Vampiros - A Máscara
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Resgate de personagem

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Mensagem por satan666jsg Seg Jul 30, 2018 5:37 pm


Mensagem por Cain em Qua Mar 10, 2010 10:18 pm

Arquétipos de Personagem
Natureza e Comportamento



Todos têm um papel, freqüentemente vários, todos os dias. Todo indivíduo possui muitas camadas de personalidade, variando do falso ao sincero. Cada um desses papéis define como nós interagimos com as pessoas e o mundo ao nosso redor e nós decidimos que parte de nós mesmos queremos mostrar. O mesmo acontece com os Membros. Os conceitos de Natureza e Comportamento correspondem diretamente às diferentes máscaras que usamos para interagir. A Natureza de um personagem em Vampiro é o seu verdadeiro eu, o seu ser íntimo — a pessoa que ele realmente é. Pode ser perigoso expor esse lado, contudo, pois isso mostra aos outros o que nós realmente somos e o que é importante para nós. Portanto, os personagens também adotam Comportamentos, as faces que apresentam ao mundo. Ao mostrar como nos relacionamos com o mundo, também podemos escolher como ele se relaciona conosco, conforme direcionamos as respostas que nos são dadas.
Deixando a filosofia de lado, a personalidade também tem efeitos sobre as regras de Vampiro. Um personagem pode recuperar seu impulso e senso de propósito ao agir de acordo com sua Natureza. Toda vez que um personagem cumpre as exigências do Arquétipo de sua Natureza (veja abaixo), ele se torna apto a recuperar um ponto gasto de Força de Vontade. A aprovação do Narrador é necessária para que o personagem recupere o ponto de Força de Vontade.
Os Arquétipos permitem que os jogadores construam um senso de personalidade para seus personagens e os ajudem a definir o que faz com que eles "despertem". É válido observar que os Arquétipos não são rígidos; os personagens não precisam ser escravos de seus Comportamentos e Naturezas. Ao invés disso, um personagem deve agir da maneira que o jogador racional ou emotivamente acredita que ele deva agir em uma dada situação. Eventualmente, jogadores
e Narradores devem criar Arquétipos próprios que definam melhor como o personagem em questão deve responder ao seu ambiente. Afinal, todo personagem é um indivíduo e um Arquétipo personalizado deve ser o desenvolvimento lógico de um personagem bem acabado.
Aqui estão alguns Arquétipos básicos, adequados para jogadores iniciantes



Existe valentão, como arquétipo, mas não pode defender, no fórum""diz que eu posso criar arquétipo, por exemplo: protetor? O mesmo vale para disciplina...? E especialidades de atributos.... As regras podem ser flexíveis ? Elas servem para organizar o jogo...

satan666jsg

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Mensagem por Padre Judas Seg Jul 30, 2018 11:45 pm

Esse é um trecho retirado do livro e colacionado ao Fórum como material de apoio. O jogo em mesa é muito mais personalizável do que o jogo em Fórum. Aqui precisamos seguir um padrão mais rígido, já que permite a troca de personagens entre crônicas de vários narradores. Perceba que, se permitíssemos a criação de material por conta dos usuários, com o tempo cada jogador/narrador criaria uma característica (Seja uma Disciplina, uma Trilha, um Arquétipo) pautado pela sua própria visão de Mundo das Trevas e acabaria virando uma suruba louca da Mãe Joana. Para evitar que isso aconteça, optamos por utilizar somente material oficial.

Mas perceba, isso não te prejudica em nada. "Proteger a irmã" é o objetivo central do personagem, mas além disso ele deve ter uma PERSONALIDADE. Percebe a diferença entre Personalidade e Objetivo? O seu objetivo pode ser passar em um concurso, mas isso em nada interfere na sua personalidade que pode ser um cara racional e calculista; ou talvez um cara mandão e violento; ou talvez um cara aventureiro, que está sempre testando seus limites. Entende? A Natureza do seu personagem até pode ser Idealista, mas não pelo motivo que você descreveu. Ele pode ser Idealista por acreditar e lutar em um futuro onde o Sabá triunfará absoluto sobre seus inimigos, por exemplo.

Até tem um Arquétipo em que o personagem é um cara que sente a necessidade de cuidar e proteger das pessoas, mas seria de uma forma geral, pois faz parte de sua personalidade, e não apenas em relação à sua irmã. O Filantropo.
Padre Judas
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Mensagem por satan666jsg Sáb Ago 04, 2018 9:13 pm

Nome: Júnio Salgado Gomes
Personagem: Amino Ank Toczsek 2.2
Clã: tzimice
Natureza: Idealista
Comportamento: sobrevivente
Geração:13ª
Refugio: hospedaria
Conceito:estalajadeiro/hoteleiro, batalhador, esportista amador.


Experiência total: 1 acumulados (32 ganhos/ 31 gastos)


ATRIBUTOS (7 - 5 - 3)

Físicos
- Força:1 +1
- Destreza:2 +1
- Vigor:2 +1

Sociais
- Carisma:1 +1
- Manipulação:2 +1
- Aparência:0 +1

Mentais
- Percepção:2 +1
- Inteligência:2 +1
- Raciocínio:3 +1 (mudar de estratégia)


HABILIDADES (13 - 9 - 5)

Talentos
- Prontidão:2
- Esportes:2
- Briga:1 (3 pnts XP)
- Esquiva:3
- Empatia:1
- Expressão:
- Intimidação:
- Liderança:1
- Manha:3
- Lábia:1

Perícias
- Empatia c/ Animais:1
- Ofícios (vendedor de rua, hotelaria): 3
- Condução:
- Etiqueta:
- Armas de Fogo:
- Armas Brancas:
- Performance:
- Segurança:2
- Furtividade:3
- Sobrevivência:

Conhecimentos
- Acadêmicos:1 (3pnts XP)
- Computador:
- Finanças:1 (administrador de micharia, mesada etc)
- Investigação:
- Direito:
- Lingüística:2 (2pb eslavo eclesiástico, proto-eslavo) ps.: sonce wiki
- Medicina:
- Ocultismo:2
- Política:
- Ciências:
- Koldunismo: 1

VANTAGENS

Antecedentes (0)

recursos 5 (5PB)
mentor 5(5PB)


DISCIPLINAS(4)


Feitiçaria koldúnica...........caminho do fogo 3
Feitiçaria koldúnica..... caminho do espírito 3 (25pnts XP)
Auspícios.........................................................1




Virtudes (5)
- Consciência ou Convicção:0 +1

- Autocontrole ou Instinto:1 +1

- Coragem: 4+1


HUMANIDADE:3+2=5 (2pb)

FORÇA DE VONTADE:5+3= 8 (3PB)


QUALIDADES e DEFEITOS
1 (pontos de defeito ) aminésia
3 (pontos de defeito) protegido indefeso
2 (pontos de defeito) inimigos (caçadores de vampiros)
1 (pontos de qualidade) sentidos aguçados audição
2 (pontos de qualidade) rubor de saúde
1 (pontos de qualidade) bom senso

OBS:
rituais

O REDESPERTAR DA ÁGUA MORTA (nível 1)
Olhar da Górgona (Nível 5)


PRELÚDIO



Amino
Ank Toczsek filho de pais eslavos, e filho mais velho do casal, sempre
teve desde criança um instinto de proteger os fracos e injustiçados isso se refletia fortemente no seu relacionamento com sua irmã mais nova Anka Ank
Toczsek, ele depois de um pouco mais velho acabou por descobrir que seus
pais eram carniçais de um tradicional clã de tzimice eslavos, que
decidiu abraça-los depois de longo período de preparação e treinamento,
ele nunca soube ao certo a intenção dos que pretendiam abraçar seus
pais, contudo sempre soube que eles eram muito bem tratados!
Seus
pais imigrantes europeus, emigraram à nova York, e têm uma, mansão, hospedagem para não vivos as margens do Rio Brooklyn,
seu pai um grande estudioso do oculto, por sua abilidade acabou por
despertar atenção em torno da familia(ainda mortal, familia de Amino)
nas noites frias em que serviam aos cainitas a mãe de Amino atendia
por Grimaldi, e seu pai por Obertus,
Por
fim seus pais acabaram por ser abraçados, mas algo de anormal aconteceu
e após o abraço algo mudou no relacionamento(sua mãe chegou a lhe dar ordens severas e seu pai chegou a tentar brincar com sua carne), seus pais mudaram muito e
já naum fazia sentido continuar tentando se manter próximo a eles.
Amino decidiu fugir, fugir sorrateiramente, furtivamente, graças a sua boa audição, conduziu sua irmã,... evitando o s sistemas de segurança da mansão, com sua irmã! o que ele naum contava, é que essa
fuga atrairia a atenção de caçadores(de bruxas e etc...) para a grande
mansão onde residiam, seus pais recem abraçados foram mortos, Amino foi acometido por uma aminésia, forte e traumática, não se lembra dos incidentes sobre seus pais, acabou por se culpar, inconscientemente, pela morte dos pais e por isso,mais fortemente, se incumbe, a tarefa de proteger sua irmã mais nova.
Contudo o
senhor de seus pais conseguiu lidar com a situação e a morte dos
caçadores naum repercutiu...
Amino viveu com sua irmã cerca de sete anos, nas ruas da cidade onde seus pais emigraram,
traumatizado pelo ocorrido com seus pais e pela fuga,... escondeu
a ele e sua irmã dos seus anfitriões em sua própria terra natal por
cerca desse período, nas ruas em alguma situações acolhido por generosidade,
envolto em solidariedade, conheceu o esporte amador nas ruas, e se tornou um
avido praticante!,... jogava queimado com sua irmã sempre que possível e aos
fins de semana em parques, foi campeão de uma liga estadual de queimada,
de esporte amador, ele conheceu também boxeadores amadores nesses parques e
para fugir de problemas ocasionalmente aprendia boxe amador com eles,
aprendeu a se esquivar assim e pulando corda! Além de se manter seguro e também a sua irmã!
depois de se tornar campeão estadual de queimado, Nowak, seu senhor o encontrou
Aos 18
anos completos, o avô materno de Amino sempre acreditando na sobrevivência dos netos, gerenciava a fortuna da família, junto a Nowak, que, após, tornar Amino, cria liberta, lhe outorga seu patrimônio, e o de Anka; por volta de quando Amino foi encontrado, no campeonato de queimado, foi quando o antigo senhor de seus pais o encontrou e decidiu
transmitir-lhe a maldição de caim, o abraço foi traumático!, Amino
passou a sofrer de amnésia embora o rubor de sua face não parecesse ter sido tomado, ele fora abraçado pela noite, e se lembra vagamente da imagem de seus
pais!, fora o próprio nome e o dever que ele se impõe de proteger sua
irmã ele naum se lembra de praticamente nada, nem quando sua irmã ,o
tenta lembrar da mudança dos pais por volta do período em que eles
fugiram de casa,... nessa ocasiões ele entra num período de apatia
prereptória, e retorna como se nada tivesse acontecido...
Ao que tudo indica ele ganhou alguns inimigos entre caçadores de
vampiros!!!
De posse do seu nome, ele junto com sua irmã, tentam tomar conta, Juntos com seu avô, da estalagem da sua família, que foi deixada por sua mãe, e pai
seu senhor se mostra feliz em velos de volta sãos e salvos,...tudo posto
em seu lugar, Nowak veio ter com eles, senhor Toczsek, instruído pelo
próprio pai na leitura e na escrita, de posse de um bom dicionario de
vocabulário; foi levado a testar seu conhecimentos e o folclore de
estórias ancestrais,...de seu povo,
Se o pai de Amino traduziu os textos, pois teria os textos traduzidos,
apesar de ser um grande feiticeiro Koldúnico, Nowak queria que
Amino traduzisse alguns textos em uma linguagem que desconhece,
não para aprender o Koldun, mas para refinar a arte. Como recompensa
e vendo potencial no aprendiz, concedeu o abraço
Amino
Ele
tenta guiar o seu próprio caminho e o de sua irmã nesse mundo de futuro
incerto, ele encontra pouco abrigo entre os membros do sabá,...nas
noites frias que ele naum consegue se lembrar... seu consolo são os
textos antigos e arraigados em material oculto que seu pai outrora
traduzia para aquele que veio a ser seu senhor, textos da terra natal de
seus pais, textos estes que falam de uma magia de sangue, sangue
vampírico que agora ele tem e que pode ser usado para permitir que o
espirito das coisas, o ditos leleks, conduzam seu poder através de seu
sangue...
Os textos traduzidos acabaram por ser reclamado por seu
senhor,, respeitável Nowak mas já
era tarde demais e Amino já tivera tempo de estudá-los e aprender o
suficiente para dar proseguimento por si só em sua jornada de descoberta
do oculto, sobre seu antigo, clan os tzimice, os feiticeiros tzimice.
Seu
senhor, Nowak, passou a vê-lo com outros olhos depois que descobriu seu
desempenho com os textos antigos, acabou por esclarecer-lhe algumas
dúvidas, pois o pai de Amino havia lhe ensinado sobre os lendários espíritos
das coisas... os leleks
Amino
busca afastar seu senhor de sua irmã como lhe é possivel, para mantê-la
segura, e o meio que ele encontrou atualmente é servir-lhe como aprendiz nos
caminhos do koldúnismo...

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Mensagem por satan666jsg Qua Ago 15, 2018 10:30 am

Nome: Júnio Salgado Gomes
Personagem: Amino Ank Toczsek
Clã: Tzimisce
Natureza: Sobrevivente
Comportamento: Diletante
Geração: 10ª
Refugio: Hotel 5 Estrelas
Conceito: Linguísta


Experiência total: 26/32


ATRIBUTOS (7 - 5 - 3)

Físicos
- Força: 2
- Destreza: 3
- Vigor: 3

Sociais
- Carisma: 1
- Manipulação: 4 (Convincente)
- Aparência: 1

Mentais
- Percepção: 3
- Inteligência: 3
- Raciocínio: 4 (Mudar de estratégia)


HABILIDADES (13 - 9 - 5)

Talentos
- Prontidão: 3
- Esportes: 1
- Briga: 1
- Esquiva: 1
- Empatia: 2
- Expressão: 1
- Intimidação:
- Liderança:
- Manha: 1
- Lábia: 3

Perícias
- Empatia c/ Animais:
- Ofícios:
- Condução: 1
- Etiqueta:
- Armas de Fogo:
- Armas Brancas:
- Performance:
- Segurança: 1
- Furtividade: 2
- Sobrevivência: 1

Conhecimentos
- Acadêmicos: 2
- Computador:
- Finanças: 1
- Investigação:
- Direito:
- Lingüística: 3 (Mãe: Inglês/Add: Eslavo eclesiástico; eslovaco; polaco; russo)
- Medicina:
- Ocultismo: 3
- Política:
- Ciências:
- Koldunismo: 2 (-2pb)(-8exp)

VANTAGENS

Antecedentes (0)
Recursos 5 (-5pb)
Geração: 3 (-3pb)
Mentor: 2 (-2pb)


DISCIPLINAS(4)
Feitiçaria Koldun: 3
- Caminho do Fogo: 3
Auspícios: 1
Animalismo:


Virtudes (5)
- Consciência: 1
- Autocontrole: 2
- Coragem: 5


HUMANIDADE: 5 (-2pb)

FORÇA DE VONTADE: 8 (-3pb)


QUALIDADES e DEFEITOS
- Protegido Indefeso (+3pb)
- Unido ao Sangue (+2pb)
- Livraria de Ocultismo (-2pb)
- Bom Senso (-1pb)

OBS:

Rituais:
- O Redespertar da Água Morta (Nível 1)
- Reflexões (Nível 1)

PRELÚDIO
Amino Ank Toczek, filho de imigrantes eslavos, nasceu e cresceu em Nova Iorque. Seus pais eram donos de um hotel na cidade o que rendeu a Amino e sua irmã mais nova Anka, uma infância confortável. Como irmão mais velho, sempre foi ensinado a proteger sua irmã do que quer que fosse, missão que carrega até hoje. Como seu pai sempre dizia: "Família acima de tudo!"

Já adolescente, descobriu o porque daquele pensamento. Seu sobrenome era uma farsa, não passava de um artifício para despistar os inimigos da família. Seu pai herdou o sobrenome Obertus, enquanto sua mãe o sobrenome Grimaldi. Eles não se amavam e seu casamento fora arranjado por suas famílias. Havia uma ordem oculta a qual ambas as famílias serviam. A princípio, Amino pensou ser algo como uma Maçonaria, mas não poderia estar mais enganado. A família de sua mãe, composta de burocratas, poderosos no alto escalão da sociedade, enquanto a de seu pai tinha por marca o grande número de estudiosos do arcano, conhecimento ocultista. No próprio hotel, descobriu, havia uma ala escondida com uma grande biblioteca ocultista.

Seu pai, aos poucos começou a lhe introduzir no estudo do oculto e antes da maioridade já tinha boas noções da arte de impelir leleks a sua vontade, a Feitiçaria Koldun.

A verdade só veio à tona quando Amino já estava no primeiro ano da Faculdade de Letras. Seus pais foram Abraçados. Ambos tornaram-se vampiros, do Clã Tzimisce. Todos "agraciados" com a transformação por um Ancião chamado Nowak. Nowak guiava-os por um caminho de degeneração em uma velocidade assombrosa de forma que em poucos meses não havia restado nada do que conhecia em seus pais. Tornaram-se autoritários demais, violentos demais, sem amor algum pela vida humana. Seu pai cada vez mais rigoroso no estudo da arte arcana, por mais de uma vez aplicou castigo físico intenso em Amino por conta do seu desempenho que, somado às atividades universitárias, foi considerado insatisfatório. Sua irmã ainda adolescente, ainda não havia sofrido como ele, mas seria apenas uma questão de tempo e ele não estava disposto a deixar que isso acontecesse, por isso um dia acordou junto com o nascer do Sol e incendiou o quarto de seus pais, levando sua irmã em fuga. A jovem sem entender o que acontecia.

Sua fuga não durou muito tempo. Nowak o encontrou na mesma semana. O Abraçou e o Laçou. Seu pai havia sido abraçado com uma distinta tarefa, traduzir textos antigos em uma língua-morta, o proto-eslavo. Pensava-se que os eslavos não possuíam escrita nessa época, mas alguém ou algo, deixou seu legado sobre o Koldun. Amino aceitou seu destino de servir Nowak fielmente, sob uma condição. Que não envolvesse sua irmã. Nowak aceitou, mas é possível confiar em um monstro?

Nos últimos dez anos, Amino vem cumprindo sua parte do acordo, traduzindo a extensa coleção de manuscritos em Proto-eslavo por meio da aplicação do método comparativo a todas as línguas eslavas atestadas, que como você deve imaginar, é um método um tanto quanto demorado e ele faz questão de demorar o tanto quanto pode. Nowak está começando a se irritar e desconfiar do aprendiz. Apesar disso, já o introduziu para a Seita, submetendo ao Rito adequado.

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Mensagem por Padre Judas Qua Ago 15, 2018 9:50 pm

Ficha aprovada!
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