Vampiros - A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como ser um vampiro!?

+9
Padre Judas
Vrikolaka
Ury Wayne
Gam
Colecionador
MacDowell
Detective Comics
Shirou
Aradia
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Como ser um vampiro!? - Página 2 Empty Re: Como ser um vampiro!?

Mensagem por @nonimous Dom Mar 22, 2015 9:40 pm

Rezek, não preciso de ninguém para fortalecer meus argumentos, eles se sustentam por si só.
Ury, a literatura diz justamente o contrário, a linha oficial do jogo é a que mais acaba com a atmosfera de terror psicológico do jogo, citando, livros de clã com suas idéias pouco usuais, Romances de clã destruindo em segundos tudo o que o jogo prega, colocando tudo em uma briga de gangues ( no caminho as regras vão pro saco, isso citando Ramona puxando outro Gangrel na fusão com a Terra) E o melho deixo pro final, recomendo fortemente a todos aqui o Manual do Narrador, no capitula narrativas, sugere cenários alternativos, da primeira cidade até um mundo onde não existe Camarilla ou Sabá, e ainda no capitula narrativa no livro básico sugestões de futuros distantes etc e tal.

Logo existe sim, um linha de pensamento que não torna o jogo correto ou errado, existe apenas o JOGO.
@nonimous
@nonimous

Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um vampiro!? - Página 2 Empty Re: Como ser um vampiro!?

Mensagem por Gam Dom Mar 22, 2015 9:59 pm

Por favor, não me generalizem. Só porque eu disse que o jogador faz o personagem como ele quiser, eu não quis dizer que Malkavianos que falam com patos de borracha são aceitáveis. Não são. Simplesmente porque isso não é uma insanidade mental e não seria aceito por um narrador decente logo na criação de ficha.
Gam
Gam

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um vampiro!? - Página 2 Empty Re: Como ser um vampiro!?

Mensagem por Detective Comics Dom Mar 22, 2015 11:15 pm

@nonimous, em momento algum disse que determinado apoio fortalecia seu "argumento".

Seu proselitista, seu catequético!
Detective Comics
Detective Comics

Data de inscrição : 22/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um vampiro!? - Página 2 Empty Re: Como ser um vampiro!?

Mensagem por @nonimous Dom Mar 22, 2015 11:42 pm

Detective Comics escreveu:@nonimous, em momento algum disse que determinado apoio fortalecia seu "argumento".

Seu proselitista, seu catequético!

Ah seu procrastinador proselitista adepto do maniqueísmo cainita anti sincretista.
@nonimous
@nonimous

Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um vampiro!? - Página 2 Empty Re: Como ser um vampiro!?

Mensagem por Ury Wayne Dom Mar 22, 2015 11:50 pm

Não fui peremptório com relação a possibilidades, bem como não questiono o modo como cada um acha por bem se divertir. Não afirmei ser certo ou errado, mas sim melhor e pior, determinados tipos de personagens.

Todavia, e isso é uma coisa que a avaliação revela com clareza meridiana, é que muita gente interpreta o Mundo das Trevas de uma forma que ele não é, refletindo diretamente na criação de personagens e suas respectivas visões de mundo, resultando em personagens tão perfunctórios quanto um pires. Isso inclui do abraço até a razão de perambularem pelas noites modernas.

Uma coisa é a existência do sistema, que nos oferece um suporte, uma plataforma sobre a qual possamos nos guiar; podendo esse, de maneira pontual, ser afastado em nome do divertimento (regra de ouro como afirmado pelo Bispo).

Outra coisa é ignorar o universo do jogo que é objetivo, está posto, e apesar de ser uma ambientação aberta, possui seus elementos bem definidos, passando ao largo de qualquer subjetivismo. Qualquer coisa além, em meu sentir, é escatológico e non sense.  

Não conheço tão bem a literatura quanto alguns que inclusive aqui se manifestaram, incluindo você @non, contudo, até onde conheci, não vi nenhum personagem oficial fora da lógica proposta.

Não falo de uma situação específica onde, diante de uma necessidade, um personagem demonstre toda sua habilidade marcial. Refiro-me a um personagem oficial que de primeira análise nos faça questionar: Jason Bourne é você?

Por fim, reitero meu posicionamento inicial, de que ter um bom personagem requer coerência. Talvez seja apenas um engodo meu, prefiro pensar nisso como um anseio, a esperança de uma maturidade de jogo onde o valor do personagem seja determinado pelo grau de imersão desse, e não pelo somatório de pontos contidos em disciplinas e congêneres.
Ury Wayne
Ury Wayne

Data de inscrição : 27/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um vampiro!? - Página 2 Empty Re: Como ser um vampiro!?

Mensagem por @nonimous Seg Mar 23, 2015 12:14 am

Os personagens tem alguns absolutamente incoerentes com o cenário do jogo, depois pego alguns exemplos, mas o que estou falando é que o sistema do jogo abre brechas par ao jogo ser do grupo e não uma regra oficial de como jogar vampiro.
@nonimous
@nonimous

Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um vampiro!? - Página 2 Empty Re: Como ser um vampiro!?

Mensagem por Colecionador Seg Mar 23, 2015 9:23 am

Gente, eu acho que esse debate já deu o que tinha que dar. Cada um deu sua opinião e ficou claro que uma parte concorda e outra não, que há uma maneira de interpretar mais satisfatória e coerente com o cenário. Deixemos que a "xp" no final do ciclo revele se a pessoa deve ou não se empenhar mais.
Colecionador
Colecionador

Data de inscrição : 21/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um vampiro!? - Página 2 Empty Re: Como ser um vampiro!?

Mensagem por Ury Wayne Seg Mar 23, 2015 9:43 am

Colecionador escreveu:Gente, eu acho que esse debate já deu o que tinha que dar. Cada um deu sua opinião e ficou claro que uma parte concorda e outra não, que há uma maneira de interpretar mais satisfatória e coerente com o cenário. Deixemos que a "xp" no final do ciclo revele se a pessoa deve ou não se empenhar mais.

Nada disso, lutarei até o fim.

Ury Wayne
Ury Wayne

Data de inscrição : 27/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um vampiro!? - Página 2 Empty Re: Como ser um vampiro!?

Mensagem por Gam Seg Mar 23, 2015 10:44 am

Hahaha deixa rolar, Colecionador. A graça da Área Livre é justamente essa, afinal.
Gam
Gam

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um vampiro!? - Página 2 Empty Re: Como ser um vampiro!?

Mensagem por @nonimous Seg Mar 23, 2015 11:09 am

Lutarei até o fim, morrerei com minha opinião mas não viverei sem ela, seus achacadores.
@nonimous
@nonimous

Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um vampiro!? - Página 2 Empty Re: Como ser um vampiro!?

Mensagem por Detective Comics Seg Mar 23, 2015 12:28 pm

Gam, exijo a demissão do seu ministro @nonimous ou o sindicato dos Avaliadores deixará a governo, se é que um dia deixou de ser oposição.
Detective Comics
Detective Comics

Data de inscrição : 22/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um vampiro!? - Página 2 Empty Re: Como ser um vampiro!?

Mensagem por Yassemine Queen Seg Mar 23, 2015 12:33 pm

Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... "calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar".

By Condessa Clarice Lynspector

Cada um tem a sua própria história!
Yassemine Queen
Yassemine Queen

Data de inscrição : 11/08/2011
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um vampiro!? - Página 2 Empty Re: Como ser um vampiro!?

Mensagem por @nonimous Seg Mar 23, 2015 1:08 pm

- Sim, especialmente o senhor! Apontando o dedo firmemente.

Sim, o Ministro @nonimous fui acusado de ser explicito, eu prefiro ser acusado por ele do que ser como ele....

https://www.youtube.com/watch?v=SN9b6eUMfCE
@nonimous
@nonimous

Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um vampiro!? - Página 2 Empty Re: Como ser um vampiro!?

Mensagem por Galf Ter Mar 31, 2015 1:34 pm

ao sr rezek, espero que tenha mais respeito para como minha opinião tal qual com meu intelecto, fiquei extremamente ofendido com sua atitude e espero uma retratação, antes que o pau tore de quina.
Galf
Galf

Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 31
Localização : Ponta Grossa - paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um vampiro!? - Página 2 Empty Re: Como ser um vampiro!?

Mensagem por Undead Freak Ter Mar 31, 2015 3:08 pm

Isso me lembra a minha chatice com nomes... Uma coisa que sempre me causou total asco foi o fato de alguns personagens serem completamente sem noção na hora de escolher um nome para o personagem. Se estamos jogando Vampiro, que se passa nos dias atuais, nomes como Peter, Jeoffrey, Anthony ou mesmo apelidos como "metralha", "bad boy" e "Yoda" são aceitáveis. Agora se eu estou mestrando/narrando um cenário medieval, simplesmente não tolero personagens com nome "Juquinha", "Zóio", "Marcão", etc. Isso sai da proposta do cenário. Em outras palavras, essas piadinhas acabam dando efeito reverso, se foram criadas na intenção de serem engraçadas e deixar o jogo mais descontraído.

Sim, existe liberdade e existe regra de ouro. No entanto, a resposta para tudo na vida sempre foi o equilíbrio. Não gosto de limar a criatividade dos jogadores, nem "impor" uma forma de criação, mas creio que é possível fazer algo interessante e inovador sem deturpar a proposta do cenário (Aliás, levo essa ideia para tudo o que faço). É como falaram: você está jogando em um mundo sujo, frio, desolador, mesquinho, traiçoeiro, egoísta, perigoso assustador, para dizer o mínimo. E é claro que tais características vão afetá-lo de uma forma ou de outra, cedo ou tarde. Um personagem sempre terá alguma "mácula" desse ambiente por viver nele. Os que não possuem é porque o jogador por trás dele não compreendeu a ideia do jogo, e pessoalmente, não aceito personagens assim na minha mesa.
Undead Freak
Undead Freak

Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um vampiro!? - Página 2 Empty Re: Como ser um vampiro!?

Mensagem por Detective Comics Ter Mar 31, 2015 3:41 pm

Então pago minha fiança compartilhando a melhor HQ:

http://www.naointendo.com.br/fotos/uma-historia-de-amor--2
Detective Comics
Detective Comics

Data de inscrição : 22/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um vampiro!? - Página 2 Empty Re: Como ser um vampiro!?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos