Vampiros - A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vampire Journals

+2
Eve Blackrose
Heathcliff
6 participantes

Ir para baixo

Vampire Journals Empty Vampire Journals

Mensagem por Heathcliff Ter Out 18, 2016 8:10 pm

Não, não estou falando de nenhuma série teen sobre vampiros delicados ao estilo "Crepúsculo" e sim do filme (Diário de Um Vampiro). Eu já havia visto quando adolescente, ainda em VHS, e desde o fim das fitas K7, nunca mais mais tive rastro do filme.

Recentemente o encontrei no youtube:



E procurando sobre, descobri que se trata de um spin off de uma série chamada "Subspécies".

Pois bem, ainda não assisti aos demais filmes da série, mas pretendo faze-lo em breve. Sobre o filme, tenho 99,9999% de certeza que o autor se baseou em VTM, e me arrisco a dizer que nenhum outro filme jamais se mostrou tão próximo da atmosfera do RPG, nem mesmo Entrevista com o Vampiro (baseado nos romances de Anne Rice, que foram inspiração para o jogo) ou a série Bloodlines (que se inspirou no RPG em si).

O filme pode não ser tão conhecido ou utilizar efeitos especiais de ultima geração, mas possui um clima extremamente escuro, depressivo, gótico e pesado. Vampiros dividem-se em linhagens, e possuem características dos cainitas do WOD (alguns demonstram amor excessivo para música e arte, outros possuem aparência tão bestial que não podem se mostrarem aos humanos, utilizam poderes baseados em sombras, etc...)

Fica aqui a dica, quem não assistiu, eu recomendo, e quem já assistiu, deixe sua opinião!
Heathcliff
Heathcliff

Data de inscrição : 29/10/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Vampire Journals Empty Re: Vampire Journals

Mensagem por Eve Blackrose Ter Out 18, 2016 8:18 pm

Interessante... Vou pegar um dia pra assistir!

Me lembrou da série baseada em VTM: Kindred The Embraced


Eve Blackrose
Eve Blackrose

Data de inscrição : 11/02/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Vampire Journals Empty Re: Vampire Journals

Mensagem por Lord_Suiciniv Qua Out 19, 2016 11:13 pm

assistirei!!!


Kindred é excelente também, eu acho que já vi umas 30x
Lord_Suiciniv
Lord_Suiciniv

Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 28
Localização : Minha casa...

Ir para o topo Ir para baixo

Vampire Journals Empty Re: Vampire Journals

Mensagem por Padre Judas Qui Out 20, 2016 12:02 am

Anjos da Noite (Underworld), embora negue, bebeu bastante da fonte de VtM também. Não estou aqui para dizer se é bom ou ruim, mas que se baseou na mitologia, é inegável. Boatos até de que houve uma treta judicial sobre violações de direitos autorais do jogo contra o filme.
Padre Judas
Padre Judas
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 30
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Vampire Journals Empty Re: Vampire Journals

Mensagem por Heathcliff Qui Out 20, 2016 12:43 pm

Franchesca Sardou escreveu:Interessante... Vou pegar um dia pra assistir!

Me lembrou da série baseada em VTM: Kindred The Embraced



Ah sim, eu me enganei, a série baseada em VTM se chama "Kindred The Embraced" e não "Bloodlines", hehe. Também recomendo, pois possui muitas semelhanças (incluindo os clãs do RPG), porém na minha opinião, carece do tema "Dark" do jogo, além de algumas diferenças estranhas, como o fato dos vampiros poderem andar á luz do sol após se alimentarem.

Outros filmes que eu destacaria por possuírem vampiros com características semelhantes aos do jogo são "Kiss of The Dammed" e "Amantes Eternos".
Heathcliff
Heathcliff

Data de inscrição : 29/10/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Vampire Journals Empty Re: Vampire Journals

Mensagem por Lord_Suiciniv Qui Out 20, 2016 1:16 pm

Krauzer Heinz escreveu:
Franchesca Sardou escreveu:Interessante... Vou pegar um dia pra assistir!

Me lembrou da série baseada em VTM: Kindred The Embraced



Ah sim, eu me enganei, a série baseada em VTM se chama "Kindred The Embraced" e não "Bloodlines", hehe. Também recomendo, pois possui muitas semelhanças (incluindo os clãs do RPG), porém na minha opinião, carece do tema "Dark" do jogo, além de algumas diferenças estranhas, como o fato dos vampiros poderem andar á luz do sol após se alimentarem.

Outros filmes que eu destacaria por possuírem vampiros com características semelhantes aos do jogo são "Kiss of The Dammed" e "Amantes Eternos".


Quanto a questão deles andarem no sol após se alimentarem eu explico, a serie era de 1996, naquela epoca, não existiam muitos recursos tecnologicos para a facilitação da gravação a noite. O que tornava esse tipo de gravação relativamente mais cara que simplesmente utilizar luz natural. Por isso eles incluiram essa habilidade nos personagens, para justificar que eles gravassem durante o dia também e assim economizasse um pouco mais no orçamento limitado deles.
Lord_Suiciniv
Lord_Suiciniv

Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 28
Localização : Minha casa...

Ir para o topo Ir para baixo

Vampire Journals Empty Re: Vampire Journals

Mensagem por Dylan Dog Sex Out 21, 2016 9:01 pm

Alguém tem link ora assistir ou baixar Kindred? (que seja seguro obviamente)
Dylan Dog
Dylan Dog

Data de inscrição : 08/05/2010
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vampire Journals Empty Re: Vampire Journals

Mensagem por Askalians Qua Out 26, 2016 5:57 pm

Logan, tinha um link antigo aqui no fórum para pegar... dá uma futucada aqui na área que vc acha... caso contrário me chama no whats q eu te passo o link.. =p
Askalians
Askalians

Data de inscrição : 21/02/2016
Idade : 38
Localização : between life and death

Ir para o topo Ir para baixo

Vampire Journals Empty Re: Vampire Journals

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos