Vampiros - A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas Extremamente Importantes

+5
Ury Wayne
MacDowell
Architect
Padre Judas
balducci22
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por balducci22 Qui Mar 13, 2014 4:07 pm

Olá pessoal, sou novo no forum e tenho umas duvidas que, infelizmente, eu nao encontrei resposta nos livros..
Utilizando Vampiro a Mascara, 3ed
1) Dificuldades acima de 10
Ex: Um humano vai atirar com sua arma de fogo em um vampiro, dificuldade 6. Porem está de noite e ele nao tem uma visao boa, aumentando a dificuldade para 8. Acrescentando, ele está atirando com um alcance maior do que a arma fornece, aumentando a dificuldade para 10. Contudo, o vampiro está com cobertura quase total, só sua cabeça está de fora, aumentando a dificuldade para 13.
É impossivel para o humano acertar o tiro, ou se ele tirar 10 no dado será um "sucesso automatico"?

2) Quimerismo
Para usar Iginus Fatuus, o Ravnos gastaria um ponto de forca de vontade (FV)
Para usar Fata Morgana o jogador gasta 2 ponto de FV e 1 PS
- Para usar Aparicao, ele gastaria 2 pontos de FV e 2 PS??
- Para usar Permanencia, o ravnos gastaria 2 pontos de FV e 2 PS também??

3) Rapidez
- Se um Toreador possui 3 em Rapidez e ele ativa para tentar se esquivar de uma bala, qual seria a dificuldade?? Dei um pesquisada e um tiro varia entre 350m/s a 420m/s.

- Qual seria a dificuldade para um humano se esquivar de uma bala? Em um campo aberto!

4) Trilha da Conjuracao
- As conjuraçoes criadas podem causar dano?? Se sim, eu poderia criar uma uma placa de 10 toneladas com 2m por 2m em cima de uma pessoa para matá-la? (esmagada claro)
- Existe alguma limitacao de tamanho, peso ou material? Pois eu poderia criar uma jaula de diamante em volta de um vampiro para ele nao conseguir fugir (eu sei que é apelao, mas a imaginacao cresce haha)

5) Os tremere começam com um ponto em taumaturgia automaticamente, totalizando 4 pontos de diciplinas (3 inicial mais 1 automatico em taumaturgia) ou ele é obrigado a colocar um ponto, totalizando 3 pontos de diciplinas (com 1 obrigatorio em taumaturgia)??


Obrigado pela paciencia, e nao sei se essa é a área certa para postar duvidas, mas eu nao encontrei outro lugar no forum...

balducci22

Data de inscrição : 13/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por Padre Judas Qui Mar 13, 2014 4:18 pm

1) A dificuldade não pode passar de 10. 

2) Sim.

3) Eles não conseguem se desviar de balas.

4) Podem. Não, não poderia. "O limite do tamanho de objetos conjurados parece ser o do conjurador; nada maior do que o taumaturgo pode ser criado."

5) E quem foi que disse que eles precisam ter ponto em Taumaturgia?
Padre Judas
Padre Judas
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 30
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por balducci22 Qui Mar 13, 2014 4:25 pm

Obrigado pela resposta!

1) Esta escrito em alguma pag do livro? Para eu apresentar pro mestre..

3) Nem os vampiros mais rapidos? Com Rapidez >= 5

------------
Mais uma pergunta!
Quanto tempo dura um turno? no livro ele diz que pode variar de 3s a 3min.. Mas eu gostaria de calcular a velocidade de um vampiro com rapidez, entao seria necessario o tempo exato!
Obrigado

balducci22

Data de inscrição : 13/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por Architect Qui Mar 13, 2014 5:08 pm

balducci22 escreveu:Obrigado pela resposta!

1) Esta escrito em alguma pag do livro? Para eu apresentar pro mestre..

3) Nem os vampiros mais rapidos? Com Rapidez >= 5

------------
Mais uma pergunta!
Quanto tempo dura um turno? no livro ele diz que pode variar de 3s a 3min.. Mas eu gostaria de calcular a velocidade de um vampiro com rapidez, entao seria necessario o tempo exato!
Obrigado

3) O nivel máximo conhecido de rapidez (que eu saiba) é 8 (Zephyr). E nesse nível, o personagem consegue apenas correr sobre a água, o que considero inferior a velocidade de uma bala. Nada impede que vc converse com seu narrador para criação de uma metadisciplina (com suas devidas falhas, lógico). Talvez Movimento da mente + rapidez. (me odeiem por dar essa ideia What a Face )

Quanto ao turno... ele tem entre 3s e 3 mins... a duração exata depende do turno em si. Se vários membros estão fazendo ações rapidas (5segs, p.e.), isso será utilizado como base para a criação do turno.
Architect
Architect

Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 39
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por Architect Qui Mar 13, 2014 5:19 pm

Me odeiem mortalmente... What a Face


Guia da Camarilla (pg. 118 do pdf):

EVASÃO INEXPUGNÁVEL (AUSPÍCIOS •••, RAPIDEZ ••••• •• ) 42XP
De acordo com o Sabá, uma das principais vantagens que os Membros mais jovens têm ao lutar contra seus anciões é a tecnologia moderna – mais precisamente, as armas de fogo. Vários anciões, sentindo-se muito seguros de si, já sucumbiram a bandos diableristas com armas automáticas.


Alguns poucos, contudo, desenvolveram seus reflexos e coordenação motora ao limite necessário para parar uma bala, ou pelo menos desviar uma.
Sistema: Este poder permite que um personagem se esquive de projéteis. O jogador usa um ponto de sangue e testa sua Destreza + Esportes (dificuldade e o número de sucessos necessários são mostrados abaixo) para aparar ou agarrar uma arma arremessada, flecha ou bala. Apenas projéteis sólidos poder ser desviados desta forma – Evasão Inexpugnável não funciona, por exemplo, contra um jato de líquido de uma mangueira de incêndio.
Projétil Esquivar-se Agarrar
Pedra ou Granada 4 5
Faca ou Shuriken 6 7
Lança 5 5
Machadinha 7 7
Flecha 7 8
Dardo de Besta 8 9
Bala 9 9 (dois sucessos)
Se o jogador obtiver menos do que três sucessos em um teste para se esquivar ou agarrar uma bala, ele ainda sofre o dano pelo ataque. Qualquer míssil arremessado com projétil é considerado como uma bala caso um personagem queira usar Evasão Inexpugnável para desviá-la ou agarrá-la.
Architect
Architect

Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 39
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por balducci22 Qui Mar 13, 2014 5:50 pm

Architect escreveu:Me odeiem mortalmente... What a Face


Guia da Camarilla (pg. 118 do pdf):

EVASÃO INEXPUGNÁVEL (AUSPÍCIOS •••, RAPIDEZ ••••• •• ) 42XP
De acordo com o Sabá, uma das principais vantagens que os Membros mais jovens têm ao lutar contra seus anciões é a tecnologia moderna – mais precisamente, as armas de fogo. Vários anciões, sentindo-se muito seguros de si, já sucumbiram a bandos diableristas com armas automáticas.


Alguns poucos, contudo, desenvolveram seus reflexos e coordenação motora ao limite necessário para parar uma bala, ou pelo menos desviar uma.
Sistema: Este poder permite que um personagem se esquive de projéteis. O jogador usa um ponto de sangue e testa sua Destreza + Esportes (dificuldade e o número de sucessos necessários são mostrados abaixo) para aparar ou agarrar uma arma arremessada, flecha ou bala. Apenas projéteis sólidos poder ser desviados desta forma – Evasão Inexpugnável não funciona, por exemplo, contra um jato de líquido de uma mangueira de incêndio.
Projétil Esquivar-se Agarrar
Pedra ou Granada 4 5
Faca ou Shuriken 6 7
Lança 5 5
Machadinha 7 7
Flecha 7 8
Dardo de Besta 8 9
Bala 9 9 (dois sucessos)
Se o jogador obtiver menos do que três sucessos em um teste para se esquivar ou agarrar uma bala, ele ainda sofre o dano pelo ataque. Qualquer míssil arremessado com projétil é considerado como uma bala caso um personagem queira usar Evasão Inexpugnável para desviá-la ou agarrá-la.

Muito Obrigado!

balducci22

Data de inscrição : 13/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por Architect Qui Mar 13, 2014 6:59 pm

Só lembrando... é 1 ponto de sangue, além de um teste dificuldade 9... para parar UMA BALA. What a Face
Architect
Architect

Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 39
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por Padre Judas Qui Mar 13, 2014 10:52 pm

Só lembrando, você tem que ser, no mínimo de sexta geração pra poder usar isso.

As páginas que você quer são as 191 e 192.
Padre Judas
Padre Judas
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 30
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por MacDowell Sex Mar 14, 2014 7:22 am

3) Não é possivel desviar de balas, mas é possivel fazer ações para dificultar ser atingido. Por exemplo: Procurar abrigo (Cobertura), jogar-se no chão(caso não haja como conseguir cobertura). Essas ações aumentarão a dificuldade do atirador para acertar o alvo que as executou.(Para humanos e geral)

Nota: Existe uma outra meta-disciplina mais comportada "Visão Rápida"(Auspícios 1 e Rapidez 2) que permite o cainita ver tão rápido como se é possível. Isso por si só não vai te permitir esquivar da bala, mas você passara a ver a trajetória da bala. O que vem agora é uma ideia minha e a meta-disciplina não diz se isso é possível, sabendo que eu posso ver a trajetória da bala eu acho plausível permitir um teste de esquiva com uma dif 9/10 para reduzir a parada de dados do atirador.
Observe que as chances de sucesso são minimas, mas a ideia aqui não é esquivar realmente e sim evitar danos massivos, já que você reduz um pouco a parada de acerto do oponente.
(Meta-disciplina retirada do Arcontes e Templários)
MacDowell
MacDowell

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por Ury Wayne Sex Mar 21, 2014 7:57 pm

MacDowell escreveu: O que vem agora é uma ideia minha e a meta-disciplina não diz se isso é possível, sabendo que eu posso ver a trajetória da bala eu acho plausível permitir um teste de esquiva com uma dif 9/10 para reduzir a parada de dados do atirador.
Observe que as chances de sucesso são minimas, mas a ideia aqui não é esquivar realmente e sim evitar danos massivos, já que você reduz um pouco a parada de acerto do oponente.
(Meta-disciplina retirada do Arcontes e Templários)
Interessante o raciocínio!
Ury Wayne
Ury Wayne

Data de inscrição : 27/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por @nonimous Sáb Mar 22, 2014 12:28 pm

Não entendi, para que esquivar de uma bala?
@nonimous
@nonimous

Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por Ury Wayne Qua Mar 26, 2014 4:26 pm

Aqui no Ceará chamamos de "se amostrar"!
Ury Wayne
Ury Wayne

Data de inscrição : 27/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por HaSSaM Qua Mar 26, 2014 5:39 pm

quem vai querer virar peneira!?? Eu adoraria que meu person esquiva-se de balas. e tivesse tbm uma espada de fogo... uma katana flamejante!
HaSSaM
HaSSaM

Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 31
Localização : Mundo das Trevas

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por Architect Qua Mar 26, 2014 10:02 pm

É que é mais fácil descer até a casa do capeta de tanta diablerie e comprar tudo em rapidez, do que comprar fortitude 5 e bombar vigor. What a Face
Architect
Architect

Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 39
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por HaSSaM Qui Mar 27, 2014 6:10 am

fortitude e vigor contra esses cara que bombam em destreza e armas de fogo? Muito arriscado.
HaSSaM
HaSSaM

Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 31
Localização : Mundo das Trevas

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por Architect Qui Mar 27, 2014 8:52 am

HaSSaM escreveu:fortitude e vigor contra esses cara que bombam em destreza e armas de fogo? Muito arriscado.

Bombar destreza não significa que o tiro vai ficar mais forte What a Face

Acerta o tiro, mas quero ver passar pela fortitude e vigor Laughing
Architect
Architect

Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 39
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por HaSSaM Qui Mar 27, 2014 11:45 am

Pior que aumenta, cara.Os sucessos depois do priemiro acrecentam na parada de dados no dano.

Como os disparos automaticos... Não encontrei o outro trecho mais especifico.

Disparos Automáticos: A arma descarrega o seu pente de munição inteiro em um ataque contra um único alvo. O atacante faz um teste único, acrescentando 10 dados à sua precisão. Porém, a dificuldade do teste de ataque aumenta em + 2 devido ao recuo da arma. Os sucessos extras acrescentam dados à parada de dados de dano, que continua sendo considerado equivalente a uma bala. Um atacante que esteja usando uma arma automática não pode mirar uma área específica do corpo.
HaSSaM
HaSSaM

Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 31
Localização : Mundo das Trevas

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por Architect Qui Mar 27, 2014 12:39 pm

HaSSaM escreveu:Pior que aumenta, cara.Os sucessos depois do priemiro acrecentam na parada de dados no dano.  

Como os disparos automaticos... Não encontrei o outro trecho mais especifico.

Disparos Automáticos: A arma descarrega o seu pente de munição inteiro em um ataque contra um único alvo. O atacante faz um teste único, acrescentando 10 dados à sua precisão. Porém, a dificuldade do teste de ataque aumenta em + 2 devido ao recuo da arma. Os sucessos extras acrescentam dados à parada de dados de dano, que continua sendo considerado equivalente a uma bala. Um atacante que esteja usando uma arma automática não pode mirar uma área específica do corpo.

E aumenta a dificuldade? Prefiro continuar com fortitude e vigor bombado.
Architect
Architect

Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 39
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por Padre Judas Qui Mar 27, 2014 12:55 pm

Heheh, juvenis... Laughing

Um mestre da manipulação nunca suja suas mãos com serviços braçais. What a Face
Padre Judas
Padre Judas
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 30
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por Architect Qui Mar 27, 2014 1:00 pm

O Questionador escreveu:Heheh, juvenis... Laughing

Um mestre da manipulação nunca suja suas mãos com serviços braçais. What a Face

"Olha, é o superman!!!" - e usa ofuscação.

What a Face
Architect
Architect

Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 39
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por Padre Judas Qui Mar 27, 2014 1:14 pm

What a Face

"Olha, é o Superman! Ele pode me ser bastante útil!"
Padre Judas
Padre Judas
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 30
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por Architect Qui Mar 27, 2014 1:58 pm

ORRA Laughing
Architect
Architect

Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 39
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por @nonimous Sáb Mar 29, 2014 12:52 am

Continuo não entendo para que se esquivar de munição que causa dano contusivo ( salvo se for na cabeça), a porra toda é reduzida pela metade, depois absorvido com vigor, depois curado com pontos de sangue.....
@nonimous
@nonimous

Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por MacDowell Dom Mar 30, 2014 3:36 am

@nonimous escreveu:Continuo não entendo para que se esquivar de munição que causa dano contusivo ( salvo se for na cabeça), a porra toda é reduzida pela metade, depois absorvido com vigor, depois curado com pontos de sangue.....

Bem, vejamos...

O reflexo é involuntário. Acredito que mesmo para um vampiro, que sabe que as chances de uma bala causar sua destruição são minimas, o ato reflexo acontece.

É como alguém que joga algo pra você e você não estava sabendo ai ela grita "pega ai"... você vai acabar colocando as mãos na frente do rosto ou tentando desviar. Você não vai morrer porque a latinha foi jogada em você. (chances minimas)


Concordo com você que não vale a pena se esforçar pra esquivar de balas (Impossível no final das contas para a maioria dos vampiros) mas você tem que concordar que é mais difícil aceitar e ficar parado.
Peça pra um colega para aproximar a mão dele no seu rosto varias vezes bem rápido e tente não piscar. É possível mas você tem que fazer muito mais força para evitar faze-lo.
MacDowell
MacDowell

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por HaSSaM Dom Mar 30, 2014 6:48 am

Achei estranho o argumento... Jogar uma coisa para uma pessoa, como uma latinha e "falar pega ai" ou "pensa rapido" e o imbecil não pegar vai depender se ele esta distraido ou não.

No caso de vampiro, se ele ver a ação do cara de sacar a arma e disparar vai depender se ele quer ser atingido ou não, da coragem e de sua confiança. Sendo valida o seu argumento se ele estiver de costas ou for pego distraido pelo atacante.
HaSSaM
HaSSaM

Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 31
Localização : Mundo das Trevas

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Extremamente Importantes Empty Re: Duvidas Extremamente Importantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos