Vampiros - A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria

Ir para baixo

Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria Empty Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria

Mensagem por Beaumont Qua Mar 10, 2010 12:30 am

Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria


Alguns vampiros abandonaram as ridículas preocupações dos mortais incorporadas nos conceito de Humanidade . Esses Membros ponderam que não são mais humanos e que , portanto , não precisam aplicar os sentimentos dos vivos a eles mesmos .

Quer um vampiro opte ou não por seguir os princípios morais da Humanidade , é preciso existir algum sistema para nortear seu comportamento . Aceitar a aleatoriamente total é cortejar a Besta e nenhum vampiro que mergulham nas profundezas da imortalidade tem algum tipo de baluarte ético que utilizam para apoiar-se contra a Besta .

Os Membros que abandonaram voluntariamente a Humanidade seguem códigos de comportamento conhecidos como Trilhas da Sabedoria Embora funcionem de modo similar a humanidade no que se refere aos mecanismos , esses códigos tem muito pouco – na verdade , muitas vezes não tem nada – a ver com as praticas tradicionais da cultura dos mortais . Adotar uma trilha da Sabedoria significa desistir de tudo o que importa para uma pessoa “normal” e inclusive para muitos Cainitas .

Sistemas: Os personagens adotam as Trilhas da Sabedoria usam os mesmo sistemas para degeneração que os personagens que ainda se atem a humanidade . Cada Trilha tem sua própria Hierarquia dos Pecados , que funciona de maneira idêntica a da humanidade . Dependendo da trilha que o personagem seguir , a consciência pode ser substituída depla virtude da convicção enquanto o Autocontrole pode ser substituído pela virtude do Instinto . Nenhum personagem pode ter consciência e Convicção ou Auto controle e Instinto juntos .

Convicção
Convicção A virtude quantifica a habilidade de um personagem em manter um senso de razão em face do desejo , sofrimento ou necessidade . Completamente inumana , a convicção representa a conciliação do ímpeto predador com a capacidade do personagem de cometer atrocidades . Ao contrario da Consciencia que trata o remorso e da reparação pelas transgressões da trilha , um personagem com convicção reconhece e planeja supera-la . A convicção é completamente inumana ; o personagem que tem essa característica não pode mais passar por humano , a não ser num exame apressado . As criaturas capazes de perceber a besta ( vampiros lobsomens etc ) reconhecem imediatamente alguém que tenha a virtude da convicção pelo que ele realmente é : um monstro . Como ocorre com consciência , quando um personagem tem de fazer um fazer testes de degeneração , a convicção entra em cena .

1 Seguro
2 Determinado
3 Confiante
4 Brutal
5 Completamente seguro de si .


Instinto
A virtude do instinto refere-se a habilidade do personagem de controlar a Besta mais pela familiaridade do que pela rejeição . Ela permite que os personagens “curtam a onda” do frenesi e dos excessos emocionais mantendo um controle firme sobre suas paixões ao invés de deixar que elas o controlem ,. Tão atávico quanto a convicção o instinto é a virtudde de um monstro que aceita a sua natureza sem manter nenhum personagem domesticado o poder destrutivo da Besta ; um personagem com Instinto elevado é primal e turbulento ele sempre faz um teste de Instinto sempre que estiver tentando controlar o frenesi de seu personagem , quando um personagem tem virtude do instinto se depara com um Frenesi , ele sempre entra em frenesi o personagem permanece sobre o domínio um frenesi , ele sempre entra em frenesi , a menos que a dificuldade do teste para evita-lo seja menor que a do nivel de instinto , caso em que ele pode optar por entrar em frenesi ou não . Depois disso enquanto dura ro frenesi o personagem é controlado pela besta e o personagem deve interpreta-lo como tal (ou o narrador) caso o player queira curtir o frenesi e fazer ações , ele deve fazer um teste de instinto contra a dificuldade do frenesi para evita-lo . Os frenesi afetam os personagens normalmente (inclusive ignorando penalidade de dados e etç ) embora algumas vezes ele possa exercer um certo controle enquanto está assim enfurecido

1 Intuitivo
2 animalesco
3 Bestial
4 Visceral
5 Primal

Criando um Seguidor: Se um jogador quiser criar um personagem pertencente a uma trilha desde o inicio , existem algumas modificações nas regras de criação

1 As virtudes alternativas começam com 0
2 Um vampiro que siga Trilha da Sabedoria precisa ter FDV mínima = 5
3 Os personagens iniciantes não podem ter Trilha acima de 5
Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria Empty Re: Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria

Mensagem por Beaumont Qua Mar 10, 2010 12:18 pm

Abdicando da Humanidade em Favor de uma Trilha


Esse é um modo de se obter um trilha depois de ter terminado seu personagem , ou seja on game .

Um personagem também pode optar por abdicar de sua natureza humana em favor de uma Trilha . Isso é extremamente difícil e aqueles que falham acabam ficando com suas almas marcadas para sempre.
Um personagem que pretenda abdicar da Humanidade por uma Trilha tem de ter um valor de Humanidade menor ou igual a 3, assim como valores iguais a l em qualquer Virtude ou Virtudes que serão substituídas por suas correlatas. Por exemplo, um vampiro que pretende seguir uma Trilha adotando Convicção e Instinto, precisa ter valores de Consciência e Autocontrole iguais a 1.
Tais mudanças devem ocorrer durante a crônica ou mesmo em jogos com este foco (o candidato "merecedor" e tipicamente abordado por um Membro que já segue a Trilha; sob este aspecto, as Trilhas assemelham-se a fraternidades secretas, abordando candidatos que consideram promissores, ao invés de aceitarem solicitações).
Este processo deveria ser sempre interpretado. Se o personagem opta por iniciar-se na Trilha, ele começa um programa rigoroso de estudos e um vampiro que já pertence àquela Trilha é designado como mentor do postulante. Uma postulante gasta pelo menos um ano em contemplação e estudo sobre os costumes da Trilha. Durante este ano ele deve, forçosamente, degenerar suas Virtudes humanas, reduzindo-as a "níveis aceitáveis" (Humanidade 3 ou menos, valores iguais a l nas Virtudes adequadas), se ainda não o tiver feito. Isso também deveria ser interpretado.
O vampiro passa então por uma prova, que deve ser representado entre o jogador e o Narrador. Essa prova pode envolver o estudo de conhecimentos proibidos, a resolução de charadas, a realização de ordálios ou tarefas, ou o que quer que o Narrador considere compatível com a Trilha escolhida. Entretanto, parte da prova sempre envolve um ato a ser cometido pelo vampiro que, em termos humanos, seria encarado como uma atrocidade. Este feito não é empreendido no interesse do mal irracional, mas sim para dar uma lição sobre a natureza do personagem em relação à Trilha.
Em seguida ao término da prova, o personagem faz um teste de Força de Vontade. Se a sua Humanidade for 3, a dificuldade do teste é 10. Se a Humanidade do personagem for 2, a dificuldade será 8 e se a Humanidade for igual a l, a dificuldade será 6.
Neste teste não se pode gastar pontos de Força de Vontade para obter sucessos automáticos. Se o personagem for bem sucedido, ele se libera de sua natureza humana e das Virtudes que a acompanham, ganha valores iguais a l em todas as Virtudes compatíveis com a Trilha e ganha um valor de Trilha igual a 1. Se o personagem obtiver três sucessos ou mais, ele passa por uma experiência profunda e pervertida de iluminação e ganha um valor de Trilha igual a 2.
Se o personagem fracassar no teste, ele comete uma atrocidade estúpida e sem sentido e não ganha nenhum laivo de compreensão.
Ele perde um ponto de Humanidade, falha em alcançar os rudimentos da Trilha, mas pode fazer uma nova tentativa (com uma dificuldade apropriada à sua Característica Humanidade diminuída) dentro de um mês.
Se sofrer uma falha crítica, ele perde um Ponto de Humanidade e não poderá tentar a prova novamente durante um ano inteiro.
Se um personagem tiver a sua Humanidade reduzida a zero dessa maneira, sua alma perde-se para a Besta onde o personagem pode se tornar uma NPC do Narrador ou ser destruído, porem o jogador perde o controle, este fator mostra claramente o quanto o caminho das Trilhas podem ser perigosos.
Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria Empty Re: Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria

Mensagem por Beaumont Qua Mar 10, 2010 12:40 pm

A TRILHA DO SANGUE


Citação:
Saúda o chamado de Haqim e propaga a sua mensagem.
O sangue do kafir pertence às nossas veias; é nosso direito — e nosso dever — arrebatá-lo.
A moderação não tem lugar no coração do assassino.
— As Parábolas do Sangue

Apelido: Dervixe

Esta Trilha é praticada quase que exclusivamente pelos diableristas assassinos do Clã Assamita, embora somente os vampiros que demonstram verdadeira lealdade ao clã aprendam seu código escabroso.
O princípio fundamental desta Trilha explica que os filhos de Cain (ou Khayyin, como dizem os Assamitas) não passam de falhas grotescas, destinadas basicamente a aproximar as crias de Haqim (nome do fundador do clã Assamita) do "Primeiro", um estado de transcendência mística. Haqim instrui seus filhos a despojar ou abater os filhos de Khayyin e beber o seu sangue num esforço para destruir a mácula que eles infligem ao mundo.
Os Assamitas desta Trilha seguem dois preceitos básicos. Primeiramente, e acima de tudo, o clã quer convencer os demais Membros sobre a sua natureza imperfeita e amaldiçoada e, com isso, convertê-los ao serviço daqueles que pertencem à Trilha. Os Membros como um todo são uma desgraça sobre a terra e somente apoiando o código honrado de Haqim eles poderão se redimir. Caso os vampiros resistam às tentativas de conversão, os Assamitas os matam e
diablerizam, usando o sangue das vítimas para diminuir as suas gerações e com isso voltar à recompensa de Haqim. Embora não sejam obrigatoriamente assassinos psicóticos, os Assamitas da Trilha do Sangue não dão muito valor à não-vida dos demais Membros e precisam ter uma razão muito boa para não assassinarem a maioria dos vampiros com os quais entram em contato. Os vampiros desta Trilha representam uma ameaça aos outros Membros que os cercam e raramente associam-se a um Membro não Assamita.
Porém, sangue é sangue, e os Assamitas não são tão presunçosos a ponto de desprezarem a vasta rede de influência da sociedade Vampírica. Assim, muitos deles oferecem a sua experiência marcial como assassinos e guarda-costas em troca de pagamento em vitale — contanto que eles possam colher o sangue daqueles a quem abatem na luta.

Poucos Assamitas jovens seguem essa Trilha ou sequer sabem da sua existência — o Clã Assamita conspira para manter suas crenças ocultas da maioria dos demais Membros do mundo. Centenas de anos atrás, os métodos sanguinários dos Assamitas uniram todos os outros Filhos de Cain contra eles e eles estão pouco inclinados a encarar a oposição conjunta da prole de bastardos de Khayyin novamente. Por isso, somente os Assamitas mais comprometidos e mais hábeis aprendem as doutrinas desta Trilha; os Assamitas jovens que se dediquem a disputas medonhas podem expor a cruzada por vitale supostamente secreta do clã.


A ETICA DA TRILHA

- Seguir fielmente os ensinamentos de Haqim.
- Os mortais valem menos do que os vampiros. Alimente-se deles somente em último caso.
- Jamais perca uma oportunidade de saciar a Besta com vitale de outros Membros.
- Resista à fúria da Besta — falhar em controlar-se resulta em redução de perícia.
- Procure por conhecimentos que possam auxiliar o clã em sua guerra contra a prole amaldiçoada de Khayyin.


HlERARQUIA DOS PECADOS DA TRILHA DO SANGUE


PontosOrientação Moral Base Racional
10Matar um mortal para sustento próprioO sangue humano nutre o corpo, mas o assassinato de seres inferiores é
um veneno para a alma.
9Quebrar uma palavra de honra dada a um Companheiro de Clã.A solidariedade é importante para a causa sagrada dos Assamitas.
8Recusar-se a oferecer a um não-Assamita a oportunidade de se converter.
Os filhos de Khayyin são uma maldição e precisam ser salvos.
7Falhar em destruir um Membro impenitente de fora do clã.Aqueles que não aceitam os ensinamentos de Haqim arriscam as suas não-vidas.
6Sucumbir ao frenesi Haqim prega a ascendência, não a indulgência.
5Falhar na busca pela sabedoria de HaqimPara opor-se a um inimigo cora eficiência, é preciso aprender tudo sobre ele.
4Falhar na busca por sangue inferiorOs outros membros do clã podem se beneficiar de tal vitae, não importa quão diluído
3Recusa em ajudar um membro mais experiente da Trilha.Agir de modo egoísta é cair nas ciladas das crias de Khayyin.
2Falhar em aproveitar uma oportunidade para baixar a própria geração.
Esse é o decreto supremo de Haqim para a causa de seus filhos.
1Agir contra outro AssamitaIsso significa traição à Trilha e ao clã.


- Fonte: Vampiros - A Mascara (3º Edição)
- Agradecimentos: Sétimo
Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria Empty Re: Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria

Mensagem por Beaumont Qua Mar 10, 2010 12:43 pm

TRILHA DOS OSSOS


Citação:
O corpo é uma casca; a mente, uma cela.
A alma é como a palha. A Morte é o objetivo; a inevitável morte.
— Alessandra Giovanni, Thatopsis IV



Apelido: Coveiros


Acredita-se que a Trilha dos Ossos evoluiu a partir de um código pervertido sustentado pelos vampiros mórbidos que governaram os Giovanni: o de que humanos, Membros ou o que quer que sejam, todos os seres acabam, cedo ou tarde, nos braços da morte. Os seguidores mais ardorosos desta Trilha advogam "entregar-se à compreensão do fim inevitável da vida".
Os vampiros que adotam esta Trilha buscam o conhecimento sobre o que realmente é a morte: Ela é apenas o final da vida? A transição da alma para o que existe além da vida? E o fim do desejo de ser da alma? Estas dúvidas assolam os seguidores da Trilha dos Ossos todas as noites.
Muitos vampiros acreditam que a Trilha dos Ossos não passa de uma Trilha degenerada que encoraja os seguidores a participarem de todos os tipos de assassinatos e deturpações. Aqueles que apóiam a Trilha e os que são familiarizados com ela, porém, sabem que ela se envolve com a procura do significado da vida e da não-vida. Os seguidores da Trilha procuram compreender a natureza e o propósito da morte e, com isso, o papel de cada indivíduo no plano maior do mundo. A mortalidade é inevitável, exceto para os vampiros, que de algum modo conseguiram burlar o ciclo.
A natureza Vampírica, porém, geralmente fica de fora das rotas que esta Trilha explora. Ela é, na verdade um código de estudiosos, já que os Membros que a seguem renunciam até ao seu próprio conforto para aumentar sua compreensão sobre os mistérios da mortalidade.
Esses Membros não são necessariamente cruéis — eles simplesmente valorizam a compreensão mais do que a vida humana.
Em princípio, a Trilha dos Ossos não procura apenas definir o que a morte é, mas também o seu significado para aqueles que escaparam dela. É uma Trilha de conhecimento e poder e muitos dos que a apóiam aprendem a exercer grande influência tanto sobre os vivos como sobre os mortos. Muitos de seus seguidores tornam-se grandes sábios a respeito dos hábitos dos espíritos, mas mesmo estes seres estranhos falham em esclarecer as dúvidas dos Coveiros
— o que, por exemplo, aconteceria com um fantasma que resolve suas lutas psíquicas ou que desencarna no Limbo?


A ETICA DA TRILHA

- Estudar a morte em todas as suas permutações.
- Determinar quando a morte ocorre; e defini-la.
- Procurar pelo propósito da morte e da vida que a antecede.
- Quantificar as diferenças da morte por várias causas.
- Alcançar um conforto com a morte e a não-vida — distinguir entre condenação e salvação.
- Apressar a chegada da morte, caso ela pareça estar sendo retardada artificialmente.[/color]


HlERARQUIA DOS PECADOS DA TRILHA DOS OSSOS



PontosOrientação Moral
Base Racional
10
Demonstrar medo da morte.O medo inibe o aprendizado.
9
Falhar em estudar uma ocorrência de morte.
Recusa em aprender indica recusa em compreender.
8
Assassinato acidental.Não existe oportunidade para adquirir compreensão.
7
Adiar uma refeição quando faminto.
Negar a própria condição não serve para nada.
6
Sucumbir ao frenesi.A Besta é irracional e a emoção não é de grande serventia para
aumentar a compreensão.
5
Recusar-se a matar quando uma oportunidade se Apresenta.
As experiências provam a teoria, e sem provas não há conclusões.
4
Tomar uma decisão baseada na emoção e não na lógica.
Os vampiros estão mortos portanto suas emoções também estão.
3Incomodar-se em benefício de outros.
A morte é inevitável; que significado há em facilitar as coisas para outros condenados?
2
Evitar uma morte Desnecessariamente.
Não se deve interromper o ciclo e sim aprender com ele.
1
Evitar uma morte deliberadamente.Tais elos emocionais combinam com os humanos, não com os vampiros.
Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria Empty Re: Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria

Mensagem por Beaumont Qua Mar 10, 2010 12:48 pm

A TRILHA DA NOITE



Citação:
A única blasfêmia que alguém pode cometer é falhar em reconhecer suas próprias paixões sombrias. A não-vida é, certamente, uma maldição, embora o seu objetivo seja o de controlar o mal inerente — e espalhá-lo pelo mundo afora.
— Alexei Guylaine, Templário do Sabá


Apelido: Niilistas


Os vampiros que seguem a Trilha da Noite aceitam sua danação por completo; na verdade, eles acreditam que, como vampiros, é seu papel e sua predestinação, atuarem como agentes da danação. A não-vida sem a dor não é nada e a desgraça gosta de companhia. Esta Trilha é largamente praticada pelos vampiros jovens do Clã Lasombra, que mortificam suas próprias almas alegremente no interesse de encher o mundo com atrocidades.
A Trilha da Noite extrai seus fundamentos dos dogmas católicos, embora ela se preocupe mais com o abandono e a danação do que com a redenção. De acordo com essa Trilha, o objetivo da não-vida de um vampiro é flagelar a Terra, atuar como um agente do mal e, assim, em última análise, cumprir as ordens dos poderes superiores que ditam o bem e o mal. Ninguém vive sem o pecado original, e aqueles que seguem essa Trilha têm a obrigação de expor e exacerbar aquele pecado. A vida e a não-vida são estados alternados da danação; aqueles que falham em realizar seu potencial pleno são ovelhas desgarradas, que só servem para serem massacradas.
Esta é uma das Trilhas mais terríveis que existem, já que ela se dedica a promover o desalento total e intencional nos outros. Seus seguidores, porém, são mais do que meros sádicos ou rufiões, já que são sinceros em suas crenças. Qualquer um que receba a maldição de Cain está comprometido, por destino e pelo dever, a descarregar a vingança sobre os Filhos de Seth. Ao fazê-lo o, os vampiros desta Trilha esperam que, ao cumprirem os papéis a eles destinados, eles sejam capazes de transcendê-los e encontrar a paz. Independentemente desse objetivo principal, porém, a Trilha da Noite é uma Trilha da hostilidade e do antagonismo e é difícil de suportar a companhia daqueles que a seguem.

Para muitos Membros essa também é uma Trilha desesperada, mas é acessíveis a vampiros que odeiam a si mesmos, que buscam um sentido nas noites finais da Gehenna que se aproxima.


A ETICA DA TRILHA

- Não deixar nenhum ser intocado por sua mácula.
- Incitar o terror nos que o cercam; os fracos cairão e os fortes serão enrijecidos por sua provocação.
- Inspirar os outros a aceitarem sua escuridão interna.
- Experimentar todas as sensações imagináveis.
- A morte é um meio, não um fim.
- Os Membros, sendo almas condenadas por Deus, cumprem seu objetivo caçando mortais.[/color]


HlERARQUIA DOS PECADOS DA TRILHA DA NOITE



PontosOrientação Moral
Base Racional
10
Matar um mortal para se alimentar.Humanos mortos não sentem medo.
9
Agir no interesse de outros.
Gehenna está próxima — não há tempo para se preocupar com bobagens.
8
Falhar em ser inovador em suas depredações.A familiaridade com as vilanias de alguém provoca desdém dos outros, e logo ele poderá falhar em causar choque.
7
Pedir ajuda a alguém.
Quem não é capaz de agir por conta própria cumpre mal as suas metas.
6
Matar acidentalmente.Deus transformou os Membros em horrores, não em assassinos.
5
Curvar-se à vontade de outro Membro.Os jogos da Jyhad são uma distração do verdadeiro propósito dos Amaldiçoados.
4
Matar intencionalmente ou arrebatadamente.A morte não serve a ninguém; ela apenas priva alguém de uma vítima.
3Ajudar alguém.
Não há espaço para a compaixão no coração morto-vivo de um vampiro.
2
Aceitar a superioridade de outrem.
Todos os vampiros são iguais perante os planos de Deus.
1
Arrepender-se do próprio comportamento.O objetivo dos vampiros é causar arrependimento, e não praticá-lo.
Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria Empty Re: Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria

Mensagem por Beaumont Qua Mar 10, 2010 12:53 pm

TRILHA DA METAMORFOSE



Citação:
Estamos sempre no meio, até que a crisálida nos surpreende.
— Laika, koldun Tzimisce



Apelido: Metamorfistas


O mundo é feito de cadeias evolutivas. Os animais estão abaixo dos humanos, que estão abaixo dos Membros, que por sua vez estão abaixo de alguma coisa. Os metafísicos e arcanos do clã Tzimisce seguem esta Trilha, que se concentra em definir e alcançar o estado que ultrapassa a maldição do vampirismo. Mencionando o seu uso da Disciplina transformadora da Vicissitude, os Tzimisce acreditam ter o poder de transcender as restrições da carne.
Ouvindo-se os Demônios Metamorfistas falarem, porém, apreende-se a verdadeira monstruosidade da sua filosofia; eles acreditam que o próximo degrau é um estado semelhante a uma apoteose e farão qualquer coisa — qualquer coisa — para atingi-lo.

Alguns Metamorfistas acreditam que sua ideologia está intima mente relacionada aos conceitos dos magos enigmáticos. Embora seus métodos sejam diferentes — a Trilha da Metamorfose inclina-se muito na direção da passagem da vida para a não-vida e além —parece que os dois grupos buscam um tipo de "ascensão" sobrenatural.
Os Tzimisce são caracteristicamente meticulosos em seus estudos sobre os ideais desta Trilha. Coordenando suas experiências com criaturas vivas, mortas-vivas e mortas (bem como com outras curiosidades com que se deparem, como lobisomens ou espíritos errantes), os Demônios elaboraram teorias complexas a respeito dequal, exatamente, é o próximo degrau da transcendência vampírica.
Mas, os solitários e desconfiados Tzimisce raramente compartilham suas anotações e, com isso, a Trilha sofre limitações já que cada seguidor passa uma boa parte da sua não-vida aprendendo os rudimentos que outros Membros já desvendaram.


A ETICA DA TRILHA

- Aprender as características de todos os estágios da vida e da morte.
- Ninguém deve se preocupar muito com os mortais — eles estão um degrau abaixo dos vampiros.
- Não compartilhar conhecimentos com ninguém, já que eles são valiosos demais para confiá-los a criaturas imperfeitas como eles próprios.
- Incitar a Besta e renegá-la; a verdadeira compreensão da não-vida exige uma ampla gama de experiências.
- Não levar em consideração as necessidades ou desejos de outros, já que a sua falta de introspecção é capaz de distrair o intelecto mais incisivo.[/color]


HlERARQUIA DOS PECADOS DA TRILHA DA METAMORFOSE



PontosOrientação Moral
Base Racional
10
Adiar urna refeição quando faminto.A fome provoca distração.
9
Entregar-se ao prazer.
O hedonismo o impede de atingir metas maiores.
8
Implorar a alguém por conhecimento.Os filhos de Khayyin são uma maldição e precisam ser salvos.
7
Compartilhar conhecimento com outros.
O conhecimento deve ser adquirido, não somente ilustrado.
6
Recusar-se a matar quando se pode obter conhecimento com isso.
Antes de suplantar a morte, o Metamorfista precisa compreender o fenômeno.
5
Falhar em resistir a um frenesi.Um vampiro precisa conhecer a Besta antes de transcendê-la.
4
Considerar necessidades alheias.Aqueles que não podem ser importunados para alcançar a Metamorfose estão abaixo da consideração.
3Falhar em experimentar, mesmo correndo riscos.A Trilha só pode ser compreendida por meio de pesquisa empírica.
2
Negligenciar em alterar o próprio corpo.
A alteração física precisa ser atingida antes de qualquer metamorfose mais significativa.
1
Exibir compaixão pêlos outros.A sina dos outros o arrasta à degeneração, não à transcendência.


- Fonte: Vampiros - A Mascara (3º Edição)
- Agradecimentos: Sétimo & Victoria pela Ideia
Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria Empty Re: Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria

Mensagem por Beaumont Qua Mar 10, 2010 12:57 pm

A TRILHA DO PARADOXO



Citação:
Apesar de estarmos trancados do lado de fora do ciclo, não devemos renunciar a ele.
— Raj, Diários do Sangue



Apelido: Shilmulo (Um termo cigano para Vampiro)


Apoiada exclusivamente por vampiros do Clã Ravnos, a Trilha do Paradoxo ocupa-se do dever cármico dos vampiros de continuar o grande ciclo das eras. A Trilha do Paradoxo deve muito a certos princípios do Hinduísmo e, dizem alguns, aos indecifráveis códigos sustentados pelos vampiros Cataianos do Oriente.
De acordo com a Trilha do Paradoxo, os Membros estão trancafiados permanentemente do lado de fora do ciclo ilusório do universo (maya). Enquanto a maioria dos seres são reencarnados através do samsara, um "obstáculo" contínuo no ciclo de renascimento, os Membros iludiram tal ciclo. Cada indivíduo tem um propósito único, ou svaclharma, de acordo com a Trilha do Paradoxo, embora os vampiros, excluídos do ciclo, tenham perdido os seus.
No lugar do dharma que eles seguiram um dia, cada Membro deve agora adiantar maya, com a esperança de compreendê-la durante o processo para finalmente penetrar nas grandes ilusões que esconde a Verdade Definitiva dos seus olhos.
Os meios pelos quais os Ravnos empreendem esse avanço cíclico, porém, passam pela impostura seletiva. Os outros vampiros consideram os Ravnos indignos de confiança e dificilmente aceitarão conselhos dos Membros Ciganos. Por isso, os Ravnos tiveram de recorrer a estratagemas elaborados para convencer outros vampiros
— ou, na verdade, qualquer um com quem eles entrem em contato— a agirem. Os vampiros do clã Ravnos encaram sua não-vida como uma maldição, como vários outros Membros.

Entretanto, os Ravnos acreditam que este shruti (o que foi aprendido dos deuses) seja devido à sua incapacidade de compreender a maya. Outros Membros, também afastados da roda cármica, falham freqüentemente em perceber a necessidade de seu retorno ao ciclo.
Os Ravnos compreendem isso — e aceleram o seu regresso, eliminando-os.


A ETICA DA TRILHA

- Abrace somente se for absolutamente necessário, e somente os jati (a família também chamada de Rom em alguns momentos).
- Interpretar o svadharma dos outros e ajudá-los a cumpri-lo.
- Destruir outros Membros, pois eles são alheios à maya.
- Pagar o débito cármico, dispersar as ilusões de maya e retornar ao samsara.
- Usar de ardis para atingir os seus objetivos, pois os outros não são confiáveis.
- Confundir os Antediluvianos, devolvendo seus filhos ao ciclo.[/color]


HlERARQUIA DOS PECADOS DA TRILHA DO PARADOXO



PontosOrientação Moral
Base Racional
10
Abraçar uma mulher.Tradicionalmente, os homens são oferendas melhores para os deuses.
9
Abraçar alguém de fora do jaú.
Muitos outros são incapazes de compreender a profundidade da
filosofia do Paradoxo.
8
Destruir outro Shilmulo.A caridade, ao contrário do que se pensa, não começa em casa.
7
Matar um humano para se alimentar.
A morte rouba de uma pessoa a capacidade, de cumprir seu svadharma.
6
Falhar em destruir outro vampiro.Quem não é capaz de enxergar a verdade deve ser reconduzido a
um papel produtivo no ciclo.
5
Matar um humano por outras razões que não a auto-preservação.
Uma pessoa pode não ter alcançado seu svadharma e impedi-la disso é um anátema.
4
Falhar em ajudar o svadharma de alguém.O shruti define isso como o propósito dos Shilmulos.
3Dar preferência aos assuntos da Seita e não ao seu dharma.
A lealdade é devida aos deuses, não aos colegas.
2
Assumir um laço de sangue.Nunca se deve destruir o próprio regente, que é o principal objetivo
desta Trilha.
1
Abraçar desnecessariamente ou para satisfazer um desejo pessoal.
Deve-se devolver os outros para o ciclo, não extraí-los dele.



- Fonte: Vampiros - A Mascara (3º Edição)
- Agradecimentos: Sétimo & Victoria pela Ideia

Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria Empty Re: Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria

Mensagem por Beaumont Qua Mar 10, 2010 1:09 pm

TRILHA DO TYPHON



Estes segredos que distorcem nossas almas, estes mesmos enigmas que nos marcam com o veneno de nosso mestre. Typhon não é um pai carinhoso.
— Khamala Bey, As Mil Noites de Sutekh


Apelido: Teofídeos (Somente entre eles; o mundo exterior os conhece por Corruptores, ou pelo apelido dos Seguidores de Set ou Serpentes)


Os vampiros que seguem a Trilha de Typhontêm um propósito realmente sinistro. Os Teofídeos buscam a ressurreição de seu pai e patrono: Set.
Embora a maioria dos vampiros encare Set simplesmente como um membro mítico da Terceira Geração, a doutrina Teofidiana ensina que Set era, na verdade, um ser divino mesmo antes do Abraço. Na realidade, os Teofídeos consideram Cain como um ser inferior a Set e afirmam que Set permitiu que Cain o Abraçasse para que ele pudesse usar os filhos de Caim para atacar seus correlatos divinos, como Gaia e Lilith.
Dessa maneira Set e, através deles os Setitas, assumem seu lugar no universo como agentes da entropia, destruindo os antigos para que os novos possam florescer.
Assim, esta Trilha prega a importância da influência e do controle.

Muitos Setitas parecem, à primeira vista, não passar de alcoviteiros, traficantes ou mediadores; na verdade, eles são muito mais do que isso. Em geral os Setitas encaram os outros indivíduos como ferramentas ou fontes de informação — de um modo ou de outroeles são recursos a serem usados pelos Setitas. Ao ganhar o controle sobre os outros, os Setitas podem usá-los para alcançar outros objetivos. Assim, ao invés de se tornarem devedores daqueles que lhes fornecem informações ou prestam serviços, os Setitas invertem os papéis e fazem com que os outros venham a eles primeiro.
Os seguidores desta Trilha reverenciam Set como algo mais do que um vampiro — a ele se atribui um status de divindade, quase como uma transposição do deus egípcio para o mundo inferior. Os métodos e meios usados para alcançar essa reencarnação diferem e, por esta razão, os Seguidores de Set espalham amplamente a sua influência, na esperança de encontrar informações onde quer que elas estejam.


A ETICA DA TRILHA

- Reunir informações, segredos ou o que seja, e aprender como isso pode ser útil à ressurreição de Set.
- Contribuir para o objetivo principal do clã de reviver seu mestre adormecido.
- Aumentar o número de pessoas sob seu domínio para com isso aumentar sua influência e possibilidades.
- Subjugar a Besta, pois seus artifícios inconsequentes servem apenas a ela.
- Manter um véu de segredo, pois os outros não vêem os meios e objetivos da Trilha com bons olhos.
- Procurar pelos sinais ocultos de Set e agir de acordo com eles.[/color]


HlERARQUIA DOS PECADOS DA TRILHA DE TYPHON



PontosOrientação Moral
Base Racional
10
Procurar pelo próprio prazer, ao invés de proporcioná-lo a outros.
Escorregar para o vício é uma ferramenta, não um divertimento.
9
Recusar-se a ajudar outro seguidor da Trilha.
O trabalho em grupo é mais eficiente para o despertar de Set.
8
Falhar em destruir um vampiro em Golconda.Aqueles que transcenderem seus desejos não podem ser mantidos sob domínio.
7
Falhar em observar o ritual religioso dos Setistas.
Isso é o mesmo que negar Set.
6
Falhar em minar a ordem social corrente em favor dos Setitas.
Outros vampiros são sem importância ou mal orientados e essa indolência retarda o retorno de Set.
5
Falhar em fazer o que for necessário para corromper alguém.
Quanto mais indivíduos estiverem em débito com os Setitas, melhor.
4
Falhar em procurar conhecimentos arcanos.Os mistérios da ressurreição de Set podem estar escondidos em
qualquer lugar.
3Obstruir os esforços de outro Setita.
As fileiras dos justos não têm lugar para joguinhos de poder.
2
Falhar em tirar vantagem da fraqueza de alguem.
Não há espaço para a compaixão nos planos maiores de Set.
1
Recusar-se a ajudar a ressurreição de Set.Esta é a seara dos descrentes.

- Fonte: Vampiros - A Mascara (3º Edição)
- Agradecimentos: Sétimo & Victoria pela Ideia
Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria Empty Re: Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria

Mensagem por Beaumont Qua Mar 10, 2010 1:51 pm

TRILHA DO CORAÇÃO SELVAGEM



Citação:
"Eu caço, eu mato, eu me alimento. Nenhum costume ou civilização é capaz de me impedir; nenhum muro ou armadilha me enclausura. Eu sou uma força da natureza e um predador eterno."
— Gentha Shale, Nômade Sabá



Apelido: Bestas


Os vampiros são os maiores caçadores - imortais e invulneráveis. A Besta interior é apenas a expressão do instinto do predador, Negar seus atributos atávicos é ir contra as normas da natureza, ou pelo menos, é isso que acreditam os seguidores dessa trilha. Um vampiro só pode sobreviver mantendo-se fiel a seu eu interior e aceitando as propensões monstruosas que acompanham seu estado de morto-vivo. Apesar de não se deleitarem em suas caçadas, as Bestas também não as evitam. Ao aprender a aceitar o papel de caçador e, desse modo, reconhecer o papel adequado dos mortos-vivos, um vampiro se torna como um animal: feroz, predatório, mas definitivamente em seu lugar de direito.
Um seguidor dessa trilha sente que a Besta é uma parte natural do ser vampírico e precisa ser satisfeita. Ainda assim, os vampiros são inteligentes, sendo que um caçador ardiloso é mais efetivo. . Portanto, é importante alcançar um equilíbrio entre a Besta e o Homem - a astúcia feroz e os instintos mórbidos e selvagemmente astuciosos de um vampiro são excelentes ferramentas de sobrevivência, temperada pela racionalidade e a perspicácia da mente. Saciando as necessidades da Besta de tempos em tempos, o vampiro ganha, ironicamente, um grau maior de controle pessoal. Os vampiros da Trilha do Coração Selvagem (às vezes chamada de Trilha da Besta) têm pouca utilidade para as armadilhas da civilização ou da educação. O transporte e as armas modernas são desnecessários para o vampiro, já que a não-vida fornece todas as ferramentas necessárias para se caçar e matar. A lábia e a política são preocupações triviais; política não traz sangue para a garganta de ninguém. Os vampiros foram criados para caçar e matar, e os seguidores desta trilha são excelentes nas duas coisas.


A ETICA DA TRILHA

- A sobrevivência é sua primeira preocupação.
- A política e a tecnologia atrapalham a caçada.
- Aprenda a atingir o equilibrio de sua Besta Interior. Pratique as ações brutais necessárias a sobrevivência, mas mantenha sua inteligência e sua perspicácia.
- O "mundo natural" é uma ilusão. Todas as coisas têm de viver de acordo com suas formas, seno que até mesmo a civilização é natural, já que ela é uma forma de humanidade.
- Apesar do fogo poder matá-lo, você tem de dominar seu medo para ser capaz de matar aqueles que iriam usá-lo contra você.
- Esteja sozinho ou em bando sua lealdade deve ser absoluta. Você não tem tempo pra ficar mudando de lado.


HlERARQUIA DOS PECADOS DA TRILHA DO CORAÇÃO SELVAGEM



PontosOrientação Moral
Base Racional
10
Caçar com outros meios que não sejam seus próprios poderes vampíricos.
O caçador perfeito não precisa de ferramentas.
9
Envolver-se com política.
As lutas políticas não conduzem o sustento.
8
Permanecer na presença do fogo ou da luz do sol, exceto para matar um inimigo.
Não faz sentido cortejar a Morte-Final.
7
Agir de maneira excessivamente cruel.
A morte é uma coisa natural, a alimentação é uma coisa natural.
A tortura e a crueldade não o são.
6
Deixar de caçar quando estiver faminto.
O objetivo do vampiro é se alimentar.
5
Deixar de apoiar seu bando.
Apóie sua familia e ela o apoiará.
4
Matar sem necessidade.
Uma pessoa morta não servira de alimento no futuro.
3Deixar de seguir os próprios instintos.
Os instintos são a base para a natureza predatória.
2
Matar uma criatura que não seja pela sobrevivencia.
O propósito da morte é o sustento.
1
Recuser-se a matar para sobreviver.
Os vampiros são caçadores, todo o resto é caça.

- Fonte: Vampiros - A Mascara (3º Edição) Guia do Sabá
- Agradecimentos: Sétimo & Victoria pela Ideia
Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria Empty Re: Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria

Mensagem por Beaumont Qua Mar 10, 2010 1:55 pm

TRILHA DE CAIM



Citação:
"Somos pálidas sombras de nosso pai, Caim. Ele exemplifica aquilo o que vamos nos tornar."
— Samuel Tremaine, sacerdote de bando.


Apelido: Nodistas


Estudiosos das noites do passado em busca de chaves para a natureza da existência vampírica, reconhecendo fragmentos de conhecimento do Livro de Nod. Pesquisando a história deste livro, os eruditos Cainitas concluíram de que somente Caim, como primeiro vampiro, é um exemplo de perfeição da natureza vampírica. Os Nodistas tenta se tornar parecidos com Caim, a fim de descobrir os limites e poderes de forma morto-vivos. Eles afirmam que, seguindo o exemplo de Caim, é possível entender a verdadeira natureza do vampirismo e como a existência vampírica difere da vida mortal. Os Assamitas Antitribu, Toreador Antitribu e os Ventrue Antitribu, bem como os Serpente da Luz compõem a maioria dos seguidores. Pesquisando a história do Livro de Nod, os eruditos Cainitas chegaram á conclusão: Somente Caim como o primeiro vampiro, é um exemplo de perfeição. Os nodistas tendem a se tornar mais parecidos com Cain, a fim de conhecer os limites dos poderes e da forma morta-viva.


A ETICA DA TRILHA

- Pesquisar a história de Caim. Aprender com o exemplo dele.
- Desenvolver sua força de vontade e o instinto predatório. A besta, como o resto da forma vampiríca, pode ser controlada.
- Adapte-se às necessidades de sua nova condição, livre-se de sua humanidade perdida.
- Para se aproximar de Caim tome a vitae dos indignos. Modere esse aumento com uma compreensão do seu próprio potencial para que você não aceite a maldição como certa.
- Estude suas habilidades e as habilidades de Cain para descobrir o que deve estar dentro de você. Examine os limites e os significados do vampirismo.[/color]


HlERARQUIA DOS PECADOS DA TRILHA DE CAIM



PontosOrientação Moral
Base Racional
10
Deixar de realixar as pesquisas ou os estudos de cada noite, independente das circunstâncias.
A busca da verdade exige dedicação.
9
Deixar de instruir outros vampiros na Trilha de Caim.
Todos os vampiros devem ter a oportunidade e explorar seu potencial.
8
Auxiliar ou coexistir com Mortais.
Caim foi separado dos mortais, assim deve ser com todos os vampiros.
7
Mostrar desrespeito aos demais estudantes de Caim.
Todos os filhos de Caim merecem respeito devido a sua herança, pelo menos enquanto lutam para entenderem a si mesmo.
6
Controlar o frenesi.Dirija a Bsta, não seja dirigido por ela.
5
Controlar o Rötschreck.
Domine seu medo, o terror é para seres inferiores.
4
Não cometer diablerie em um vampiro "humano".
Aqueles que não exploram seu potencial perdem o direito a ele.
3Não testar regularmente os limites de suas habilidades e Disciplinas.
Desenvolva sua capacidades ao máximo de modo a discemir sua verdadeira natureza.
2
Deixar de buscar conhecimento sobre o vampirísmo quando tiver oportunidade.
Cada migalha de conhecimento adiciona uma peça ao quebra-cabeça da existência vampiríca.
1
Negar necessidades vampirícas (recusando-se a se alimentar), mostrar compaixão ou deixar de aprender sob suas habilidades vampirícas.Para ser um vampiro, é preciso satisfazer as necessidades de um vampiro.


- Fonte: Vampiros - A Mascara (3º Edição) Guia do Sabá
- Agradecimentos: Sétimo & Victoria pela Ideia
Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria Empty Re: Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria

Mensagem por Beaumont Qua Mar 10, 2010 2:03 pm

TRILHA DOS CÁTAROS



Citação:
O mal vem ao mundo de muitas formas. Como os arautos da maldição do Pai, os vampiros são pioneiros de todas essas formas.
— Fabrizia Contreraz, Arcebispo de Miami



Apelido: Albigenses


Surgiu das heresias cátaras na Idade Média. De acordo com os vampiros que seguem esta trilha, os morto-vivos são lacaios do criador "mal", que receberam uma existência eterna para tentar as pessoas com as seduções do mundo material. Os seguidores desta Trilha acreditam cumprir um destino como criaturas ligadas ao mundo físico através da imortalidade vampírica. Por terem sido privados dos reinos espirituais da morte, os Albigenses concluem que devem servir aos vícios do reino físico. Por isso procuram espalhar o mal e a corrupção, vendo a iniqüidade como um estado natural. De acordo com os vampiros que seguem essa trilha, os mortos vivos são laçais do criador do “mal”, que receberam uma existência eterna para tentar as pessoas com as seduções do mundo material. Os seguidores desta trilha acreditam cumprir um destino como criaturas ligadas ao mundo físico através da imortalidade vampiríca.


Virtudes: Convicção e Instinto


A ETICA DA TRILHA

- Ceder ao vicio. A riqueza, a sensualidade e ao poder material são marcas registradas do mundo físico.
- Levar os outros a tentação. É seu papel promover a depravação do mundo.
- Conceder a Maldição de Caim àqueles que têm grande paixão. A eternidade é uma maldição maligna, mas aqueles que têm uma grande convicção podem usá-la com propriedade.
- Todo o mundo material é corrupto. Espere a traição e a perversidade de todos, porque quase todo mundo é corrompido junto com ele.
- Seu papel como uma criatura do mal está predestinado. Aceite e cumpra seu objetivo.
- A morte só leva à reencarnação. Os mortais sempre voltam depois que você os mata. Entretanto, você deve evitar a Morte Final, pois se morrer, você não voltará como um humano.


HlERARQUIA DOS PECADOS DA TRILHA DOS CÁTAROS



PontosOrientação Moral
Base Racional
10
Restringir-seO objetivo de um seguidor é o excesso, não a moderação.
9
Demonstrar confiança em outros.
Use ou você sera usado.
8
Não passar adiante a Madição àqueles que são apaixonadamente perversos ou virtuosos.
Os depravados podem servir melhor ao mal como vampiros, os virtuosos podem ser conquistados pela Maldição.
7
Controlar o frenesi
Entregue-se à Besta, assim como a seus instintos.
6
Agir contra outro Albingense
Aqueles que têm o mesmo objetivo devem alcançá-lo juntos, e não lutar entre si..
5
Matar fervorosamente.
O assassinato não cria nenhum bem maior, um homem morto não macular sua alma.
4
Sacrificar ganhos pelo bem-estar alheios.
Promova os prazeres físicos, não as realizações altruístas.
3Reprimir os abusos
O mundo material é um lugar para os prazeres da carne.
2
Matar Abritariamente.
A morte de um humano desobriga-o de suportar a própia danação..
1
Encorajar os outros a se restringir.
Os vampiros são criaturas do mal, seu objetivo é corromper, e não salvar.


- Fonte: Vampiros - A Mascara (3º Edição) Guia do Sabá
- Agradecimentos: Sétimo & Victoria pela Ideia
Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria Empty Re: Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria

Mensagem por Beaumont Qua Mar 10, 2010 2:10 pm

TRILHA DA MORTE E DA ALMA




Citação:
A alma é a única constante eterna. Estudar o propósito da alma por meio de sua interação com o mundano é a maior convocação de existência.
— Anisa Marianna Lopez filosofa Percurosa do Ódio.



Apelido: Necromistas


Os Necromistas estudam o processo da morte e seu antecedente lógico - o destino da alma. Enquanto os humanos são expressões vibrantes do espírito, os vampiros estão presos entre vida e a morte verdadeira: cadáveres com uma forma animada, poderes sobrenaturais e necessidade inumanas. Os Necromistas acreditam que para entender o objetivo dessa existência é preciso compreender a alma e sua natureza, bem como os meios pelos quais a alma interage com o corpo - especialmente os meios pelos quais a alma é libertada de sua espiral mortal, e transição para a morte. Os membros do Sabá que seguem esta trilha vêm principalmente dos Precursores do ódio, Tzimisce, Malkavianos e Toreador Antitribu.


Virtudes: Convicção e Autocontrole


A ETICA DA TRILHA

- A morte é o processo pelo qual a alma volta ao seu estado livre. Estude e compreenda essa transição.
- Toda a existência material e um reflexo dos padrões do espírito. Exponha os fundamentos de sua existência descobrindo como funciona o espírito.
- Não tema a Morte Final. A alma é imortal.
- Pensamento e emoção refletem a alma escondida. Analise a consciência pra descobrir a forma única de cada alma.
- Tudo contem uma peça do quebra-cabeça da existência. Aprender sobre todas as coisas é reunir todas as peças.
- Encontre na religião e no ocultismo, as verdades importantes que são pertinentes a toda existência.[/color]


HlERARQUIA DOS PECADOS DA TRILHA DA MORTE E DA ALMAS



PontosOrientação Moral
Base Racional
10
Apego ao mundo material.
O mundo material, é em uma ultima análise, efêmero e de uso limitado para o aprendizado.
9
Temer a Morte-Final.
Todas as almas voltam para o ciclo. A Morte-Final não é a morte da alma.
8
Ser guiado pelas emoções.
As emoções podem ser estudadas com expressões da alma, mas elas não são úteis no cultivo da compreensão funcional.
7
Sucumbir ao frenesi
Os impulsos da Besta não levam à iluminação.
6
Recusar-se a matar quando isso for útil.
Faça da morte uma ferramenta. Mate seletivamente e aprenda com a morte das vítimas.
5
Falhar na busca da sabedoria.O propósito da trilha é aumentar o conhecimento.
4
Mostrar aversão pela morte.
A morte é a porta entre o mudo material e o eterno.
Ela tem de ser aceita e apreciada.
3Demonstrar Compaixão.
O sofrimento é um passo para a morte inevitável.
2
Matar sem estudar a morte posteriormente.
O assassinato não oferece oportunidade para aumentar o conhecimento.
1
impedir desnecessariamente uma morte.
Todas as coisas devem morrer. Não interfira no ciclo universal.



- Fonte: Vampiros - A Mascara (3º Edição) Guia do Sabá
- Agradecimentos: Sétimo & Victoria pela Ideia
Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria Empty Re: Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria

Mensagem por Beaumont Qua Mar 10, 2010 2:27 pm

TRILHA DAS REVELAÇÕES MALIGNAS



Citação:
Sirva aos mestres certos e eles lhe libertarão dos grilhões indesejáveis.
— Jaul Soram, sacerdote do Sabá e Infernalista


Apelido: Corruptos / Escravos


Para seguir esta trila, o vampiro precisa acreditar no papel dos vampiros como servos de um mal maior, assim como na função dos demônios e das entidades infernais como arautos maiores da corrupção que os vampiros espalham. Todos os Corruptores alegam ter um ou mais "patronos" infernais, espalhando o tipo específico de influência adotada por seus senhores demoníacos. os vampiros dizem ter recebido grandes poderes e uma posição na hierarquia do inferno em troca de sua servidão absoluta e do sacrifício de suas próprias almas (e das almas de suas vítimas). Com essas tentações, o Corruptor propaga seu próprio tipo de veneno entre os associados, buscando trazer outros vampiros para sua causa de modo que eles possam ocupar lugares de direito (e subordinação) ma hierarquia do inferno.


Virtudes: Convicção e Instinto.


A ETICA DA TRILHA

- Rejeite tudo de que há de humano em você.
- Você é o avatar de um mal sobrenatural.
- Apóie os senhores das trevas e será recompensado.
- Esconda sua malevolência de seus companheiros do Sabatt.
- Nunca revele seus verdadeiros mestres.
- Corrompa os outros sempre que possível. Mostre a eles as trevas como você as vê.[/color]


HlERARQUIA DOS PECADOS DA TRILHA DAS REVELAÇÕES MALIGNAS



PontosOrientação Moral
Base Racional
10
Manter qualquer aparência de bondade e honra.
Finja bondade, mas nunca presuma ser algo mais que um servo de um mal maior.
9
Faltar com devoção noturna.
Um culto apropriado exige confirmação constante.
8
Ajudar os outros sem receber nada em troca.
A conpaixão e o altruísmo são meras ferramentas para lhe fazer com que os outros fiquem lhe devendo alguma coisa.
7
Ignorar uma oportunidade de adquirir um poder temporário.
O poder no mundo material é o meio pela qual se expressa a vontade dos senhores do inferno.
6
Busccar seus propríos interesses.
A vontade de seu mestre é mais importante que a sua própria.
5
Não trabalhar em conjunto com outros seguidores de seu mestre.
Os objetivos do mestre são melhor atendidos através de uma união contra seus inimigos.
4
Não aproveitar uma oportunidade de realizar os objetivos de seu mestre.
Leve adiante os desígnios de seu mestre sempre que possivel.
3Fronecer segredos infernais para os não-convertidos.
Nunca revele a forasteiros os verdadeiros motivos de seu mestre, assim ele não poderá ser combatido.
2
Não destruir ou corromper outros vampiros.
Todos os vampiros devem reconhecer seu lugar como agentes do mal ou serem destruídos.
1
Desobedecer seu senhor infernal.
Você deve servir aos interesses de seus superiores no mal.
- Fonte: Vampiros - A Mascara (3º Edição) Guia do Sabá
- Agradecimentos: Sétimo & Victoria pela Ideia
Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria Empty Re: Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria

Mensagem por Beaumont Qua Mar 10, 2010 2:34 pm

TRILHA DE LILITH



Citação:
Lilith ensinou a primeira e mais poderosa lição: que o poder só pode ser alcançado através da dor. A dor é o maior professos, e a provação, a maior recompensa.
— Aksinya Daclau, hieroflante lilim



Apelido: Bahari / Lilins


Recrutando seguidores entre vampiros, humanos místicos e outros habitantes do mundo oculto, os Bahari seguem caminhos ancestrais indicados por Lilith. seguindo a imagem da deusa mãe, eles elevam a si mesmos o status de crianças. Como um pai que disciplina um filho errante, Lilith deixa em legado de dor que ensina e, assim, os Bahari buscam superar as fraquezas devidas a seu nascimento obscuro e desamparo, e ascender ao entendimento e ao poder. Andando no fogo e empalando-se com Lâminas e espinhos, sofrendo privações e mergulhando em águas congeladas, os Bahari elevam seus corpos e mentes para a sensação verdadeira e abrem sua consciência para a plenitude do mundo. Das atordoantes alturas da compreensão até a ponta aguda da dor, eles aprendem à verdadeira extensão da criação, podendo pegar a matéria sem forma do mundo e transformá-lo numa nova imagem. Os seguidores desta trilha são variados, podendo ser Lasombra, um punhado de Tzimisce, Malkavianos, Nosferatu e Toreador Antitribu, assim como Kiasyd, Precursores do Ódio.


Virtudes: Convicção e Instinto


A ETICA DA TRILHA

- Somente nos elevamos através da dor.
- Seja um professor, torturador e amante de qualquer um que buscar a iluminação.
- Pratique aquilo que aprendeu. A sabedoria é inútil se não por acompanhada de ação.
- Cultive um jardim para que você possa mostrar sua força de criação.
- Busque aqueles que se encontram na fronteira da consciência e lhes ofereça a iniciação.
- Reúna-se com seus irmãos e irmãs para que compartilhar sua erudição e sua angústia.[/color]


HlERARQUIA DOS PECADOS DA TRILHA DE LILITH



PontosOrientação Moral
Base Racional
10
Alimentar-se imediatamente quando estiver faminto.
A fome e a privação ensinaram Lilith a sobreviver.
9
Buscar poderes ou riquezas materiais.
A verdadeira riqueza vem de dentro, não do dinheiro ou da influência.
8
Não corrigir os erros de outros no que se refere a Caim ou Lilith.
Caim foi um assassino, traidor e tolo que não merece reverência.
7
Sentir remorso por trazer o sofrimento a alguém.
O sofrimento e a dor ajudam os outros a aprender e crescer.
6
Deixar de participar de um ritual Bahari.
Os rituais realizados contém dicas para o despertar.
5
Temer a morte.
A morte é simplesmente uma mudança para uma nova forma de existência. A morte vem para todos, no seu devido tempo.
4
Matar um ser vivo ou não-vivo.
A morte nega a chance de transceder.
3Não buscar os ensinamentos de Lilith.
Lilith escondeu suas obras em muitos lugares, elas têm ser encontradas.
2
Deixar de causar dor ou angústia.
Seja um professor por meio do auspícios da dor.
1
Evitar a dor.
Somente através da dor é que renascemos.
Evitar a dor é abraçar a ignorância.



- Fonte: Vampiros - A Mascara (3º Edição) Guia do Sabá
- Agradecimentos: Sétimo & Victoria pela Ideia
Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria Empty Re: Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria

Mensagem por Beaumont Qua Mar 10, 2010 2:41 pm

TRILHA DO PODER E DA VOZ INTERIOR





Citação:
Ira, medo, ódio e luxuria. – Essas são as emoções mais poderosas. – É de espantar, portanto, as mais poderosas ferramentas da Supremacia?
— Arcebispo Ambrosio Luiz Monçada


Apelido: Unificadores


Seguidores desta Trilha acreditam que o exercício de poder e o controle são as melhores razões para a existência vampírica. O controle de si mesmo e do mundo externo é o único objetivo que vale a pena buscar. Com esse objetivo, o vampiro deve desenvolver suas habilidades, estender suas influências e movimentar seus peões. Mudando o mundo de acordo com sua vontade, o vampiro cria ordem e estabilidade. Toda forma de poder, influência ou controle pode ser usada para alcançar algum objetivo. Por isso, os Unificadores buscam toda as formas de poder, sejam elas políticas, materiais ou espirituais. Os seguidores desta trilha é popular entre os Lasombra, Ventrue Antitribu e Brujah Antitribu.


Virtudes: Convicção e Instinto.


A ETICA DA TRILHA
- Não tolere falhas – incluindo a sua própria. Punição deve ser visível e dura.
- Seja esporádico nas suas recompensas. Encaminhe seus seguidores para a excelência, mas nunca deixe-os pensar que recompensa segue a excelência.
- Busque o controle por quaisquer meios. Domine o mundo ao seu redor e prenda-o a sua vontade.
- Use a ferramenta mais eficiente em determinado caso. Ódio, medo e fúria são os principais.
- Mostre respeito por aqueles que possuem autoridade, mas os substitua quando eles falham.
- Busque por uma posição de poder. Não mostre fraquezas.[/color]


HlERARQUIA DOS PECADOS DO PODER E DA VOZ INTERIOR



PontosOrientação Moral
Base Racional
10
Negar responsabilidade por suas ações.
Negligenciar é uma falha para se liderar adequadamente.
9
Tratar seus subordinados miseravelmente.
Recompence a competência com um incentivo, mas faça-o com parcimônia.
8
Não respeitar seus superiores.
Ofereça o devido respeito e você pode aprender algo com isso.
7
Ajudar os outros quando não é de seu interesse.
Sempre ganhe alguma coisa com suas ações.
6
Aceitar a derrota.
Vença ou morra.
5
Deixar de matar quando é de seu interesse.
Não hesite em elimar aqueles que se levantariam contra você.
4
Submeter-se ao erro alheio.
Esteja certo corretamente e será vindicado.
Siga um tolo e você sofrerá por isso.
3Deixar de usar a ferramenta mais efetiva na busca pelo controle.
O poder deve ser tomado seja firme e implacável.
2
Deixar de punir um fracasso.
O fracasso só é instrutivo quando usado como um exemplo negativo.
1
Renunciar a oportunidade de ganhar poder.
O poder pessoal é o meio para todos os fins.



- Fonte: Vampiros - A Mascara (3º Edição) Guia do Sabá
- Agradecimentos: Sétimo & Victoria pela Ideia
Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria Empty Re: Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria

Mensagem por Beaumont Qua Mar 10, 2010 2:51 pm

TRILHA DO ACORDO HONRADO





Citação:
A obrigação é um fardo ao qual nós nos livramos depois da morte. Para nós os imortais o dever é eterno.
— Azrael, paladino Salubri Antitribu



Apelido: Patriotas,Cavaleiros


Para um seguidor desta trilha, a não-vida precisa de uma direção e de um objetivo. Esses vampiros escolhem a honra como seu guia. Ao se concentrar em regras rígidas e limites pessoais, os Cavaleiros mantém a fúria da Besta em cheque. Portanto, aceitar um dever e cumprir suas obrigações dá aos cavaleiros objetivos a serem alcançados. Presos por seu códigos de honra, esses vampiros defendem causas com a máxima devoção, mesmo que isso signifique o fim de suas não-vidas. Crença no livro “Código de Milão”. Não procura entender o objetivo da existência, se foca no presente. A “Honra” é a verdadeira medida da força e da grandeza.


Virtudes: Consciência e Autocontrole.


A ETICA DA TRILHA

- Servir fielmente o líder enquanto ele agir no melhor interesse do Sabá
- Observar todos os Auctoritas Ritae do Sabá
- Manter a palavra de honra
- Respeitar e tratar com justiça os companheiros
- Nunca trair a confiança
- Ser bravo e defender o Sabá com a não-vida
- Ser generoso com os companheiros
- Sempre pagar as dívidas
- Fazer o melhor que puder servindo o Sabá
- Preferir a morte final à desonra
- Tratar os desonestos com dureza
- Manter as tradições dos cainitas
- Obedecer todas as regras do Código de Milão.[/color]


HlERARQUIA DOS PECADOS DO ACORDO HONRADO



PontosOrientação Moral
Base Racional
10
Não preservar todos os preceitos do grupo.
O verdadeiro dever para com uma causa exige caráter autêntico.
9
Deixar de mostrar hospitalidade a seus aliados.
A hospitalidade e a generosidade são riquezas da alma.
8
Associar-se com o desonesto.
Silva como um exemplo, mas não seja arrastado à insignificância do ignóbil
7
Não participar dos rituais do grupo.
As tradições e os rituais são partes importantes da herança.
6
Desobedecer ao seu líder.
A lealdade é a pedra fundamental da hierarquia.
5
Não proteger seus aliados.
Defenda aqueles que são dignos de sua estima.
4
Colocar as preocupações pessoais acima do dever.
O dever é o objetivo do vampiro.
3Demonstrar covardia.
A honra se encontra na luta por uma causa, e não em fugir dela.
2
Matar sem razão.
A vida e a morte são vontades de Deus, e não dos cainitas.
1
Não cumprir sua palavra ou juramento, não honrar um acordo.Deixar de cumprir um juramento é perder a honra que define a existência..


- Fonte: Vampiros - A Mascara (3º Edição) Guia do Sabá
- Agradecimentos: Sétimo & Victoria pela Ideia
Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria Empty Re: Virtudes Alternativas e Trilhas da Sabedoria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos