Vince - Ventrue - Camarlla
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Vince - Ventrue - Camarlla
1. Dados
Nome: Han
Personagem: Vince
Clã: Ventrue
Natureza: Arquiteto
Comportamento: Diretor
Geração: 8ª
Refúgio: Cobertura de luxo
Conceito: Investidor / Lictor
Abraço: 1826
Idade aparente: 38
Fraqueza: Mulheres ruivas e bonitas
Saldo de XP: 71/146
2. Atributos
Físicos
- Força: 2
- Destreza: 2
- Vigor: 3
Sociais
- Carisma: 3
- Manipulação: 3
- Aparência: 3
Mentais
- Percepção: 4 (atento)
- Inteligência: 4 (analítico)
- Raciocínio: 4 (emboscadas)
3. Habilidades
Talentos
- Prontidão: 2
- Esportes:
- Briga: 2
- Esquiva: 1
- Empatia: 3
- Expressão: 1
- Intimidação: 2
- Liderança: 3
- Manha:
- Lábia: 2
Perícias
- Empatia c/ Animais:
- Ofícios: 1
- Condução: 1
- Etiqueta: 3
- Armas de Fogo:
- Armas Brancas: 1
- Performance: 1
- Segurança:
- Furtividade:
- Sobrevivência:
Conhecimentos
- Acadêmicos: 1
- Computador: 1
- Finanças: 3
- Investigação: 1
- Direito: 1
- Linguística:
- Medicina:
- Ocultismo: 2
- Política: 2
- Ciências:
4. Vantagens
Antecedentes (-7pb)
- Geração: 5
- Recursos: 5
- Prestígio de Clã: 2 (Ventrue)
- Status: 2 (Camarilla)
- Rebanho: 1 (esposas: Valquíria, Brigitte e Maria)
Disciplinas
- Dominação: 3
- Fortitude: 2
- Presença: 1
Virtudes
- Consciência: 2
- Auto Controle: 4
- Coragem: 4
5. Demais Informações
Humanidade: 6
Força de Vontade: 7 (-3pb)
Qualidades e Defeitos
Qualidade(-9pb)
- Ingerir comida (1)
- Fisionomia amigável (1)
- Digestão eficiente (3)
- Temperamento calmo (3)
- Senhor de prestígio (1)
Defeito (+4pb)
- Recém chegado (1)
- Protegido indefeso (3)
Observações
-
-
-
6. Prelúdio
7. Banco de Dados
XP 75 Ficha ancillae
PB 09 Qualidades
PB 03 Força de vontade
PB 07 Antecedentes
Nome: Han
Personagem: Vince
Clã: Ventrue
Natureza: Arquiteto
Comportamento: Diretor
Geração: 8ª
Refúgio: Cobertura de luxo
Conceito: Investidor / Lictor
Abraço: 1826
Idade aparente: 38
Fraqueza: Mulheres ruivas e bonitas
Saldo de XP: 71/146
2. Atributos
Físicos
- Força: 2
- Destreza: 2
- Vigor: 3
Sociais
- Carisma: 3
- Manipulação: 3
- Aparência: 3
Mentais
- Percepção: 4 (atento)
- Inteligência: 4 (analítico)
- Raciocínio: 4 (emboscadas)
3. Habilidades
Talentos
- Prontidão: 2
- Esportes:
- Briga: 2
- Esquiva: 1
- Empatia: 3
- Expressão: 1
- Intimidação: 2
- Liderança: 3
- Manha:
- Lábia: 2
Perícias
- Empatia c/ Animais:
- Ofícios: 1
- Condução: 1
- Etiqueta: 3
- Armas de Fogo:
- Armas Brancas: 1
- Performance: 1
- Segurança:
- Furtividade:
- Sobrevivência:
Conhecimentos
- Acadêmicos: 1
- Computador: 1
- Finanças: 3
- Investigação: 1
- Direito: 1
- Linguística:
- Medicina:
- Ocultismo: 2
- Política: 2
- Ciências:
4. Vantagens
Antecedentes (-7pb)
- Geração: 5
- Recursos: 5
- Prestígio de Clã: 2 (Ventrue)
- Status: 2 (Camarilla)
- Rebanho: 1 (esposas: Valquíria, Brigitte e Maria)
Disciplinas
- Dominação: 3
- Fortitude: 2
- Presença: 1
Virtudes
- Consciência: 2
- Auto Controle: 4
- Coragem: 4
5. Demais Informações
Humanidade: 6
Força de Vontade: 7 (-3pb)
Qualidades e Defeitos
Qualidade(-9pb)
- Ingerir comida (1)
- Fisionomia amigável (1)
- Digestão eficiente (3)
- Temperamento calmo (3)
- Senhor de prestígio (1)
Defeito (+4pb)
- Recém chegado (1)
- Protegido indefeso (3)
Observações
-
-
-
6. Prelúdio
- Spoiler:
Nascido em 1788, Vince era o filho caçula de uma família de camponeses, que migraram do campo para o centro de Londres, atrás de emprego, depois de decretada a lei de cercamento de terras no país. Vince acabou figurando as fileiras da segunda geração proletária, que fez parte da revolução industrial na Inglaterra. Seguindo o caminho de seus pais, ele entrou para a industria de beneficiamento de carvão mineral. A maior parte de sua vida, foi no âmbito laboral. Da infância a fase adulta. Vince cresceu em meio as máquinas e trabalhadores. As condições de trabalho eram precárias, insalubres e algumas vezes desumanas. Fato esse que influenciava diretamente na espectativa de vida dos homens e mulheres que lá trabalhavam. A maioria não chegavam nos cinquenta e, não foi diferente com os pais de Vince.
Vince sempre foi ambicioso, ele observava o comportamento das pessoas, desde o mais baixo cargo, até a chefia. Ele teve muito tempo para isso, praticamente sua vida toda. Vince sabia que para sair daquela vida árdua e muitas vezes humilhante, teria que agir diferente do resto dos funcionários. Ele aprendeu o que não fazer, observando os menores na escala hierárquica da fábrica. Dessas observações, ele chegou a conclusão de que seria muito difícil conseguir alcançar seus objetivos por meio de mérito. Não adiantava se destacar pelo seu vigor ou sagacidade, para vencer, ele teria que inovar. Quando adulto, esteve na vanguarda da fundação de uma nova instituição, que duraria até os dias atuais, o sindicato. Por meio dos seus talentos sociais, conseguiu convencer muitos dos seus companheiros de trabalho, os - camaradas, a seguir suas ideias e lutar ao seu lado e assim, a força sindical ganhou corpo. Como um dos cabeças do movimento, constantemente ele esteve em audiências com os líderes e burgueses, donos das fábricas, para debater temas de interesses trabalhistas. Vince fora escolhido por seus camaradas para representá-los em tais reuniões, por ser um bom orador, um bom negociador e pelo seu autocontrole. Qualidades que adquiriu em suas reflexões derivadas das observações que fazia. O fato é que, esses contatos com os figurões, mudariam a sua vida para sempre.
Assuntos que antes pareciam sem uma resolução satisfatória para ambos os lados, eram facilmente resolvido pela diplomacia nata de Vince. Ele começava a ser visto com bons olhos pelos dois lados da briga e, ganhar influência. Seus feitos lhe trouxeram fama e contatos importantes. Tanto prestígio, chamou a atenção de um Ventrue que passou a observa-lo de perto. Na verdade, o burguês, dono da fábrica, nada mais era que uma marionete do vampiro. O Ventrue então, resolveu investir em Vince. O mundo estava mudando rápido demais e, o vampiro precisava de alguém com a mentalidade moderna, porém, com os talentos desejáveis para se tornar um membro do clã. Vince parecia ser o candidato perfeito. Possuía tais talentos, admirados dentro do clã. Era engajado com os movimentos sociais da época e, não era tão famoso como um político regional ou maior, a ponto de sua ausência chamar tanta atenção desnecessária. Então, o primeiro passo para o plano do Ventrue foi dado.
O Ventrue nada mais era do que Jan Pieterzoon, cria de Haderstadt, o jovem. Pieterzoon submeteu Vince a um laço de sangue e usou os talentos do rapaz para os seus propósito, ganhar poder. Vince foi considerado traidor pelos seus camaradas quando começou a agir mais em benefício dos capitalistas, do que do proletariado. Isso era tudo que Pieterzoon queria. Como traídor, Vince sofreu ameaças dos seus camaradas do sindicato e, por isso, precisaria se esconder. Isso já justificava a sua ausência repentina, ou seja, um problema a menos para se preocupar. O burguês, dono da fábrica, era antiquado demais e, uma hora ou outra, iria ser atropelado pelos movimentos sociais que, cada vez mais se fortaleciam e, pela tecnologia que evoluía. A mente fechada do velho, o fazia pensar que tal investimento em maquinário novo, era um desperdício de dinheiro e, ser flexível quanto aos desejos dos trabalhadores, era demonstrar fraqueza. Com isso, a concorrência - provavelmente controlada por outro Ventrue - iria acabar engolindo a fábrica e, causando prejuízos a Pieterzoon, que havia investido alguns anos de sua existência, cultivando aquele empreendimento e não estava disposto a abrir mão.
Para Vince ser digno do abraço, ele teria que ter algo a mais para doar ao seu Regente e, para o clã como um todo, ou seja, ele teria que se tornar mais útil. Como no passado, Vince começou a observar toda a dinâmica da fábrica, o atual cenário em que viviam, os desejos de seu Regente, e concluiu que além da diplomacia e habilidades de liderança, ele podia oferecer mais. Pieterzoon estava prestes a entrar em torpor e não confiava em deixar seus negócios nas mãos de um velho burguês antiquado. Foi aí que Vince enxergou a oportunidade. Ele passou a estudar os conceitos da administração, leu livros de personalidade importantes da área, estudou casos de sucessos e fracassos de outras fábricas e, em pouco tempo, sua visão sobre administrar foi amadurecendo. Pieterzoon acompanhou de perto o esforço e evolução do seu vassalo e, até dedicou algumas noites de sua existência, simplesmente para conversar com Vince enquanto jogavam xadrez - que também era uma maneira de avaliar o candidato. Para alguns Ventrue, o xadrez é um instrumento para resolver disputas entre os membros do clã . Apesar de agradável, aquelas conversas foram como uma entrevista de emprego. Vince conseguiu convencer Pieterzoon de que não só estava preparado para administrar os negócios do Ventrue na sua ausência, mas também seria uma soma para todo o clã. E assim, Pieterzoon confiou os seus negócios a Vince, dando início ao teste prático.
Durante alguns anos, Vince administrou a fábrica no modo Ventrue, - por de trás das cortinas. Pieterzoon ordenou que o burguês, dono da fábrica, seguisse as ordens de Vince sem questionamentos e, depois desapareceu. Pelo menos era isso que ele queria que pensassem. Enquanto isso, Pieterzoon visitava tanto Vince quanto o burguês, enquanto dormiam e, alimentava o laço de sangue. Caso um deles despertasse, Pieterzoon apagava sua memória, fazendo com que eles se esquecessem do encontro. Das sombras, Pieterzoon acompanhou o desempenho de seu pupilo. Vince conseguiu bons resultados. Aumentou a receita, diminuiu os custos, fechou contratos com novos clientes e iniciou o processo de expansão do empreendimento para outras regiões do país. Diante de tantas conquistas, vindas de um rapaz que veio do nada, de uma vida sem espectativas aos olhos da sociedade e que chegou ao topo, puramente por sua força de vontade e inteligência, Pieterzoon teve a certeza de que tinha escolhido a pessoa certa, e não teve dúvidas ao presentear Vince com o abraço Ventrue.
Depois do abraço, Vince passou pelo Agoge - sistema educacional espartano, conhecido antigamente como o melhor e o mais difícil sistema educacional e, copiado pelos Ventrue para treinar os seus neófitos. Ele foi do treinamento até a apresentação oficial - que encerra o ritual Agoge - com louvor. Foi nessa época que ele descobriu qual seria a vitae que ele iria beber para toda a eternidade. Ele experimentou de várias fontes distintas mas, quando bebeu de uma mulher de cabelos ruivos e de aparência notável, nunca mais conseguiu beber de outra fonte. Depois de apresentar Vince para os companheiros de clã e também para a Camarilla, Pieterzoon finalmente entrou em torpor, deixando Vince como o seu representante legal. Enquanto Pieterzoon estava em torpor, Vince acumulou muito poder para o seu senhor. Com o passar dos anos, a matriz energética mudou. O carvão se tornou obsoleto e cada vez mais inviável, perdendo lugar para o combustível fóssil, recém descoberto pela humanidade e, Vince investiu pesado na nova fonte de energia, o petróleo. Isso foi um divisor de águas na história do empreendimento, o império de Pieterzoon aumentou em níveis astronômicos. Esse feito trouxe muito prestígio para o nome de Vince, junto com as cobiçadas dignitas - emprestada do romano, essa palavra resume a existência Ventrue. Ela significa acumular influência e poder, vencer seus inimigos e subir na hierarquia do clã para adquirir fama e distinção dentro da Camarilla.
No século XX, Pieterzoon acordou e reclamou o direito sobre o seu império. É claro que ele manteve Vince como o seu principal administrador, pois o mundo havia evoluído drasticamente e Pieterzoon era como um peixe fora d'água nessa nova realidade. Demoraria muito tempo para o ancião se adaptar e, a essa altura, Vince já era um administrador experiente e confiável. Diferente de seu senhor - e da maioria dos vampiros mais antigos, Vince sempre observou e acompanhou de perto a evolução da humanidade. Ele se preparava para cada aspecto novo que surgia, como por exemplo a globalização, computadores, internet, tendências sociais e econômicas e etc. Ele tinha orgulho disso, e isso era o seu diferencial entre os filhos de Caim. Durante meses ele serviu de professor para o seu senhor. Na década de 90, lutou ao lado de Pieterzoon, na batalha histórica da Camarilla contra o Sabá, pelo o domínio de New York. Evento esse que seu senhor teve um papel crucial para a vitória. É claro que tanto os feitos pessoais, quanto os de seu senhor, impactam diretamente em como o resto dos membros enxergam e tratam Vince. Além de dignitas, esse evento proporcionou a Vince, notoriedade dentro da seita. Elevando assim o seu status.
Depois da batalha de NY, Vince sentiu que era hora de alçar vôos solos. Ele ainda era ligado a empresa do seu senhor, porém, sentiu a necessidade de investir em si mesmo e ter sua própria área de influência. Ele não quis acompanhar Pieterzoon na volta para o velho mundo. Ele decidiu se estabelecer nos Estados Unidos e começar a trilhar seu próprio caminho. Antes de deixar sua cria sozinha no novo mundo, Pieterzoon fez de Vince seu sócio na empresa e, lhe conferiu o título de Lictor - cargo dentro do clã, comparado a um Arconte da Camarilla. Seu poder e influência só valem para assuntos internos do clã. Nas noites modernas, também são conhecidos como: operativos. O cargo de Lictor, geralmente é ocupado por ancillaes, em reconhecimento aos excelentes serviços prestados tanto para os negócios de Pieterzoon, quanto para a seita. Vince sempre admirou as instituições humanas, assim como a maioria dos Ventrue. O governo sempre foi a que mais chamava a sua atenção. Vince desejava ter controle nas três esferas do poder: legislativo, executivo e judiciário. Ele sabia que o controle absoluto, era inalcançável, até mesmo para o vampiro mais forte, porém, isso não o impedia de ter alguns agentes dentro do governo, trabalhando a seu favor, lhe concedendo uma humilde fatia de poder. Mas existia um problema. Praticamente todos os nomes importantes que compunham o governo novaiorquino, já eram de alguma maneira, vassalos de algum ancião. Foi então que Vince resolveu tentar a sorte em Denver.
Vince almeja consolidar sua influência no governo local. Ele planeja partir para governos maiores no futuro, como o estadual e até mesmo federal. Mas por outro lado, ele também sabe que além de ser um trabalho de formiga, esse plano também é bem complexo. No processo ele pode muito bem esbarrar em domínios de anciões poderosos e, ele não quer isso. Quanto a sua relação com a sociedade vampírica, por enquanto ele não possuí títulos dentro da Camarilla - até porque, é um recém chegado. mas, não descarta a oportunidade caso venha acontecer. Além do poder proporcionado pelo dinheiro e pelas disciplinas, Vince acredita que os favores também são valiosos. É justamente onde ele pretende investir com o seu poder. Oferecendo soluções para humanos e vampiros, que lhe procurarão com problemas que vão desde causas perdidas, quanto a problemas triviais - que eles são covardes demais para resolver sozinhos - se tornando assim, uma espécie de padrinho do povo. Enquanto todos esses planos ainda estão apenas em sua cabeça, Vince observa a cidade de sua cobertura de luxo, ao lado de suas três esposas: Valquíria, Brigitte e Maria - que também lhe servem de fonte de sangue, sendo a última, a âncora do vampiro e a única pessoa no mundo com quem se importa. Ao longo dos anos, Vince percebeu como é difícil manter a humanidade. Por isso, ele começou a adotar um conceito que costuma chamar de âncora. Isso significa, que ele se dispõe a cuidar de alguém - isso é o mais perto que ele chega de um sentimento altruísta, para não perder a luta contra a besta interior e se tornar um monstro movido apenas pelo instinto.
7. Banco de Dados
XP 75 Ficha ancillae
PB 09 Qualidades
PB 03 Força de vontade
PB 07 Antecedentes
Han- Data de inscrição : 24/07/2016
Idade : 35
Localização : WoD
Re: Vince - Ventrue - Camarlla
Querido Han,
Parabéns pela ficha e pela maturidade de abrir mão de metade dos eu xp para fazer um novo personagem. Se sua intenção foi fazer um jogo mais profundo com um personagem mais solido e bem construído, você fez um ótimo trabalho. A historia esta cheia do lore do clã e Camarila, com base historia bem feita e entrelaçada com o mundo das trevas. Um personagem bom para inserir em qualquer cronica.
Em concordância com a administração pedimos que você gaste todos os pontos de xp na construção da ficha, então prosseguiremos a avaliação.
Obrigado e Parabéns!
Parabéns pela ficha e pela maturidade de abrir mão de metade dos eu xp para fazer um novo personagem. Se sua intenção foi fazer um jogo mais profundo com um personagem mais solido e bem construído, você fez um ótimo trabalho. A historia esta cheia do lore do clã e Camarila, com base historia bem feita e entrelaçada com o mundo das trevas. Um personagem bom para inserir em qualquer cronica.
Em concordância com a administração pedimos que você gaste todos os pontos de xp na construção da ficha, então prosseguiremos a avaliação.
Obrigado e Parabéns!
Yassemine Queen- Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : São paulo
Re: Vince - Ventrue - Camarlla
Yassemine Queen escreveu:Querido Han,
Parabéns pela ficha e pela maturidade de abrir mão de metade dos eu xp para fazer um novo personagem. Se sua intenção foi fazer um jogo mais profundo com um personagem mais solido e bem construído, você fez um ótimo trabalho. A historia esta cheia do lore do clã e Camarila, com base historia bem feita e entrelaçada com o mundo das trevas. Um personagem bom para inserir em qualquer cronica.
Em concordância com a administração pedimos que você gaste todos os pontos de xp na construção da ficha, então prosseguiremos a avaliação.
Obrigado e Parabéns!
Muito obrigado Elei! Tais palavras, vindas de você, me deixam bastante envaidecido. Fico feliz que gostou do Vince. Dediquei um carinho especial nele. Já vou começar a fazer o que me pediu e, em alguns minutos já posto aqui a versão atualizada.
Han- Data de inscrição : 24/07/2016
Idade : 35
Localização : WoD
Re: Vince - Ventrue - Camarlla
1. Dados
Nome: Han
Personagem: Vince
Clã: Ventrue
Natureza: Arquiteto
Comportamento: Diretor
Geração: 8ª
Refúgio: Cobertura de luxo
Conceito: Investidor / Lictor
Abraço: 1820
Idade aparente: 32
Fraqueza: Mulheres bonitas e ruivas
Saldo de XP: 1/144
2. Atributos
Físicos
- Força: 2
- Destreza: 2
- Vigor: 3
Sociais (24xp)
- Carisma: 4 (distinto)
- Manipulação: 4 (convincente)
- Aparência: 3
Mentais
- Percepção: 4 (experiente)
- Inteligência: 4 (criativo)
- Raciocínio: 4 (ganhar dianteira)
3. Habilidades
Talentos (4xp)
- Prontidão: 2
- Esportes:
- Briga:
- Esquiva:
- Empatia: 3
- Expressão: 2
- Intimidação: 4 (Hierarquia)
- Liderança: 4 (Aberto)
- Manha:
- Lábia: 3
Perícias (4xp)
- Empatia c/ Animais:
- Ofícios: 1
- Condução: 1
- Etiqueta: 3
- Armas de Fogo:
- Armas Brancas:
- Performance: 3
- Segurança:
- Furtividade:
- Sobrevivência:
Conhecimentos (4xp)
- Acadêmicos: 2
- Computador: 1
- Finanças: 4 (corporações)
- Investigação:
- Direito: 2
- Linguística:
- Medicina:
- Ocultismo: 2
- Política: 2
- Ciências:
4. Vantagens
Antecedentes (8pb)
- Geração: 5
- Recursos: 5
- Prestígio de Clã: 3 (Ventrue)
- Status: 2 (Camarilla)
- Rebanho: 1 (esposas: Valquíria, Brigitte e Maria)
Disciplinas (15xp)
- Dominação: 3
- Fortitude: 3
- Presença: 2
Virtudes (10xp)
- Consciência: 2
- Auto Controle: 5
- Coragem: 5
5. Demais Informações
Humanidade: 6
Força de Vontade: 8 (2pb) (7xp)
Qualidades e Defeitos
Qualidade(9pb)
- Ingerir comida (1)
- Fisionomia amigável (1)
- Digestão eficiente (3)
- Temperamento calmo (3)
- Senhor de prestígio (1)
Defeito (4pb)
- Recém chegado (1)
- Protegido indefeso (3)
Observações
-
-
-
6. Prelúdio
7. Banco de Dados
XP 75 Ficha ancillae
PB 09 Qualidades
PB 02 Força de vontade
PB 08 Antecedentes
XP 24 Sociais
XP 04 Talentos
XP 04 Perícias
XP 04 Conhecimentos
XP 15 Disciplinas
XP 10 Virtudes
XP 07 Força de vontade
Nome: Han
Personagem: Vince
Clã: Ventrue
Natureza: Arquiteto
Comportamento: Diretor
Geração: 8ª
Refúgio: Cobertura de luxo
Conceito: Investidor / Lictor
Abraço: 1820
Idade aparente: 32
Fraqueza: Mulheres bonitas e ruivas
Saldo de XP: 1/144
2. Atributos
Físicos
- Força: 2
- Destreza: 2
- Vigor: 3
Sociais (24xp)
- Carisma: 4 (distinto)
- Manipulação: 4 (convincente)
- Aparência: 3
Mentais
- Percepção: 4 (experiente)
- Inteligência: 4 (criativo)
- Raciocínio: 4 (ganhar dianteira)
3. Habilidades
Talentos (4xp)
- Prontidão: 2
- Esportes:
- Briga:
- Esquiva:
- Empatia: 3
- Expressão: 2
- Intimidação: 4 (Hierarquia)
- Liderança: 4 (Aberto)
- Manha:
- Lábia: 3
Perícias (4xp)
- Empatia c/ Animais:
- Ofícios: 1
- Condução: 1
- Etiqueta: 3
- Armas de Fogo:
- Armas Brancas:
- Performance: 3
- Segurança:
- Furtividade:
- Sobrevivência:
Conhecimentos (4xp)
- Acadêmicos: 2
- Computador: 1
- Finanças: 4 (corporações)
- Investigação:
- Direito: 2
- Linguística:
- Medicina:
- Ocultismo: 2
- Política: 2
- Ciências:
4. Vantagens
Antecedentes (8pb)
- Geração: 5
- Recursos: 5
- Prestígio de Clã: 3 (Ventrue)
- Status: 2 (Camarilla)
- Rebanho: 1 (esposas: Valquíria, Brigitte e Maria)
Disciplinas (15xp)
- Dominação: 3
- Fortitude: 3
- Presença: 2
Virtudes (10xp)
- Consciência: 2
- Auto Controle: 5
- Coragem: 5
5. Demais Informações
Humanidade: 6
Força de Vontade: 8 (2pb) (7xp)
Qualidades e Defeitos
Qualidade(9pb)
- Ingerir comida (1)
- Fisionomia amigável (1)
- Digestão eficiente (3)
- Temperamento calmo (3)
- Senhor de prestígio (1)
Defeito (4pb)
- Recém chegado (1)
- Protegido indefeso (3)
Observações
-
-
-
6. Prelúdio
- Spoiler:
Nascido em 1788, Vince era o filho caçula de uma família de camponeses, que migraram do campo para o centro de Londres, atrás de emprego, depois de decretada a lei de cercamento de terras no país. Vince acabou figurando as fileiras da segunda geração proletária, que fez parte da revolução industrial na Inglaterra. Seguindo o caminho de seus pais, ele entrou para a industria de beneficiamento de carvão mineral. A maior parte de sua vida, foi no âmbito laboral. Da infância a fase adulta. Vince cresceu em meio as máquinas e trabalhadores. As condições de trabalho eram precárias, insalubres e algumas vezes desumanas. Fato esse que influenciava diretamente na espectativa de vida dos homens e mulheres que lá trabalhavam. A maioria não chegavam nos cinquenta e, não foi diferente com os pais de Vince.
Vince sempre foi ambicioso, ele observava o comportamento das pessoas, desde o mais baixo cargo, até a chefia. Ele teve muito tempo para isso, praticamente sua vida toda. Vince sabia que para sair daquela vida árdua e muitas vezes humilhante, teria que agir diferente do resto dos funcionários. Ele aprendeu o que não fazer, observando os menores na escala hierárquica da fábrica. Dessas observações, ele chegou a conclusão de que seria muito difícil conseguir alcançar seus objetivos por meio de mérito. Não adiantava se destacar pelo seu vigor ou sagacidade, para vencer, ele teria que inovar. Quando adulto, esteve na vanguarda da fundação de uma nova instituição, que duraria até os dias atuais, o sindicato. Por meio dos seus talentos sociais, conseguiu convencer muitos dos seus companheiros de trabalho, os - camaradas, a seguir suas ideias e lutar ao seu lado e assim, a força sindical ganhou corpo. Como um dos cabeças do movimento, constantemente ele esteve em audiências com os líderes e burgueses, donos das fábricas, para debater temas de interesses trabalhistas. Vince fora escolhido por seus camaradas para representá-los em tais reuniões, por ser um bom orador, um bom negociador, pelo seu autocontrole, enfim, entre todos, era o que oferecia a melhor performance diante dos superiores, pois sua vontade de mudança era genuína. Qualidades que adquiriu em suas reflexões derivadas das observações que fazia. O fato é que, esses contatos com os figurões, mudaria a sua vida para sempre.
Assuntos que antes pareciam sem uma resolução satisfatória para ambos os lados, eram facilmente resolvido pela diplomacia nata de Vince. Ele começava a ser visto com bons olhos pelos dois lados da briga e assim ganhou influência. Seus feitos lhe trouxeram fama e contatos importantes. Tanto prestígio, chamou a atenção de um Ventrue que passou a observa-lo de perto. Na verdade, o burguês, dono da fábrica, nada mais era que uma marionete do vampiro. O Ventrue então, resolveu investir em Vince. O mundo estava mudando rápido demais e, o vampiro precisava de alguém com a mentalidade moderna, porém, com os talentos desejáveis para se tornar um membro do clã. Vince parecia ser o candidato perfeito. Possuía tais talentos, admirados dentro do clã. Era engajado com os movimentos sociais da época e, não era tão famoso como um político regional ou maior, a ponto de sua ausência chamar tanta atenção desnecessária. Então, o primeiro passo para o plano do Ventrue foi dado.
O Ventrue nada mais era do que Jan Pieterzoon, cria de Haderstadt, o jovem. Pieterzoon submeteu Vince a um laço de sangue e usou os talentos do rapaz para os seus propósito, ganhar poder. Vince foi considerado traidor pelos seus camaradas quando começou a agir mais em benefício dos capitalistas, do que do proletariado. Isso era tudo que Pieterzoon queria. Como traídor, Vince sofreu ameaças dos seus camaradas do sindicato e, por isso, precisaria se esconder. Isso já justificava a sua ausência repentina, ou seja, um problema a menos para se preocupar. O burguês, dono da fábrica, era antiquado demais e, uma hora ou outra, iria ser atropelado pelos movimentos sociais que, cada vez mais se fortaleciam e, pela tecnologia que evoluía. A mente fechada do velho, o fazia pensar que tal investimento em maquinário novo, era um desperdício de dinheiro e, ser flexível quanto aos desejos dos trabalhadores, era demonstrar fraqueza. Com isso, a concorrência - provavelmente controlada por outro Ventrue - iria acabar engolindo a fábrica e, causando prejuízos a Pieterzoon, que havia investido alguns anos de sua existência, cultivando aquele empreendimento e não estava disposto a abrir mão.
Para Vince ser digno do abraço, ele teria que ter algo a mais para doar ao seu Regente e, para o clã como um todo, ou seja, ele teria que se tornar mais útil. Como no passado, Vince começou a observar toda a dinâmica da fábrica, o atual cenário em que viviam, os desejos de seu Regente, e concluiu que além da diplomacia e habilidades de liderança, ele podia oferecer mais. Pieterzoon estava prestes a entrar em torpor e não confiava em deixar seus negócios nas mãos de um velho burguês antiquado. Foi aí que Vince enxergou a oportunidade. Ele passou a estudar os conceitos da administração, leu livros de personalidade importantes da área, estudou casos de sucessos e fracassos de outras fábricas e, em pouco tempo, sua visão sobre administrar foi amadurecendo. Pieterzoon acompanhou de perto o esforço e evolução do seu vassalo e, até dedicou algumas noites de sua existência, simplesmente para conversar com Vince enquanto jogavam xadrez - que também era uma maneira de avaliar o candidato. Para alguns Ventrue, o xadrez é um instrumento para resolver disputas entre os membros do clã . Apesar de agradável, aquelas conversas foram como uma entrevista de emprego. Vince conseguiu convencer Pieterzoon de que não só estava preparado para administrar os negócios do Ventrue na sua ausência, mas também seria uma soma para todo o clã. E assim, Pieterzoon confiou os seus negócios a Vince, dando início ao teste prático.
Durante alguns anos, Vince administrou a fábrica no modo Ventrue, - por de trás das cortinas. Pieterzoon ordenou que o burguês, dono da fábrica, seguisse as ordens de Vince sem questionamentos e, depois desapareceu. Pelo menos era isso que ele queria que pensassem. Enquanto isso, Pieterzoon visitava tanto Vince quanto o burguês, enquanto dormiam e, alimentava o laço de sangue. Caso um deles despertasse, Pieterzoon apagava sua memória, fazendo com que eles se esquecessem do encontro. Das sombras, Pieterzoon acompanhou o desempenho de seu pupilo. Vince conseguiu bons resultados. Aumentou a receita, diminuiu os custos, fechou contratos com novos clientes e iniciou o processo de expansão do empreendimento para outras regiões do país. Diante de tantas conquistas, vindas de um rapaz que veio do nada, de uma vida sem espectativas aos olhos da sociedade e que chegou ao topo, puramente por sua força de vontade e inteligência, Pieterzoon teve a certeza de que tinha escolhido a pessoa certa, e não teve dúvidas ao presentear Vince com o abraço Ventrue.
Depois do abraço, Vince passou pelo Agoge - sistema educacional espartano, conhecido antigamente como o melhor e o mais difícil sistema educacional e, copiado pelos Ventrue para treinar os seus neófitos. Ele foi do treinamento até a apresentação oficial - que encerra o ritual Agoge - com louvor. Foi nessa época que ele descobriu qual seria a vitae que ele iria beber para toda a eternidade. Ele experimentou de várias fontes distintas mas, quando bebeu de uma mulher de cabelos vermelhos como sangue e, de aparência alta, nunca mais conseguiu beber de outra fonte. Depois de apresentar Vince para os companheiros de clã e também para a Camarilla, Pieterzoon finalmente entrou em torpor, deixando Vince como o seu representante legal. Enquanto Pieterzoon estava em torpor, Vince acumulou muito poder para o seu senhor. Com o passar dos anos, a matriz energética mudou. O carvão se tornou cada vez mais escasso e, cada vez mais inviável, perdendo lugar para o combustível fóssil, recém descoberto pela humanidade e, Vince investiu pesado na nova fonte de energia, o petróleo. Isso foi um divisor de águas na história do empreendimento, o império de Pieterzoon aumentou em níveis astronômicos. Esse feito trouxe muito prestígio para o nome de Vince, junto com as cobiçadas dignitas - lugar que se ocupa na sociedade, uma medida de suas conquistas, o status social e a honra.
No século XX, Pieterzoon acordou e reclamou o direito sobre o seu império. É claro que ele manteve Vince como o seu principal administrador, pois o mundo havia evoluído drasticamente e Pieterzoon era como um peixe fora d'água nessa nova realidade. Demoraria muito tempo para o ancião se adaptar e, a essa altura, Vince já era um administrador experiente e confiável. Diferente de seu senhor - e da maioria dos vampiros mais antigos, Vince sempre observou e acompanhou de perto a evolução da humanidade. Ele se preparava para cada aspecto novo que surgia, como por exemplo a globalização, computadores, internet, tendências sociais e econômicas e etc. Ele tinha orgulho disso, e isso era o seu diferencial entre os filhos de Caim. Durante meses ele serviu de professor para o seu senhor. Na década de 90, lutou ao lado de Pieterzoon, na batalha histórica da Camarilla contra o Sabá, pelo o domínio de New York. Evento esse que seu senhor teve um papel crucial para a vitória. É claro que tanto os feitos pessoais, quanto os de seu senhor, impactam diretamente em como o resto dos membros enxergam e tratam Vince. Além de dignitas, esse evento proporcionou a Vince, notoriedade dentro da seita. Elevando assim o seu status.
Depois da batalha de NY, Vince sentiu que era hora de alçar vôos solos. Ele ainda era ligado a empresa do seu senhor, porém, sentiu a necessidade de investir em si mesmo e ter sua própria área de influência. Ele não quis acompanhar Pieterzoon na volta para o velho mundo. Ele decidiu se estabelecer nos Estados Unidos e começar a trilhar seu próprio caminho. Antes de deixar sua cria sozinha no novo mundo, Pieterzoon fez de Vince seu sócio na empresa e, lhe conferiu o título de Lictor - cargo dentro do clã, comparado a um Arconte da Camarilla. Seu poder e influência só valem para assuntos internos do clã. Nas noites modernas, também são conhecidos como: operativos. O cargo de Lictor, geralmente é ocupado por ancillaes, em reconhecimento aos excelentes serviços prestados tanto para os negócios de Pieterzoon, quanto para a seita. Vince sempre admirou as instituições humanas, assim como a maioria dos Ventrue. O governo sempre foi a que mais chamava a sua atenção. Vince desejava ter controle nas três esferas do poder: legislativo, executivo e judiciário. Ele sabia que o controle absoluto, era inalcançável, até mesmo para o vampiro mais forte, porém, isso não o impedia de ter alguns agentes dentro do governo, trabalhando a seu favor, lhe concedendo uma humilde fatia de poder. Mas existia um problema. Praticamente todos os nomes importantes que compunham o governo novaiorquino, já eram de alguma maneira, vassalos de algum ancião. Foi então que Vince resolveu tentar a sorte em Denver.
Vince almeja consolidar sua influência no governo local. Ele planeja partir para governos maiores no futuro, como o estadual e até mesmo federal. Mas por outro lado, ele também sabe que além de ser um trabalho de formiga, esse plano também é bem complexo. No processo ele pode muito bem esbarrar em domínios de anciões poderosos e, ele não quer isso. Quanto a sua relação com a sociedade vampírica, por enquanto ele não possuí títulos dentro da Camarilla - até porque, é um recém chegado. mas, não descarta a oportunidade caso venha acontecer. Além do poder proporcionado pelo dinheiro e pelas disciplinas, Vince acredita que os favores também são valiosos. É justamente onde ele pretende investir com o seu poder. Oferecendo soluções para humanos e vampiros, que lhe procurarão com problemas que vão desde causas perdidas, quanto a problemas triviais - que eles são covardes demais para resolver sozinhos - se tornando assim, uma espécie de padrinho do povo. Enquanto todos esses planos ainda estão apenas em sua cabeça, Vince observa a cidade da cobertura de luxo que comprou na cidade, acompanhado de suas três esposas: Valquíria, Brigitte e Maria - que também lhe servem de fonte de sangue, sendo a última, a âncora do vampiro e a única pessoa no mundo com quem se importa. Ao longo dos anos, Vince percebeu como é difícil manter a humanidade. Por isso, ele começou a adotar um conceito que costuma chamar de âncora. Isso significa, que ele se dispõe a cuidar de alguém - isso é o mais perto que ele chega de um sentimento altruísta, para não perder a luta contra a besta interior e se tornar um monstro movido apenas pelo instinto.
7. Banco de Dados
XP 75 Ficha ancillae
PB 09 Qualidades
PB 02 Força de vontade
PB 08 Antecedentes
XP 24 Sociais
XP 04 Talentos
XP 04 Perícias
XP 04 Conhecimentos
XP 15 Disciplinas
XP 10 Virtudes
XP 07 Força de vontade
Han- Data de inscrição : 24/07/2016
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Re: Vince - Ventrue - Camarlla
1. Dados
Nome: Han
Personagem: Vince
Clã: Ventrue
Natureza: Arquiteto
Comportamento: Diretor
Geração: 8ª
Refúgio: Cobertura de luxo
Conceito: Investidor / Lictor
Abraço: 1820
Idade aparente: 32
Fraqueza: Mulheres bonitas e ruivas
Saldo de XP: 3/145
2. Atributos
Físicos
- Força: 2
- Destreza: 2
- Vigor: 3
Sociais
- Carisma: 4 (distinto) (12xp)
- Manipulação: 4 (convincente) (12xp)
- Aparência: 3
Mentais
- Percepção: 4 (experiente)
- Inteligência: 4 (criativo)
- Raciocínio: 4 (ganhar dianteira)
3. Habilidades
Talentos
- Prontidão: 2 (2xp)
- Esportes:
- Briga:
- Esquiva:
- Empatia: 3
- Expressão: 2 (2xp)
- Intimidação: 4 (Hierarquia)
- Liderança: 4 (Aberto)
- Manha:
- Lábia: 3
Perícias
- Empatia c/ Animais:
- Ofícios: 1
- Condução: 1
- Etiqueta: 3
- Armas de Fogo:
- Armas Brancas:
- Performance: 3 (4xp)
- Segurança:
- Furtividade:
- Sobrevivência:
Conhecimentos
- Acadêmicos: 2
- Computador: 1
- Finanças: 4 (corporações)
- Investigação:
- Direito: 2
- Linguística:
- Medicina:
- Ocultismo: 2 (2xp)
- Política: 2 (2xp)
- Ciências:
4. Vantagens
Antecedentes (8xp)
- Geração: 5
- Recursos: 5
- Prestígio de Clã: 3 (Ventrue)
- Status: 2 (Camarilla)
- Rebanho: 1 (esposas: Valquíria, Brigitte e Maria)
Disciplinas
- Dominação: 3
- Fortitude: 3 (10xp)
- Presença: 2 (5xp)
Virtudes
- Consciência: 2 (2xp)
- Auto Controle: 5 (8xp)
- Coragem: 5
5. Demais Informações
Humanidade: 6 (1pb)
Força de Vontade: 7 (1pb) (6xp)
Qualidades e Defeitos
Qualidade (9pb)
- Ingerir comida (1)
- Fisionomia amigável (1)
- Digestão eficiente (3)
- Temperamento calmo (3)
- Senhor de prestígio (1)
Defeito (4pb)
- Recém chegado (1)
- Protegido indefeso (3)
Observações
-
-
-
6. Prelúdio
7. Banco de Dados
XP 75 Ficha ancillae
PB 01 Humanidade
PB 01 Força de Vontade
PB 08 Antecedentes
PB 09 Qualidades
XP 12 Carisma
XP 12 Manipulação
XP 02 Prontidão
XP 02 Expressão
XP 04 Performance
XP 02 Ocultismo
XP 02 Política
XP 10 Fortitude
XP 05 Presença
XP 02 Consciência
XP 08 Auto Controle
XP 06 Força de Vontade
Nome: Han
Personagem: Vince
Clã: Ventrue
Natureza: Arquiteto
Comportamento: Diretor
Geração: 8ª
Refúgio: Cobertura de luxo
Conceito: Investidor / Lictor
Abraço: 1820
Idade aparente: 32
Fraqueza: Mulheres bonitas e ruivas
Saldo de XP: 3/145
2. Atributos
Físicos
- Força: 2
- Destreza: 2
- Vigor: 3
Sociais
- Carisma: 4 (distinto) (12xp)
- Manipulação: 4 (convincente) (12xp)
- Aparência: 3
Mentais
- Percepção: 4 (experiente)
- Inteligência: 4 (criativo)
- Raciocínio: 4 (ganhar dianteira)
3. Habilidades
Talentos
- Prontidão: 2 (2xp)
- Esportes:
- Briga:
- Esquiva:
- Empatia: 3
- Expressão: 2 (2xp)
- Intimidação: 4 (Hierarquia)
- Liderança: 4 (Aberto)
- Manha:
- Lábia: 3
Perícias
- Empatia c/ Animais:
- Ofícios: 1
- Condução: 1
- Etiqueta: 3
- Armas de Fogo:
- Armas Brancas:
- Performance: 3 (4xp)
- Segurança:
- Furtividade:
- Sobrevivência:
Conhecimentos
- Acadêmicos: 2
- Computador: 1
- Finanças: 4 (corporações)
- Investigação:
- Direito: 2
- Linguística:
- Medicina:
- Ocultismo: 2 (2xp)
- Política: 2 (2xp)
- Ciências:
4. Vantagens
Antecedentes (8xp)
- Geração: 5
- Recursos: 5
- Prestígio de Clã: 3 (Ventrue)
- Status: 2 (Camarilla)
- Rebanho: 1 (esposas: Valquíria, Brigitte e Maria)
Disciplinas
- Dominação: 3
- Fortitude: 3 (10xp)
- Presença: 2 (5xp)
Virtudes
- Consciência: 2 (2xp)
- Auto Controle: 5 (8xp)
- Coragem: 5
5. Demais Informações
Humanidade: 6 (1pb)
Força de Vontade: 7 (1pb) (6xp)
Qualidades e Defeitos
Qualidade (9pb)
- Ingerir comida (1)
- Fisionomia amigável (1)
- Digestão eficiente (3)
- Temperamento calmo (3)
- Senhor de prestígio (1)
Defeito (4pb)
- Recém chegado (1)
- Protegido indefeso (3)
Observações
-
-
-
6. Prelúdio
- Spoiler:
Nascido em 1788, Vince era o filho caçula de uma família de camponeses, que migraram do campo para o centro de Londres, atrás de emprego, depois de decretada a lei de cercamento de terras no país. Vince acabou figurando as fileiras da segunda geração proletária, que fez parte da revolução industrial na Inglaterra. Seguindo o caminho de seus pais, ele entrou para a industria de beneficiamento de carvão mineral. A maior parte de sua vida, foi no âmbito laboral. Da infância a fase adulta. Vince cresceu em meio as máquinas e trabalhadores. As condições de trabalho eram precárias, insalubres e algumas vezes desumanas. Fato esse que influenciava diretamente na espectativa de vida dos homens e mulheres que lá trabalhavam. A maioria não chegavam nos cinquenta e, não foi diferente com os pais de Vince.
Vince sempre foi ambicioso, ele observava o comportamento das pessoas, desde o mais baixo cargo, até a chefia. Ele teve muito tempo para isso, praticamente sua vida toda. Vince sabia que para sair daquela vida árdua e muitas vezes humilhante, teria que agir diferente do resto dos funcionários. Ele aprendeu o que não fazer, observando os menores na escala hierárquica da fábrica. Dessas observações, ele chegou a conclusão de que seria muito difícil conseguir alcançar seus objetivos por meio de mérito. Não adiantava se destacar pelo seu vigor ou sagacidade, para vencer, ele teria que inovar. Quando adulto, esteve na vanguarda da fundação de uma nova instituição, que duraria até os dias atuais, o sindicato. Por meio dos seus talentos sociais, conseguiu convencer muitos dos seus companheiros de trabalho, os - camaradas, a seguir suas ideias e lutar ao seu lado e assim, a força sindical ganhou corpo. Como um dos cabeças do movimento, constantemente ele esteve em audiências com os líderes e burgueses, donos das fábricas, para debater temas de interesses trabalhistas. Vince fora escolhido por seus camaradas para representá-los em tais reuniões, por ser um bom orador, um bom negociador, pelo seu autocontrole, enfim, entre todos, era o que oferecia a melhor performance diante dos superiores, pois sua vontade de mudança era genuína. Qualidades que adquiriu em suas reflexões derivadas das observações que fazia. O fato é que, esses contatos com os figurões, mudaria a sua vida para sempre.
Assuntos que antes pareciam sem uma resolução satisfatória para ambos os lados, eram facilmente resolvido pela diplomacia nata de Vince. Ele começava a ser visto com bons olhos pelos dois lados da briga e assim ganhou influência. Seus feitos lhe trouxeram fama e contatos importantes. Tanto prestígio, chamou a atenção de um Ventrue que passou a observa-lo de perto. Na verdade, o burguês, dono da fábrica, nada mais era que uma marionete do vampiro. O Ventrue então, resolveu investir em Vince. O mundo estava mudando rápido demais e, o vampiro precisava de alguém com a mentalidade moderna, porém, com os talentos desejáveis para se tornar um membro do clã. Vince parecia ser o candidato perfeito. Possuía tais talentos, admirados dentro do clã. Era engajado com os movimentos sociais da época e, não era tão famoso como um político regional ou maior, a ponto de sua ausência chamar tanta atenção desnecessária. Então, o primeiro passo para o plano do Ventrue foi dado.
O Ventrue nada mais era do que Jan Pieterzoon, cria de Haderstadt, o jovem. Pieterzoon submeteu Vince a um laço de sangue e usou os talentos do rapaz para os seus propósito, ganhar poder. Vince foi considerado traidor pelos seus camaradas quando começou a agir mais em benefício dos capitalistas, do que do proletariado. Isso era tudo que Pieterzoon queria. Como traídor, Vince sofreu ameaças dos seus camaradas do sindicato e, por isso, precisaria se esconder. Isso já justificava a sua ausência repentina, ou seja, um problema a menos para se preocupar. O burguês, dono da fábrica, era antiquado demais e, uma hora ou outra, iria ser atropelado pelos movimentos sociais que, cada vez mais se fortaleciam e, pela tecnologia que evoluía. A mente fechada do velho, o fazia pensar que tal investimento em maquinário novo, era um desperdício de dinheiro e, ser flexível quanto aos desejos dos trabalhadores, era demonstrar fraqueza. Com isso, a concorrência - provavelmente controlada por outro Ventrue - iria acabar engolindo a fábrica e, causando prejuízos a Pieterzoon, que havia investido alguns anos de sua existência, cultivando aquele empreendimento e não estava disposto a abrir mão.
Para Vince ser digno do abraço, ele teria que ter algo a mais para doar ao seu Regente e, para o clã como um todo, ou seja, ele teria que se tornar mais útil. Como no passado, Vince começou a observar toda a dinâmica da fábrica, o atual cenário em que viviam, os desejos de seu Regente, e concluiu que além da diplomacia e habilidades de liderança, ele podia oferecer mais. Pieterzoon estava prestes a entrar em torpor e não confiava em deixar seus negócios nas mãos de um velho burguês antiquado. Foi aí que Vince enxergou a oportunidade. Ele passou a estudar os conceitos da administração, leu livros de personalidade importantes da área, estudou casos de sucessos e fracassos de outras fábricas e, em pouco tempo, sua visão sobre administrar foi amadurecendo. Pieterzoon acompanhou de perto o esforço e evolução do seu vassalo e, até dedicou algumas noites de sua existência, simplesmente para conversar com Vince enquanto jogavam xadrez - que também era uma maneira de avaliar o candidato. Para alguns Ventrue, o xadrez é um instrumento para resolver disputas entre os membros do clã . Apesar de agradável, aquelas conversas foram como uma entrevista de emprego. Vince conseguiu convencer Pieterzoon de que não só estava preparado para administrar os negócios do Ventrue na sua ausência, mas também seria uma soma para todo o clã. E assim, Pieterzoon confiou os seus negócios a Vince, dando início ao teste prático.
Durante alguns anos, Vince administrou a fábrica no modo Ventrue, - por de trás das cortinas. Pieterzoon ordenou que o burguês, dono da fábrica, seguisse as ordens de Vince sem questionamentos e, depois desapareceu. Pelo menos era isso que ele queria que pensassem. Enquanto isso, Pieterzoon visitava tanto Vince quanto o burguês, enquanto dormiam e, alimentava o laço de sangue. Caso um deles despertasse, Pieterzoon apagava sua memória, fazendo com que eles se esquecessem do encontro. Das sombras, Pieterzoon acompanhou o desempenho de seu pupilo. Vince conseguiu bons resultados. Aumentou a receita, diminuiu os custos, fechou contratos com novos clientes e iniciou o processo de expansão do empreendimento para outras regiões do país. Diante de tantas conquistas, vindas de um rapaz que veio do nada, de uma vida sem espectativas aos olhos da sociedade e que chegou ao topo, puramente por sua força de vontade e inteligência, Pieterzoon teve a certeza de que tinha escolhido a pessoa certa, e não teve dúvidas ao presentear Vince com o abraço Ventrue.
Depois do abraço, Vince passou pelo Agoge - sistema educacional espartano, conhecido antigamente como o melhor e o mais difícil sistema educacional e, copiado pelos Ventrue para treinar os seus neófitos. Ele foi do treinamento até a apresentação oficial - que encerra o ritual Agoge - com louvor. Foi nessa época que ele descobriu qual seria a vitae que ele iria beber para toda a eternidade. Ele experimentou de várias fontes distintas mas, quando bebeu de uma mulher de cabelos vermelhos como sangue e, de aparência alta, nunca mais conseguiu beber de outra fonte. Depois de apresentar Vince para os companheiros de clã e também para a Camarilla, Pieterzoon finalmente entrou em torpor, deixando Vince como o seu representante legal. Enquanto Pieterzoon estava em torpor, Vince acumulou muito poder para o seu senhor. Com o passar dos anos, a matriz energética mudou. O carvão se tornou cada vez mais escasso e, cada vez mais inviável, perdendo lugar para o combustível fóssil, recém descoberto pela humanidade e, Vince investiu pesado na nova fonte de energia, o petróleo. Isso foi um divisor de águas na história do empreendimento, o império de Pieterzoon aumentou em níveis astronômicos. Esse feito trouxe muito prestígio para o nome de Vince, junto com as cobiçadas dignitas - lugar que se ocupa na sociedade, uma medida de suas conquistas, o status social e a honra.
No século XX, Pieterzoon acordou e reclamou o direito sobre o seu império. É claro que ele manteve Vince como o seu principal administrador, pois o mundo havia evoluído drasticamente e Pieterzoon era como um peixe fora d'água nessa nova realidade. Demoraria muito tempo para o ancião se adaptar e, a essa altura, Vince já era um administrador experiente e confiável. Diferente de seu senhor - e da maioria dos vampiros mais antigos, Vince sempre observou e acompanhou de perto a evolução da humanidade. Ele se preparava para cada aspecto novo que surgia, como por exemplo a globalização, computadores, internet, tendências sociais e econômicas e etc. Ele tinha orgulho disso, e isso era o seu diferencial entre os filhos de Caim. Durante meses ele serviu de professor para o seu senhor. Na década de 90, lutou ao lado de Pieterzoon, na batalha histórica da Camarilla contra o Sabá, pelo o domínio de New York. Evento esse que seu senhor teve um papel crucial para a vitória. É claro que tanto os feitos pessoais, quanto os de seu senhor, impactam diretamente em como o resto dos membros enxergam e tratam Vince. Além de dignitas, esse evento proporcionou a Vince, notoriedade dentro da seita. Elevando assim o seu status.
Depois da batalha de NY, Vince sentiu que era hora de alçar vôos solos. Ele ainda era ligado a empresa do seu senhor, porém, sentiu a necessidade de investir em si mesmo e ter sua própria área de influência. Ele não quis acompanhar Pieterzoon na volta para o velho mundo. Ele decidiu se estabelecer nos Estados Unidos e começar a trilhar seu próprio caminho. Antes de deixar sua cria sozinha no novo mundo, Pieterzoon fez de Vince seu sócio na empresa e, lhe conferiu o título de Lictor - cargo dentro do clã, comparado a um Arconte da Camarilla. Seu poder e influência só valem para assuntos internos do clã. Nas noites modernas, também são conhecidos como: operativos. O cargo de Lictor, geralmente é ocupado por ancillaes, em reconhecimento aos excelentes serviços prestados tanto para os negócios de Pieterzoon, quanto para a seita. Vince sempre admirou as instituições humanas, assim como a maioria dos Ventrue. O governo sempre foi a que mais chamava a sua atenção. Vince desejava ter controle nas três esferas do poder: legislativo, executivo e judiciário. Ele sabia que o controle absoluto, era inalcançável, até mesmo para o vampiro mais forte, porém, isso não o impedia de ter alguns agentes dentro do governo, trabalhando a seu favor, lhe concedendo uma humilde fatia de poder. Mas existia um problema. Praticamente todos os nomes importantes que compunham o governo novaiorquino, já eram de alguma maneira, vassalos de algum ancião. Foi então que Vince resolveu tentar a sorte em Denver.
Vince almeja consolidar sua influência no governo local. Ele planeja partir para governos maiores no futuro, como o estadual e até mesmo federal. Mas por outro lado, ele também sabe que além de ser um trabalho de formiga, esse plano também é bem complexo. No processo ele pode muito bem esbarrar em domínios de anciões poderosos e, ele não quer isso. Quanto a sua relação com a sociedade vampírica, por enquanto ele não possuí títulos dentro da Camarilla - até porque, é um recém chegado. mas, não descarta a oportunidade caso venha acontecer. Além do poder proporcionado pelo dinheiro e pelas disciplinas, Vince acredita que os favores também são valiosos. É justamente onde ele pretende investir com o seu poder. Oferecendo soluções para humanos e vampiros, que lhe procurarão com problemas que vão desde causas perdidas, quanto a problemas triviais - que eles são covardes demais para resolver sozinhos - se tornando assim, uma espécie de padrinho do povo. Enquanto todos esses planos ainda estão apenas em sua cabeça, Vince observa a cidade da cobertura de luxo que comprou na cidade, acompanhado de suas três esposas: Valquíria, Brigitte e Maria - que também lhe servem de fonte de sangue, sendo a última, a âncora do vampiro e a única pessoa no mundo com quem se importa. Ao longo dos anos, Vince percebeu como é difícil manter a humanidade. Por isso, ele começou a adotar um conceito que costuma chamar de âncora. Isso significa, que ele se dispõe a cuidar de alguém - isso é o mais perto que ele chega de um sentimento altruísta, para não perder a luta contra a besta interior e se tornar um monstro movido apenas pelo instinto.
7. Banco de Dados
XP 75 Ficha ancillae
PB 01 Humanidade
PB 01 Força de Vontade
PB 08 Antecedentes
PB 09 Qualidades
XP 12 Carisma
XP 12 Manipulação
XP 02 Prontidão
XP 02 Expressão
XP 04 Performance
XP 02 Ocultismo
XP 02 Política
XP 10 Fortitude
XP 05 Presença
XP 02 Consciência
XP 08 Auto Controle
XP 06 Força de Vontade
Han- Data de inscrição : 24/07/2016
Idade : 35
Localização : WoD
Re: Vince - Ventrue - Camarlla
Aprovado! Parabéns!
Yassemine Queen- Data de inscrição : 11/08/2011
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