Juramento de iniciação tremere e dicas sobre o conhecimento interno do clã e seu regime
2 participantes
Página 1 de 1
Juramento de iniciação tremere e dicas sobre o conhecimento interno do clã e seu regime
O Código Tremere
Eu, [nome do iniciado], juro minha lealdade eterna à Casa e ao Clã Tremere e a todos os seus associados. Eu sou de seu sangue e eles são do meu. Nós compartilhamos nossas vidas, objetivos e conquistas. Eu devo obedecer àqueles que a Casa julga por bem considerar meus superiores, e tratar meus inferiores com todo o respeito e cuidado que eles merecem.
Eu não privarei nem tentarei privar nenhum associado da Casa e do Clã Tremere de seu poder mágico. Fazer isso seria agir contra a força de nossa Casa. Eu não matarei nem tentarei matar nenhum associado da Casa e do Clã exceto em autodefesa, ou quando um magus houver sido proscrito por um tribunal reconhecido. Se um magus houver sido proscrito, devo fazer tudo ao meu alcance para levá-lo à justiça.
Eu acatarei todas as decisões dos tribunais e honrarei respeitosamente os desejos do Conselho Interno dos Sete e os desejos de meus superiores. Os tribunais devem ser guiados pelo mesmo espírito do Código Tremere, como referendado pelo Código Periférico e interpretado por uma banca propriamente constituída de magi. Eu tenho o direito de recorrer de uma decisão em um tribunal superior, se eles concordarem em ouvir meu caso.
Eu não porei em perigo a Casa e o Clã Tremere por minhas ações. Não deverei, ao lidar com demônios ou outros, trazer qualquer tipo de perigo ao clã, nem interferirei com os assuntos dos mundanos de qualquer maneira que traga perigo ao clã, nem perturbarei as fadas de qualquer maneira que possa levá-las a vingar-se da Casa e do Clã. Eu também juro defender os valores e objetivos da Camarilla e manter a Máscara. Já que estes objetivos podem conflitar com os meus próprios, não perseguirei nenhum que ponha em perigo a Máscara. A força da Casa e do Clã Tremere depende da força da Máscara.
Não usarei magia para espionar associados da Casa e Clã Tremere, nem devo usá-la para me intrometer em seus afazeres. Isso é expressamente proibido.
Eu treinarei apenas aprendizes que jurarem este código e, se qualquer deles voltar-se contra a Casa e o Clã, eu serei o primeiro a atacá-lo e levá-lo à justiça. Nenhum aprendiz meu deve ser chamado de magus sem primeiramente jurar cumprir o código. Devo tratar meus aprendizes com o cuidado e respeito que eles merecem.
Eu concedo aos meus anciões o direito de tomar meu aprendiz se for decidido que este é valioso para o trabalho do ancião. Todos são membros da Casa e do Clã e valiosos primeiramente para estes preceptores. Eu devo acatar o direito dos meus superiores de tomar tais decisões.
Eu devo ampliar os conhecimentos da Casa e do Clã e compartilhar com seus associados tudo o que eu encontrar em minha busca por sabedoria e poder. Não devo guardar, nem divulgar para indivíduos de fora do clã, nenhum segredo que diga respeito às artes da mágica, nem deverei manter segredos de feitos de outros que possam prejudicar a Casa e Clã.
Imploro que, se eu quebrar este juramento, seja expulso da Casa e do Clã. Se eu for expulso, que meus irmãos me encontrem e me destruam para que minha vida não continue em degradação e infâmia.
Reconheço que os inimigos da Casa e do Clã são meus inimigos, que os amigos da Casa e do Clã são meus aliados. Que nós trabalhemos como um e cresçamos saudáveis e fortes.
Eu faço este juramento no [data corrente]. Que a desgraça caia a quem me tentar a quebrar este juramento, e que a desgraça caia sobre mim se eu sucumbir a essa tentação.
Cultura do Clã Tremere
NOTA I: Saber que uma determinada linha ou ritual existe (ou o que pode fazer) não significa que você saiba usá-la ou é capaz de pesquisá-la; seu personagem apenas ouviu falar sobre isto. Note que certos rituais têm um nível de Conhecimento Tremere ligada a eles. Cheque os rituais para saber detalhes sobre o nível de Conhecimento mínimo para eles.
NOTA II: Itens listados nas seções "Somente Tremere" são 1 nível superiores para quem é de fora do clã, eles se aplicam para um não-Tremere de qualquer modo. Um não-Tremere nunca vai servir de Praeco num Tribunal, etc. Usem o bom senso.
1. O que um Tremere novato ou um “não-Tremere” poderiam saber.
Você pode se lembrar de partes do Código Tremere, mas apenas poucos trechos, como fragmentos de um todo. Requer muita concentração para recitar todo Código Tremere;
Você sabe que quebrar as regras Tremere é ruim, e que lealdade a Casa e Clã é tudo.
Os Tremere são uma antiga e secreta sociedade de feiticeiros, com uma hierarquia composta de vários degraus dentro do clã, mas ninguém deveria saber disto;
A Pirâmide a que todos se referem é uma entidade mística que abrange todos Tremere;
Tremere não devem pegar posições de claro poder na Camarilla;
Você sabe quem o Regente local é, ou ao menos quem parece ser o Tremere no poder na cidade;
Fique fora de problemas, porque Tremere que se metem em confusão muitas vezes desaparecem misteriosamente e algumas vezes reaparecem bem diferentes;
Tremere se recusam a ensinar sua mágica a qualquer um;
Ninguém além dos Tremere deve sabe onde os Tremere dormem durante o dia;
Ser estúpido é igual a ser dispensável;
A localização da capela nuca deve ser revelada;
Os Tremere são guiados por Viena e seus Anciões incrivelmente poderosos e controladores;
Você sabe que quando questionados sobre sua magia, os Tremere respondem: "Esta é uma boa pergunta, vou fazer alguma pesquisa e logo lhe darei uma resposta";
Somente Tremere: Você sabe o funcionamento básico de sua própria Capela, e as políticas gerais do Regente local;
Tremere não devem se dirigir aos seus superiores sem permissão;
2. O que um Neófito Tremere poderia saber.
Algumas das políticas internas da Capela;
Você memorizou o Código Tremere e sabe a interpretação que seu Regente sobre o código;
Você já ouviu algumas das interpretações mais comuns sobre o Código Tremere;
Demônios não devem ser conjurados, eles podem te enganar e roubar sua alma;
Os castigos por quebrar as leis Tremere são muito severos...Você pode ter aprendido isto na pele;
Se você servir bem a Casa e Clã Tremere, você será recompensado. Se você falhar, você pode acabar morto;
Existem algumas grandes divisões de pensamento dentro do clã;
Você tem um conhecimento superficial sobre o que a Linha do Sangue pode fazer até o nível Avançado;
Você sabe o que alguns rituais podem fazer, normalmente os que você foi ensinado ou viu sendo usados comumente;
Salubri são monstruosos vampiros de três olhos que todos Tremere leais devem matar sem hesitar ao avistar um;
Tremere nunca se tornam traidores indo para o Sabá;
Os Tremere são a real razão de existirem sete clãs na Camarilla;
Você sabe que os Assamitas odeiam os Tremere, e pode ter ouvido rumores sobre a maldição;
"Ir para Viena" é um eufemismo para o que acontece com aqueles que o clã não está satisfeito;
Você pode sabe quem é o Lorde de sua região;
Somente Tremere:
Você sabe que não deve contatar o Lorde sem a permissão do Regente;
Tremere de baixa patente devem consultar seus anciões ante de tomar uma posição de poder na Camarilla;
3. O que um Ancilla Tremere ou Alto Aprendiz poderia saber.
Você acredita na história que Tremere e seus companheiros se tornaram vampiros através do uso das magias deles;
Como o Regente interpreta muitos aspectos do Código;
Suspeita que sociedades secretas existam entre os Tremere;
Pode ter conhecimentos gerais sobre os Filhos da Pirâmide e outra sociedade secreta;
Um bom conhecimento da história do Clã Tremere, como apresentado no clanbook; mas
NADA sobre a diablerie de Saulot (IGNORE a seção intitulada "Diablerie" na página 17 do antigo livro do clã);
Pode te ouvido falar de Gárgulas ou Homunculi;
Conhece sobre a maldição Assamita;
Tem bom conhecimento do que 1-3 Linhas fazem (diferentes das que você pode usar);
Tem bom conhecimento do que 1-7 Rituais fazem (diferentes dos que você pode usar);
Somente Tremere
Possivelmente fez parte de um tribunal;
Conhece as áreas de interesse Taumatúrgico dos Tremere vivendo na Capela;
Ouviu fala que o Conselho tem algum tipo de Polícia Secreta;
4. O que um Tremere de alta patente ou um Ancião poderia saber.
Tem alguma familiaridade com partes do Código Periférico e suas complicações;
Algum conhecimento da hierarquia no Reino de seu Lorde;
Pode identificar proeminentes Tradicionalistas e Transicionalistas;
Como o Lorde interpreta o Código Tremere;
A tradição do Certame;
Tem bom conhecimento do que 2-6 Linhas fazem (diferentes das que você pode usar);
Tem bom conhecimento do que 3-12 Rituais fazem (diferentes dos que você pode usar);
Somente Tremere
Sabe do propósito de um membro oculto ou uma "voz" no tribunal;
Como arranjar para que alguém seja enviado para Viena – apropriadamente;
A existência de Pontífices não geográficos;
Conhecimentos básicos de 2-3 sociedades secretas (equivalente ao escrito no clanbook);
Sabe da existência dos Astores, mas não tem idéia de quem seja um;
5. O que um Sábio Tremere poderia saber.
Os muitos meios que o Código Periférico pode ser citado ou interpretado;
Uma grande parte da história Tremere, incluindo conhecimento significativo do Código Periférico, as decisões de tribunais passados, e decisões feitas pelos Conselheiros;
A predominância das sociedades secretas (conhecimentos gerais de 5-6);
Algum conhecimento dos trabalhos da Casa e Clã na região;
As complexibilidades labirínticas do Código Periférico;
Não falar sobre os eventos de 1133 (sim, isto significa que você sabe o que está na seção "Diablerie" na pag. 17 do antigo clanbook);
Tem bom conhecimento do que muitas Linhas fazem (diferentes das que você pode usar);
Tem bom conhecimento do que muitos Rituais fazem (diferentes dos que você pode usar);
Somente Tremere
Quando e como contatar um Pontífice (sem ser rebaixado a Aprendiz de 1º circulo e ser mandado para a Antártida);
A verdadeira história por trás da criação das Gárgulas;
Como se aproximar de um Conselheiro;
Conhece alguns Tremere envolvidos em sociedades secretas;
Conhecimento da hierarquia dentro da Ordem de seu Pontífice;
Algumas vagas idéias de como um Conselheiro age e pensa;
Como servir de Praeco num tribunal;
Beaumont- Administrador
Re: Juramento de iniciação tremere e dicas sobre o conhecimento interno do clã e seu regime
Bom tópico Beau
Dylan Dog- Data de inscrição : 08/05/2010