Vampiros - A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Google e Busca - Fórum

Ir para baixo

Google e Busca - Fórum  Empty Google e Busca - Fórum

Mensagem por Samuel Seg Nov 24, 2014 1:07 pm

Alguns de vocês estão sitando imagens como as abaixo e classificando como o fórum sendo fácil de localizar, porém não é bem assim. Vamos la as explicações;

Como funciona a busca, vamos falar superficialmente;
1 - Existe um robô, um programa que é chamado de Googlebot ele fica escaneando todo o conteúdo colocado/disponibilizado na internet, tudo que pode para ele pode ser indexado. Se não me engano e tenho certeza, o Googlebot é sim um automato, ele fica rodando na internet, então para  ele não conseguir encontrar um site existem algumas situações. O arquivo robots.txt é um arquivo que funciona como filtro para os mecanismos de busca na internet permitindo ou não que as páginas de um site sejam indexadas. Eu já atualizei alguns partes do filtro de acordo com os hábitos de pesquisa de vocês, as palavras chaves que vocês mais usam, segunda situação é a relevância ou PageRank, mais abaixo eu falo sobre. A atualização das palavras chaves que eu fiz ira facilitar a vida de vocês, pode demorar algumas horas/ou um dia até Googlebot escanear o nosso conteúdo novamente, afinal ele varre toda a internet e depois ira atualizar seus dados.

Porque o fórum não esta exatamente em primeiro lugar e pode estar e pode estar na segunda ou mais paginas;
2 - Quanto mais links existirem apontando para o fórum, maior a relevância dele na web. Isto é utilizado para calcular o PageRank. Depois de verificada a relevância da página chega a hora dela ser analisada segundo as políticas editoriais do Google[Politica interna deles não conheço perfeitamente]. Isso explica porque não estamos aparecendo tanto, não temos mais tantas parceiras com outros fóruns como antigamente, parceiras ajudam e divulgação em geral, isso aumenta o PageRank.

Até onde sei a base deles da politica é esta: "Google Search Quality e a equipe antispam redefinem algoritmos. Mais de 10 mil pesquisadores remotos classificam a qualidade de suas buscas. Também são verificadas as denuncias de spam entre diversas outras analises. Neste momento é que são aplicadas as tão temidas penalidades do Google que podem desde diminuir seu posicionamento nos resultados das buscas como também podem banir sua página fazendo com que ela não apareça mais em nenhum resultado de busca realizado no Google."

Conta Google(gmail, youtube)
3 - Se você estiver logado com sua conta do Google, poderá verificar que agora também aparecem os sites que seus amigos compartilharam nas redes sociais. Esta informação são considerada como relevante, pois existe grande probabilidade de que uma página compartilhada por um de seus amigos seja realmente importante para você. Como também seus próprios acessos e as características do seu perfil e conteúdo que ficam registrado em seus padrões de usuário na sua conta. Ou seja o google lhe caracteriza como um usuário analisando seu perfil de busca através de um automato, boot, AI ao qual calcula e analisa seus padrões de busca criando um perfil para facilitar que você encontre o que costuma procurar ou que gosta.

Contas Google escreveu:
Spoiler:

Spoiler:

Como podem perceber os membros a seguir estão logados em suas respectivas contas o que facilita que o fórum seja localizado.

Navegador e computador usual, caseiro, frequência de uso, cache e dados.
4 - Basicamente,  o termo cache pode ser é utilizado em relação a uma área de armazenamento onde dados ou processos freqüentemente utilizados são guardados para um acesso futuro mais rápido, poupando tempo e uso desnecessário do seu hardware. No caso em relação ao cache do navegador salvar a estrutura básica das páginas que você está habituado a visitar, poupando o tempo de download delas em exibições futuras. Ele salva os planos de fundo das páginas, principais links e diversos outros dados dela, o que torna a navegação mais rápida, basicamente acesso frequente no mesmo computador ao fórum lhe direciona obviamente direto para ca.

5 - PC caseiro "não estou mais achando o fórum"
Se limparem o cache do seu navegador... "Não estou achando o fórum". Caso antes você já tenha logado na sua conta do google no fórum, ou mais de uma vez, basta abrir e logar no seu gmail e ir ao google pesquisar pelo fórum, e você ira localiza-lo. Caso nunca tenha acessado antes o fórum com a conta do google/gmail logada, simples;  algumas vezes pesquisando e acessando o fórum desta maneira sua conta vai marcar como relevante aqueles dados de pesquisar e qual você acessou

Desculpem se alguma explicação ficou confusa, mas é que não durmo a 24 horas, já atualizei algumas palavras chaves que vocês me indicaram e aqui eu explico como facilitar a vida ainda mais de vocês.

Att,
Samuel
Samuel
Samuel
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 19/03/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos