Vampiros - A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cartago

2 participantes

Ir para baixo

Cartago Empty Cartago

Mensagem por Ed Araújo Qua Dez 23, 2020 12:11 am

Estou rascunhando algo sobre Cartago no Século V a.C., que foi quando a cidade estava entrando em sua era dourada e ainda não havia tido conflitos mais sérios com Roma. Tenho pesquisado o que tem sobre a cidade no material da WW e queria perguntar: como vocês consideram a cidade em suas crônicas?

Atualmente tenho tentado definir os Clãs e Linhagens ativos na cidade. Brujah, claro. Os Toreador também, já que foram convidados pelos primeiros e são responsáveis por boa parte da beleza urbanística de Cartago. Os Legados dos Laibon estão "logo ali" e devem ter grande presença, assim como os Gangrel do Norte da África (imaginei uma linhagem de Gangrel cavaleiros, já que os númidas eram muito respeitados neste particular).

Também teríamos os Assamitas e, evidentemente, os Baali. Acho que no período em questão esses últimos seriam recém-chegados e muito poucos, a cidade ainda não foi corrompida por Moloch.

Agora aqui o resto é pura especulação: os Seguidores de Set poderiam ser ativos junto à plebe cartaginesa, pois a religião egípcia eram mais popular entre o povão do que entre a aristocracia que era originária de Tiro, na Fenícia. Com isso os esquecidos Filhos de Osíris (quem lembra?) também poderiam ter sua participação especial. E acho que os Salubri teriam um papel relevante, já que Saulot parecia ter boas relações com Troile e Arikel. Havia um templo dedicado ao deus fenício da cura que poderia ser domínio Salubri.

Quem mais poderia estar na cidade? Ventrue e Malkavianos eu imagino que não, afinal de contas eles eram ligados à Roma e se houvesse algum em Cartago provavelmente seria um embaixador ou emissário do Inconnu. Não tenho certeza quanto aos Lasombra - antes de irem para Roma (e depois para a Península Ibérica), eles viveram quase nômades pelo Mediterrâneo, então poderiam ter entrada na cidade.

Fica na dúvida a posição dos Nosferatu, Capadócios, Ravnos e Tzimisce? Ravnos tinham seu território no Subcontinente Indiano e os Tzimisce nos Balcãs e Leste Europeu, imagino que se houvesse algum deles em Cartago seria como um viajante solitário, talvez um exilado de sua terra natal. Mas Nosferatu e Capadócios, eu não sei. O que acham?
Ed Araújo
Ed Araújo

Data de inscrição : 26/11/2020
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cartago Empty Re: Cartago

Mensagem por Padre Judas Seg Dez 28, 2020 11:41 am



O canal é muito bom e a guerra de Cartago é abordada em outros vídeos também, mas acho que esse é o que sintetiza melhor. Espero ter ajudado.
Padre Judas
Padre Judas
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 30
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Cartago Empty Re: Cartago

Mensagem por Ed Araújo Ter Dez 29, 2020 1:10 pm

Opa, obrigado.
Ed Araújo
Ed Araújo

Data de inscrição : 26/11/2020
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cartago Empty Re: Cartago

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos