Vampiros - A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ?

+4
Abigail
Poeta
Zed
Beaumont
8 participantes

Ir para baixo

Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ?

Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? Vote_lcap45%Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? I_vote_rcap 45% 
[ 9 ]
Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? Vote_lcap10%Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? I_vote_rcap 10% 
[ 2 ]
Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? Vote_lcap25%Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? I_vote_rcap 25% 
[ 5 ]
Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? Vote_lcap20%Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? I_vote_rcap 20% 
[ 4 ]
 
Total de votos : 20
 
 

Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? Empty Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ?

Mensagem por Beaumont Sex Abr 26, 2019 9:37 pm

Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ?
Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? Empty Re: Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ?

Mensagem por Zed Sex Abr 26, 2019 10:21 pm

Se a ideia é voltar pra mesma quantidade de EXP que antigamente, sem alterar a duração do ciclo. Joga o teto pra 40. Mas qualquer aumento na EXP eu já acho interessante, ao menos da perspectiva de jogador novato com pouca EXP.
Zed
Zed

Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? Empty Re: Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ?

Mensagem por Poeta Sex Abr 26, 2019 11:17 pm

Já que o aumento de meses de um ciclo não foi discutido, acho justo ao menos igualar a média de ganho do xp anual já que durante tanto tempo foi usada pelo fórum e foi sinônimo de sucesso, tendo uma linha de progressão satisfatória, talvez alguns dados estatísticos sejam interessantes:

Tempo minimo para se tornar ancillae:
Antes: 9 meses
Atual: 12 meses
Aumentando para 33xp: 12 meses

Ganho máximo de XP por ano:
Antes: 120
Atual: 90
Aumentando para 33/38: 114 (ainda menor do que o máximo de xp que os jogadores mais antigo receberam durante vários anos)

Tempo médio para se tornar ancião
Antes: 5 anos
Atual: 6 anos e meio
Aumentando: 5 anos e uns quebrados

Enfim, a média de xp foi debatido inúmeras vezes antes de se chegar aos 100/ano, diminuir isso sem nenhum motivo eh prejudicial, podendo desmotivar os player mais novos, além do próprio livro beneficiar com mais xp crônicas mais longas, concedendo xp por cada sessão, quanto mais, mais!
Poeta
Poeta

Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? Empty Re: Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ?

Mensagem por Abigail Sáb Abr 27, 2019 10:15 am

Poeta, sem considerar ainda o fato de que mesmo que o jogador seja ativo, nem todo jogador ganha o teto de 25. Os narradores usam critérios subjetivos para pontuar o exp e muitos deles ficam com 23, 22 e até mesmo apenas 20 de exp em um ciclo que às vezes chega a durar quase 4 meses.
Abigail
Abigail

Data de inscrição : 30/09/2014
Idade : 39
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? Empty Re: Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ?

Mensagem por Poeta Sáb Abr 27, 2019 10:32 am

Rian escreveu:Poeta, sem considerar ainda o fato de que mesmo que o jogador seja ativo, nem todo jogador ganha o teto de 25. Os narradores usam critérios subjetivos para pontuar o exp e muitos deles ficam com 23, 22 e até mesmo apenas 20 de exp em um ciclo que às vezes chega a durar quase 4 meses.

A mais pura verdade, reduzindo pro ganho de reles 60xp num ano inteiro de jogo... Bem desmotivante...
Poeta
Poeta

Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? Empty Re: Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ?

Mensagem por Samuka Sáb Abr 27, 2019 11:21 am

Achei muito legal colocar a discussão para todos poderem participar, votando e opinando. Parabéns, administração.


A que vai meus excrementuns:


1/2: Acho que a pergunta está deslocada, Beau, melhor em qual sentido? É uma tentativa de equiparar rapidamente os neófitos com os ancillae e anciões? Se for neste sentido, acho que vamos estar desestimulando muitos players daqui uns ciclos, e com total chance de aniquilar o fórum com inatividades de conta.


2/2: Vendo algumas pontuações sugeridas, parece que responde algumas perguntas acima, não? Está se dando a chance de num ciclo um player conseguir evoluir dois ou mais níveis de algumas características que poderão mudar completamente a cara do jogo, fazendo com que o Narrador tenha que subir rapidamente o nível dos npc e o game em si, perdendo completamente o sentido de uma evolução gradual no player, nos npcs, na crônica, no plot etc.


Diante disso, meu voto é pra anulação da matéria diante de ferir gravemente a Constituição dos Narradores no parágrafo I e IV
Samuka
Samuka

Data de inscrição : 22/12/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? Empty Re: Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ?

Mensagem por Fuuma Monou Sáb Abr 27, 2019 12:41 pm

Poeta, sem considerar ainda o fato de que mesmo que o jogador seja ativo, nem todo jogador ganha o teto de 25. Os narradores usam critérios subjetivos para pontuar o exp e muitos deles ficam com 23, 22 e até mesmo apenas 20 de exp em um ciclo que às vezes chega a durar quase 4 meses.

Acredito que quem ganha 25XP (máximo hoje para jogador), é quem, pelo menos, mantém a assiduidade e não "falha" em demonstrar as características (Natureza, Comportamento, Qualidades/Defeitos). Se o narrador não enxergar esses pontos, menos XP. E mesmo que aumentem o valor base, na minha opinião, quem não mostrar isso vai continuar recebendo menos.

1/2: Acho que a pergunta está deslocada, Beau, melhor em qual sentido? É uma tentativa de equiparar rapidamente os neófitos com os ancillae e anciões? Se for neste sentido, acho que vamos estar desestimulando muitos players daqui uns ciclos, e com total chance de aniquilar o fórum com inatividades de conta.

2/2: Vendo algumas pontuações sugeridas, parece que responde algumas perguntas acima, não? Está se dando a chance de num ciclo um player conseguir evoluir dois ou mais níveis de algumas características que poderão mudar completamente a cara do jogo, fazendo com que o Narrador tenha que subir rapidamente o nível dos npc e o game em si, perdendo completamente o sentido de uma evolução gradual no player, nos npcs, na crônica, no plot etc.

Obrigado! Imagine que em dois ciclos uma pessoa já terá XP para criar um Ancillae e com pontuação para ainda adicionar mais alguma besteira. Cada neófito que entrar em uma crônica provavelmente terá um Ancillae "do lado". O que pode desestimular novos jogadores.

Além disso, quantas fichas não serão criadas só para "farmar XP" para um Ancillae, perdendo toda a graça do jogo que é a evolução gradual do personagem. Será que temos avaliadores o suficiente para isso?

Minha sugestão. Quem quer "farmar" XP, crie uma crônica livre para ser avaliado e virar narrador de oficial; ajude o Beau na coordenação das crônicas; e principalmente, ajude na avaliação de novas fichas!
Fuuma Monou
Fuuma Monou

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 35
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? Empty Re: Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ?

Mensagem por Poeta Sáb Abr 27, 2019 12:49 pm

Samuka escreveu:Achei muito legal colocar a discussão para todos poderem participar, votando e opinando. Parabéns, administração.


A que vai meus excrementuns:


1/2: Acho que a pergunta está deslocada, Beau, melhor em qual sentido? É uma tentativa de equiparar rapidamente os neófitos com os ancillae e anciões? Se for neste sentido, acho que vamos estar desestimulando muitos players daqui uns ciclos, e com total chance de aniquilar o fórum com inatividades de conta.


2/2: Vendo algumas pontuações sugeridas, parece que responde algumas perguntas acima, não? Está se dando a chance de num ciclo um player conseguir evoluir dois ou mais níveis de algumas características que poderão mudar completamente a cara do jogo, fazendo com que o Narrador tenha que subir rapidamente o nível dos npc e o game em si, perdendo completamente o sentido de uma evolução gradual no player, nos npcs, na crônica, no plot etc.


Diante disso, meu voto é pra anulação da matéria diante de ferir gravemente a Constituição dos Narradores no parágrafo I e IV

Mas como assim equiparar rapidamente ?

Fiz as estimativas ali bem claramente... Você provavelmente chegou ao xp de ancillae em 9 meses (ou pelo menos teve a chance disso) se aumentarem a XP ainda sim demorará 1 ano para esse UP, ancião nem se fala, se pegarmos o Beau que levou cerca de 5 anos para chegar em ancião e compararmos com um jogador novo atual, ele levará pelo menos 1 ano e meio a mais do que o Beau para chegar a esse status...

Mas na criação de tópico faltou a explicação do porquê dele:

Durante anos o fórum possuiu 4 ciclos(4x25 XP) de 3 meses e a pouco mais de 1 ano foi alterado para 3 ciclos (3x25 XP) de 4 meses. Como o xp maximo por ciclo não foi alterado, isso resultou numa perca de 25% de XP anual, dificultando a progressão dos personagens, com maior dano aos novos players, que estão levando em média 1 ano e 4 meses para se tornarem Ancillae.
Poeta
Poeta

Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? Empty Re: Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ?

Mensagem por Samuka Sáb Abr 27, 2019 1:07 pm

Fala, Poeta, meu camarada.


Po, então, acho que você, que considerou que a pontuação deve ser o máximo possível (no caso 40), está olhando apenas com a ótica do player, ou melhor, do player recém aprovado, que aliás não é seu caso.


Entao, aqui, aplicando a teoria das classes, qual seu interesse em defender tal pontuação para os neófitos? Ah, porque é geral.


Excrementuns II:


Se é para aumentar em favor dos neófitos que seja apenas restrito à estes


Senão, mantenho meu voto de anulação e até instalação de uma CPI para investigar a relação de alguns membros no favorecimento da emenda.


Aproveito ainda para anexar a CN:


I - É dever do narrador fuder o jogador
II- Narrador fode
III - Narrador foderá
IV - Narrador foderia


O tempo verbal no IV mostra claramente que por algum empecilho o Narrador perderá esse ônus


Aquele abç
Samuka
Samuka

Data de inscrição : 22/12/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? Empty Re: Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ?

Mensagem por Zed Sáb Abr 27, 2019 3:48 pm

8 de EXP por ciclo pode causar um impacto grande nas fichas iniciais. Que realmente iam conseguir evoluir uma ou duas características só com isso. Mas se levar pra longo prazo e pensar na progressão, o próprio sistema já acaba balanceando isso.

E também tem o detalhe de que isso é apenas o "máximo" que pode ser recebido, não necessariamente o player vai ganhar isso todo ciclo. Aqueles que são mais infrequentes, ou que não interpretam a ficha tão fielmente começam a tomar os descontos, aqueles que se destacarem podem ganhar um "extra" sem ter que baixar a nota dos outros pra ficar "justo". (Imagine que o player assíduo, que interpreta bem mas sem tanto destaque como um 30 redondinho, e os 3 extras pro tamanho do destaque)

Sobre ficha Ancillae... A ÚNICA grande vantagem que eu vi no modelo de ficha é o fato de geração custar 1 PB pra upar pra 9ª e 8ª Geração. Antecedentes extras é bem foda-se já que podem ser pegos vários pra ficha de Neófito com PB. O resto é literalmente EXP convertida. Só muda o roleplay de nascer em época diferente. E mesmo assim é 1 ano inteiro de jogo pra chegar nisso, se nego fez um "personagem teste" pra ir aprendendo a jogar, ou só pra farmar a exp necessária pra fazer o personagem que ele inicialmente quis. Deixa o cara porra, ficou 1 ano inteiro só pra isso. Não acho que isso seria tão impactante pra avaliação de fichas, ao menos não se comparado a atualmente. (Com esse novo padrão só ia ter EXP pra ancillae em 8 meses player que tryharda muito, pegando EXP total nas cronicas e toda extra possível.)
Zed
Zed

Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? Empty Re: Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ?

Mensagem por Samuka Sáb Abr 27, 2019 5:17 pm

Num ciclo completo, considerando os 8 adicionais, estamos falando de 24 pontos, isto é, quase fullinzando uma Disciplina por exemplo. Eu acho que bagunçar a porra toda com PC'S overpower antes do momento, antes da maturação pelo próprio plot individual.


Excrementuns III:


Se forem realmente fazer isso, acho importantíssimo criarem um padrão de avaliação para TODOS os Narradores seguirem, para não haver discrepância.


Destaque? Isso aqui vai virar Vampire the Masquerade Fashion Week agora? Quer destaque coloca uma melancia na kbça ou pinta a bunda de vermelho.


Então, se aumentar o número de xp não interfere na avaliação? Porra, pra que 3 ou 4 então avaliando um anciao?


Excrementuns IV:


Se for para considerar as fichas, creio que teremos que redefinir o que é neófito, ancillae e etc, porque por critério de pontuação não caberá mais… Um PC em alguns ciclos poderá atingir isso.


Ou libera logo pra todo mundo fazer ancilla
Samuka
Samuka

Data de inscrição : 22/12/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? Empty Re: Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ?

Mensagem por Zed Sáb Abr 27, 2019 6:17 pm

Calma, sem piti. Primeiro que esses 24 "extras" na verdade é simplesmente "voltar ao padrão antigo". Antigamente era assim, e pelo que falaram foi assim durante vários anos até resolverem aumentar em 1 mês o tamanho do ciclo e diminuir a quantidade deles por ano. Não é exatamente bagunçar ou distribuir EXP gratuitamente, é um reajuste, com base no reajuste de tempo.

A parada de criar um padrão de avaliação eu concordo. Eu só usei um exemplo qualquer com números aleatórios pra tentar ilustrar uma situação.

Neófito, Ancillae e Ancião até onde eu bem lembro, pelo livro são classificações de idade dos personagens. Não lembro de nenhuma referencia do titulo ser relacionado a influencia, poder, força nem nada do tipo. Logo, nada impede a existência de um ancião bosta(Se ele conseguir sobreviver tempo o bastante.) Da mesma forma que também não impede que um Neófito, com MUITO treino, experiências de vida, habilidade e sorte bata de frente com os mais antigos. É só raro de ver, mas possível.

Pense em vampiros ganhando experiência em OFF como vampiros ficando mais velhos em ON, mas sem mudar a idade.
Zed
Zed

Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? Empty Re: Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ?

Mensagem por Samuka Sáb Abr 27, 2019 6:23 pm

Zed, tem nada queimando aí não?

#rezekpresente
Samuka
Samuka

Data de inscrição : 22/12/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? Empty Re: Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ?

Mensagem por Beaumont Sáb Abr 27, 2019 10:52 pm

Vamos deixar a votação até o dia 05
Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? Empty Re: Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ?

Mensagem por Samuka Dom Abr 28, 2019 9:01 am

Já vou avisando que player meu que for afavor disso vai ser fudido ao quadrado
Samuka
Samuka

Data de inscrição : 22/12/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? Empty Re: Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ?

Mensagem por NightChill Dom Abr 28, 2019 9:52 am

Sou novato aqui  e em vampiro e não  tenho ideia da metade das coisas que vocês estão discutindo, mas vou dar pitaco mesmo assim.

Acabei de participar do primeiro ciclo e ganhei meus xps. Fiquei surpreso com a quantidade de bolinhas que pude preencher na minha ficha, sobretudo considerando o tempo transcorrido dentro do jogo (pelo que vi, as crônicas englobam o tempo de uma noite, mais ou menos).

Vejam bem, não acho que o narrador tenha me dado xp demais injustamente; mas acho que a quantidade de xp que um personagem pode ganhar em uma noite e evoluir com isso já é bem alta!

Acredito que o importante é que as histórias e os personagens, e sua evolução, sejam coerentes. Acho, inclusive, que o gasto de xp deveria ser um trabalho do jogador com o narrador, que é quem sabe quais habilidades o personagem utilizou e, por isso, teria desenvolvido.

Se falei besteira, ignorem!
NightChill
NightChill

Data de inscrição : 16/02/2019
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? Empty Re: Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ?

Mensagem por Samuka Dom Abr 28, 2019 9:56 am

NightChill escreveu:Sou novato aqui  e em vampiro e não  tenho ideia da metade das coisas que vocês estão discutindo, mas vou dar pitaco mesmo assim.

Acabei de participar do primeiro ciclo e ganhei meus xps. Fiquei surpreso com a quantidade de bolinhas que pude preencher na minha ficha, sobretudo considerando o tempo transcorrido dentro do jogo (pelo que vi, as crônicas englobam o tempo de uma noite, mais ou menos).

Vejam bem, não acho que o narrador tenha me dado xp demais injustamente; mas acho que a quantidade de xp que um personagem pode ganhar em uma noite e evoluir com isso já é bem alta!

Acredito que o importante é que as histórias e os personagens, e sua evolução, sejam coerentes. Acho, inclusive, que o gasto de xp deveria ser um trabalho do jogador com o narrador, que é quem sabe quais habilidades o personagem utilizou e, por isso, teria desenvolvido.

Se falei besteira, ignorem!

Perfeito! Ótima observação! É isso mesmo.

Agora clica lá na primeira opção pra eu nao te fuder
Samuka
Samuka

Data de inscrição : 22/12/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? Empty Re: Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ?

Mensagem por Reverendo Dom Abr 28, 2019 11:02 am

Zed escreveu: Aqueles que são mais infrequentes, ou que não interpretam a ficha tão fielmente começam a tomar os descontos, aqueles que se destacarem podem ganhar um "extra" sem ter que baixar a nota dos outros pra ficar "justo". (Imagine que o player assíduo, que interpreta bem mas sem tanto destaque como um 30 redondinho, e os 3 extras pro tamanho do destaque)

Sigo esta linha de Raciocínio e acredito ser bastante justa pois os jogadores que s realmente interpretam o personagem proposto seguindo Natureza e Comportamento, sem esquecer de representar seus Defeitos, deve sim ter o reconhecimento e ser recompensado pela sua dedicação. Em minhas mesas quando narro sempre tem aquele ponto Extra de representação por que é uma votação dos players podendo ter mais de um jogador a receber este ponto extra.

Fuuma Monou escreveu:Minha sugestão. Quem quer "farmar" XP, crie uma crônica livre para ser avaliado e virar narrador de oficial; ajude o Beau na coordenação das crônicas; e principalmente, ajude na avaliação de novas fichas!

Particularmente gostei desta sugestão, é uma forma de avaliar novos Narradores e manter uma "movimentação" no Forum com todos os players. Vejo inclusive que uma Crônica Livre pode vir a se tornar uma Oficial dependendo da assiuidade dos jogadores e compromentimento do Narrador.[/quote]
Reverendo
Reverendo

Data de inscrição : 14/08/2018
Idade : 44
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? Empty Re: Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ?

Mensagem por Poeta Qui maio 02, 2019 2:54 pm

Fuuma escreveu:Obrigado! Imagine que em dois ciclos uma pessoa já terá XP para criar um Ancillae e com pontuação para ainda adicionar mais alguma besteira. Cada neófito que entrar em uma crônica provavelmente terá um Ancillae "do lado". O que pode desestimular novos jogadores.

Não faço idéia de como alguém conseguirá 75xp em 2 ciclos sendo que o limite de um jogador seria 33xp, a não ser que você considere que um jogador recém registrado no fórum com uma ficha inicial já seja narrador, que ele narre para 5 jogadores e também receba a xp máxima nas 2 crônicas que jogou obtendo o teto (que ainda nao foi decidido podendo ser de 35 - que ainda sim não alcançaria 75) e mesmo com tudo isso ele seria ancillae com 8 meses de crônica, enquanto por todos esses anos a maioria atingiu com 9 meses.

Fuuma escreveu:Além disso, quantas fichas não serão criadas só para "farmar XP" para um Ancillae, perdendo toda a graça do jogo que é a evolução gradual do personagem. Será que temos avaliadores o suficiente para isso?

Não entendi a relação ? É proibido fazer duas fichas no fórum... Ou você ta querendo dizer que é ruim para o fórum conseguir mais jogadores ativos ?

Samuka escreveu:Po, então, acho que você, que considerou que a pontuação deve ser o máximo possível (no caso 40), está olhando apenas com a ótica do player, ou melhor, do player recém aprovado, que aliás não é seu caso.

Não acho que o limite deva ser 40, aliás esse nem deveria ser o debate inicial... Deveria ser apenas o xp dos jogadores duas opções mantém 25xp ou sobe para 33xp. Depois em um segundo momento, caso a maioria quisesse aumentar o xp ai sim poderiamos debater o teto. Mas enfim, não há argumentos aqui então não tem o que contra-argumentar.

Samuka escreveu:Se é para aumentar em favor dos neófitos que seja apenas restrito à estes


O próprio sistema faz o balanceamento, aumentando em PG o gasto do XP.

Samuka escreveu:Num ciclo completo, considerando os 8 adicionais, estamos falando de 24 pontos, isto é, quase fullinzando uma Disciplina por exemplo. Eu acho que bagunçar a porra toda com PC'S overpower antes do momento, antes da maturação pelo próprio plot individual.

O seu argumento é justamente o mesmo que o nosso... Com a mudança do tempo do ciclo diminuiram a possibilidade de ganho de XP anual em 25xp... Isso realmente faz muita diferença, principalmente para os novos players, distanciando muito mais dos players mais antigos, que durante todos esses anos tiveram a possibilidade de ganhar 25xp a mais por ano.

Samuka escreveu:Um PC em alguns ciclos poderá atingir isso.(ancillae)

Não faz sentido, o status de Ancillae sempre foi atingido com a média de 9 meses, mesmo aumentando o xp para 33 vai ser maior, será de 1 ano.

Samuka escreveu:Zed, tem nada queimando aí não?

Não há como contra-argumentar ofensas.

NightChill escreveu:Acabei de participar do primeiro ciclo e ganhei meus xps. Fiquei surpreso com a quantidade de bolinhas que pude preencher na minha ficha, sobretudo considerando o tempo transcorrido dentro do jogo (pelo que vi, as crônicas englobam o tempo de uma noite, mais ou menos).

Essa é uma característica do "Play by Forum", o avanço cronológico é bem menor que em narrações presenciais porém a qualidade é muito superior. Mas isso não quer dizer absolutamente nada, nem mesmo o livro atrela avanço cronológico ou conclusões de objetivos ao xp, mas sim ao tempo de jogo... Você verá que ao final de um ano inteiro jogado você estará com o XP bem menor do que se jogasse um ano inteiro numa presencial, realmente 25xp é bastante, mas é porque você levou 4 meses de jogo para receber, enquanto que numa crônica presencial a sua bonificação de xp seria por sessão de jogo e mais uma maior ao final da crônica. Mas é impossível nós definirmos aqui o que seria uma sessão de jogo para darmos os 1-3 pts XP que o livro sugere.
Poeta
Poeta

Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ? Empty Re: Qual seria a melhor forma de recompensa em exp para os jogadores ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos