Vampiros - A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As marés de Ygsgard - V20 Dark Ages em Mundo Alternativo de Fantasia

3 participantes

Ir para baixo

As marés de Ygsgard - V20 Dark Ages em Mundo Alternativo de Fantasia Empty As marés de Ygsgard - V20 Dark Ages em Mundo Alternativo de Fantasia

Mensagem por John Dalloe Seg Jan 02, 2017 7:52 pm

As Marés de Ygsgard

As marés de Ygsgard - V20 Dark Ages em Mundo Alternativo de Fantasia 120725-BW-03-f_1920x911

Sobre a Campanha
Apesar do mundo das trevas ser costumeiramente utilizado em nossa realidade, somente modificando ela ao adicionar elementos místicos e supernaturais, eu sempre quis mestrar uma campanha que fugisse a esse lugar comum. Assim que pretendo narrar aqui uma crônica fantasiosa onde sabá e camarilla não existem, um mundo habituado com a existência de criaturas fantásticas e no qual ser um vampiro é uma porta aberta a explorar além dos confins da terra para além do véu. Eu devo admitir que isto aqui será um projeto interessante e escolho ter poucos jogadores porque gostaria de dar um maior foco e trabalhar mais a história em torno destes, eu sou um usuário bem ativo no fórum e somente estou migrando para ser um narrador agora - mas isto é um dos pontos fundamentais que eu gostaria de meus jogadores: assiduidade em postar pelo menos 2 vezes por semana.

Vocês começarão na cidade portuária de Aarhus, um reduto de mercenários, piratas e contrabandistas da pior espécie. Mas mesmo lá, nesse aglomerado de pessoas da pior estirpe possível, não impera o caos e sim a ordem - o governo da cidade é uma teocracia cuja figura central é Neryad, alta sacerdotisa de Nehalennia, e quase todos obedecem aos mandamentos centrais e festivais religiosos por medo da represália tanto da deusa em alto mar, quanto dos Caranguejos de Nehal na própria cidade (a guarda do templo). Mas entenda Aarhus não é uma teocracia rígida e quase todos os vícios são permitidos, exceto os cultos de Sunna - deusa do Sol - que reza a lenda brigou com Nehallenia pela atenção de Wodan em um dos banquetes nos míticos halls de Valhalla e prometeu que desde então os mares do norte seriam cada vez menos abraçados pelo seu calor. Coincidência ou não, os invernos em Aarhus estão cada vez mais longos e o sol parece bater mais obliquamente no céu a cada ano que se passa. Isto tem afetado em muito a vida de seu vizinho, o império Tevinter, e detentor de umas das poucas fontes de aço do mundo (as cordilheiras An'dan). Cujo solo arenoso constantemente migra de deserto para uma planície de neve durante os invernos, seu grande medo é que o rio do qual o império necessita para subsistir um dia se congele completamente, Sunna é uma deusa fortemente cultuada pelos locais o que só piora a relação da nação com Aarhus.

Onde você entra nessa história? (2 jogadores)
Meu mundo é altamente aberto de modo que suas ações guiam as coisas que ocorrerão, mas infelizmente para dar um prelúdio interessante e conectado a história e mitologia/geografia que eu vou criar, eu devo pedir que você seja alguém que nasceu em Aarhus e vivia uma pacata vida humana (fazendo o que você bem quiser: era um cozinheiro de estalagem, um boxeador em círculos de aposta, um pescador, você decide). Quando seu mundo mudou e você foi abraçado em uma derradeira noite por um cainita sem a permissão de Neryad, seu criador quebrará a principal regra que os não-vivos tem que obedecer na cidade, o direito de progênie, assim ele foi perseguido pela guarda do templo e sumariamente queimado vivo. Mas você, um novo cainita, era agora alguém novo, reformado, e até de certo destaque na cidade. Vampiros são conhecidos pela população e até evitado as vezes, principalmente aqueles de inclinação mais cruel, o que pode acabar lhes levando a uma morte rápida; mas muitos reconhecem os benefícios que eles trazem, navios piratas sempre se interessam pela presença de um cainita para lhes ajudar a combater os perigos que habitam o mundo desconhecido, mercadores sabem o quão útil é a proteção dos mesmos na calada da noite e até exploradores de ruínas submarinas sabem que a não necessidade de ar dos mesmos é quase obrigatória, salvo rituais, ao investigar naufrágios de outrora. Para fins de jogo sua ficha deverá ser de neófitos, sem mentor, de modo que a disciplina de seu clã tenha sido aprendida espontaneamente por meio da vitae que flui suas veias e que tenha sido abraçado a menos de 2 anos. Imagine um mundo onde a magia é parte da vida das pessoas, porém não onipresente e sim guardada a sete chaves por aqueles poucos que a dominam. Um mundo de criatura fantásticas, artefatos místicos e deuses mesquinhos e arrogantes - Bem vindo a Ygsgard. Descubra a origem de sua condição cainita e maldição, quem era Cain nesse mundo afinal? Quem é seu clã e como eles se situam nessa terra? Perguntas que serão respondidas por meio da exploração e investigação.

Obs: Cainitas não sofrem o sono dos mortos durante o dia, mas precisam repousar por 4 horas durante o dia para não sofrerem penalidades de exaustão. Tampouco tem medo da luz do dia, clãs que tenham fraqueza maior a luz solar somente sofrem maiores penalidades de dados quando sob luz intensa.

Calendário Aarhuano
Segunda-feira -> Dia da Lua ("Moon day")
Terça-feira -> Dia de Tyr ("Tyr's day")
Quarta-feira -> Dia de Wodan ("Wodan's day")
Quinta-feira -> Dia de Thor ("Thor's day")
Sexta-feira -> Dia de Freya ("Freya's day")
Sábado -> Dia de Saturno ("Saturn's day")
Domingo -> Dia de Sunna ("Sunna's day")

Regras de Aarhus
Aderência aos festivais e dias sagrados
Escravidão somente por dívida e dívidas não são herdadas. (Obs: Cuidado com disciplinas que roubem o livre arbítrio)
Návios não tem que respeitar as leis de Aarhus dentro de seu convés, porém ao por os pés nas docas o membro fica a mercê das regras.
Homicidios fora de duelos sancionados são passíveis de morte
Qualquer prática necromântica, incluindo a progêne vampírica significa arder vivo na fogueira. Artefatos de necromancia se encaixam nessa proibição.
Adentrar a Torre de Coral (Templo de Nehalennia) sem permissão é passível de morte.
Respeito as taxas portuárias e do mercado portuário.
Roubar, obter objetos ou proveitos de modo indigno é passível de morte.
Um capitão de návio deve executar ele mesmo qualquer membro de sua tripulação que desrespeite as lei.
Reincidências de uma tripulação podem significar que o capitão responderá em seu lugar.
A pesca com rede somente é permitida pelos pescadores de Aarhus, que são sancionados e abençoados pelo templo.
Respeitar de todas as formas a deusa Nehalennia e não lhe dizer mal.
O culto a Sunna está proibido até segundas ordens - sacerdotes, padres e até cultuadores da deusa não estão sob a proteção da cidade e devem ser mortos pelos habitantes.

A fazer - Distritos de Aarhus
Distrito Abissal:
Distrito Pelágio:
Plataforma Continental:
A fazer - Principais figuras de Aarhus
Neryad - Alta Sacerdotisa de Nehalennia:
Gellyal - Primeiro Comandante dos Caranguejos de Nehal:
Katrine de Lanceu'Viriate - Mestre de guilda dos Velas Negras:
Rowen O'Zora - Mercenário e caçador de recompensas:
Tlar - Juíza de Hel:
Capitã Vikk Belleuriete - Grã Exploradora e renomada cientista:
A fazer - Panteão das Divindades

Mundo Conhecido
As marés de Ygsgard - V20 Dark Ages em Mundo Alternativo de Fantasia V7tc3m

A fazer - Rumores interessantes


Última edição por John Dalloe em Ter Jan 03, 2017 7:47 pm, editado 11 vez(es)
John Dalloe
John Dalloe

Data de inscrição : 20/07/2016
Idade : 42
Localização : New York

Ir para o topo Ir para baixo

As marés de Ygsgard - V20 Dark Ages em Mundo Alternativo de Fantasia Empty Re: As marés de Ygsgard - V20 Dark Ages em Mundo Alternativo de Fantasia

Mensagem por Ignus Ter Jan 03, 2017 1:08 am

A princípio estou bastante interessado.

Mas gostaria de ler o resto da sua descrição antes de me comprometer a participar.
Ignus
Ignus

Data de inscrição : 12/03/2011
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

As marés de Ygsgard - V20 Dark Ages em Mundo Alternativo de Fantasia Empty Re: As marés de Ygsgard - V20 Dark Ages em Mundo Alternativo de Fantasia

Mensagem por Dylan Dog Ter Jan 03, 2017 9:10 am

Quero vaga. Fala as regras de criação aew
Dylan Dog
Dylan Dog

Data de inscrição : 08/05/2010
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

As marés de Ygsgard - V20 Dark Ages em Mundo Alternativo de Fantasia Empty Re: As marés de Ygsgard - V20 Dark Ages em Mundo Alternativo de Fantasia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos