Vampiros - A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Convite para jogar! (O adversário!)

4 participantes

Ir para baixo

Convite para jogar! (O adversário!) Empty Convite para jogar! (O adversário!)

Mensagem por Davorian Seg Ago 03, 2015 6:45 pm

Oie povo,

Voltei a jogar RPG. É uma mesa presencial, ainda não consegui tempo para jogar por fórum. Porém, continuo frequentando aqui o fórum para acompanhar as histórias vocês e ter algumas idéias. É bem divertido ler as crônicas daqui.

Pois bem, se alguém aqui se interessar eu queria fazer o convite, para jogar conosco. A ideia é que esse jogador atue como "o adversário".

Como assim? O que é isso? Nunca ouvi falar!

É um conceito pouco usado, mas bastante divertido. O adversário é uma pessoa que assume o papel do vilão da história. Isso do ponto de vista estratégico. Esse jogador decide como o vilão vai agir, os passos que ele tomará, as ordens que ele dará para os seus lacaios etc...

Ok, mas preciso estar presente no dia do jogo?

Não, não precisa, é tudo por e-mail. Após o término de casa sessão de jogo eu mando um e-mail para o jogador que atua como adversário, aviso a ele o que os jogadores fizeram, um resumo sintético do que rolou na mesa de jogo. A partir dai o adversário me diz quais serão os próximos passos do vilão da história, por e-mail mesmo.

É um jeito legal de jogar rpg e participar de uma história, sem precisar da presença física na mesa. Dá para companhando o desenvolvimento do plot e influir, com certas limitações e de forma tendenciosa, no seu desenrolar.

A minha mesa tem apenas 2 jogadores, jogamos a cada 15 dias, jogos de 3 horas. Assim,os resumos de jogo não são muito longos e o adversário precisa responder o e-mail só a cada 15 dias.

Certo, tem como falar um pouco sobre o vilão da sua história?

A nossa crônica se passa em Berlim, nos dias atuais. Jogamos cerca de 6 sessões, o vilão do jogo se definiu na última sessão, em realidade é um vilã. É uma brujah que acabou de ascender ao cargo de príncipe da cidade. Ela foge do esteriótipo de brujah, pois age de forma fina e sutil, tendo um porte elegante, se aproximando muito do esteriótipo de ventrue. Porém, ainda mantém a cabeça quente dos brujahs e se irrita, perdendo o controle, com alguma facilidade. A natureza dela é sádica e ela está com raiva dos personagens dos jogadores, mas não age de forma escancarada contra eles. O estilo do jogo é intriga, com um pouco de ação.

Se alguém tiver interesse me manda um mp que eu respondo detalhando mais a história da crônica e o que rolou, especialmente o que ocorreu entre o grupo e essa brujah para que ela se tornasse a vilã da história.

Abs!

Davorian

Data de inscrição : 14/02/2014
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Convite para jogar! (O adversário!) Empty Re: Convite para jogar! (O adversário!)

Mensagem por Gam Ter Ago 04, 2015 4:26 pm

EU EU EU EU EU
Gam
Gam

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Convite para jogar! (O adversário!) Empty Re: Convite para jogar! (O adversário!)

Mensagem por Outis Ter Ago 04, 2015 4:58 pm

HAHAHAHA JURO QUE EU IA POSTAR TE INDICANDO!

Mas por motivos que quem ta no grupo do whats sabe, eu esqueci!

PS.: Seria legal, caso a ideia dê certo, você abrir uma cronica livre ou um post na área livre mesmo, e ir postando o resumo dos acontecimentos pra galera ir acompanhando!
Outis
Outis
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 33
Localização : Califa

Ir para o topo Ir para baixo

Convite para jogar! (O adversário!) Empty Re: Convite para jogar! (O adversário!)

Mensagem por Ignus Ter Ago 04, 2015 7:25 pm

Que boa ideia.

Agindo assim vc realmente torna as ações do teu "NPC" importante imprevisíveis.

Eu me interessei em assumir o papel do adversário. Caso me queira na função envia a ficha dela pra mim pf.
Ignus
Ignus

Data de inscrição : 12/03/2011
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Convite para jogar! (O adversário!) Empty Re: Convite para jogar! (O adversário!)

Mensagem por Davorian Ter Ago 04, 2015 9:08 pm

Legal, bacana!

Amanhã mando MP pro Gam e pro Ignus com os detalhes da trama. Como o Gam respondeu primeiro, fica com ele a prioridade de decidir se quer mesmo jogar. Se ele não topar o Ignus decide então.

Na MP vou mandar um link para um organograma com as ligações entre os principais personagens da história, tá bem legal. Ele explica a relação entre os os npcs e pcs, coisa de uma ou duas linhas de texto e tem as fotos dos personagens.

Davorian

Data de inscrição : 14/02/2014
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Convite para jogar! (O adversário!) Empty Re: Convite para jogar! (O adversário!)

Mensagem por Outis Ter Ago 04, 2015 11:08 pm

Só por via das duvidas, onde ta rolando essa mesa que você ta narrando?
Outis
Outis
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 33
Localização : Califa

Ir para o topo Ir para baixo

Convite para jogar! (O adversário!) Empty Re: Convite para jogar! (O adversário!)

Mensagem por Gam Ter Ago 04, 2015 11:45 pm

Quero sim Very Happy

Manda a parada que eu vou adorar HEUHEU
Gam
Gam

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Convite para jogar! (O adversário!) Empty Re: Convite para jogar! (O adversário!)

Mensagem por Davorian Sáb Ago 08, 2015 12:06 pm

Gente, tive uma semana muito cheia, não deu para responder rápido, mas vamos lá:

"Só por via das duvidas, onde ta rolando essa mesa que você ta narrando?"

Estamos jogando em Brasília.

PS.: Seria legal, caso a ideia dê certo, você abrir uma cronica livre ou um post na área livre mesmo, e ir postando o resumo dos acontecimentos pra galera ir acompanhando!

A ideia é boa. Como eu vou ter que resumir o que já rolou pro Gam, bem como enviar os resumos das próximas sessões, posso postar tudo em um tópico, para quem quiser acompanhar e opinar no desenrolar da história.

Vou começar a preparar o resumo e mais tarde posto.

P.S. 1. Se alguém tiver curiosidade dá para ir vendo o mapa das relações dos personagens, nele é possível ter uma ideia do que rolou:

https://kumu.io/davorian/teste

P.S. 2 Em realidade, os dois jogadores que eu citei nos posts anteriores são duas jogadoras. As personagens delas são Iris e Bianca, que estão no centro do mapa.

P.S. 3. Infelizmente não encontrei como inserir uma legenda nesse site do mapa de relações, assim, entendam as cores como:

Vermelho: Cainita
Roxo: Ghoul
Azul: Mortal
Cinza: Morto

P.S. 4 No mapa de relações, para ficar mais fácil de visualizá-lo, é possível dar "zoom in" por meio da roda do mouse. Também dá para minimizar a tela branca de descrição cliclando nos três pontos que ficam na divisa entre a tela branca e a preta.

P.S. 5 Eu ia falar uma coisa no resumo do jogo, mas já adianto aqui:

AVISO AOS PURISTAS! Gente, eu sei que algumas coisas da nossa crônica estão em dissonância com o "lore" do jogo. Vale dizer, não estamos seguindo todas as regras e história do jogo à risca. Sim, temos ciência disso, mas estamos nos divertindo dessa forma. Então, leia tudo o que eu vá descrever sobre a crônica com isso em mente. Se achar a história divertida continue lendo. Se achar chato e se incomodar com as nossas "house rules" talvez seja melhor não continuar. O que importa é se divertir Smile


Última edição por Davorian em Sáb Ago 08, 2015 12:09 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Português)

Davorian

Data de inscrição : 14/02/2014
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Convite para jogar! (O adversário!) Empty Re: Convite para jogar! (O adversário!)

Mensagem por Gam Dom Ago 09, 2015 3:20 am

Muito interessante esse negóciograma com os personagens. Deu pra ter uma ideia bem legal mesmo!

Então eu vou brincar com a Príncipe, né? Minha curiosidade é: Até onde vai o conhecimento dela? Entendo as relações diretamente relacionadas às bolinhas dela, mas quantas das relações dentre as outras bolinhas ela sabe que existem?

Me dá um resumo das coisas, a ficha pra eu saber o potencial dela, até onde vão os limites dos seus conhecimentos e qualquer dica ou pedido que você tenha a dar sobre a escolha das ações x)
Gam
Gam

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Convite para jogar! (O adversário!) Empty Re: Convite para jogar! (O adversário!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos