Vampiros - A Máscara
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Mensagem por Zachary Ter Mar 26, 2013 11:39 pm

Em homenagem ao dia final. mandem suas fichas e ficaram confinados numa cronica por nao sei quantos meses.
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Mensagem por Killer Instinct Ter Mar 26, 2013 11:39 pm

Essa ideia brilhante é minha.
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Mensagem por Zachary Ter Mar 26, 2013 11:43 pm

O jogo é sério.
Ficha de NWoD como sempre, preludio normal.

Introduzo vocês na casa no primeiro post.

FAQ:
1: Não, não tera casa de vidro.
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Mensagem por Killer Instinct Ter Mar 26, 2013 11:44 pm

Merda, ficha do nWoD? Não sei fazer, já estava com uma aqui pronta normal. Argo vai de mulher, com toda certeza uma gostaza que quer sair na Playboy.
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Mensagem por Zachary Ter Mar 26, 2013 11:47 pm

Fiz o tutorial seguinte aprova de idiotas:

MODELO DE CRIAÇÃO DE FICHAS no.1: HUMANOS

01.
Antes de começar a criar a sua ficha, tenha em mente alguns conceitos. Este fórum lida com o mundo das trevas da maneira que ele é, um lugar frio e cruel, perigoso e injusto. Personagens balanceados terão mais chances de sobreviver nos seus desafios que um especialista, o que não impede um personagem especialista de se sair igualmente bem: apenas tenha em mente que o mundo não é um lugar para os mal preparados e fracos de coração.

02.
Comece por definir o Conceito de um personagem humano. Mesmo que você venha a modificá-lo mais tarde para um modelo sobrenatural, é sempre bom definir o que o seu personagem era antes de descobrir a parcela sobrenatural do mundo. O que ele era em vida? Basta uma descrição curta como: Caçador de recompensas, Médico depressivo, traficante esperto ou fanático religioso. Esta idéia vai lhe guiar no resto da construção, então defina o seu personagem da melhor forma possivel.

03.
Defina o Vício e a Virtude do seu personagem. Ambas características são extremamente importantes, e provavelmente decidirão o destino do personagem. Gaste o tempo necessário para definí-los, para não se arrepender mais tarde.

04.
Distribua os pontos iniciais nos atributos e nas habilidades. Você deve escolher qual característica o seu personagem irá se destacar [Atributos primários], qual será mediano [Atributos Secundários] e qual terá certas debilidades [Atributos Terciários]. A pontuação é a seguinte e deve ser distribuida nas categorias Mentais, Físicos e Sociais, e não se esqueça de determinar três especializações nas habilidades [Quaisquer uma, independente do nível]:

ATRIBUTOS: 5 [Primários], 4 [Secundários] e 3 [Terciários]
HABILIDADES: 11 [Primários], 7 [Secundários] e 4 [Terciários] +3 Especializações

05.
Distribua 7 pontos em Vantagens, mas lembre-se de que o quinto círculo em qualquer característica custa 2 pontos. Após isso siga as indicações das seguintes características. Termine a ficha criando um prelúdio para o seu personagem. O prelúdio seria a história de fundo, o background, onde o seu personagem se desenvolveu até os dias atuais. Além de explicar os "números" da ficha e as vantagens, o prelúdio abre caminho para o narrador explorar o personagem e adaptar o jogo da melhor forma possivel.




NOME:
JOGADOR:
VIRTUDE:
VÍCIO:
CONCEITO:


Atributos
Mentais_________________________Físicos_________________________Sociais
Inteligência:[]+1=[]_________________Força:[]+1=[]______________________Presença:[]+1=[]
Raciocínio:[]+1=[]__________________Destreza:[]+1=[]____________________Manipulação:[]+1=[]
Perseverança:[]+1=[]_______________Vigor:[]+1=[]_______________________Autocontrole:[]+1=[]

HABILIDADES

Mentais
(-3 se inepto)


Ciencias:
Erudição:
Informatica:
Investigação:
Medicina:
Ocultismo:
Ofício:
Política:

Físicos
(-1 se inepto)

Armamento:
Armas de fogo:
Briga:
Condução:
Dissimulação:
Esportes:
Furto:
Sobrevivência:

Sociais
(-1 se inepto)

Astúcia:
Empatia:
Expressão:
Intimidação:
Manha:
Persuasão:
Socialização:
Trato com Animais:

VANTAGENS
.
.
.
.
.

VITALIDADE
[Tamanho+Vigor]
[]-[]-[]-[]-[]-[]-[]-[]-[]-[]-[]-[]

FORÇA DE VONTADE
[Perseverança+Autocontrole]
[]-[]-[]-[]-[]-[]-[]-[]-[]-[]-[]-[]

HUMANIDADE: 7 [Padrão]

Mod. Iniciativa:
[Destreza+Autocontrole]

Deslocamento:
[Força+Destreza+Tamanho]

Defesa:
[Menor valor entre Raciocinio/Destreza]

Tamanho: 5 [Padrão de um Humano adulto]

Equipamento:
[De acordo com o Antecedente Recursos]

PRELUDIO
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Mensagem por Killer Instinct Ter Mar 26, 2013 11:49 pm

Vou fazer sem ler isso aí mesmo, só colocar os pontos. Vai ser uma ficha fodona!
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Mensagem por Zachary Ter Mar 26, 2013 11:58 pm

Arrisco dizer que as pessoas que fazem fichas aqui no forum dizem a mesma coisa killer
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Mensagem por Killer Instinct Qua Mar 27, 2013 12:04 am

Vou fazer a ficha em um minuto, vejamos!

NOME: CLEITON JR PEÇONHA
JOGADOR: CLEITON
VIRTUDE: NÃO SEI O QUE É ISSO.
VÍCIO: BUCETA
CONCEITO: HOMEM DE RIO PRETO

Imagem: .BBB. Cleiton

Atributos
Mentais_________________________Físicos_________________________Sociais
Inteligência:[]+1=[1]_________________Força:[2]+1=[3]______________________Presença:[1]+1=[2]
Raciocínio:[2]+1=[3]__________________Destreza:[1]+1=[2]____________________Manipulação:[2]+1=[3]
Perseverança:[1]+1=[2]_______________Vigor:[2]+1=[3]_______________________Autocontrole:[1]+1=[2]

HABILIDADES

Mentais
(-3 se inepto)

Ciencias:
Erudição:
Informatica:
Investigação: 1
Medicina:
Ocultismo:
Ofício: 1
Política: 2

Físicos
(-1 se inepto)

Armamento:
Armas de fogo:
Briga: 2
Condução: 1
Dissimulação:
Esportes: 2
Furto: 1
Sobrevivência: 1

Sociais
(-1 se inepto)

Astúcia: 2
Empatia: 2
Expressão:
Intimidação: 1
Manha: 1
Persuasão: 3
Socialização: 2
Trato com Animais:

VANTAGENS
.
.
.
.
.

VITALIDADE
[Tamanho+Vigor]
[]-[]-[]-[]-[]-[]-[]-[]-[]-[]-[]-[]

FORÇA DE VONTADE
[Perseverança+Autocontrole]
[X]-[X]-[X]-[X]-[X]-[X]-[X]-[X]-[X]-[X]-[X]-[]

HUMANIDADE: 7 [Padrão]

Mod. Iniciativa:
[Destreza+Autocontrole]

Deslocamento:
[Força+Destreza+Tamanho]

Defesa:
[Menor valor entre Raciocinio/Destreza]

Tamanho: 7 [Padrão de um Humano adulto]

Equipamento:
[De acordo com o Antecedente Recursos]

PRELUDIO
SOU CHEFE DA TORCIDA UNIFORMIZADA DE RIO PRETO DO CORINTHIANS, SOU UM CARA MUITO CULTO E DE BEM COM A VIDA, QUERO ENTRAR NO JOGO PARA FAZER AMIZADES E NÃO INIMIGOS, NÃO VOU FAZER NENHUM JOGO, VOU SER EU MESMO.


Última edição por Killer Instinct em Qua Mar 27, 2013 1:48 am, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Zachary Qua Mar 27, 2013 12:07 am

Só faltou vantagens e melhorar um pouco o preludio

Tirando isso no caminho certo
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Mensagem por Killer Instinct Qua Mar 27, 2013 12:09 am

Preludio perfeito cara, explicou completamente a vida do cara, tem tudo ali bem explicado, os Atributos e Habilidades dele.

Que vantagens são essas? Pinto Grande, Corinthiano, Preto? Dá os exemplos aí. Se tiver Raça Pura e Geração vou pegar 5.
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Mensagem por Zachary Qua Mar 27, 2013 12:13 am

Vantagens Mentais

Bom Senso (●●●●): Uma vez a cada capítulo, o Narrador poderá fazer um teste reflexo de Raciocínio + Autocontrole em nome do personagem se ele estiver prestes a tomar uma atitude desastrosa. Pré-requisito: nenhum. Disponível somente durante a criação do personagem.

Conhecimento Enciclopédico (●●●●): O personagem é uma verdadeira fonte de informações valiosas (e, às vezes, inúteis) a respeito de uma grande variedade de assuntos. Faça um teste de Inteligência + Raciocínio toda vez que o personagem se encontrar diante de uma situação ou de um fenômeno alheio a sua esfera normal de experiência. Pré-requisito: nenhum. Disponível somente durante a criação do personagem.

Consciência Holística (●●●): O personagem é versado nas artes da terapia corporal holística. Faça um teste de Inteligência + Medicina uma vez ao dia quando o personagem passar uma hora tratando um paciente. Pré-requisito: nenhum.

Idiomas (●): Além de sua língua materna, o personagem conhece um idioma adicional, no qual é fluente ao ler, falar e escrever. Cada idioma dominado exige um ponto. Pré-requisito: nenhum.

Memória Eidética (●●): O personagem tem uma memória quase fotográfica, sendo capaz de recordar inúmeros detalhes com uma precisão impressionante. Normalmente, não há necessidade de testes; sob pressão, faça um teste de Inteligência + Autocontrole ou Inteligência + Habilidade (dependendo da situação) com um modificador de +2. Pré-requisito: nenhum. Disponível somente durante a criação do personagem.

Mente Meditativa (●): O personagem é capaz de entrar em um estado meditativo a seu bel-prazer e permanecer nessa condição pelo tempo que desejar. Todas as penalidades ambientais impostas aos testes de Raciocínio + Autocontrole envolvidos na meditação são ignoradas. Pré-requisito: nenhum.

Senso do Perigo (●●): Você recebe um modificador de +2 nos testes reflexos de Raciocínio + Autocontrole realizados para ver se o personagem consegue detectar uma emboscada iminente. Pré-requisito: nenhum.

Sexto Sentido (●●●): O personagem tem um “sexto sentido” para o sobrenatural. Não importa como, seu corpo reage à presença de forças invisíveis, mesmo que não possua conhecimento acerca do oculto. Pré-requisito: Raciocínio ●●.


Vantagens Físicas

Ambidestria (●●●): O personagem não fica sujeito à penalidade de -2 ao utilizar a mão “ruim” em combate ou realizar outras ações. Pré-requisito: nenhum. Disponível somente durante a criação do personagem.

Ás do Volante (●●●): O personagem é capaz de conduzir um veículo e realizar uma ação não-relacionada (por exemplo, disparar um revólver ou esmurrar outro passageiro) no meio do turno. Talvez sejam necessários testes de Condução no caso de manobras ou situações perigosas. Pré-requisito: Destreza ●●●.

Costas Fortes (●): O personagem recebe um modificador de +1 nas ações que envolvam o levantamento ou carregamento de pesos consideráveis. Ele é capaz de erguer e carregar muito mais peso do que sua constituição e tipo físico poderiam sugerir. Pré-requisito: Força ●●.

Desarme (●●): O personagem refinou sua Habilidade com Armamento a ponto de conseguir utilizar uma arma branca para desarmar oponentes em combate próximo. Ao desferir um ataque normal, compare seus sucessos com a Destreza do oponente. Se obtiver um número de sucessos igual ou superior, seu personagem poderá desarmar o adversário ao invés de provocar dano. A arma será lançada a uma distância em metros igual ao número de sucessos. Pré-requisito: Destreza ●●● e Armamento ●●.

Esquiva [Armamento] (●): Em caso de esquiva, pode-se optar por adicionar o valor de Armamento à Defesa ao invés de duplicar a Defesa. Pré-requisito: Força ●● e Armamento ●.

Esquiva [Briga] (●): Semelhante à Vantagem acima, mas adiciona Briga ao invés de Armamento à Defesa. Pré-requisito: Força ●● e Briga ●.

Estilo de Luta – Boxe (● a ●●●●●): O personagem foi treinado na arte do pugilismo. Os círculos adquiridos nesta Vantagem permitem o acesso a manobras especiais. Cada manobra é pré-requisito para a seguinte. Pré-requisito: Força ●●●, Vigor ●● e Briga ●●.
____________________________________________________________
- Golpe no Tronco (●): O personagem é capaz de desferir golpes muito fortes que deixam os oponentes tontos e sem ar. Se os sucessos infligidos num único ataque de Briga igualarem ou excederem o Tamanho do alvo, a vítima perderá a próxima ação.
- Jogo de Corpo (●●): O personagem foi treinado para se esquivar instintivamente dos golpes do oponente. Use o valor mais alto entre Destreza e Raciocínio do personagem para determinar sua Defesa ao lidar exclusivamente com ataques baseados em Briga. Se o ataque combinar Briga e Armamento, utilize a Defesa normal.
- Seqüência de Golpes (●●●): O treinamento e a experiência do personagem lhe permitem arrasar o oponente com uma rápida seqüência de golpes. Ele é capaz de desferir dois ataques baseados em Briga contra o mesmo alvo numa única ação. O segundo ataque fica sujeito a uma penalidade de -1. O personagem não poderá usar sua Defesa contra nenhum ataque no mesmo turno.
- Murro (●●●●): O personagem é capaz de nocautear o oponente com um único soco. Se os sucessos igualarem ou excederem o Tamanho do alvo, poderá deixar o adversário inconsciente desde que este não seja bem-sucedido em um teste de Vigor. Caso o alvo tenha sucesso no teste, ficará consciente, mas perderá o próximo turno (vide Golpe no Tronco). O personagem não poderá usar sua Defesa contra nenhum ataque no mesmo turno.
- Golpe Devastador (●●●●●): A força e a precisão dos golpes é tamanha que o personagem pode matar um oponente com seus punhos. O Golpe Devastador inflige dano letal, e não contundente. Entretanto, cada ataque exige o emprego de um ponto de Força de Vontade.

Estilo de Luta – Duas Armas (● a ●●●●): O personagem foi treinado para lutar com uma arma em cada mão, mas ainda fica sujeito à penalidade de -2 por usar a mão “ruim” (a menos que possua a Vantagem Ambidestria). Os círculos adquiridos nesta Vantagem permitem o acesso a manobras especiais. Cada manobra é pré-requisito para a seguinte. Pré-requisito: Destreza ●●● e Armamento ●●●.
______________________________________________________________
- Espadas Esvoaçantes (●): A Esquiva do personagem não é penalizada por ataques múltiplos em quantidade inferior ou igual a seu Armamento num mesmo turno; excedendo o Armamento, cada ataque reduzirá a Esquiva em uma unidade. A Vantagem Esquiva [Briga] não pode substituir a Esquiva normal quando se emprega essa manobra.
- Desviar e Golpear (●●): O personagem pode evitar golpes e contra-atacar simultaneamente. Ele recebe um bônus de +2 em sua Defesa no turno, mas seus ataques recebem uma penalidade de -2. O personagem não poderá percorrer uma distância maior que seu Deslocamento nesse turno.
- Ataque Concentrado (●●●): O personagem consegue atacar o alvo duas vezes no mesmo turno, sendo o segundo ataque penalizado em -1. O personagem não poderá usar sua Defesa contra nenhum ataque no mesmo turno.
- Ataque Distribuído (●●●●): O personagem consegue atacar dois alvos diferentes num único ataque se os alvos estiverem a uma distância inferior ou igual ao Deslocamento do personagem. O segundo ataque recebe penalidade de -1, e o personagem não poderá usar sua Defesa contra nenhum ataque no mesmo turno.

Estilo de Luta – Kung-Fu (● a ●●●●●): O personagem recebeu treinamento em alguma das modalidades de Kung-Fu e condicionou sua mente a manter a concentração e seu corpo a se defender. Os círculos adquiridos nesta Vantagem permitem o acesso a manobras especiais. Cada manobra é pré-requisito para a seguinte. Pré-requisito: Força ●●, Destreza ●●, Vigor ●● e Briga ●●.
______________________________________________________
- Ataque Localizado (●): O personagem é capaz de atacar os pontos fracos do alvo. As penalidades para atingir alvos específicos, bem como as oriundas do uso de blindagens contra ataques baseados em Briga (ainda que um ponto específico não seja visado pelo ataque), são reduzidas em um ponto.
- Pele de Aço (●●): O personagem fortaleceu seu corpo contra golpes físicos a ponto de suportar ataques sucessivos sem machucar-se muito. Sua blindagem contra dano contundente terá valor efetivo de 1.
- Ataque Defensivo (●●●): O personagem domina a habilidade de atacar defensivamente. Ele recebe um bônus de +2 em sua Defesa no turno, mas seus ataques recebem uma penalidade de -2. O personagem não poderá percorrer uma distância maior que seu Deslocamento nesse turno.
- Saraivada de Golpes (●●●●): O personagem é capaz de atacar o oponente com uma rápida seqüência de golpes. Ele poderá realizar uma ataque adicional baseado em Briga para cada ponto de Destreza acima de 2. Cada ataque recebe uma penalidade cumulativa de -1. Todos os ataques devem visar o mesmo alvo. O personagem não poderá usar sua Defesa contra nenhum ataque no mesmo turno.
- Golpe Mortal (●●●●●): O personagem é capaz de matar ou aleijar um oponente com um golpe. O Golpe Mortal inflige dano letal, e não contundente. Entretanto, cada ataque exige o emprego de um ponto de Força de Vontade.

Estômago de Avestruz (●●): O personagem é capaz de ingerir praticamente qualquer coisa em quase qualquer condição. Acrescente dois dados aos testes apropriados de Sobrevivência e três círculos de Vigor para resistir à privação. Pré-requisito: Vigor ●●.

Gigante (●●●●): O personagem tem dois metros ou mais e passa dos 120 quilos. Ele tem Tamanho e Vitalidade +1. Entretanto, passa pelos mesmos inconvenientes naturais da compleição excessivamente avantajada. Pré-requisito: nenhum. Disponível somente durante a criação do personagem.

Imunidade Natural (●): O personagem ganha um modificador de +2 nos testes de Vigor para resistir a náuseas, infecções e doenças. Pré-requisito: Vigor ●●.

Ligeiro (● a ●●●): O personagem ganha +1 de Deslocamento a cada círculo desta Vantagem. Pré-requisito: Força ●●.

Pistoleiro (●●●): O personagem é capaz de disparar duas armas de fogo de pequeno porte (pistolas ou revólveres) ao mesmo tempo, mas ainda fica sujeito à penalidade de -2 por usar a mão “ruim” (a menos que possua a Vantagem Ambidestria). O segundo disparo terá penalidade de -1. O personagem não poderá usar sua Defesa contra nenhum ataque no mesmo turno caso ataque dois alvos distintos. Pré-requisito: Destreza ●●● e Armas de Fogo ●●●.

Pulmões Fortes (●●●): O personagem está habituado a prender a respiração por longos intervalos de tempo sem auxílio de quaisquer equipamentos. Pré-requisito: Esportes ●●●.

Recuperação Rápida (●●●●): O personagem se recupera de ferimentos na metade do tempo necessário para pessoas normais. Pré-requisito: Vigor ●●●●.

Refinamento em Combate (●●): Dando preferência a uma única arma, o personagem pode utilizar Destreza ao invés de Força nos testes de ataque. Esta Vantagem pode ser adquirida várias vezes, afetando o manuseio de uma arma por vez. Pré-requisito: Destreza ●●● e Armamento ●●.

Reflexos Rápidos (● a ●●): O personagem ganha +1 de Iniciativa a cada círculo. Pré-requisito: Destreza ●●●.

Resistência a Toxinas (●●): O personagem ganha um modificador de +2 nos testes de Vigor para resistir a drogas, toxinas e venenos. Medicamentos como analgésicos também são afetados, apresentando metade da eficiência normal. Pré-requisito: Vigor ●●●.

Resistência Férrea (● a ●●●): Cada círculo nesta Vantagem elimina, à razão em pontos de um para um, modificadores negativos recebidos ao se resistir aos efeitos da fadiga e ferimentos. Entretanto, quando descansar, o personagem dormirá profundamente, não conseguindo acordar com menos de 12 horas de sono. Esta Vantagem não pode ser usada para ganhar bônus em ações. Pré-requisito: Vigor ●●● ou Perseverança ●●●.

Saque Rápido (●): O personagem pode sacar sua arma (branca ou de fogo) e efetuar o ataque no mesmo turno sem penalidades, inclusive sem a perda normal de Defesa. Esta Vantagem deve ser comprada separadamente para armas brancas e armas de fogo. Pré-requisito: Destreza ●●●.

Segunda Chance (●●): O personagem abdica de agir para alterar seu lugar na fila de Iniciativa do turno seguinte. Pré-requisito: Reflexos Rápidos ●●.

Senso de Direção (●): O personagem sabe orientar-se no espaço instintivamente sem necessidade de referenciais.


Vantagens Sociais

Aparência Surpreendente (●● ou ●●●●): O personagem possui uma aparência impressionantemente atraente. Adquirindo dois círculos nesta Vantagem, o personagem terá um bônus de +1 em testes envolvendo Presença e Manipulação para entreter, persuadir, distrair ou enganar outras pessoas; adquirindo 4 círculos, o bônus será de +2. Entretanto, possuir uma aparência tão destacada faz do personagem alguém difícil de esquecer, podendo torná-lo o centro das atenções em situações indesejadas.

Fama (● a ●●●●●): O personagem é razoavelmente conhecido pela sociedade. Cada círculo nesta Vantagem concede um modificador de +1 aos testes de Socialização (ou Persuasão, se for o caso). Entretanto, quanto mais famoso for, mais fácil será seu reconhecimento, o que, dependendo da situação, pode ser bastante inconveniente.

Fonte de Inspiração (●●●●): O personagem é capaz de reanimar outras pessoas em momentos de dificuldade e aflição, renovando sua coragem e determinação. Uma vez por jogo, faça um teste de Presença + Persuasão para reanimar aqueles que se encontram ao seu redor; em caso de sucesso, todos que ouvirem a voz do personagem recuperarão um ponto de Força de Vontade. O personagem não pode usar esta Vantagem consigo mesmo. Pré-requisito: Presença ●●●●.
.

Tem mais algumas vantagens, como Status, Recursos e tal.
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Mensagem por Edgard Qua Mar 27, 2013 9:02 am

Putz, nWOD??? ohr, já tava quase fazendo a ficha...
mas pera.
vou ver direitinho issaew, pensei q fosse VTM aew seria bem legal a casa do terror
Edgard
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Mensagem por Zachary Qua Mar 27, 2013 12:30 pm

Sem bizarrices sobrenaturais, isso aqui não é The Sims.
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