Vampiros - A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

StarWarChronicle-A Primeira Esperança

2 participantes

Ir para baixo

StarWarChronicle-A Primeira Esperança Empty StarWarChronicle-A Primeira Esperança

Mensagem por Richard Skyliner Sáb maio 25, 2013 3:02 pm

A PRIMEIRA ESPERANÇA

HÁ MUITO TEMPO, NUMA GALÁXIA MUITO MUITO DISTANTE....

Quando A Ameaça Fantasma termina, o futuro da galáxia parece brilhante. O carismático e popular Palpatine foi eleito como Supremo Chanceler, a Federação do Comércio foi aparentemente desmantelada e os Cavaleiros Jedi encontram-se no ápice de seu poder e influência. Entretanto, há uma sombra sinistra rastejando pela galáxia. Os malignos Sith retornaram. Crimes andam aumentando. Políticos continuam a debater e a olhar para seus próprios interesses egoístas. Nada é realmente o que parece

Enquanto os turbilhões de corrupção e maldade giravam no Core Central da República. Na Borda exterior, antigos Mundos de Cinzas devastados pela guerra entre Tioneses e Hutts que ocorreu a 25.000 anos atrás dormem aparentemente isolados e inabitados. Mundos cauterizados por uma super nova que ninguém sabe onde e como ocorreu, tem uma história obscura por sobre suas cinzas. No Sistema de Uriek com seu único Planeta Uriek coisas estranhas começam a se movimentar no subsolo do planeta estéril!!! Coisas antigas....Coisas que reacendem...Coisas que se ativam e que mudarão o curso da Galáxia.

Spoiler:

Observações:
1- Quatro vagas, critérios de seleção por Uriel Manteroni;
2- Aqueles que forem selecionados receberão o modelo de ficha de personagem e as regras do jogo via email;
3- Duas postagens por semana;
4- Período da crônica: Mínimo 45 dias, máximo 90 dias;
5- Sistema D10.


Richard Skyliner

Data de inscrição : 24/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

StarWarChronicle-A Primeira Esperança Empty Re: StarWarChronicle-A Primeira Esperança

Mensagem por Uriel Manteroni Sáb maio 25, 2013 5:26 pm

Show de bola!!!

Eu como mentor "espiritual" desta crônica é claro que estou dentro!

Uriel
Uriel Manteroni
Uriel Manteroni

Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

StarWarChronicle-A Primeira Esperança Empty Re: StarWarChronicle-A Primeira Esperança

Mensagem por Uriel Manteroni Ter maio 28, 2013 6:21 pm

Primeiro Post Uriel:

DEZ ANOS ANTES:

Primeiro oficial: Capitão estamos nos aproximando do eixo 321i para aproximação a Coruscant. Quais são suas ordens?

Uriel sai de seus devaneios, estava em frente a ponte de comando diante da janela principal, observando as estrelas...

Uriel: Mande uma mensagem a base principal informando nossa posição e intenção de continuar o procedimento de aproximação para o espaço-porto. Peça autorização para desarmarmos os sistemas de proteção e solicite que eles enviem o raio trator para atracar-nos assim que interceptarmos o eixo 321i. E dê permissão para o oficial de pouso assumir o comando do Destróier.

Primeiro oficial: Sim senhor.--O Oficial bate continência e dá meia volta e sai em direção a ponte de controle.

Uriel observa o oficial se afastar, volta-se para seu posto de comando, e senta-se na confortável poltrona do capitão. Faz o link para o sistema de navegação pelo computador principal que apresenta holográficamente a trajetória de seu cruzador e a linha mestra do eixo 321i. Este eixo era o eixo preferencial de aproximação de naves militares a Capital da República.

Uriel estava cansado...15 anos na borda exterior combatendo...sim...era muito tempo. Seu desempenho fora exemplar, em plena campanha subiu de simples oficial de caça até a comandante de ala! (15 destróiers estelares!!!).

Todo o comando militar o admirava! Um lider nato, carismático e corajoso, um célebre orador que inflamava seus homens e droids, um ás da pilotagem, simplesmente um general da estratégia e tática da guerra espacial. Mas como sempre nas relações entre seres vivos, a competência e carisma geram a inveja e ciúmes. Muitas vezes daqueles que são incompetentes, mas as vezes de pares tão bons quanto...que não querem ser eclipsados...eis ai a derrocada de Uriel.

Uriel percebe que seu destróier sofreu um leve tranco...era o raio trator do espaço-porto de Coruscant. Agora o oficial de pouso assumiu e se inicia a aproximação da nave de guerra a capital da República, ao gigantesco espaço porto, a doca de manutenção. Sim...a missão de Uriel havia terminado.

Uriel pensava seriamente em pedir a aposentadoria, sim, pois cada ano na borda exterior contava 10 anos de serviço. Se ele continuasse na Frota, certamente seria promovido a General, e lhe dariam toda uma Brigada Galática (150 Destróiers), e lhe enviariam como prêmio a alguma região calma da República. Sim, este é certamente o destino daqueles que se destacam na borda exterior. Somente os mais corajosos, os mais treinados, os mais respeitados eram enviados para o inferno. Mas raramente voltavam...e os que conseguiam...ficavam loucos. Uriel no entanto não só voltara, como atingira a glória sem enlouquecer. Já havia atingido "150 anos" de serviço a República, agora queria descansar...pensava em encontrar um amor, ter filhos, quem sabe ficar instrutor de pilotagem...ou de repente até um professor da academia militar galática...enfim...sonhos que nunca se concretizariam....

O interfone da ponte de comando ativa-se e toca, o primeiro oficial fala:

--Capitão! O General Ishtaram quer lhe falar.

Uriel: --Pode abrir o canal Renan.

Alguns segundos se passam e o canal de comunicação oficial da Frota ativa-se e um Pantorano aparece. Estranhamente Uriel percebe que era um canal extra-oficial, na verdade era uma mensagem criptografada sobre uma outra que ficava ao fundo. Era o General Ishtaram. O comandante máximo da Frota Galática. E estava com semblante sério:

---Saudações da Frota! Uriel. Como foi a viagem?

Uriel instintivamente percebeu que algo muito errado estava para acontecer e responde: Muito calma e sem alterações General. Obrigado pela pergunta.

Ishtaram: Uriel!!! Não temos tempo!! Em agradecimento a vc ter salvado meu filho!!! Tenho a obrigação de avisar-te. Esta mensagem é criptografada e será totalmente diluída no caos daqui a 10 segundos. Mas antes vc deve saber!!!

Uriel gelou! e disse: Sim General! Agradeço de antemão a consideração!! Diga por favor!!

Ishtaram: Uriel montaram um complô contra vc! Desde oficiais subalternos até Generais. O cabeça é Solun seu parceiro de Ala! Suponho por inveja, o fato é que ao vc desembarcar em Coruscant, vão te prender e acusar de traição em favor da Ordem Sith!!!

Uriel: O QUÊ!?!?!?! MAS COMO????

Ishtaran: Homem!!! Não a tempo para explicar!!! Basta saber que pretendem enviar vc para prisão perpétua em Fornalhium-Cerberum! Portanto Piloto!!! Antes de chegar a Coruscant, fuja!! Eu li toda a acusação eles tem provas forjadas irrefutáveis!!! Não há defesa pra vc. Fuja!!! ADEUS.

A mensagem sumiu. A criptografia desapareceu e uma mensagem background surge com o General apenas dizendo que está feliz e mal espera poder lhe cumprimentar. A mensagem encerra-se e Uriel fica boquiaberto, só e sozinho na ponte de comando.

Uriel pensa: Bem!!! Não há o que fazer!! O negócio agora é fugir!!! Depois tento entender. Uriel liga o comunicador interno e chama Renan seu primeiro oficial. Ao chegar o oficial. Uriel dá a ordem para prepararem um transporte YT-1300, completamente carregado e armado. O oficial obdece e sai para ordenar as vontades do maior capitão de todos os tempos da República. A reputação de Uriel era imensa. Os homens e todos as outras raças que serviam com ele o adoravam! Ele era o exemplo...exemplo que em pouco tempo seria destruído e lançado ao esgoto.

Uriel dá uma ultima olhada para "sua ponte de comando" e pensa, com lágrimas nos olhos...Nossa quando será que verei novamente uma ponte de comando como essa...Então Uriel sai e vai para seus aposentos, pega algumas roupas, assume seus arquivos digitais, entra no sistema do destróier e grava em um microchip de seu sistema de dados todas as informações, dados, técnicas, segredos, de tudo o que fez neste ultimos 15 anos...muitos dados ali valeriam bilhões e bilhões de créditos. Então sai e vai em direção ao setor de armazenagem do destróier (em seus cálculos ainda levariam 1 hora para o destroier chegar ao espaço porto), os soldados de vigia se perfilam ao verem o capitão. Uriel manda abrirem o compartimento. Ao entrar Uriel sabia exatamente o que queiria...vai direto no cofre magnético principal, digita a senha de comandante e acessa o sistema, digita a senha de abertura e abre o cofre, e vê entre diversas sistema holográficos de mensagens as gemas...

Haviam milhares...milhares de gemas...todo o Destróier Estelar tem um montante, para o caso de necessidade de alguma negociação (escusa ou não). Uriel toma um pequeno conteiner...e enche até a borda das gemas...aquela quantidade de pedras preciosas seriam suficientes para comprar 3 Destróier e até um pequeno planeta. Uriel ao terminar, coloca o conteiner dentro de sua jaqueta de capitão e sai. E se dirige diretamente ao hangar dos transportes. Ao passar pelos corredores os seres (todas as raças) param e se perfilam, Uriel era amado! Por todos...por enquanto...

Ao chegar no hangar, vê a YT-1300 pronto. O Oficial dos transportes, um homem negro gordo se aproxima e diz:

--O espaço-nave está completa senhor, nova em folha.!! Disponível agora para decolar, o senhor gostaria que eu mesmo pilotasse para o senhor?

Uriel olha para seu oficial e diz:

--Não meu amigo. Vou eu mesmo, tenho alguns compromissos particulares em Coruscant que gostaria de resolver antes de adentrar dentro da estrutura da Frota! --Uriel dá uma piscadinha: --Sabe como é...fazem 15 anos que não como um puta!

O oficial não se contém!! Dá uma gargalhada!! Era por estas e outras que todos adoravam Uriel.

--Entendo perfeitamente senhor. Bom voo! Tanto com nosso transporte como com seu avião de carne e osso!

Uriel ri...no fundo...estava quase chorando...era o fim de sua carreira.

Uriel olha para os lados e vê um droid de manutenção e um droid artilheiro. Então tem a idéia de levá-los também.

Droid CR1-p e Droid GM33, entrem no transporte vou precisar de vcs.

Os robos obedecem e se instalam no transporte.

--Até breve Jusan...

---Até breve capitão, bom divertimento, acho que vamos levar ainda uns 40 minutos para atracar na doca...para uma rapidinha dá!!!--O oficial de transporte dá uma piscada. E Uriel deixa-o, adentra dentro do transporte e inicia os procedimentos de partida enquanto da ordem para o oficial de hangar liberar as amarras magnéticas e abrir a comporta de ejeção do destroier.

Uriel decola e antes de se dirigir para a comporta dá um giro lento no eixo vertical de sua nave, olha toda a estrutura que ele até aquele momento comandava, duas lágrimas caem de sua face, então dá o comando e sai do destróier na orientação que estava ia em direção a atmosfera de Coruscant, tão logo sai da esfera de influência do raio trator, faz uma curva de 150 graus e passa rasante ao "seu destróier", passa devagar queria vê-lo bem, então ao se afastar acelera, seta o computador de navegação para uma constelação pouco visada, e liga os sistemas de aceleração e deformação hiperespacial, então o túnel espaço-tempo se forma e o YT-1300 salta para o infinito...deixando para trás toda uma história de sucesso e glória para adentrar no mais fundo mundo dos fora-da-lei.

ATUALMENTE:

Uriel estava diante de uma montanha de gelo do Planeta Ilum. Segundo seu analisador, ali embaixo havia uma montanha de cristais Adegan!

---Humm, vai ser moleza.--- Uriel saca seu sistema termodinâmico de aceleração entrópica e dá uma rajada na montanha de gelo, que instantâneamente derrete. Uriel então pode ver a luminiscência natural dos cristais, então chama seu droid de manutenção e ordena que cave com a retro-speed o suficiente apra encher os porões do transporte. Ao sair do caminho para que a máquina comece a trabalhar Uriel chega na borda do penhasco...Ilum era um mundo gelado e frio...gigantesco...dominado pela República e muito cobiçado pelos cristais...portanto contrabandeá-los é um negócio muito lucrativo.

Assim que os porões do transporte ficam cheios, Uriel entra e pilota sua nave para longe dos olhos e seguranças da República...era incrível como era fácil corromper o pessoal do controle de espaço de Ilum...uma única gema de aradium!!! Comprava toda a guarnição toda!

Uriel pensa: Muito bem...agora é só levar este carregamento para o mercado negro, aqueles Jedis estão sedentos por isto. E vão pagar a preço de ouro cada grama destes mineral...

MUSICA TEMA DE URIEL MANTERONI:

http://www.lojadosom.com.br/#/a-z/depeche-mode/it-s-no-good/0486/d-f/
Uriel Manteroni
Uriel Manteroni

Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

StarWarChronicle-A Primeira Esperança Empty Re: StarWarChronicle-A Primeira Esperança

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos