Vampiros - A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O ultimo suspiro

+6
Padre Judas
Abigail
Dylan Dog
Undead Freak
Bahamut
Aluncard
10 participantes

Ir para baixo

O ultimo suspiro Empty O ultimo suspiro

Mensagem por Aluncard Ter Jun 28, 2022 2:04 pm

Boas amados (ou não) irmãos de sangue.

Venho através dessas singelas palavras dar meu ponto de vista sobre o “ultimo suspiro” (como mencionado em outro tópico por um irmão) do nosso querido “exilio” do mundo mortal. Somos criaturas antigas nascidas das auroras das épocas e como tal somos obsoletos a novas tecnologias, o que não ocorre com os jovens neófitos que nasceram nessa época perturbadora de aparelhos inteligentes e aplicativos facilitadores.

Por mais que tentamos mergulhar nas sombras dessa nova era, volta e meia retornamos ao nosso solo sagrado que é esse fórum, apesar de como todo ancião temer o novo, o fórum, como já foi citado em outro tópico, não recebe novos jogadores, e os antigos irmãos estão se aventurando em outros fóruns e sistemas.

Não participo do fórum batizado de Nova Era, apesar de já ter tido vontade, mais a ideia de manter vários sistemas em um local é bastante convidativo, é claro, mantendo pessoas capacitadas por áreas de interesse.
Exemplo: O Beaumont que acompanho de perto possui uma tendência a se envolver bastante com o sistema de Demônio a Queda, visto que o mesmo já participou de vários fóruns narrando o mesmo cenário, logo, ele poderia assumir a aba ou ser o narrador oficial desse sistema. Assim como outros membros podem ter uma familiaridade com outros cenários como Lobisomem, Magos ou ate mesmo outros sistemas como o Dugeons e Dragon ou Tormenta.

Essa é a minha singela opinião como parte de contribuir para uma possível solução para o não encerramento do fórum, sei que a mudança é radical, visto que transforma um fórum de cenário único para um fórum de múltiplos cenários, mas sinceramente não vejo muitas opções.

Desde já, caso esse seja o encerramento desse “templo vampiresco”, quero agradecer a todos que dividiram um pouco do seu tempo imortal comigo, saibam que fizeste a imortalidade passar com um sabor mais doce que o normal.
Aluncard
Aluncard

Data de inscrição : 22/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo suspiro Empty Re: O ultimo suspiro

Mensagem por Bahamut Qui Jun 30, 2022 8:31 am

Se mantivermos o perfil do forum, com pontuação e crescimento dos personagens, podemos subdividir ele em sistemas e cada jogador pode ter um personagem por sistema, utilizando a mecanica que tinhamos em voga. A idéia é boa. Acho que mudar nome do forum pode mudar também. A idéia é legal!
Bahamut
Bahamut

Data de inscrição : 04/10/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo suspiro Empty Re: O ultimo suspiro

Mensagem por Undead Freak Qui Jun 30, 2022 6:49 pm

Concordo com tudo. Aliás, eu já falei essas mesmas coisas aqui e não foi uma vez só, mas como eu não sou "das antigas", a maioria cagou e andou para o que eu falei.

O problema é que vampiro a máscara não é o único rpg que existe, tampouco os jogos do WoD. A maioria das pessoas gostam de variar em cenário, sistema, temática, etc. Quanto mais a coisa toda ficar exclusiva e limitada, pior vai ser. Se realmente o nome do fórum mudar e ele passar a abranger mais sistemas, ótimo. Até me animo de narrar e tals -- só que com todas as mesas sendo oficiais, porque essa coisa de crônica livre ninguém leva a sério. Tenho ideias legais para senhor dos anéis, gurps cyberpunk e shadowrun, e posso replicar minha mesa de Resident Evil aqui. Vampiro é legal e não tô falando para nunca mais ter mesa de vampiro aqui, mas porra, já deu de ficar jogando só isso né?

Outra sugestão: encerrem ou limitem a área livre/off topic. Motivo? Uma época atrás aí muita gente só logava aqui para ficar babando ovo um para o outro da área livre, e jogar que é bom nada -- sem falar os trollzinhos que ficavam falando merda e causando, tipo o tal do Mind Game e outros.
Undead Freak
Undead Freak

Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo suspiro Empty Re: O ultimo suspiro

Mensagem por Bahamut Sex Jul 01, 2022 8:40 am

Concordo... infelizmente tinha muita gente das antigas que barrava o andamento do fórum. As coisas andaram estranhas, muito ego, muito trollzinho. Eu vi muita gente boa sair do forum. Uma pena. Eu acho que a idéia de abrir o fórum de forma parecida ao Nova era, por sistemas, ficaria legal. Como diferencial, mantemos o perfil desse forum de "ficha única", nesse caso, uma ficha por sistema.
Bahamut
Bahamut

Data de inscrição : 04/10/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo suspiro Empty Re: O ultimo suspiro

Mensagem por Dylan Dog Ter Jul 05, 2022 9:32 pm

Eu entendo a visão de vocês, mas entendo que podemos na verdade atualizar o fórum para a 5ª ed. ao invés de fazer mais um fórum multisistema.

Pouca gente joga por fórum hoje em dia, mas podemos fazer algo foda como era antes, só que especializado na 5ª ed.
Dylan Dog
Dylan Dog

Data de inscrição : 08/05/2010
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo suspiro Empty Re: O ultimo suspiro

Mensagem por Undead Freak Ter Jul 05, 2022 10:33 pm

Dylan Dog escreveu:Eu entendo a visão de vocês, mas entendo que podemos na verdade atualizar o fórum para a 5ª ed. ao invés de fazer mais um fórum multisistema.

Pouca gente joga por fórum hoje em dia, mas podemos fazer algo foda como era antes, só que especializado na 5ª ed.

Mas é justamente isso: o povo tá de saco cheio de ficar jogando só vampiro (eu, por exemplo, estou). E mesmo a ideia do upgrade não sendo ruim, cadê as pessoas pra isso? Eu não tenho poder pra mudar o fórum, e quem tem nunca mais entrou. A panelinha fez discord, se fechou lá e o fórum tá aqui, jogado às traças. Fazer fórum do zero qualquer um faz, mas a maioria acaba abandonado, como esse está agora.

A verdade é que a gente vai falar, falar e falar e não vai dar em nada. Aliás, nem sei por que eu logo aqui ainda.
Undead Freak
Undead Freak

Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo suspiro Empty Re: O ultimo suspiro

Mensagem por Aluncard Qui Jul 07, 2022 10:20 am

Primeiramente quero informar que meu intuito em criar este tópico não foi gerar discórdia entre os colegas de sangue. Como mencionei, foi apenas minha contribuição com uma ideia que venho a julgar que iria trazer benefícios.

Independente da versão escolhida para se jogar vampiro, o jogador pode apenas participar de 01 crônica oficial, que em sua maioria possui um ritmo de 1 ou 2 posts por semana. O que já gera bastante trabalho para um narrador, já que consome um bom tempo de seu dia para criar conteúdo para 3 ou 4 jogadores em nesse ritmo de postagem.

Também não faz sentido um mesmo personagem participar de mais do que 1 crônica oficial, afinal, temos um sistema de progressão, e esse é o diferencial do fórum, sem falar que o mesmo personagem em múltiplas crônicas oficiais agravaria em vários fatores que não vem ao caso.

O problema que ocorre no fórum é a falta de movimentação de afazeres para os jogadores, visto que o mesmo depois de sua postagem não há mais nada a fazer. Logo, chegamos ao ponto principal do tópico que é o aumento de movimentação e por isso a ideia do fórum agregar outros cenários e sistemas com o objetivo de aumentar o fluxo.

Exemplo: O jogador Charles atualmente participa de uma campanha de Vampiro, e como mencionado acima, depois de feita sua ação de narração, ele se encontra obrigado a passar 2 ou 3 dias a espera dos próximos acontecimentos da saga que seu personagem estar vivendo para executar uma nova postagem. Esse tempo abre espaço para que Charles procure outros meios de se distrair em outros sites, fóruns e etc...

Por outro lado, se o fórum possuísse outros cenários/sistemas o mesmo Charles que já teria feito sua ação no cenário de Vampiro, mas que também jogasse mais 1 ou 2 cenários além de vampiro, seja Mago/Demônio/Lobisomem/D&D/Tormenta e etc..., o mesmo ainda teria com o que se preocupar, isso acarretaria com que Charles passasse mais tempo no fórum, ou que o mesmo entrasse mais vezes. Isso juntando com o fluxo de outros jogadores, tornaria o fórum mais movimentado e os jogadores que aqui participam mais ativos. Isso é uma simples estratégia de logística, feita para “aprisionar” o jogador o maior tempo possível no fórum, ou o fazendo entrar no mesmo varias vezes durante a semana.

Alguém pode dizer: “Há mais temos a área de crônicas livres e a cidade, onde os jogadores podem jogarem varias campanhas”. Sabemos que a cidade não funciona e as crônicas livres não dão xp, e isso acaba por gerar falta de interesse dos jogadores nessas áreas do fórum, fazendo as mesmas serem vista como apenas “áreas de testes” seja um teste de um novo narrador ou um teste de batalha e etc...

Outra vantagem do fórum com vários sistemas é o aproveitamento de pessoas que seguem a “modinha”. Melhor explicando, vemos atualmente o sucesso que Stranger Things, (serie da Netflix) estar fazendo, referenciando o sistema de D&D claramente em seus episódios, agora, imaginem quantas pessoas depois do seriado voltaram a jogar ou se interessaram pelo assunto.

Como já foi mencionado nesse mesmo tópico por um companheiro noturno, cada cenário/sistema teria sua própria ficha, logo, assim como o xp ganho serviria apenas para a ficha do personagem daquele respectivo cenário.

Hoje poucos jogadores participam do fórum e limitar a um único cenário acaba por diminuir ainda mais o fluxo de pessoas no fórum. Apesar disso, essa ultima semana vim acompanhando o acesso dos membros e vi que houve uma quantidade ate que considerável de pessoas que entraram e saíram no fórum. Em contra partida, infelizmente não vi nenhum Administrador/Moderador entrar.

Como disse no inicio desse post que já estar demasiadamente longo, essa foi apenas uma ideia de salvar o fórum, apesar de que pelo que vejo o maior problema é o abandono que o mesmo se encontra.

Desde já, agradeço a todos que responderam ou leram a esse tópico e uma boa continuação de não vida.
Aluncard
Aluncard

Data de inscrição : 22/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo suspiro Empty Re: O ultimo suspiro

Mensagem por Abigail Qui Jul 07, 2022 11:55 am

Olá pessoal! Vejo vocês conversando aí mas tem uma coisa que ninguém citou e que foi fator fundamental para o fórum morrer: Desinteresse + "Ciúmes do meu nome vermelho".

A morte do fórum começou há +- 5 anos, quando muitos jogadores novos apareciam aqui interessados em jogar, mas havia uma panelinha na avaliação de fichas que, além de NÃO AVALIAR as fichas, NÃO DEIXAVAM MAIS NINGUÉM AVALIAR. Havia ainda uma exigência exagerada para aprovar as fichas. Essa exigência até que seria aceitável, se o avaliador se fizesse presente. Mas o que acontecia: A ficha ficava cozinhando às moscas 1 mes para o avaliador vir e dar o primeiro apontamento. Depois que o jogador corrigia (nos casos que ele ainda estava empolgado querendo jogar), era mais 1 mes de novo para a réplica do avaliador.

Com isso o fórum ganhou pouquíssimos novos jogadores (e os antigos foram parando e enjoando). Resultado: baixo movimento no fórum = baixo estímulo de novos jogadores, pois se um visitante no fórum não vê movimento, ele não vai registrar para jogar. São coisas que o efeito surge só a longo prazo. Quem não se lembra dos inícios dos ciclos quando o Gam ainda geria isso aqui que o tópico de inscrição nas crônicas dava 5 páginas?! FALTAVA VAGAS para quem queria jogar.

Daí a galera da panelinha, com ciúmes de um "cargo" em um fórum morto, ao invés de passar a responsabilidade para quem estivesse disposto a fazer a coisa funcionar, fez foi trancar e sair.

PS.: Nem todo mundo quer jogar v5. Alguns ainda querem jogar v3.
PS.2: A ressurreição do fórum requer: passar a chave para quem se dispõe a arrumar as coisas e abertura de crônicas oficiais ou áreas independentes, como no nova era. Tipo: vampiro v3, vampiro v5, mago, lobisomem,e etc.

Sim, a verdade dói e causa discórdia.
Abigail
Abigail

Data de inscrição : 30/09/2014
Idade : 39
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo suspiro Empty Re: O ultimo suspiro

Mensagem por Undead Freak Qui Jul 07, 2022 7:10 pm

Não quero causar discórdia nem arrumar treta. Não tô faltando com respeito a ninguém, mas como o meu brother aí em cima disse, verdades precisam ser ditas, mesmo que doam.

Esse fórum tem -- ou pelo menos tinha -- uma panelinha, e é justamente essa "galerinha das antigas", embora ter conta aqui a quase dez anos não faz de você exatamente das antigas, e sim o fator de intimidade cultivada/tempo perdido com babaquice e papo furado/babação de ovo generalizada na área livre. Por isso sugeri de acabar com essa merda, porque sim, qualquer um que lê os antigos tópicos vai ver que não passa de uma chupação de cu violenta -- não-literalmente, é claro --, fora insultos, floods e outras idiotices.

O mais triste é: panelinha é uma coisa que você tolera em criança, mas não em marmanjo. E mesmo dez anos atrás ninguém aqui ainda tinha idade para ser tolerado em panelinha. Falando ainda em molecagem, outro fator que desanimava muita gente de narrar era o abandono súbito de crônica. Qualquer merdinha que acontecia que o crianção não gostava, ele já pulava fora da crônica sem falar nada e foda-se. Já teve jogador aqui que saiu de uma crônica porque tirou falha crítica na primeira postagem. "Ah mas o narrador é ruim". Foda-se. Dá feedback e avisa que não tá legal -- de forma educada, é claro. Assim todo mundo tem chance de evoluir e se divertir, mas pelo jeito, para certas pessoas, dá muito trabalho não ser escroto.

Falando ainda de comportamento/caráter lixo, já vi avaliador esculachando abertamente jogador novato aqui. Tinha um triozinho aqui que adorava classificar todo mundo como idiota, lixo, etc. só porque a pessoa não participava das brincadeiras imbecis deles. Se eu quisesse causar eu citava nomes e procurava posts como prova, mas acho que não precisa, né? Todo mundo aqui tem boa memória e os posts passados estão aí, para quem quiser ver. Ah, e detalhe: nada aconteceu com os infratores por um tempo por causa da... isso mesmo, panelinha. Só depois que o mais babaca deles tomou ban que essa merda parou, aí começaram a camuflar o desprezo deles pelos outros com ironia e sarcasmo.

Tem muita coisa para arrumar aqui, e não é só questão de estrutura geral. Do jeito que eu falo às vezes até parece que eu tô puto porque essa galera foi embora, mas na verdade eu super apoio eles migrarem pro discord. Não estão fazendo falta nenhuma -- pelo menos não pra mim.

Enfim, preciso fazer umas coisas agora. Depois a gente continua essa conversa, embora eu ainda ache que não vai dar em nada.
Undead Freak
Undead Freak

Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo suspiro Empty Re: O ultimo suspiro

Mensagem por Abigail Sex Jul 08, 2022 11:03 am

Hahaha, concordo plenamente contigo Undead Freak! Suas citações foram simplesmente perfeitas! Faço minhas as suas palavras.
Abigail
Abigail

Data de inscrição : 30/09/2014
Idade : 39
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo suspiro Empty Re: O ultimo suspiro

Mensagem por Abigail Sáb Jul 09, 2022 11:59 am

Estamos jogando nesse fórum (eu e um pessoal que era daqui). Quem tiver interesse segue o link:

https://vampiro-a-mascara.forumbrasil.net/

Por enquanto é v3. Mas acho que quem tiver o material pode abrir crônicas v5 ou talvez até de outros sistemas.
Abigail
Abigail

Data de inscrição : 30/09/2014
Idade : 39
Localização : Brasil

Undead Freak gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo suspiro Empty Re: O ultimo suspiro

Mensagem por Bahamut Seg Ago 01, 2022 10:27 am

Voces falaram tudo... essa panelinha era terrível. saí do grupo do whats na época porque não tava dando kkkkkk
Bahamut
Bahamut

Data de inscrição : 04/10/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo suspiro Empty Re: O ultimo suspiro

Mensagem por Padre Judas Ter Ago 16, 2022 3:16 pm

As críticas são justas, mas é realmente muito cômico vocês chorando as pitangas de como "a panelinha", que carregou isso aqui nas costas por uns 15 anos, estragou o fórum. Laughing  Tentativas de membros descontentes criarem o seu próprio fórum sempre teve, mas nunca vingou. Por que será? Criticar é sempre mais fácil que fazer.

Espero que agora dê certo. De coração.
Padre Judas
Padre Judas
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 30
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo suspiro Empty Re: O ultimo suspiro

Mensagem por @nonimous Ter Ago 16, 2022 4:07 pm

Então senhores quando reativamos o Fórum? Do que precisamos??onde posso ajudar??
@nonimous
@nonimous

Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo suspiro Empty Re: O ultimo suspiro

Mensagem por @nonimous Ter Ago 16, 2022 5:54 pm

Galera para acelerar as coisas, quem ainda tiver interesse criamos um grupo de Whatsapp para trocarmos ideia, me manda telefone no PV que eu add ou fala com o Hassan ou Crowley
@nonimous
@nonimous

Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo suspiro Empty Re: O ultimo suspiro

Mensagem por Han Ter Ago 16, 2022 7:34 pm

Boa noite senhores.

Gostaria de deixar aqui o meu pesar por esse fórum ter tomado o caminho que tomou. Fico triste por isso. Tive ótimos momentos aqui. Fiz amizades que acredito eu, para a vida toda. Não é "chorar pitangas" quando viemos aqui expor nosso ponto de vista a respeito ou nossa frustração, afinal, dedicamos um bom tempo de nossas vidas a esse fórum e criamos um carinho por ele. Por isso a frustração maior.

Sempre ouvi de alguns aqui que cuidar de fórum era algo extremamente trabalhoso. Principalmente quando eu precisei de alguma coisa aqui dentro. Coisas simples. Tudo sempre foi muito dificultado. Hoje temos o nosso fórum e sei que realmente demanda trabalho, mas não é bicho de sete cabeças, muitas vezes era apenas questão de boa vontade, que não tinham. Via no grupo do WhatsApp, o quanto os avaliadores se divertiam em reprovar as fichas de quem não fazia parte da panelinha. Jogadores empolgados eram minados até perderem a vontade de jogar.

Realmente teve uma equipe aqui que carregou o fórum nas costas esse tempo todo. Sou grato a eles por isso. Porém, faltou a humildade de passar o bastão quando necessário, ou até mesmo aceitarem ajuda que foi oferecida diversas vezes, e todas negada. Sei que a vida não é uma constante, e nossa rotina sempre está mudando. Mas como disse meu estimado Rian, o ciumes do nome vermelho era demais. Pô, foda-se o nome vermelho, só queríamos ajudar na manutenção do fórum e evitar o seu fim, pois naquela época tinhamos tempo livre para isso. Mas não, apesar de não atenderem a demanda dos membros, eles também não aceitavam uma mãozinha. O que via era pessoas que deixavam um cargo em um fórum subir a cabeça... Isso sim é cômico. Espero que tenham amadurecido. Essas críticas não se estendem a todos os ADMs, haviam sim pessoas legais. Mas é aquela velha história, uma maçã podre acaba estragando todo o cesto.

Para aqueles que ainda querem jogar em fórum, deixo aqui o convite para se inscreverem no nosso. Ele foi criado em 08/01/2021, atualmente conta com 3 crônicas oficiais, e uma cidade de narrativa compartilhada. Também temos um grp no WhatsApp. interessados podem mandar mp.

https://vampiro-a-mascara.forumbrasil.net/

Abraço a todos.
Han
Han

Data de inscrição : 24/07/2016
Idade : 35
Localização : WoD

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo suspiro Empty Re: O ultimo suspiro

Mensagem por @nonimous Qui Ago 18, 2022 1:02 pm

Opa,

Estávamos mobilizando para reativar esse forum, mas como já existe um esforço em outro forum nos mesmos moldes desse, vou me inscrever e pedir o pessoal para ir para esse novo fórum.


@nonimous
@nonimous

Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo suspiro Empty Re: O ultimo suspiro

Mensagem por Padre Judas Ter Ago 23, 2022 11:33 am

Han escreveu:Boa noite senhores.

Gostaria de deixar aqui o meu pesar por esse fórum ter tomado o caminho que tomou. Fico triste por isso. Tive ótimos momentos aqui. Fiz amizades que acredito eu, para a vida toda. Não é "chorar pitangas" quando viemos aqui expor nosso ponto de vista a respeito ou nossa frustração, afinal, dedicamos um bom tempo de nossas vidas a esse fórum e criamos um carinho por ele. Por isso a frustração maior.

Sempre ouvi de alguns aqui que cuidar de fórum era algo extremamente trabalhoso. Principalmente quando eu precisei de alguma coisa aqui dentro. Coisas simples. Tudo sempre foi muito dificultado. Hoje temos o nosso fórum e sei que realmente demanda trabalho, mas não é bicho de sete cabeças, muitas vezes era apenas questão de boa vontade, que não tinham. Via no grupo do WhatsApp, o quanto os avaliadores se divertiam em reprovar as fichas de quem não fazia parte da panelinha. Jogadores empolgados eram minados até perderem a vontade de jogar.

Realmente teve uma equipe aqui que carregou o fórum nas costas esse tempo todo. Sou grato a eles por isso. Porém, faltou a humildade de passar o bastão quando necessário, ou até mesmo aceitarem ajuda que foi oferecida diversas vezes, e todas negada. Sei que a vida não é uma constante, e nossa rotina sempre está mudando. Mas como disse meu estimado Rian, o ciumes do nome vermelho era demais. Pô, foda-se o nome vermelho, só queríamos ajudar na manutenção do fórum e evitar o seu fim, pois naquela época tinhamos tempo livre para isso. Mas não, apesar de não atenderem a demanda dos membros, eles também não aceitavam uma mãozinha. O que via era pessoas que deixavam um cargo em um fórum subir a cabeça... Isso sim é cômico. Espero que tenham amadurecido. Essas críticas não se estendem a todos os ADMs, haviam sim pessoas legais. Mas é aquela velha história, uma maçã podre acaba estragando todo o cesto.

Para aqueles que ainda querem jogar em fórum, deixo aqui o convite para se inscreverem no nosso. Ele foi criado em 08/01/2021, atualmente conta com 3 crônicas oficiais, e uma cidade de narrativa compartilhada. Também temos um grp no WhatsApp. interessados podem mandar mp.

https://vampiro-a-mascara.forumbrasil.net/

Abraço a todos.

Todos aqueles que julgávamos capazes e ofereceram ajuda ganharam uma função. Se com você ou um amigo seu isso não aconteceu, é porque não o julgamos preparado para a responsabilidade. Não é nada pessoal, nós tivemos trabalho suficiente com um reset para resolver cagadas de quem não fazia ideia do que tava fazendo antes e não queríamos ter mais trabalho repetindo isso no futuro. Seu Fórum ainda é pequeno, mas quando tiver rodando com 80 jogadores ativos e umas 10 crônicas oficiais por alguns anos, você vai ver a bagunça que pode ficar.
Padre Judas
Padre Judas
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 30
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo suspiro Empty Re: O ultimo suspiro

Mensagem por Han Ter Ago 23, 2022 8:17 pm

Padre Judas escreveu:
Han escreveu:Boa noite senhores.

Gostaria de deixar aqui o meu pesar por esse fórum ter tomado o caminho que tomou. Fico triste por isso. Tive ótimos momentos aqui. Fiz amizades que acredito eu, para a vida toda. Não é "chorar pitangas" quando viemos aqui expor nosso ponto de vista a respeito ou nossa frustração, afinal, dedicamos um bom tempo de nossas vidas a esse fórum e criamos um carinho por ele. Por isso a frustração maior.

Sempre ouvi de alguns aqui que cuidar de fórum era algo extremamente trabalhoso. Principalmente quando eu precisei de alguma coisa aqui dentro. Coisas simples. Tudo sempre foi muito dificultado. Hoje temos o nosso fórum e sei que realmente demanda trabalho, mas não é bicho de sete cabeças, muitas vezes era apenas questão de boa vontade, que não tinham. Via no grupo do WhatsApp, o quanto os avaliadores se divertiam em reprovar as fichas de quem não fazia parte da panelinha. Jogadores empolgados eram minados até perderem a vontade de jogar.

Realmente teve uma equipe aqui que carregou o fórum nas costas esse tempo todo. Sou grato a eles por isso. Porém, faltou a humildade de passar o bastão quando necessário, ou até mesmo aceitarem ajuda que foi oferecida diversas vezes, e todas negada. Sei que a vida não é uma constante, e nossa rotina sempre está mudando. Mas como disse meu estimado Rian, o ciumes do nome vermelho era demais. Pô, foda-se o nome vermelho, só queríamos ajudar na manutenção do fórum e evitar o seu fim, pois naquela época tinhamos tempo livre para isso. Mas não, apesar de não atenderem a demanda dos membros, eles também não aceitavam uma mãozinha. O que via era pessoas que deixavam um cargo em um fórum subir a cabeça... Isso sim é cômico. Espero que tenham amadurecido. Essas críticas não se estendem a todos os ADMs, haviam sim pessoas legais. Mas é aquela velha história, uma maçã podre acaba estragando todo o cesto.

Para aqueles que ainda querem jogar em fórum, deixo aqui o convite para se inscreverem no nosso. Ele foi criado em 08/01/2021, atualmente conta com 3 crônicas oficiais, e uma cidade de narrativa compartilhada. Também temos um grp no WhatsApp. interessados podem mandar mp.

https://vampiro-a-mascara.forumbrasil.net/

Abraço a todos.

Todos aqueles que julgávamos capazes e ofereceram ajuda ganharam uma função. Se com você ou um amigo seu isso não aconteceu, é porque não o julgamos preparado para a responsabilidade. Não é nada pessoal, nós tivemos trabalho suficiente com um reset para resolver cagadas de quem não fazia ideia do que tava fazendo antes e não queríamos ter mais trabalho repetindo isso no futuro. Seu Fórum ainda é pequeno, mas quando tiver rodando com 80 jogadores ativos e umas 10 crônicas oficiais por alguns anos, você vai ver a bagunça que pode ficar.

"Julgávamos capazes"... Foi justamente esse tom arrogante que condenou esse fórum. Na verdade não era levado em consideração a "capacidade", para assumir uma responsabilidade aqui. Nunca foi, todos sabem disso. Era só dar uma olhada nas avaliações das fichas. Era cada coisa grotesca que passava batido, enquanto personagens muito bem elaborados eram questionados em detalhes rídiculos que só deixava explícito o prazer de "zuar" alguns aqui dentro. Mas daí voltamos aquela velha história, não fazíamos parte da panelinha.

"Ganharam uma função"... O Fórum é que ganhava! Assim como o Fórum deixou de ganhar. Infelizmente. Me desulpe, mas isso tudo que foi escrito por você não passa de uma tentativa fracassada de ofensa velada, tentando diminuir o próximo. Como sempre fez. O Fórum não era a preocupação, tanto que pouco se fuderam quando ele começou a declinar. Sua manifestação aqui neste tópico, deixa bem claro o que realmente importa.
Han
Han

Data de inscrição : 24/07/2016
Idade : 35
Localização : WoD

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo suspiro Empty Re: O ultimo suspiro

Mensagem por Beaumont Ter Set 20, 2022 7:58 pm

Pessoal, boa noite ! Eu andei lendo alguns posts e entendo que alguns tenham ficados exaltados e que outros não concordem com a nossa política etç; mas acho que o passado só serve pra que a gente possa aprender.

Já pensei em tentar trazer o fórum novamente. Preciso ver quem está disposto a continuar a jogar, coordenar e tudo mais.
Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo suspiro Empty Re: O ultimo suspiro

Mensagem por Amadeo Giovanni Ter Fev 07, 2023 10:57 pm

Eu só quero dizer que esse fórum, foi muito bom, fiz bons amigos e carrego mais carinho do que ressentimento e espero melhores dias para este fórum.

As vezes leva um tempo, mas sempre volto para ver como as coisas estão.

Um forte abraço a todos.
Amadeo Giovanni
Amadeo Giovanni

Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 108
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo suspiro Empty Re: O ultimo suspiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos