Vampiros - A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma dúvida sobre a Dominação

2 participantes

Ir para baixo

Uma dúvida sobre a Dominação Empty Uma dúvida sobre a Dominação

Mensagem por Undead King Dom Out 15, 2017 12:59 pm

Essa noite, como não tinha nada melhor pra fazer, fiquei pensando em como o poder Condicionamento era meio inútil, pois produzia um lacaio que acabaria fazendo algo errado por falta de iniciativa muito mais rapidamente do que um sob laço de sangue ou encantado com a Presença. Foi aí que eu pensei...  não seria muito mais simples um vampiro falar "você servirá a mim pelo resto dos seus dias"? Assim ele criaria um lacaio que manteria a criatividade, pois todos os comandos subsequentes estariam ativando o "servir" implantado na mente do alvo. O que vocês acham?
Undead King
Undead King

Data de inscrição : 03/07/2015
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Uma dúvida sobre a Dominação Empty Re: Uma dúvida sobre a Dominação

Mensagem por Gam Dom Out 15, 2017 7:09 pm

O Condicionamento serve pra criar um escravo perfeito. Ele não é um efeito de Dominação diretamente relacionado a "dar ordens".

A ordem que você citou entraria em Dominação 2, "Hipnotizar". Em teoria, pela descrição da disciplina, ela seria possível. Na prática, qualquer narrador com o mínimo de bom senso limitaria a efetividade e a duração da ordem de acordo com o seu número de sucessos (que, idealmente, é um teste secreto).

A utilidade do Condicionamento é que você não precisa olhar nos olhos ou se preocupar muito com banalidades como 'número de sucessos' pra comandar esse cara. Ele sempre vai te obedecer sem qualquer esforço maior da sua parte, além de se tornar mais difícil de ser dominado por um rival. Some isso a um laço de sangue e você tem um mordomo ideal.
Agora, se quiser um lacaio criativo e independente, basta se limitar ao laço de sangue mesmo.
Gam
Gam

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos