Neil - Tremere AT - Sabá
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Neil - Tremere AT - Sabá
1. Dados
Nome: Guest
Personagem: Neil
Clã: Tremere AT
Natureza: Solitário
Comportamento: Excêntrico
Geração: Oitava
Sire: Valerius Maior
Refúgio: Junto com Valerius
Conceito: Rebelde/Estudioso
Saldo de XP: 0/0
2. Atributos
Físicos(5)
- Força: 2
- Destreza: 3
- Vigor: 3
Sociais(3)
- Carisma: 2
- Manipulação: 2
- Aparência: 2
Mentais(7)
- Percepção: 3
- Inteligência (Autodidata): 4
- Raciocínio: 3
3. Habilidades
Talentos(13)
- Prontidão: 2
- Esportes:
- Briga: 2
- Esquiva: 3
- Empatia: 2
- Expressão:
- Intimidação: 1
- Liderança: 1
- Manha: 1
- Lábia: 1
Perícias(5)
- Empatia c/ Animais:
- Ofícios:
- Condução: 1
- Etiqueta:
- Armas de Fogo: 1
- Armas Brancas: 1
- Performance:
- Segurança:
- Furtividade: 1
- Sobrevivência: 1
Conhecimentos(9)
- Acadêmicos: 1
- Computador:
- Finanças:
- Investigação: 1
- Direito:
- Linguística (Latim): 1
- Medicina:
- Ocultismo: 3
- Política:
- Ciências:
- Demonologia: 3
4. Vantagens
Antecedentes(5)
- Geração: 5
Disciplinas(3)
- Taumaturgia: 3 (2PB)
(Vitae 2, Inferno 1)
- Dominação: 1
- Auspícios: 1
5. Virtudes
Virtudes(7)
- Convicção: 2
- Instinto: 3
- Coragem: 5
Humanidade: 5
Força de Vontade: 5
Qualidades e Defeitos
Pontos Bônus(15+7):
17 -> Qualidade.
15 -> Qualidade.
14 -> Qualidade.
07 -> Disciplina.
00 -> Disciplina.
Observações
- Neil aparenta ser um jovem homem entre 30 e 35 anos. Branco. Cabeludo. Usa roupa exóticas e nem um pouco discretas, como por exemplo: calça jeans rasgadas, coturnos, correntes de calça, vários colares com pingentes de pentagrama e baphomet, camisa preta surrada e um sobretudo.
- Neil faz um tipo retraído. O seu jeito rebelde é para espantar os(as) babacas sem graças. Para ele vale o ditado de melhor só que mal acompanhado.
- Abraçado: 1999 (20 anos como vampiro)
- Nascimento: 1986.
Rituais:
Foco Principal da Infusão de Vitae lvl. 2
Proteção Contra o Mal da Madeira lvl. 1
6. Prelúdio
Neil desde muito cedo mostrou-se muito inteligente. Contudo, conforme crescia, seus interesses tenderam para o oculto, gaças a curiosidade e a cultura herdada de seus pais, o Protestantismo. Seus estudos e todo seus esforços eram dispensados em aprender cada vez mais sobre estes conhecimentos. Neil sozinho aprendeu latim e desenvolveu um conhecimento sobre tal, capaz de ministrar um curso na Academia do Vaticano. Para Neil não importa que tudo isto não lhe trouxe dinheiro ou garotas, o simples poder de conhecer e saber aquilo que está oculto aos olhos comuns lhe basta. E foi por este conhecimento que Neil atraiu Valerius Maior, um infernalista. Valerius viu o potencial do jovem nesta matéria e, por isso, o Abraçou mantendo-o sob seus cuidado. Valerius lhe dá tudo quanto é necessário para sua sobrevivência em troca dos conhecimentos que possui. Neil, porém, percebeu que enquanto estiver com ele, não precisará se preocupar com seus escassos Recursos. Então, como Sherazade, ele alimenta a curiosidade de Valerius aos poucos, de grão em grão. Mas ele sabe que uma hora essa boa-vida irá acabar, e tenta até lá angariar algo. Se, claro, os Tremere não lhe dar a morte final, pois um informante Camarilla dentro do Sabá denunciou para o Clã que Valerius abraçou um neófito, Neil, desde então os Tremere busca a cabeça dos dois na bandeja, do Sire e da cria.
7. Banco de Dados
Nome: Guest
Personagem: Neil
Clã: Tremere AT
Natureza: Solitário
Comportamento: Excêntrico
Geração: Oitava
Sire: Valerius Maior
Refúgio: Junto com Valerius
Conceito: Rebelde/Estudioso
Saldo de XP: 0/0
2. Atributos
Físicos(5)
- Força: 2
- Destreza: 3
- Vigor: 3
Sociais(3)
- Carisma: 2
- Manipulação: 2
- Aparência: 2
Mentais(7)
- Percepção: 3
- Inteligência (Autodidata): 4
- Raciocínio: 3
3. Habilidades
Talentos(13)
- Prontidão: 2
- Esportes:
- Briga: 2
- Esquiva: 3
- Empatia: 2
- Expressão:
- Intimidação: 1
- Liderança: 1
- Manha: 1
- Lábia: 1
Perícias(5)
- Empatia c/ Animais:
- Ofícios:
- Condução: 1
- Etiqueta:
- Armas de Fogo: 1
- Armas Brancas: 1
- Performance:
- Segurança:
- Furtividade: 1
- Sobrevivência: 1
Conhecimentos(9)
- Acadêmicos: 1
- Computador:
- Finanças:
- Investigação: 1
- Direito:
- Linguística (Latim): 1
- Medicina:
- Ocultismo: 3
- Política:
- Ciências:
- Demonologia: 3
4. Vantagens
Antecedentes(5)
- Geração: 5
Disciplinas(3)
- Taumaturgia: 3 (2PB)
(Vitae 2, Inferno 1)
- Dominação: 1
- Auspícios: 1
5. Virtudes
Virtudes(7)
- Convicção: 2
- Instinto: 3
- Coragem: 5
Humanidade: 5
Força de Vontade: 5
Qualidades e Defeitos
- ”Conhecimento Proveitoso (-1 PB)”:
Você tem perícia em certo coisa, a qual faz sua conversação sobre aquilo intrigante para um vampiro mais velho. Desde que seu conhecimento mantenha a atenção do vampiro, ele tem um grande interesse em manter você por perto. Então, uma vez que o entusiasmo dele para cada parte da informação que você possui se vai, esse patronato pode ser desfeito de repente. (Obs.: Esta Qualidade deve ser jogada como se fosse 1 ponto em Mentor, mas para um interesse específico. Contudo, diferentemente do Antecedente, esta Qualidade não implica em um relacionamento permanentemente)(ver: V20, p. 484)
- ”Paladar Apurado (-2 PB)”:
Por alguma razão, seu personagem encontra magia de sangue instintivamente - mais do que muitos Tremere. Quando o seu Tremere prova um sangue, ele naturalmente prova coisas sutis e ocultas relacionadas ao sangue. Para ele nem é magia; é apenas um paladar aumentado graças ao provar a vitae dos Tremere no Abraço e sua experiência. Quando seu personagem provar um sangue, ela pode automaticamente catar um fato sobre a fonte além daquele obtido com Um Gosto por Sangue. Não se gasta PS nem se faz rolagem, o vampiro simplesmente colhe uma informação como se fosse um sucesso automático. Você pode ainda escolher se usará a disciplina para apurar mais ainda a informação obtida. Esta Qualidade nem sempre é benéfica - seu personagem pode provar acidentalmente um traço de medo, extraordinário poder ou mesmo de veneno no sangue, e tal paladar pode a cargo do narrador causar náusea ou indisposição. Esta Qualidade não pode ser perdida. (ver: Livro do Clã Tremere, p. 66)
- ”Disciplina Adicional (-5 PB)”:
Você pode ter uma disciplina adicional como se fosse do seu próprio Clã. Todos os custos desta disciplina serão pagos da mesma maneira como das disciplinas do seu Clã. Um personagem não pode ter esta Qualidade mais de uma vez, e Caitiff não pode ter esta Qualidade. (ver: V20, p. 494)
- ”Repelido por Cruzes (+3 PB)”:
Você é repelido ao avistar uma simples cruz, acreditando ser símbolos sagrados. (Para mais informações sobre este Defeito, ver: V20, p. 495)
- ”Inimizade com Clã: Tremere (+4 PB)”:
Um Clã em particular quer você morto. Você tem ofendido todo o Clã, desde os antigos aos neófitos, consequentemente todo membro desta linhagem quer sua cabeça na bandeja. Os efeitos deste Defeito pode se manifestar como qualquer coisa, desde insultos e chacotas públicas à atentados contra sua vida. Além disso, você tem +2 na dificuldade em todas rolagens Sociais com o Clã em questão. (ver: V20, p. 492)
Pontos Bônus(15+7):
17 -> Qualidade.
15 -> Qualidade.
14 -> Qualidade.
07 -> Disciplina.
00 -> Disciplina.
Observações
- Neil aparenta ser um jovem homem entre 30 e 35 anos. Branco. Cabeludo. Usa roupa exóticas e nem um pouco discretas, como por exemplo: calça jeans rasgadas, coturnos, correntes de calça, vários colares com pingentes de pentagrama e baphomet, camisa preta surrada e um sobretudo.
- Neil faz um tipo retraído. O seu jeito rebelde é para espantar os(as) babacas sem graças. Para ele vale o ditado de melhor só que mal acompanhado.
- Abraçado: 1999 (20 anos como vampiro)
- Nascimento: 1986.
Rituais:
Foco Principal da Infusão de Vitae lvl. 2
Proteção Contra o Mal da Madeira lvl. 1
6. Prelúdio
Neil desde muito cedo mostrou-se muito inteligente. Contudo, conforme crescia, seus interesses tenderam para o oculto, gaças a curiosidade e a cultura herdada de seus pais, o Protestantismo. Seus estudos e todo seus esforços eram dispensados em aprender cada vez mais sobre estes conhecimentos. Neil sozinho aprendeu latim e desenvolveu um conhecimento sobre tal, capaz de ministrar um curso na Academia do Vaticano. Para Neil não importa que tudo isto não lhe trouxe dinheiro ou garotas, o simples poder de conhecer e saber aquilo que está oculto aos olhos comuns lhe basta. E foi por este conhecimento que Neil atraiu Valerius Maior, um infernalista. Valerius viu o potencial do jovem nesta matéria e, por isso, o Abraçou mantendo-o sob seus cuidado. Valerius lhe dá tudo quanto é necessário para sua sobrevivência em troca dos conhecimentos que possui. Neil, porém, percebeu que enquanto estiver com ele, não precisará se preocupar com seus escassos Recursos. Então, como Sherazade, ele alimenta a curiosidade de Valerius aos poucos, de grão em grão. Mas ele sabe que uma hora essa boa-vida irá acabar, e tenta até lá angariar algo. Se, claro, os Tremere não lhe dar a morte final, pois um informante Camarilla dentro do Sabá denunciou para o Clã que Valerius abraçou um neófito, Neil, desde então os Tremere busca a cabeça dos dois na bandeja, do Sire e da cria.
- ”Valerius Maior”:
(Source: VTM: Dread Names, Red List, p. 66)Valerius Maior
Clan: Tremere antitribu
Sire: Mistress Fanchon
Nature: Architect
Demeanor: Enigma
Generation: 7th
Embrace: 1652 CE
Apparent Age: 20
Physical: Strength 3, Dexterity 6 Stamina 6
Social: Charisma 3, Manipulation 6, Appearance 4
Mental: Perception 4, Intelligence 6, Wits 4
Talents: Alertness 4, Athletics 3, Awareness 4, Brawl 3, Empathy 3, Expression 2, Intimidation 4, Leadership 4, Streetwise 4, Subterfuge 6
Skills: Animal Ken 2, Crafts 2, Drive 2, Etiquette 3, Firearms 2, Larceny 2, Melee 3, Performance 3, Stealth 4, Survival 4
Knowledges: Academics 5, Computer 2, Finance 2, Investigation 3, Law 3, Medicine 3, Occult 6, Politics 3, Science 2, Technology 1
Disciplines: Auspex 6, Celerity 2, Dark Thaumaturgy 5 Dominate 6, Fortitude 5, Obfuscate 3, Obtenebration 3, Presence 3, Thaumaturgy 6
Thaumaturgical Paths: Path of Blood 4, Elemental Mastery 3, Path of Mars 3, Thaumaturgy (VTM)#Movement of the Mind 4, Weather Control 3
Thaumaturgical Rituals: Bind the Accusing Tongue, Blood Walk, Clinging of the Insect, Devil's Touch, Domino of Life, Firewalker, Incorporeal Passage, Machine Blitz, Sanguine Assistant, Ward versus Kindred, Ward versus Spirits
Dark Thaumaturgical Paths: Fires of the Inferno 5, Path of Phobos 5, Taking of the Spirit 5
Dark Thaumaturgical Rituals: Curse of Oedipus, Video Nefas, Felis Negrum, Plague's Secret Domain, Close the Ways, Call Forth the Host
Backgrounds: Contacts 3, Resources 4, Retainers 3 (D'habi Revenant twins, ghoul bodyguard)
Virtues: Conviction 3, Instinct 4, Courage 4
Morality: Path of Evil Revelations 7
Willpower: 7
Blood Pool: 20 / 5 (max per turn)
7. Banco de Dados
Guest- Data de inscrição : 08/01/2019
Localização : Sampa
Re: Neil - Tremere AT - Sabá
Bom dia/tarde/noite. Antes de mais nada bem-vindo ao fórum. Ficarei responsável pela avaliação da sua ficha.
1 – Clã, Tremere ok, Tremere AT já começava a ficar mais complicado. Por ser um dos clãs mais rígidos da Camarilla, eles são bem eficientes em lidar com qualquer traidor. A maioria dos que se uniu ao Sabá já foram destruídos e etc.
2 – Sim, o seu Sire realmente poderia ter criado você. Mas sendo ele um mentor, infernalista, anátema e considerando toda a reputação que ele tem. Me parece muito bizarro você ainda seguir Humanidade e ele te levar de um lado pro outro, se envolvendo com infernalismo e tudo mais. E eu não sei o quão relevante isso é, mas após 1998 o Valerius tinha uma geração equivalente a 12°.
Resumindo essa parte:
Tremere AT é “inviável” para um início de campanha. Se não quiser descartar a ideia totalmente, recomendo que tente ser um Tremere novato, infiltrado na Camarilla escondendo o segredo do personagem, e mantendo contato com o seu mentor em segredo. Ai com o desenvolvimento você pode se juntar ao Sabá como pretendido.
3 – Pontuação de Sabá é um pouco diferente da Camarilla. Você usou o padrão da Camarilla na distribuição da sua. Um link aqui que eu usei na hora de criar a minha que pode te ajudar:
https://vampiros-a-mascara.forumeiros.com/t2375-regras-de-criacao-de-personagem
4 – Demonologia seria uma habilidade extra ou secundária? De qualquer forma, elas só podem ser compradas via Pontos Bônus ou Pontos de Experiência.
5 – Linguística não menciona o idioma natural do personagem, nem no preludio citando a origem dele.
6 – Citando uma Lenda:
Lendo o seu preludio, eu não vi nada que pudesse justificar uma habilidade tão alta em esquiva. As que estão em “2” passam mais fácil, mas também não há menções do personagem se envolvendo em perigos, confrontos ou algo semelhante para justificar essa experiência em combate.
7 – Preludio: Não precisa escrever páginas e mais páginas para o preludio. Mas faltaram detalhes a serem citados. Use esta parte para conectar os pontos da sua ficha em uma história coesa e crível. Descreva como ele conseguiu essas habilidades mais evoluídas que ele possui, de onde saíram as qualidades e defeitos escolhidos. Pode comentar um pouco dos objetivos pessoais e metas do Niel, da origem dele que ficou vaga.
8 – Disciplina adicional: Qual é? Coloque no spoiler uma observação.
9 – Sobre os PBs eu fiquei um tempinho pra entender como foram gastos. Onde você colocou “- Taumaturgia: 3 (2PB)” coloque como 14 PB para facilitar.
A princípio eu creio que seja isso. Dê uma olhada nesses itens, mande PM se tiver alguma dúvida, e se aparecer mais alguma informação eu posto por aqui.
1 – Clã, Tremere ok, Tremere AT já começava a ficar mais complicado. Por ser um dos clãs mais rígidos da Camarilla, eles são bem eficientes em lidar com qualquer traidor. A maioria dos que se uniu ao Sabá já foram destruídos e etc.
2 – Sim, o seu Sire realmente poderia ter criado você. Mas sendo ele um mentor, infernalista, anátema e considerando toda a reputação que ele tem. Me parece muito bizarro você ainda seguir Humanidade e ele te levar de um lado pro outro, se envolvendo com infernalismo e tudo mais. E eu não sei o quão relevante isso é, mas após 1998 o Valerius tinha uma geração equivalente a 12°.
Resumindo essa parte:
Tremere AT é “inviável” para um início de campanha. Se não quiser descartar a ideia totalmente, recomendo que tente ser um Tremere novato, infiltrado na Camarilla escondendo o segredo do personagem, e mantendo contato com o seu mentor em segredo. Ai com o desenvolvimento você pode se juntar ao Sabá como pretendido.
3 – Pontuação de Sabá é um pouco diferente da Camarilla. Você usou o padrão da Camarilla na distribuição da sua. Um link aqui que eu usei na hora de criar a minha que pode te ajudar:
https://vampiros-a-mascara.forumeiros.com/t2375-regras-de-criacao-de-personagem
4 – Demonologia seria uma habilidade extra ou secundária? De qualquer forma, elas só podem ser compradas via Pontos Bônus ou Pontos de Experiência.
5 – Linguística não menciona o idioma natural do personagem, nem no preludio citando a origem dele.
6 – Citando uma Lenda:
Arcebispo Altobello escreveu:
Quando se fala de Habilidades, tenha em mente o seguinte. 0 - você não tem nada em especial nesse campo e acompanha o senso comum; 1 - você se dedicou um pouco nesse campo, e pode ser considerado como um hobby seu (a maioria das pessoas para por aqui); 2 - você gastou parte considerável de seu tempo nesse campo estudando e treinando (você já está acima da maioria esmagadora das pessoas nesse campo); 3 - você é um profissional na área e poderia muito bem tirar o seu sustento disso; 4 - você é reconhecido até mesmo dentre os profissionais, tornando-se uma referência no seu campo de atuação; 5 - você faz parte de um seleto grupo de pessoas considerada as melhores de sua geração nesse campo.
Lendo o seu preludio, eu não vi nada que pudesse justificar uma habilidade tão alta em esquiva. As que estão em “2” passam mais fácil, mas também não há menções do personagem se envolvendo em perigos, confrontos ou algo semelhante para justificar essa experiência em combate.
7 – Preludio: Não precisa escrever páginas e mais páginas para o preludio. Mas faltaram detalhes a serem citados. Use esta parte para conectar os pontos da sua ficha em uma história coesa e crível. Descreva como ele conseguiu essas habilidades mais evoluídas que ele possui, de onde saíram as qualidades e defeitos escolhidos. Pode comentar um pouco dos objetivos pessoais e metas do Niel, da origem dele que ficou vaga.
8 – Disciplina adicional: Qual é? Coloque no spoiler uma observação.
9 – Sobre os PBs eu fiquei um tempinho pra entender como foram gastos. Onde você colocou “- Taumaturgia: 3 (2PB)” coloque como 14 PB para facilitar.
A princípio eu creio que seja isso. Dê uma olhada nesses itens, mande PM se tiver alguma dúvida, e se aparecer mais alguma informação eu posto por aqui.
Zed- Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 28
Re: Neil - Tremere AT - Sabá
Olá! Respondendo as perguntas.
1: Complicado em qual sentido? Para o narrador? O personagem não foi introduzido no Clã por um membro da Camarilla. Ele foi achado e abraçado por um Sabá. Simples assim. Não entendi a última parte, significa uma restrição? Poderia ser mais claro, por favor. Até porque não vi nenhuma restrição de Clã no forum.
2: A bizarrice é justamente essa. Mas, uma trilha não se aprende da noite para o dia. Poderia ser algo aprendido, por que não? E é algo relevante para o personagem e isso já basta. Voltando, você cometeu um equívoco. No V20, Valerius possui oitava geração. Acredito, já que partilha opinião e partilho a minha, que assim fizeram porque seria muito feio um anátema de décima segunda gerar uma confusão toda na Camarilla.
3: Então, usei a padrão por um motivo que parece que você não compreendeu. Ele foi abraçado por Valerius, ponto. Não foi introduzido no Sabá. Ele não é um Sabá verdadeiro, mas também não é Camarilla porque não foi introduzido nela. Te confundi mais? Mas posso redistribuir, se for realmente relevante.
4: Apenas substitui Ciência por Ela, como se faz com Acadêmicos e Burocracia.
5: Deixei em branco por não saber onde se passa o cenário do jogo. Vi vários lugares diferentes. Então, pensei em deixar branco fosse mais… Apropriado.
6: O conceito dele não responde sua pergunta? Vou ter que escrever um romance para cada atributo e habilidade? É realmente necessário para todas?
7: E olha que tentei ser o mais sucinto possível… E a descrição não bate com certas características? Poderia me dar uma lista de suas questões que acha necessário responder, por favor.
8: Inferno. Coloquei, não?
9: Isso aqui não ajudou?
Resumindo, não vai dar para mudar algo só porque é irrelevante para um, quando dispensei tempo imaginando algo. Gostaria de um pouco de respeito nisso. Mas, talvez tenha faltado tempo, uma coisa que não tenho muito, para trabalhar mais nele, para que qualquer um quando pegasse compreende-se de cara. Obrigado pela resposta e fico no aguardo.
1: Complicado em qual sentido? Para o narrador? O personagem não foi introduzido no Clã por um membro da Camarilla. Ele foi achado e abraçado por um Sabá. Simples assim. Não entendi a última parte, significa uma restrição? Poderia ser mais claro, por favor. Até porque não vi nenhuma restrição de Clã no forum.
2: A bizarrice é justamente essa. Mas, uma trilha não se aprende da noite para o dia. Poderia ser algo aprendido, por que não? E é algo relevante para o personagem e isso já basta. Voltando, você cometeu um equívoco. No V20, Valerius possui oitava geração. Acredito, já que partilha opinião e partilho a minha, que assim fizeram porque seria muito feio um anátema de décima segunda gerar uma confusão toda na Camarilla.
3: Então, usei a padrão por um motivo que parece que você não compreendeu. Ele foi abraçado por Valerius, ponto. Não foi introduzido no Sabá. Ele não é um Sabá verdadeiro, mas também não é Camarilla porque não foi introduzido nela. Te confundi mais? Mas posso redistribuir, se for realmente relevante.
4: Apenas substitui Ciência por Ela, como se faz com Acadêmicos e Burocracia.
5: Deixei em branco por não saber onde se passa o cenário do jogo. Vi vários lugares diferentes. Então, pensei em deixar branco fosse mais… Apropriado.
6: O conceito dele não responde sua pergunta? Vou ter que escrever um romance para cada atributo e habilidade? É realmente necessário para todas?
7: E olha que tentei ser o mais sucinto possível… E a descrição não bate com certas características? Poderia me dar uma lista de suas questões que acha necessário responder, por favor.
8: Inferno. Coloquei, não?
9: Isso aqui não ajudou?
Pontos Bônus(15+7):
17 -> Qualidade.
15 -> Qualidade.
14 -> Qualidade.
07 -> Disciplina.
00 -> Disciplina.
Resumindo, não vai dar para mudar algo só porque é irrelevante para um, quando dispensei tempo imaginando algo. Gostaria de um pouco de respeito nisso. Mas, talvez tenha faltado tempo, uma coisa que não tenho muito, para trabalhar mais nele, para que qualquer um quando pegasse compreende-se de cara. Obrigado pela resposta e fico no aguardo.
Guest- Data de inscrição : 08/01/2019
Localização : Sampa
Re: Neil - Tremere AT - Sabá
Tremere antitribu é inviável porque não porra do fórum não tem, olhem a descrição de classe e linguagens.
@nonimous- Data de inscrição : 01/06/2011
Re: Neil - Tremere AT - Sabá
Boa noite, peço desculpas caso tenha parecido desrespeitoso. Pelo contrário, eu achei a ideia interessante. Porém a sistemática não permite.
O clã Tremere AT não é um clã jogável. Você pode encontrar a lista de todos os clãs disponíveis neste link:
https://vampiros-a-mascara.forumeiros.com/f10-clas
Alguns clãs como Filhas da Cacofonia, Samedi e Salubri, exigem pontuação ancilla. O fórum também adota algumas regras adaptadas do livro, então é bom conferir se não há nenhuma diferença quanto ao sistema que você está acostumado. A maioria da adaptação foi feita em cima da 3° Edição.
Quanto ao Preludio, você é livre para definir a localização de nascimento do personagem. A maioria das crônicas ocorrem nos EUA, mas você pode ser um estrangeiro se assim desejar.
A descrição das habilidades precisa aparecer aquelas de maior pontuação, ou ao menos de forma a deixar clara que elas fariam sentido no personagem em questão. O Conceito rebelde justificaria Briga, Armas Brancas, Armas de Fogo. Você descreveu muito bem a parte dele ser inteligente, estudioso e voltado para o oculto. Mas a rebeldia e a ligação dele com lutas e combate não apareceram.
Outra coisa que esqueci de mencionar, foi o Mentor. No seu Preludio ele foi muito bem descrito, mas você não gastou nenhum ponto no antecedente, apesar dele fornecer recursos, conhecimentos e abrigo para você.
Qualquer dúvida, pode mandar PM que eu responderei assim que possível.
O clã Tremere AT não é um clã jogável. Você pode encontrar a lista de todos os clãs disponíveis neste link:
https://vampiros-a-mascara.forumeiros.com/f10-clas
Alguns clãs como Filhas da Cacofonia, Samedi e Salubri, exigem pontuação ancilla. O fórum também adota algumas regras adaptadas do livro, então é bom conferir se não há nenhuma diferença quanto ao sistema que você está acostumado. A maioria da adaptação foi feita em cima da 3° Edição.
Quanto ao Preludio, você é livre para definir a localização de nascimento do personagem. A maioria das crônicas ocorrem nos EUA, mas você pode ser um estrangeiro se assim desejar.
A descrição das habilidades precisa aparecer aquelas de maior pontuação, ou ao menos de forma a deixar clara que elas fariam sentido no personagem em questão. O Conceito rebelde justificaria Briga, Armas Brancas, Armas de Fogo. Você descreveu muito bem a parte dele ser inteligente, estudioso e voltado para o oculto. Mas a rebeldia e a ligação dele com lutas e combate não apareceram.
Outra coisa que esqueci de mencionar, foi o Mentor. No seu Preludio ele foi muito bem descrito, mas você não gastou nenhum ponto no antecedente, apesar dele fornecer recursos, conhecimentos e abrigo para você.
Qualquer dúvida, pode mandar PM que eu responderei assim que possível.
Zed- Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 28
Neil - Tremere - Camarilla
1. Dados
Nome: Guest
Personagem: Neil Consterdine
Clã: Tremere
Natureza: Monstro
Comportamento: Solitário
Geração: Décima
Refúgio: Junto com Mitchell
Conceito: Rebelde/Estudioso
Saldo de XP: 0/0
2. Atributos
Físicos(5)
- Força: 2
- Destreza: 3
- Vigor: 3
Sociais(3)
- Carisma: 2
- Manipulação: 2
- Aparência: 2
Mentais(7)
- Percepção: 3
- Inteligência (Autodidata): 4
- Raciocínio: 3
3. Habilidades
Talentos(13)
- Prontidão: 2
- Esportes:
- Briga: 2
- Esquiva: 2
- Empatia: 2
- Expressão:
- Intimidação: 1
- Liderança: 1
- Manha: 2
- Lábia: 1
Perícias(5)
- Empatia c/ Animais:
- Ofícios:
- Condução: 1
- Etiqueta:
- Armas de Fogo: 1
- Armas Brancas: 1
- Performance:
- Segurança:
- Furtividade: 1
- Sobrevivência: 1
Conhecimentos(9)
- Acadêmicos: 1
- Computador: 1
- Finanças:
- Investigação: 3
- Direito:
- Linguística (Latim/Inglês): 1
- Medicina:
- Ocultismo: 3
- Política:
- Ciências:
4. Vantagens
Antecedentes(5)
- Recursos: 2
- Geração: 3
Disciplinas(3)
- Taumaturgia (Vitae ou Sangue): 3 (-7PB)
- Dominação: 1
- Auspícios:
5. Virtudes
Virtudes(7)
- Consciência: 2
- Autocontrole: 3
- Coragem: 5
Humanidade: 5
Força de Vontade: 8 (-3PB)
Qualidades e Defeitos
Pontos Bônus(22):
19 -> Contato Sobrenatural.
18 -> Senhor de Prestígio.
16 -> Informações Alheias.
14 -> Paladar Apurado.
13 -> Conhecimento Proveitoso.
11 -> Linguista Nato.
04 -> Taumaturgia.
01 -> Força de Vontade.
00 -> Resistência Consanguínea.
Observações
- Neil aparenta ser um jovem homem entre 30 e 35 anos. Branco. Cabeludo. Usa roupa exóticas e nem um pouco discretas, como por exemplo: calça jeans rasgadas, coturnos, correntes de calça, vários colares com pingentes de pentagrama e baphomet, camisa preta surrada e um sobretudo.
- Neil faz um tipo retraído. O seu jeito rebelde é para espantar os(as) babacas sem graças. Para ele, o ditado de melhor só que mal acompanhado é válido.
- Abraçado: 1999 (20 anos como vampiro)
- Nascimento: 1986.
Rituais:
Foco Principal da Infusão de Vitae lvl. 2
Proteção Contra o Mal da Madeira lvl. 1
6. Prelúdio
Neil desde muito cedo mostrou-se muito inteligente e conforme crescia seus interesses tendiam para o oculto, talvez pela curiosidade ou da cultura religiosa herdada de seus pais. Os seus esforços eram dispensados em aprender cada vez mais sobre estes assuntos, graças ao latim obviamente. A propósito, que Neil aprendeu sozinho com anos de leitura e um pouco de esforço (Investigação). Não importava, para ele, que isto não lhe trouxesse dinheiro ou garotas, o gozo do conhecimento lhe bastava. E foi, provavelmente, por este conhecimento que Neil atraiu Mitchell, o qual viu o potencial do jovem nesta matéria e o Abraçou. Mitchell lhe dá o necessário para sua sobrevivência (Recursos 2) em troca dos conhecimentos que possui, mais especificamente no latim (Conhecimento Proveitoso e Linguista Nato). Mitchell não domina bem a língua e necessita de Neil para traduzir certas coisas, as quais são necessárias para seus estudos. Neil é relativamente jovem, mas não tão imaturo ou estúpido. Ele percebeu que enquanto estiver com Mitchell, a sua vida eterna tende a se estender. Então, como Sherazade, ele alimenta a curiosidade de Mitchell aos poucos, de grão em grão e, às vezes, omite uma coisa aqui outra ali. Afinal, o tradutor é ele. Mas ele sabe que uma hora essa boa não-vida pode acabar, só espera que até lá tenha conseguido angariar algo. Se, claro, Mitchell não descobrir que Neil o engana algumas vezes; ou, se não descobrirem que, em meio aos livros de Mitchell, ele aprendeu sobre Nephandi e os Caídos (Informações Alheias); ou, que travou contato com uma entidade demoníaca, chamado Azirafale (Contato Sobrenatural e Segredo Sombrio). Neil seduzido pelo Namaru, o qual lhe ofereceu poder e conhecimento das artes dos caídos, busca um corpo para que Azirafale possa possuir. E, talvez, seja por toda essa tradição religiosa que recebeu de seus pais, como também sua curiosidade sobre Ocultismo, que, após o Abraço, Neil desenvolveu certo desconforto às cruzes (Repelido por Cruzes), objetos tão familiares e carregados de lembranças de sua infância ortodoxa nem um pouco saudável psicologicamente. Talvez por isso que, Neil também passou atrair, após também o Abraço, a atenção de religiosos em geral (Marca do Amaldiçoado) quando o vêem. Neil com suas poucas décadas de vida vampírica deve ter já se acostumado com isso, senão terá uma eternidade ainda para aprender a lidar com isso em meio aos seus estranhos estudos. Eternidade esta que Neil não consegue compreender o porquê dos cainitas ficarem reclusos, ou temerosos com a tal Primeira Tradição. Mitchell já tentou arrancar isso da cabeça do neófito, mas Neil parece teimar em seus achismos (Teimoso), principalmente sobre a real natureza dos cainitas e seus poderes sobrehumanos (Natureza: Monstro). Para ele, os vampiros devem dominar e não serem dominados.
7. Banco de Dados
Nome: Guest
Personagem: Neil Consterdine
Clã: Tremere
Natureza: Monstro
Comportamento: Solitário
Geração: Décima
Refúgio: Junto com Mitchell
Conceito: Rebelde/Estudioso
Saldo de XP: 0/0
2. Atributos
Físicos(5)
- Força: 2
- Destreza: 3
- Vigor: 3
Sociais(3)
- Carisma: 2
- Manipulação: 2
- Aparência: 2
Mentais(7)
- Percepção: 3
- Inteligência (Autodidata): 4
- Raciocínio: 3
3. Habilidades
Talentos(13)
- Prontidão: 2
- Esportes:
- Briga: 2
- Esquiva: 2
- Empatia: 2
- Expressão:
- Intimidação: 1
- Liderança: 1
- Manha: 2
- Lábia: 1
Perícias(5)
- Empatia c/ Animais:
- Ofícios:
- Condução: 1
- Etiqueta:
- Armas de Fogo: 1
- Armas Brancas: 1
- Performance:
- Segurança:
- Furtividade: 1
- Sobrevivência: 1
Conhecimentos(9)
- Acadêmicos: 1
- Computador: 1
- Finanças:
- Investigação: 3
- Direito:
- Linguística (Latim/Inglês): 1
- Medicina:
- Ocultismo: 3
- Política:
- Ciências:
4. Vantagens
Antecedentes(5)
- Recursos: 2
- Geração: 3
Disciplinas(3)
- Taumaturgia (Vitae ou Sangue): 3 (-7PB)
- Dominação: 1
- Auspícios:
5. Virtudes
Virtudes(7)
- Consciência: 2
- Autocontrole: 3
- Coragem: 5
Humanidade: 5
Força de Vontade: 8 (-3PB)
Qualidades e Defeitos
- ”CONHECIMENTO PROVEITOSO (-1PB)”:
Você tem perícia em certo coisa, a qual faz sua conversação sobre aquilo intrigante para um vampiro mais velho. Desde que seu conhecimento mantenha a atenção do vampiro, ele tem um grande interesse em manter você por perto. Então, uma vez que o entusiasmo dele para cada parte da informação que você possui se vai, esse patronato pode ser desfeito de repente. (Obs.: Esta Qualidade deve ser jogada como se fosse 1 ponto em Mentor, mas para um interesse específico. Contudo, diferentemente do Antecedente, esta Qualidade não implica em um relacionamento permanentemente)(ver: V20, p. 484)
- ”PALADAR APURADO (-2PB)”:
Por alguma razão, seu personagem encontra magia de sangue instintivamente - mais do que muitos Tremere. Quando o seu Tremere prova um sangue, ele naturalmente prova coisas sutis e ocultas relacionadas ao sangue. Para ele nem é magia; é apenas um paladar aumentado graças ao provar a vitae dos Tremere no Abraço e sua experiência. Quando seu personagem provar um sangue, ela pode automaticamente catar um fato sobre a fonte além daquele obtido com Um Gosto por Sangue. Não se gasta PS nem se faz rolagem, o vampiro simplesmente colhe uma informação como se fosse um sucesso automático. Você pode ainda escolher se usará a disciplina para apurar mais ainda a informação obtida. Esta Qualidade nem sempre é benéfica - seu personagem pode provar acidentalmente um traço de medo, extraordinário poder ou mesmo de veneno no sangue, e tal paladar pode a cargo do narrador causar náusea ou indisposição. Esta Qualidade não pode ser perdida. (ver: Livro do Clã Tremere, p. 66)
- ”SENHOR DE PRESTÍGIO (-1PB)”:
O seu senhor teve ou tem grande Status em sua seita ou clã e isso confere um certo prestígio a você. Embora o seu senhor possa não ter mais nada a ver com você, o simples fato de sua ancestralidade o marcou para sempre. Este prestígio pode ajudá-lo muito ao lidar com os seus anciões ou com outros neófitos, ou pode provocar ciúmes ou inveja.
(Vampiro, a Máscara; Livro Básico 3ª ed, pág 300)
- ”CONTATO SOBRENATURAL (-3PB)”:
Você conhece um lobisomem, mago, fada, kuei-jin, mago ou outro ser sobrenatural (...). (Para mais informações, ver: Vampiro, a Máscara; Tempo de Sangue Fraco, 3ª ed, pág 81)
- ”INFORMAÇÕES ALHEIAS (-2PB)”:
Essa Qualidade funciona exatamente como Informações Sobre o Inimigo, exceto que pode ser empregada contra grupos que não são necessariamente inimigos.
(Vampiro, a Máscara; Guia da Camarilla 3ª ed, pág 76)
- ”LINGUISTA NATO (-2PB)”:
Você tem facilidade para línguas e pode adicionar três dados a todas as paradas de dados que envolvem línguas faladas ou escritas.
(ver: Vampiro, a Máscara; Livro Básico 3ª ed, pág 299)
- ”RESISTÊNCIA CONSANGUÍNEA (-1PB)”:
Seu personagem não pode sofrer Laço de Sangue com ninguém que seja parte de sua linhagem mortal. Isso é, se você nasce na família Giovanni, não pode ser preso por ninguém que tenha nascido entre os Giovanni, embora você ainda possa ser preso pelos Pisanob do clã Giovanni, ou por Membros de qualquer outro clã.
Um personagem que se descubra ter esta característica provavelmente merece a
hostilidade de seu senhor no mais alto nível.
(ver: Vampiro, a Máscara; Clanbook Giovanni 3ªed, pág. 77)
- ”REPELIDO POR CRUZES (+3PB)”:
Você é repelido ao avistar uma simples cruz, acreditando ser símbolos sagrados (...). (Para mais informações, ver: V20, p. 495)
- ”SEGREDO OBSCURO (+1PB)”:
Você possui um segredo que poderia ser muito embaraçoso, ou poderia torná-lo um pária, se descoberto. (ver: V20, p. 492)
- ”MARCA DO AMALDIÇOADO (+2PB)”:
Você irradia um mal palpável. O clero e mortais devotos sabem, instintivamente, que há algo horrivelmente errado com você e reagem de acordo. Igrejas e outros locais de adoração estão permanentemente barrados para você.
(ver: Vampiro, a Máscara; Guia da Camarilla 3ª ed, pág 79)
- ”TEIMOSO (+1PB)”:
Você não consegue entender a necessidade da Máscara e é notório por já ter expressado esta opinião. O fato de você ter adotado esta opinião o torna suspeito aos olhos dos anciões e também pode ter atraído a atenção do Sabá.
(ver: Vampiro, a Máscara; Guia da Camarilla 3ª ed, pág 74)
Pontos Bônus(22):
19 -> Contato Sobrenatural.
18 -> Senhor de Prestígio.
16 -> Informações Alheias.
14 -> Paladar Apurado.
13 -> Conhecimento Proveitoso.
11 -> Linguista Nato.
04 -> Taumaturgia.
01 -> Força de Vontade.
00 -> Resistência Consanguínea.
Observações
- Neil aparenta ser um jovem homem entre 30 e 35 anos. Branco. Cabeludo. Usa roupa exóticas e nem um pouco discretas, como por exemplo: calça jeans rasgadas, coturnos, correntes de calça, vários colares com pingentes de pentagrama e baphomet, camisa preta surrada e um sobretudo.
- Neil faz um tipo retraído. O seu jeito rebelde é para espantar os(as) babacas sem graças. Para ele, o ditado de melhor só que mal acompanhado é válido.
- Abraçado: 1999 (20 anos como vampiro)
- Nascimento: 1986.
Rituais:
Foco Principal da Infusão de Vitae lvl. 2
Proteção Contra o Mal da Madeira lvl. 1
6. Prelúdio
Neil desde muito cedo mostrou-se muito inteligente e conforme crescia seus interesses tendiam para o oculto, talvez pela curiosidade ou da cultura religiosa herdada de seus pais. Os seus esforços eram dispensados em aprender cada vez mais sobre estes assuntos, graças ao latim obviamente. A propósito, que Neil aprendeu sozinho com anos de leitura e um pouco de esforço (Investigação). Não importava, para ele, que isto não lhe trouxesse dinheiro ou garotas, o gozo do conhecimento lhe bastava. E foi, provavelmente, por este conhecimento que Neil atraiu Mitchell, o qual viu o potencial do jovem nesta matéria e o Abraçou. Mitchell lhe dá o necessário para sua sobrevivência (Recursos 2) em troca dos conhecimentos que possui, mais especificamente no latim (Conhecimento Proveitoso e Linguista Nato). Mitchell não domina bem a língua e necessita de Neil para traduzir certas coisas, as quais são necessárias para seus estudos. Neil é relativamente jovem, mas não tão imaturo ou estúpido. Ele percebeu que enquanto estiver com Mitchell, a sua vida eterna tende a se estender. Então, como Sherazade, ele alimenta a curiosidade de Mitchell aos poucos, de grão em grão e, às vezes, omite uma coisa aqui outra ali. Afinal, o tradutor é ele. Mas ele sabe que uma hora essa boa não-vida pode acabar, só espera que até lá tenha conseguido angariar algo. Se, claro, Mitchell não descobrir que Neil o engana algumas vezes; ou, se não descobrirem que, em meio aos livros de Mitchell, ele aprendeu sobre Nephandi e os Caídos (Informações Alheias); ou, que travou contato com uma entidade demoníaca, chamado Azirafale (Contato Sobrenatural e Segredo Sombrio). Neil seduzido pelo Namaru, o qual lhe ofereceu poder e conhecimento das artes dos caídos, busca um corpo para que Azirafale possa possuir. E, talvez, seja por toda essa tradição religiosa que recebeu de seus pais, como também sua curiosidade sobre Ocultismo, que, após o Abraço, Neil desenvolveu certo desconforto às cruzes (Repelido por Cruzes), objetos tão familiares e carregados de lembranças de sua infância ortodoxa nem um pouco saudável psicologicamente. Talvez por isso que, Neil também passou atrair, após também o Abraço, a atenção de religiosos em geral (Marca do Amaldiçoado) quando o vêem. Neil com suas poucas décadas de vida vampírica deve ter já se acostumado com isso, senão terá uma eternidade ainda para aprender a lidar com isso em meio aos seus estranhos estudos. Eternidade esta que Neil não consegue compreender o porquê dos cainitas ficarem reclusos, ou temerosos com a tal Primeira Tradição. Mitchell já tentou arrancar isso da cabeça do neófito, mas Neil parece teimar em seus achismos (Teimoso), principalmente sobre a real natureza dos cainitas e seus poderes sobrehumanos (Natureza: Monstro). Para ele, os vampiros devem dominar e não serem dominados.
7. Banco de Dados
Última edição por gu€st em Sex Jan 11, 2019 8:00 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Descrição do Contato Sobrenatural)
Guest- Data de inscrição : 08/01/2019
Localização : Sampa
Re: Neil - Tremere AT - Sabá
Boa noite, desculpe a demora. Sua ficha está pronta para jogar, só faltaria reservar uma vaga nas Crônicas ativas, mas pelo visto você já arrumou isso com o @nounimous. Só entrar em contato com ele e se divertir. Bom jogo.
Zed- Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 28
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