Vampiros - A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bartolomeu Gusmão - Ventrue - Camarilla

Ir para baixo

Bartolomeu Gusmão - Ventrue - Camarilla Empty Bartolomeu Gusmão - Ventrue - Camarilla

Mensagem por Malkavian Sáb Nov 19, 2011 3:38 pm

Nome: Plap
Personagem: Bartolomeu Gusmão
Clã: Ventrue
Fraqueza de Clã: Só bebe sangue de membros do Clero.
Natureza: Visionário
Comportamento: Diretor
Geração: 10ª
Refugio: Nos arredores da cidade, em uma casa de campo próximo a um mosteiro.
Conceito: Seminarista


Experiência:


ATRIBUTOS (3 - 7 - 5)

Físicos
- Força: 1 + 2
- Destreza: 1 + 0
- Vigor: 1 + 1

Sociais
- Carisma: 1 + 3 (Especialização: Eloquente)
- Manipulação: 1 + 3 (Especialização: Bom Argumentador)
- Aparência: 1 + 1

Mentais
- Percepção: 1 + 1
- Inteligência: 1 + 1
- Raciocínio: 1 + 3 (Especialização: Orador Vigoroso)


HABILIDADES (13 - 5 - 9)

Talentos
- Prontidão:
- Esportes:
- Briga:
- Esquiva:
- Empatia: 3
- Expressão: 3
- Intimidação: 3
- Liderança: 3
- Manha:
- Lábia: 1

Perícias
- Empatia c/ Animais:
- Ofícios:
- Condução: 1
- Etiqueta: 3
- Armas de Fogo:
- Armas Brancas:
- Performance:
- Segurança:
- Furtividade:
- Sobrevivência: 1

Conhecimentos
- Acadêmicos: 1 (PB)
- Computador:
- Finanças:
- Investigação:
- Direito:
- Lingüística: 3 (Línguas: Italiano (Nativa), Inglês, Latin, mandarin e Espanhol)
- Medicina:
- Ocultismo: 1 (PB)
- Política: 3
- Ciências: 3


VANTAGENS

Antecedentes (5) + 1 (PB)
Mentor: 2
Rebanho: 1 (3 Monges do mosteiro)
Geração: 3


DISCIPLINAS (3)
Fortitude: 1
Dominação: 1
Presença: 1 + 1 (PB)


Virtudes (7)
- Consciência: 1 + 2
- Autocontrole: 1+3
- Coragem: 1+2


HUMANIDADE: 7

FORÇA DE VONTADE: 3 + 4 (PB)


QUALIDADES

Propósito Maior: (1 ponto de Qualidade)
Você tem um objetivo que o conduz e dirige em tudo que faz. Você não se preocupa com futilidades e problemas cotidianos, porque o seu propósito maior é tudo que importa para você. Embora ocasionalmente você possa ser conduzido por este propósito e se ver forçado a se comportar de formas que contrariam as necessidades de sobrevivência pessoal, ele também pode conferir-lhe uma grande força pessoal. Você adquire dois dados extras em todos os testes que tenham alguma coisa em comum com este propósito maior. Você precisa decidir qual é o seu propósito maior.

Aura Enganosa: (1 ponto de Qualidade)
Sua aura tem um brilho e coloração fora do normal para um vampiro. Você parece ser um humano para qualquer um que esteja lendo a sua aura.

Talento Matemático: (1 ponto de Qualidade)
Você tem uma afinidade natural com números e um talento para a aritmética mental, o que lhe facilita enormemente lidar com computadores ou apostar em corridas de cavalos. As dificuldades de todos os testes relevantes são diminuídas em dois pontos. Outro uso possível para esta habilidade, considerando que você dispõe de números nos quais basear suas conclusões, é a habilidade de calcular a dificuldade de certas atividades. Em situações apropriadas, você pode perguntar ao Narrador o nível de dificuldade de uma tarefa que você esteja para desempenhar.

DEFEITOS

Excesso de Confiança: (1 ponto de Defeito)
Você nutre uma opinião exagerada e inabalável sobre o seu próprio valor e as suas capacidades, nunca hesita em confiar em suas habilidades, mesmo em situações nas quais você corra o risco de ser derrotado. Quando as suas habilidades não são suficientes, este tipo de excesso de confiança pode ser muito perigoso. Quando você fracassa, encontra logo alguém ou alguma coisa para culpar. Se você for convincente o bastante, pode contagiar os outros com o seu excesso de confiança.

Senhor Indigno: (1 ponto de Defeito)
O seu senhor era, e talvez ainda seja desacreditado e odiado por muitos dos Membros da cidade. Como resultado, você também é desacreditado e odiado. Este é um fardo pesado, que não pode ser carregado com facilidade.

OBS:


PRELÚDIO

A busca pela verdade absoluta. O desejo pelo conhecimento, a ânsia por explicações. Todas essas necessidades guiaram Bartolomeu Gusmão ao longo de sua vida mortal. Ele sempre soube que encontraria essas explicações. Ele sabe que existe um propósito maior na existência de todo ser humano. Por enquanto para ele, seu propósito maior é encontrar esse propósito. Por isso que aos 17 anos, Bartolomeu tomou a difícil decisão de se tornar seminarista. Seguir uma carreira dos estudos divinos com certeza traria alguma explicação da realidade. Com certeza supriria essa ânsia. Deus talvez tivesse as explicações. Mas Bartolomeu, muito esperto, sabia que sua vida era única. E se a explicação não fosse a divina? Por conta disso Bartolomeu fazia incursões em várias áreas do conhecimento, principalmente na ciência, da qual ele sabia que se a explicação não estivesse no primeiro caso muito possivelmente estaria lá. A curiosidade e a busca por respostas guiou-o até seus 25 anos, quando foi descoberto por seu futuro mentor, aquele que o daria um abraço: James Scoot.
James Scoot era um Ventrue que há anos infernizava o mosteiro de Bartolomeu, causando, sem que ninguém soubesse, alguns desparecimentos repentinos. Era um Ventrue influente e político que via nos seus candidatos ao abraço o grande potencial de dar continuidade a missão Ventrue. Quando visitava o mosteiro de noite, James Scoot conheceu Bartolomeu o qual caiu nas graças de James Scoot. James sabia que esses seminaristas possuíam objetivos diferentes de vida mas percebeu que Bartolomeu estava procurando por algo que não iria encontrar daquela maneira. Por isso, em 1980, quando Bartolomeu tinha 25 anos, foi abraçado por James Scoot que se tornou seu grande mentor.
A nova realidade que se apresentava a Bartolomeu era incrível. No início foi difícil acreditar: Estando tanto tempo no seminário, muitas daquelas idéias já faziam sentido para ele. Será que existia mesmo a divisão entre céu e inferno? Será que o mundo era tão maniqueísta como o foi apresentado? Mas refletiu e concluiu que não era possível que a palavra sagrada soubesse alguma coisa daquele novo mundo que se abria a ele. Ele teria muito mais pra investigar. Ele tinha muito mais para descobrir. E um novo pensamento se abriu para ele: Será que ele podia aproveitar do que já sabia? Será que ele, homem pronto para transmitir a mensagem de Deus saberia compreender e transmitir a nova realidade que só ele estava começando a entender?
Os anos se passam e a busca desse homem continuou. Bartolomeu Gustão continua acreditando que nos livros está a resposta de suas perguntas máximas e vive intensamente com as dicas de seu mentor James Scoot, sobrevivendo em sua casa de campo. Mas percebe: Para encontrar as respostas que procura terá que sair do campo e partir para a cidade. Lá muitos vampiros dedicam sua vida procurando as respostas as grandes questões e acredita que ele será muito bem vindo nesse meio. Carrega consigo, o grande conhecimento inclusive nas áreas de matemática, a habilidade da fala e de convencer os mortais e imortais, seu grande propósito de conhecer e seu excesso de confiança de que todos são movidos pelo mesmo desejo.

Outros detalhes:

James Scoot, seu mentor é um senhor indigno que depois de abraçar Bartolomeu teve problemas com os próprios Ventrues ao tentar trazer novas idéias no clã. Mesmo seu papel político e influente não o fez capaz de influenciar a ideologia do clã, além de faze-lo cair em desgraça frente aos outros membros do clã. James tem personalidade forte e muito contato com Bartolomeu.

Bartolomeu Gustão é um Ventrue que só bebe sangue de membros da igreja.
Bartolomeu Gustão ainda não conheceu o príncipe mas sabe por meio de James que é um vampiro e que é um Ventrue. Ainda não entende direito sobre a Camarilla, o Sabá e outros detalhes.

Sobre James Scoot: James Scoot é um Ventrue irritadísso e revoltado que tem tido muito problema com seu próprio clã por causa de sua personalidade e por tentar interferir em algumas ações políticas que os Ventrue possuem. Ele tem alto contato com Bartolomeu, mas é um senhor indigno e sua influência negativa tem sido ouvida aos 4 cantos.

BANCO DE XP
-----

BANCO DE DADOS
-----

ULTIMA ATUALIZAÇÃO:
-----
Malkavian
Malkavian

Data de inscrição : 21/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos