofose e precisa gastar 20 pontos de experiência. Este poder permite que o vampiro forme armas a partir da própria substância do seu corpo. Cada arma criada custa dois pontos de sangue.

Qualquer tipo de arma para combate corpo a corpo pode ser criada, embora as que utilize duas mãos (achas, machados grandes e coisas do gênero) custem o dobro do gasto normal. Estas armas inflingem dano de acordo com o seu tipo, mas este é agravado.


(Página 173, se não me falha a memória).
Undead Freak
Undead Freak

Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida – Meta-disciplinas Empty Re: Dúvida – Meta-disciplinas

Mensagem por Samuka Dom maio 13, 2018 6:35 pm

Undead Freak escreveu:Como excelente exemplo de que é possível sim aprender, existe no livro Vampiro A Idade das Trevas a meta disciplina "Arsenal Corporal", que combina disciplinas de dois clãs distintos (já vi caitiffs com ambas) e diz:

Para aprender este poder, o vampiro precisa possuir um nível de 3 ou mais em Vicissitude e Metarmofose e precisa gastar 20 pontos de experiência. Este poder permite que o vampiro forme armas a partir da própria substância do seu corpo. Cada arma criada custa dois pontos de sangue.

Qualquer tipo de arma para combate corpo a corpo pode ser criada, embora as que utilize duas mãos (achas, machados grandes e coisas do gênero) custem o dobro do gasto normal. Estas armas inflingem dano de acordo com o seu tipo, mas este é agravado.


(Página 173, se não me falha a memória).

Wow, muita apelação essa aí... Mas, pode arrancar do corpo? Porque aí ele não bate, ele lança e não divide Parada de Dados de agravado... Blargh, game.over
Samuka
Samuka

Data de inscrição : 22/12/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida – Meta-disciplinas Empty Re: Dúvida – Meta-disciplinas

Mensagem por Undead Freak Dom maio 13, 2018 9:32 pm

Acredito que sim. Como não tem nada dizendo que não pode, então... Mas mesmo que ele não possa soltar se for do corpo dele, nada impede que ele possa pegar e fazer um machado de um braço decepado qualquer, visto que ele só teria que moldar e misturar com os fluídos do corpo dele.
Undead Freak
Undead Freak

Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida – Meta-disciplinas Empty Re: Dúvida – Meta-disciplinas

Mensagem por Padre Judas Dom maio 13, 2018 9:51 pm

Você pode aprender Metadisciplinas ongame.

Basta encontrar algum NPC que te ensine. Tendo os pré-requisitos e gastando a exp correspondente tá ok. Apenas Metadisciplinas de 3ª Edição, e não esqueçam que Idade das Trevas é praticamente "outro jogo".
Padre Judas
Padre Judas
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 29
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida – Meta-disciplinas Empty Re: Dúvida – Meta-disciplinas

Mensagem por Undead Freak Dom maio 13, 2018 10:22 pm

Mas no caso do Arsenal Corporal as regras são a mesma. E apesar de ser outro jogo, é um jogo muito bom. Pena que quase ninguém se interessa por ele, porque ia ser bacana jogar uma livre.
Undead Freak
Undead Freak

Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida – Meta-disciplinas Empty Re: Dúvida – Meta-disciplinas

Mensagem por Zed Dom maio 13, 2018 10:32 pm

Tendi... Agora é só sobreviver tempo suficiente pra começar a ir atrás disso e.e

E como ficaria o calculo da EXP por ser Caitiff? Os cálculos não são exatos como as disciplina básicas.


@edit: parei pra pensar: Aprender uma disciplina custa 10 de EXP independente do clã. O mesmo se aplicaria a metadisciplinas? Já que teóricamente seria o primeiro nível de uma nova skill
Zed
Zed

Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida – Meta-disciplinas Empty Re: Dúvida – Meta-disciplinas

Mensagem por Samuka Dom maio 13, 2018 11:10 pm

Desculpa aí, não quero flodar o tópico do meu camarada de game, que já me arrancou boas gargalhadas com seus posts... Mas, alguém aí disse de livre de VtDK!? P@@#$ eu abri uma c@##-# Laughing
__________
Geralmente faço assim: já que o custo de disciplina é 30% mais caro pra eles do que para qualquer outro cainita, então mantenho o 30% para as metas tbm. Fica, mais ou menos, assim:

Valor normal de Exp p/ comprar a meta vezes 142.857, dividido por 100 e o resultado arredondado p/ cima.

Mas, espera a resposta dos Adm's... Um abç.
____
A propósito

Dúvida – Meta-disciplinas Images25

Link:https://vampiros-a-mascara.forumeiros.com/t4652-xp-cronica-morte-negra
Samuka
Samuka

Data de inscrição : 22/12/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida – Meta-disciplinas Empty Re: Dúvida – Meta-disciplinas

Mensagem por @nonimous Sáb Ago 04, 2018 12:49 am

Agora que vi o post, nem sabia que minha cabeça tava a prêmio...
@nonimous
@nonimous

Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida – Meta-disciplinas Empty Re: Dúvida – Meta-disciplinas

Mensagem por Samuka Sáb Ago 04, 2018 1:07 am

@nonimous escreveu:Agora que vi o post, nem sabia que minha cabeça tava a prêmio...

O ST sempre é o último a saber, tipo patrão vs trabalhadores
Samuka
Samuka

Data de inscrição : 22/12/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida – Meta-disciplinas Empty Re: Dúvida – Meta-disciplinas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos