Vampiros - A Máscara
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Regras de Criação de Ficha Humana

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Regras de Criação de Ficha Humana Empty Regras de Criação de Ficha Humana

Mensagem por Gam Ter Set 09, 2014 10:35 pm

A criação de uma ficha humana segue regras um pouco diferentes da ficha comum de neófito. Siga as diretrizes a seguir e utilize o Modelo de Ficha da área de Fichas Sob Análise.
Ao criar um humano, note que você está sujeito a uma variedade de opções. Pode ser um humano comum, alheio ao mundo ao seu redor, ou um paranormal descobrindo seus poderes, um caçador vingativo e experiente, um leal carniçal de um vampiro. Independente de sua escolha, encorajamos que converse com o seu Narrador para que ele saiba o que você pretende com o personagem. Ele foi criado para experimentar a experiência do Abraço? É um caçador disposto a correr os riscos de lutar contra criaturas muito mais poderosas que ele? Um personagem inexperiente pronto para o que der e vier? O diálogo com o Narrador o ajudará a montar um jogo divertido para todos, fornecendo uma experiência mais próxima do que você espera.

Perceba que há algumas Qualidades e Defeitos exclusivas para Humanos, mas nenhuma Qualidade foi marcada como exclusiva para vampiros (na maior parte das vezes é redundante, tratando-se de um jogo focado nos sugadores de sangue). Fica a cargo do seu bom senso não tentar, por exemplo, criar um humano com "Exclusão de Presa". A Avaliação agradece.


  • Passo 1: Conceito do Personagem
    Escolha o Conceito, a Natureza e o Comportamento.

  • Passo 2: Escolha Atributos
    Priorize as três categorias: Físicos, Sociais e Mentais (6/4/3). Seu personagem tem automaticamente um ponto em cada Atributo.

    Escolha os Atributos Físicos: Força, Destreza e Vigor.
    Escolha os Atributos Sociais: Carisma, Manipulação e Aparência.
    Escolha os Atributos Mentais: Percepção, Inteligência e Raciocínio.

  • Passo 3: Escolha Habilidades
    Priorize as três categorias: Talentos, Perícias e Conhecimentos (13/9/5).
    Escolha seus Talentos, Perícias e Conhecimentos. Neste estágio, nenhuma Habilidade pode ter nível maior do que 3.

  • Passo 4: Escolha Vantagens
    Escolha Antecedentes (5) e classifique as Virtudes (7). Seu personagem tem automaticamente um ponto em cada Virtude.

  • Passo 5: Toques Finais
    Anote a Humanidade (igual a Consciência Autocontrole) e a Força de Vontade (igual a Coragem).
    Gaste os pontos de bônus (21). Caso seu personagem seja um usuário de Numina, cada nível custa 7 PB.
    Caso seu personagem seja um carniçal ou ex-carniçal, você pode comprar com PB Potência ou qualquer outra disciplina do clã de seu Senhor de nível 1 (se seu Senhor for de até 8ª Geração) ou 2 (se seu Senhor for de 7ª Geração), não podendo ultrapassar o limite estipulado pela Geração de seu Senhor.
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