Dúvida – Meta-disciplinas
5 participantes
Página 1 de 1
Dúvida – Meta-disciplinas
No fórum eu só encontrei as disciplinas mais básicas (Rapidez, Fortitude, etc.) Mas eu dei uma olhada ai em outros manuais da 3° edição e tem umas “meta-disciplinas”, a maioria delas é exclusiva de uma seita ou clã especifico o que me fez pensar... Meu personagem conseguiria aprender algumas delas? Eu não achei nenhuma que fosse pra Caitiff ou pra independente.
Se sim como funcionaria o processo de aprendizado? Só pegar os pré-requisitos e comprar com EXP(aumentada provavelmente)? Ou teria que fazer uma “missão” aprendendo com alguém que já saiba? Ou se eu só me ferrei quando escolhi meu clã e bloqueei essa rota?
Se sim como funcionaria o processo de aprendizado? Só pegar os pré-requisitos e comprar com EXP(aumentada provavelmente)? Ou teria que fazer uma “missão” aprendendo com alguém que já saiba? Ou se eu só me ferrei quando escolhi meu clã e bloqueei essa rota?
Zed- Data de inscrição : 08/04/2015
Re: Dúvida – Meta-disciplinas
Fala, Zed, meu camarada. Então, as metas são técnicas aprendidas com outros cainitas por requerer a combinação de duas ou mais disciplinas, mas à cargo do narrador pode ser possível desenvolve-las com o tempo (geralmente aqueles de gerações mais baixas que podem gastar mais PdS, pois vampiros de gerações altas só podem gastar 1 de PdS). E Caitiff, assim como pode aprender qualquer disciplina, tbm pode aprende-las, mas com um custo mais elevado, claro. E posso estar enganado, tbm. Peço desculpa, desde já, aos antediluvians do forum. Um abç.
Samuka- Data de inscrição : 22/12/2012
Como excelente exemplo de que é possível sim aprender, existe no livro Vampiro A Idade das Trevas a meta disciplina "Arsenal Corporal", que combina disciplinas de dois clãs distintos (já vi caitiffs com ambas) e diz:
Para aprender este poder, o vampiro precisa possuir um nível de 3 ou mais em Vicissitude e Metarmofose e precisa gastar 20 pontos de experiência. Este poder permite que o vampiro forme armas a partir da própria substância do seu corpo. Cada arma criada custa dois pontos de sangue.
Qualquer tipo de arma para combate corpo a corpo pode ser criada, embora as que utilize duas mãos (achas, machados grandes e coisas do gênero) custem o dobro do gasto normal. Estas armas inflingem dano de acordo com o seu tipo, mas este é agravado.
(Página 173, se não me falha a memória).
Para aprender este poder, o vampiro precisa possuir um nível de 3 ou mais em Vicissitude e Metarmofose e precisa gastar 20 pontos de experiência. Este poder permite que o vampiro forme armas a partir da própria substância do seu corpo. Cada arma criada custa dois pontos de sangue.
Qualquer tipo de arma para combate corpo a corpo pode ser criada, embora as que utilize duas mãos (achas, machados grandes e coisas do gênero) custem o dobro do gasto normal. Estas armas inflingem dano de acordo com o seu tipo, mas este é agravado.
Undead Freak- Data de inscrição : 02/05/2013
Undead Freak escreveu:Como excelente exemplo de que é possível sim aprender, existe no livro Vampiro A Idade das Trevas a meta disciplina "Arsenal Corporal", que combina disciplinas de dois clãs distintos (já vi caitiffs com ambas) e diz:
Wow, muita apelação essa aí... Mas, pode arrancar do corpo? Porque aí ele não bate, ele lança e não divide Parada de Dados de agravado... Blargh, game.over
Acredito que sim. Como não tem nada dizendo que não pode, então... Mas mesmo que ele não possa soltar se for do corpo dele, nada impede que ele possa pegar e fazer um machado de um braço decepado qualquer, visto que ele só teria que moldar e misturar com os fluídos do corpo dele.
Você pode aprender Metadisciplinas ongame.
Basta encontrar algum NPC que te ensine. Tendo os pré-requisitos e gastando a exp correspondente tá ok. Apenas Metadisciplinas de 3ª Edição, e não esqueçam que Idade das Trevas é praticamente "outro jogo".
Basta encontrar algum NPC que te ensine. Tendo os pré-requisitos e gastando a exp correspondente tá ok. Apenas Metadisciplinas de 3ª Edição, e não esqueçam que Idade das Trevas é praticamente "outro jogo".
Padre Judas- Administrador
Mas no caso do Arsenal Corporal as regras são a mesma. E apesar de ser outro jogo, é um jogo muito bom. Pena que quase ninguém se interessa por ele, porque ia ser bacana jogar uma livre.
Tendi... Agora é só sobreviver tempo suficiente pra começar a ir atrás disso e.e
E como ficaria o calculo da EXP por ser Caitiff? Os cálculos não são exatos como as disciplina básicas.
@edit: parei pra pensar: Aprender uma disciplina custa 10 de EXP independente do clã. O mesmo se aplicaria a metadisciplinas? Já que teóricamente seria o primeiro nível de uma nova skill
E como ficaria o calculo da EXP por ser Caitiff? Os cálculos não são exatos como as disciplina básicas.
@edit: parei pra pensar: Aprender uma disciplina custa 10 de EXP independente do clã. O mesmo se aplicaria a metadisciplinas? Já que teóricamente seria o primeiro nível de uma nova skill
Zed- Data de inscrição : 08/04/2015
Desculpa aí, não quero flodar o tópico do meu camarada de game, que já me arrancou boas gargalhadas com seus posts... Mas, alguém aí disse de livre de VtDK!? P@@#$ eu abri uma c@##-#
____
A propósito
Link:https://vampiros-a-mascara.forumeiros.com/t4652-xp-cronica-morte-negra
____
A propósito
Link:https://vampiros-a-mascara.forumeiros.com/t4652-xp-cronica-morte-negra
Agora que vi o post, nem sabia que minha cabeça tava a prêmio...
@nonimous- Data de inscrição : 01/06/2011
@nonimous escreveu:Agora que vi o post, nem sabia que minha cabeça tava a prêmio...
O ST sempre é o último a saber, tipo patrão vs trabalhadores