Vampiros - A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto

+4
Lord_Suiciniv
Beaumont
Aluncard
@nDRoid[94]
8 participantes

Ir para baixo

Projeto  Empty Projeto

Mensagem por Undead Freak Ter Jun 21, 2016 12:33 am

Tenho uma ideia audaciosa em mente. Eu pretendo fazer um jogo usando o sistema Storyteller focando apenas em humanos e na Segunda Guerra Mundial. Na verdade, não creio que o sistema Storyteller seja o mais indicado para esse tipo de jogo, mas como boa parte das pessoas não querem saber de nada que não seja ele, então eu opto por adaptá-lo.

Como funciona?

Não haverá vampiros, não haverá seitas, nem lobisomens, nem magos e nem porra nenhuma que seja sobrenatural. Será um jogo de humanos com humanos e nada mais. O bom disso é, principalmente, a quebra dos grilhões. Não haverá limitação de interpretação por causa de conceitos como Camarilla e Sabá (tudo o que é constante acaba dando no saco). A minha ideia é recriar a segunda guerra, começando alguns anos antes de 1939 (quando o partido nazista ainda se formava e adquiria poder político dentro da Alemanha). Todos os eventos, combates e fatos estarão presentes. Haverá a operação valquíria, os foguetes, os campos de extermínio, a batalha em Stalingrado e por ai vai.

A novidade é: dependendo de como vocês jogarem, o curso da História mudará. A guerra pode acabar antes de 45 ou a Alemanha pode ganhar a guerra, por exemplo. Eu iniciarei o jogo usando os fatos, mas nada impede os jogadores de mudá-los. Por exemplo: o partido nazi pode ser frustrado logo de cara, a operação Valquíria pode dar certo e Hitler pode morrer, etc. Vamos jogando, e caso tudo ocorra como exatamente foi até 1945, chegamos ao grande debate: o que aconteceria conosco se a Alemanha tivesse ganhado a guerra? Sim, dependendo de como vocês jogarem, isso será possível. Alguns de vocês podem até mesmo interpretar personagens históricos que realmente marcaram a época da guerra. Não há limites aqui.

Cenário e Interpretação

Cada jogador pode jogar em um país diferente ao mesmo tempo,  e vocês podem interpretar qualquer coisa relacionada a essa época. Um jogador pode ser um soldado brasileiro, outro um tenente da SS, outro uma espiã da resistência na França, outro um judeu fugitivo na Polônia e por ai vai. Serão vários países, vários conceitos e vários personagens, tudo ao mesmo tempo. Claro, nada impede vocês de jogarem juntos em grupo também.

A cada ano passado da guerra, ou seja, a cada capítulo, vocês podem usar o mesmo personagem ou um personagem diferente. A cada ano passado, vocês receberão experiência que poderão usar no personagem atual ou em um novo, sem nenhum tipo de penalidade ou corte. Estou dando essa liberdade porque nem sempre um personagem é adequado para todos os capítulos e situações -- além de, obviamente, a capacidade de interpretação variada é muito mais divertida.

Por que eu fiz esse tópico?

Simplesmente para saber antes se alguém tem interesse nesse tipo de jogo. Vai ser um jogo trabalhoso para caramba, então antes de vir a dedicar um tempo fodido nisso eu quero saber se alguém se interessa e, caso sim, quantos. Pensei nesse jogo simplesmente porque quero inovar, sair da mesmice. Quem se interessar basta manifestar-se nessa postagem. Se eu conseguir uma confirmação fiel de ao menos 5 players, começo a preparar imediatamente.

Última edição por Undead Freak em Ter Jun 21, 2016 2:34 am, editado 1 vez(es)
Undead Freak
Undead Freak

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto  Empty Re: Projeto

Mensagem por Lord_Suiciniv Ter Jun 21, 2016 1:07 am

Eu não sou bom em historia, nem um pouco, isso será um problema? Se não, eu me interesso nessa ideia.
Lord_Suiciniv
Lord_Suiciniv

Mensagem por Undead Freak Ter Jun 21, 2016 1:10 am

Lord_Suiciniv escreveu:Eu não sou bom em historia, nem um pouco, isso será um problema? Se não, eu me interesso nessa ideia.

Não, não será. 90% dessa responsabilidade será minha. Tudo o que você precisar saber eu falo, e isso te ajudará na interpretação.
Undead Freak
Undead Freak

Mensagem por Beaumont Ter Jun 21, 2016 1:18 am

Rapaz a ideia é muito promissora e sem duvida engenhosa. 

Narrar usando o sistema storyteller vai dar realismo e se vc planeja também usar aspectos  psicológicos vai ser muito bom. 

Acabei de ler o colecionador de lágrimas. Acho que tenho algumas ideias em mente !! =) Very Happy
Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Mensagem por Undead Freak Ter Jun 21, 2016 1:22 am

Beaumont escreveu:Rapaz a ideia é muito promissora e sem duvida engenhosa. 

Narrar usando o sistema storyteller vai dar realismo e se vc planeja também usar aspectos  psicológicos vai ser muito bom. 

Acabei de ler o colecionador de lágrimas. Acho que tenho algumas ideias em mente !! =) Very Happy

Quanto a fontes, isso não vai faltar, meu querido. Esse assunto sempre me fascinou muito, então tenho documentários, livros, revistas, jogos, filmes, sites, teorias da conspiração, ficções alternativas, etc. Inclusive eu tenho acesso ao documentário O Triunfo da Vontade e a uma versão impressa do Mein Kampf.
Undead Freak
Undead Freak

Mensagem por Beaumont Ter Jun 21, 2016 1:27 am

Vamos nessa ! Só vou lapidar o meu persona de acordo com a pontuação.  Very Happy
Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Mensagem por Undead Freak Ter Jun 21, 2016 2:36 am

Só não vão se precipitar na criação do personagem, porque eu tenho que fazer adaptações na ficha de acordo com a época. Além disso, cada capítulo terá um foco único. Por exemplo: antes de 1939 será pura politicagem e conspiração. A partir de 1939, ou seja, do início da guerra em diante, o foco será mais espionagem, combate e genocídio.
Undead Freak
Undead Freak

Mensagem por Ignus Ter Jun 21, 2016 5:01 am

Eu achei a ideia fascinante, mas gostaria de externar uma preocupação: Nunca vi uma crônica livre realmente ir pra frente.

Nesse contexto, posso afirmar que eu me comprometo a entrar de cabeça no projeto como jogador, mas desde que possa contar que não vamos abandonar esse negócio daqui a 2 semanas ou ter um post a cada semestre.
Ignus
Ignus

Mensagem por @nDRoid[94] Ter Jun 21, 2016 7:29 am

Eu achei a ideia muito foda, cara, tô dentro. Interpretar gente como a gente durante a Segunda Guerra Mundial, deve ser muito interessante e eu, pessoalmente, também tenho um apreço por essa parte da história principalmente depois que eu conheci um pouco mais da história da Europa. Tu citar a Resistência francesa me fez lembrar de algumas exposições que fui e de como seria interessante um personagem dentro desse universo.
@nDRoid[94]
@nDRoid[94]

Mensagem por Aluncard Ter Jun 21, 2016 11:35 am

Tenho interesse na crônica apesar de não saber criar uma ficha de humano. Alguem poderia me enviar o link aqui do forum onde tem o modelo de uma ficha de Humano, já que os topicos que eu vi tinha apenas falando, mais não encontrei um modelo realmente que me mostrasse quanto de virtude um humano possui e tal.
Aluncard
Aluncard

Mensagem por Undead Freak Ter Jun 21, 2016 4:59 pm

Ignus escreveu:Eu achei a ideia fascinante, mas gostaria de externar uma preocupação: Nunca vi uma crônica livre realmente ir pra frente.

Nesse contexto, posso afirmar que eu me comprometo a entrar de cabeça no projeto como jogador, mas desde que possa contar que não vamos abandonar esse negócio daqui a 2 semanas ou ter um post a cada semestre.

Esse é o grande problema, Ignus. Eu falei para o Undead King esses dias algo parecido inbox. Eu trato as crônicas livres como se elas fossem apenas algo a parte do esquema oficial do fórum para não atrapalhar. Ou seja, minha ideia é apenas um mundo a parte que continua tendo experiência, desenvolvimento, etc. O problema é que ninguém vê assim e as crônicas livres não são levadas a sério.

Quanto ao ritmo, não pretendo demorar para atualizar. Vou fazer sempre que posso, mas entenda que será um jogo trabalhoso e que terá bastante vagas (pretendo abrir 10, o que já é bastante, considerando que normalmente as vagas são cinco no máximo), então não vou poder ser constante o tempo todo. Posso ter que tomar um intervalo de dois ou três dias por atualização.

Por agora, tenho: Beau, Android, Lord Suicida, Ignus e Aluncard. Posso confirmar isso?
Undead Freak
Undead Freak

Mensagem por Undead Freak Ter Jun 21, 2016 5:01 pm

Aluncard escreveu:Tenho interesse na crônica apesar de não saber criar uma ficha de humano. Alguem poderia me enviar o link aqui do forum onde tem o modelo de uma ficha de Humano, já que os topicos que eu vi tinha apenas falando, mais não encontrei um modelo realmente que me mostrasse quanto de virtude um humano possui e tal.

Aluncard, a ficha não vai ser a ficha do fórum. Eu terei que adaptar algumas habilidades de acordo com a época, então assim que tiver a confirmação eu solto o meu modelo junto com a sinopse, considerações, notas de aviso, etc.

Undead Freak
Undead Freak

Mensagem por Lord_Suiciniv Ter Jun 21, 2016 5:19 pm

pela minha parte, ta confirmado
Lord_Suiciniv
Lord_Suiciniv

Mensagem por Aluncard Ter Jun 21, 2016 7:23 pm

Undead Freak escreveu:
Aluncard escreveu:Tenho interesse na crônica apesar de não saber criar uma ficha de humano. Alguem poderia me enviar o link aqui do forum onde tem o modelo de uma ficha de Humano, já que os topicos que eu vi tinha apenas falando, mais não encontrei um modelo realmente que me mostrasse quanto de virtude um humano possui e tal.

Aluncard, a ficha não vai ser a ficha do fórum. Eu terei que adaptar algumas habilidades de acordo com a época, então assim que tiver a confirmação eu solto o meu modelo junto com a sinopse, considerações, notas de aviso, etc.

Sendo assim, de minha parte estar confirmado.

E que os jogos começem.
Aluncard
Aluncard

Mensagem por Ignus Qua Jun 22, 2016 2:26 am

Undead Freak escreveu:
Ignus escreveu:Eu achei a ideia fascinante, mas gostaria de externar uma preocupação: Nunca vi uma crônica livre realmente ir pra frente.

Esse é o grande problema, Ignus. Eu falei para o Undead King esses dias algo parecido inbox. Eu trato as crônicas livres como se elas fossem apenas algo a parte do esquema oficial do fórum para não atrapalhar. Ou seja, minha ideia é apenas um mundo a parte que continua tendo experiência, desenvolvimento, etc. O problema é que ninguém vê assim e as crônicas livres não são levadas a sério.

Quanto ao ritmo, não pretendo demorar para atualizar. Vou fazer sempre que posso, mas entenda que será um jogo trabalhoso e que terá bastante vagas (pretendo abrir 10, o que já é bastante, considerando que normalmente as vagas são cinco no máximo), então não vou poder ser constante o tempo todo. Posso ter que tomar um intervalo de dois ou três dias por atualização.

Por agora, tenho: Beau, Android, Lord Suicida, Ignus e Aluncard. Posso confirmar isso?

Tendo 1 post semanal eu já fico feliz.

Conte comigo.
Ignus
Ignus

Mensagem por Beaumont Qua Jun 22, 2016 8:04 am

Olá Ignus nesse ponto eu vou ter de discordar. Mas já vi e participei de cronicas livres que tiveram mais de 10 paginas. Não form muitas na verdade . Então leve em consideração que cronicas livres podem não ter fim também.
Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Mensagem por Lord_Suiciniv Qua Jun 22, 2016 9:20 am

Só pra constar, a minha livre está atualmente com 9 paginas... (eram 10, mas eu apaguei alguns posts que não fazia parte da historia... )

E ela não acabou ainda...
Lord_Suiciniv
Lord_Suiciniv

Mensagem por Abigail Qua Jun 22, 2016 10:05 am

Só pra constar 2*
Minha livre também atingiu quase 10 páginas. E ela fechou não porque desistimos, mas sim porque ela se tornou oficial Wink
Abigail
Abigail

Mensagem por Ignus Qua Jun 22, 2016 2:42 pm

Eis um caso em que estar errado é melhor do que estar certo. rs
Ignus
Ignus

Mensagem por Undead Freak Qui Jun 23, 2016 12:46 pm

Só passando para avisar que já estou trabalhando na crônica, e em breve estarei iniciando o jogo.
Undead Freak
Undead Freak

Mensagem por waynerwever Sex Jun 24, 2016 12:12 pm

Que forum maravilhoso, quanta gente disposta e copetente aqui.
Se ainda houver vaga, quero/preciso participar disto.
waynerwever
waynerwever

Mensagem por Undead Freak Sex Jun 24, 2016 6:12 pm

Sem problemas, tá dentro! Agora falta pouco, basta apenas eu terminar alguns trechos da sinopse e fazer a revisão.
Undead Freak
Undead Freak

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo