Vampiros - A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Galera da antiga

+39
Pri
Detective Comics
ElenaPierce
kanalha
HaSSaM
Aluncard
Eve Blackrose
Han
Undead Freak
Abigail
JosephineRaven
Jericho
Kyara
Bad
*Jennie*
Poeta
Askalians
Outis
Lord_Suiciniv
Magnus
Aradia
Nanda
Yassemine Queen
No One
Fuuma Monou
George Nickson
Wond
Amaya Takenouchi
Algis
Shirou
Guidim
Sétimo
Architect
Fox
Dylan Dog
Gam
Padre Judas
Beaumont
Katrine [apple.]
43 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

Galera da antiga - Página 6 Empty Re: Galera da antiga

Mensagem por Fuuma Monou Sex Mar 04, 2022 2:42 am

Tinha falado isso com alguém daqui, não lembro quem... mas para mim o Discord foi um dos motivos para terminar de enterrar os fóruns de jogos. Se você gosta de jogar em texto, pode criar um servidor para só jogar em texto, como se estivesse em um fórum, e abrir o áudio para falar, quando precisar. Se o problema era ter pessoas para jogar, existem N servidores que dão espaço para quem quiser narrar criar as crônicas....

Mas estou com o Ed. Depois que as crônicas pararam por aqui, tentei jogar duas vezes por voz... que agonia kkkk não tem a organização de um quadro por pessoa para falar, em que fica fácil achar tudo. Duas horas para participar de uma reunião, voltar para casa e depois não lembrar de mais nada que aconteceu (aqui isso também acontece, mas pelo menos da para reler o que foi dito).

Se quiserem colocar o V5, vamos lá... só queria dar uma olhada no livro do Sabá antes kkkkk
Só tem algumas coisas que surgiram nele (V5) que não sei se poderiam ser bem adaptadas ao jogo em fórum (pelo menos ao que estou acostumado de ver aqui)
Fuuma Monou
Fuuma Monou

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 35
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Galera da antiga - Página 6 Empty Re: Galera da antiga

Mensagem por Ed Araújo Sex Mar 04, 2022 10:43 pm

Sim, jogar por texto dá mais organização e permite desenvolver melhor o que quero que meu personagem diga. É mais confortável pra mim, até por conta do tempo - o texto não exige um horário, dá pra postar quando der (embora não dá pra abusar também, claro, mas dá pra arrumar alguns minutinhos por dia pra isso).

Por exemplo, jogando nos servidores em inglês eu lido com jogadores que estão em fusos horários bem diferentes e imagine se todos tivessem que estar ativos ao mesmo tempo? Seria muito difícil.

Tem coisas do V5 que eu curti, mas não gostei de tudo. No fim eu ainda prefiro o V20, embora algumas coisas do V5 eu não me incomodaria que fossem introduzidas, como Tipo de Predador e os vampiros em geral serem mais jovens (no máximo ancilla), o que favorece o protagonismo de personagens neófitos. Ah, e, é claro, a Regra do Um é horrível. O V5 usa um valor de dado fixo (sempre 6) e a Dificuldade é determinada pelo número de sucessos, o que é bem mais elegante e simples (é algo que surgiu no Réquiem, se não me engano).

E é uma pena que o Sabá não foi liberado para jogadores. Tem um livro não-oficial no Vault que traz umas regras para jogar com Sabá. É bem legalzinho.
Ed Araújo
Ed Araújo

Data de inscrição : 26/11/2020
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Galera da antiga - Página 6 Empty Re: Galera da antiga

Mensagem por Fuuma Monou Sáb Mar 05, 2022 4:54 am

No meu caso, nem é só a organização e o tempo.. é falta de costume mesmo. Foram ~15 anos só jogando por texto, aqui. Fazendo uns posts de 4 parágrafos só para dizer que "meu personagem iria atravessar a rua e investigar a casa". Tentar fazer isso falando foi uma sensação muito estranha e desconfortável. Kkkkkkkkkk

Sobre o V5, tem coisas que gostei e coisas que não gostei. Não vi nenhuma entrevista sobre a ideia dos desenvolvedores, mas a impressão que tive é que eles quiseram dar um reinício para o jogo, buscando os novos jogadores. Então eles tiraram tudo o que daria dor de cabeça. 1) os anciões, imagine um jogador que não faz ideia de como funciona o cenário tendo que interagir com anciões dentro das novas mecânicas; 2) os sabá. Como eles estão forçando o jogo a ser 100% horror pessoal e "impedindo" o jogo de power ranger, um cenário sabá seria muito "traumático" para jogadores novos. Esse ponto do "forçar" o jogo a ser horror pessoal é um ponto que achei bom e ruim ao mesmo tempo. No entanto, acho que a ideia dos pilares pode acabar atrasando o jogo... Mas isso foi só uma impressão que tive.

Outro ponto que essa nova versão praticamente está forçando é que as histórias sejam baseadas em jogadores jogando em grupo. Embora seja uma característica de RPG, essa socialização, da um certo trabalho jogar em grupo, principalmente aqui no fórum, onde cada um tem o seu ritmo.. e cenas em que seja necessário estar todo mundo junto, poderiam ser atrasadas...

Se não me engano, saiu o livro do sabá em inglês. Ele acrescenta mais alguns clãs que faltaram no livro base e nos livros da camarilla e anarch. É ele que estou esperando sair em português para poder entender o que eles estão querendo fazer com a seita antes de fazer algo com o V5.

Mas o principal ponto do V5 que me deixa curioso é ver o que vai acontecer com o cenário de Mago e changeling
Fuuma Monou
Fuuma Monou

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 35
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Galera da antiga - Página 6 Empty Re: Galera da antiga

Mensagem por satan666jsg Sáb Mar 05, 2022 9:13 am

Se tiver jogo de volta no fórum eu jogo,...  Mas não quero jogar V5 por enquanto não... Sou lerdo pra escrever e postar mas tô aí...

Quero gastar meu xp
Hehehe

Valeu

satan666jsg

Data de inscrição : 15/01/2011
Localização : Belo Horizonte MG

Ir para o topo Ir para baixo

Galera da antiga - Página 6 Empty Re: Galera da antiga

Mensagem por Ed Araújo Sáb Mar 05, 2022 6:06 pm

Eu li o Sabbat - The Black Hand. É um livro para o Narrador e traz um apanhado da filosofia da Seita, as Trilhas que sobreviveram (Caim, Catáros, Morte e Alma, Poder da Voz Interior), além da Trilha do Sol dos Sangue-Fracos. A nova visão da Seita traz um culto que despreza o individualismo e os Clãs. Então os Clãs, os Antitribu e as linhagens menores estão lá, mas não há o detalhamento que há no Guia do Sabá da Edição Revisada, por exemplo.
Ed Araújo
Ed Araújo

Data de inscrição : 26/11/2020
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Galera da antiga - Página 6 Empty Re: Galera da antiga

Mensagem por Fuuma Monou Dom Mar 06, 2022 1:14 am

Hum... Acho que entendi o que você quer dizer. Peguei o livro da camarilla e do anarch semana passada, mas ainda não tive como ler. Vi muita gente falando que esses dois livros são feitos para jogadores novos entenderem como funciona a seita de forma básica, mas não trazem mecânica nem um aprofundamento nas regras e detalhes. Então o do sabá segue esse mesmo padrão?
Fuuma Monou
Fuuma Monou

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 35
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Galera da antiga - Página 6 Empty Re: Galera da antiga

Mensagem por Ed Araújo Dom Mar 06, 2022 6:32 pm

Esses livros trazem Fichas de Conhecimento, que é um elemento de criação de personagens. Além disso, o livro dos Anarquistas traz o Ministério (Setitas) e o da Camarilla traz os Banu Haqim (Assamitas). O do Sabá não traz nenhum elemento para fazer personagens, nenhum acréscimo. É um livro apenas para introduzi-los como antagonistas. A introdução, na página 7, How to Use this Book, diz:

Aqui está a frase mais importante deste livro: A função do Sabá nas histórias de Vampiro: A Máscara é ameaçar o status quo.

A apresentação do Sabá para a Quinta Edição de Vampiro é como antagonistas. A Espada de Caim é inegavelmente um mal monstruoso que até mesmo os Membros temem, uma seita de vampiros supremacistas que deixam de lado as perspectivas dos ainda vivos, acreditando eles mesmos serem mais do que mortais.

Isso se manifesta nos esforços deliberados do Sabá em esmagar a identidade individual e remodelá-la para os fins apocalípticos da própria seita. Em última análise os vampiros do Sabá não têm escolha em muitas de suas ações. Ao se entregarem à Besta eles deixam de lado aquele enigma central da condição dos Membros.

Uma das principais ironias — ou hipocrisias, se você preferir - de ser Sabá é que eles tentam derrubar a opressão através do servilismo fanático à Caim. Como membros da Mão Negra, os Cainitas entregam individualidade, ambição, autonomia. Eles estão Laçados, doutrinados, completamente desindividualizados e incutidos com ódios aos quais eles não voltam nenhum pensamento crítico.

Para ser claro, não há sistemas ou sugestões incluídos aqui para retratar um Sabá como o personagem de um jogador. Este livro inclui poderes de Disciplina, detalhes para rituais do Sabá, informações sobre as Trilhas de Iluminação, etc., com a intenção de que os Narradores os usarão para criar histórias em torno da oposição ao Sabá.
Ed Araújo
Ed Araújo

Data de inscrição : 26/11/2020
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Galera da antiga - Página 6 Empty Re: Galera da antiga

Mensagem por Fuuma Monou Dom Mar 06, 2022 6:52 pm

Então fica como eu pensei.. a empresa quer retirar tudo o que da dor de cabeça para um iniciante. Só fiquei na dúvida sobre essa menção à Mão Negra que você trouxe...
Fiquei triste kkkkk eu achei que eles iam trazer os clãs para ficarem jogáveis com esse livro. Mas se eles informam sobre dizendo para não usar, claramente, voltou mesmo para a V1-V2
Fuuma Monou
Fuuma Monou

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 35
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Galera da antiga - Página 6 Empty Re: Galera da antiga

Mensagem por Ed Araújo Dom Mar 06, 2022 6:59 pm

Também, mas pelo que li por aí, teve muito feedback de jogadores e a comunidade (pelo menos a que foi ouvida, em inglês) queriam algo menos "Blade" e mais "Entrevista com o Vampiro" possível. De certo modo, uma volta ao V2 mais até que o V1.

Com isso o Sabá voltou a ser mesmo aqueles vampiros completamente alienígenas do início, enquanto os mais "acessíveis" ficam na Camarilla e Movimento Anarquista.
Ed Araújo
Ed Araújo

Data de inscrição : 26/11/2020
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Galera da antiga - Página 6 Empty Re: Galera da antiga

Mensagem por Fuuma Monou Dom Mar 06, 2022 7:11 pm

Sim, sim... É uma tentativa de forçar o horror pessoal, uma coisa que gostei e não gostei ao mesmo tempo, mas com o sabá seria pesado demais. Então se retira o sabá e anciões. Minha esperança era/e continua sendo que saísse um livro com cenário no oriente médio para mostrar o que aconteceu com o sabá e com os anciões.. e colocá-los de volta no jogo, pelo menos para os jogadores mais velhos
Fuuma Monou
Fuuma Monou

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 35
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Galera da antiga - Página 6 Empty Re: Galera da antiga

Mensagem por Undead Freak Dom Mar 06, 2022 7:18 pm

Tenho algumas dúvidas:

1 - O fórum ainda vai ser utilizado para jogar, seja v3 ou v5? Caso não é melhor fechar logo esse troço, não concordam?

2 - A gente vai sofrer algum "upgrade" pra discord? Caso sim, todo mundo é bem-vindo ou só a "panelinha das antigas" que vai poder usar o servidor?
Undead Freak
Undead Freak

Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Galera da antiga - Página 6 Empty Re: Galera da antiga

Mensagem por Ed Araújo Dom Mar 06, 2022 9:25 pm

Fuuma Monou escreveu:Sim, sim... É uma tentativa de forçar o horror pessoal, uma coisa que gostei e não gostei ao mesmo tempo, mas com o sabá seria pesado demais. Então se retira o sabá e anciões. Minha esperança era/e continua sendo que saísse um livro com cenário no oriente médio para mostrar o que aconteceu com o sabá e com os anciões.. e colocá-los de volta no jogo, pelo menos para os jogadores mais velhos

Sim, também gostaria. Por enquanto, se quiser jogar com Sabá, tem que usar House Rule. Tem um suplemento não-oficial de V5 muito bom para o Sabá chamado The Sword of Caine - A V5 Guide to the Sabbat que traz regras para jogar com Sabás.

Undead Freak escreveu:Tenho algumas dúvidas:

1 - O fórum ainda vai ser utilizado para jogar, seja v3 ou v5? Caso não é melhor fechar logo esse troço, não concordam?

2 - A gente vai sofrer algum "upgrade" pra discord? Caso sim, todo mundo é bem-vindo ou só a "panelinha das antigas" que vai poder usar o servidor?

Boa pergunta.
Ed Araújo
Ed Araújo

Data de inscrição : 26/11/2020
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Galera da antiga - Página 6 Empty Re: Galera da antiga

Mensagem por Amadeo Giovanni Dom maio 22, 2022 6:11 pm

O que aconteceu com o fórum?
Fiquei algumas anos sem aparecer e me surpreendi ao ver tudo parado.
Amadeo Giovanni
Amadeo Giovanni

Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 108
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Galera da antiga - Página 6 Empty Re: Galera da antiga

Mensagem por Fuuma Monou Ter maio 24, 2022 1:56 pm

Olá Amadeo... Blz?
Chegou tarde lkkkk

Do meu ponto de vista, estavam entrando poucas pessoas novas nos últimos anos. Os mais antigos foram se afastando, principalmente durante esses dois últimos anos. Além do formato de fórum estar morrendo para a maioria dos temas. Vejo poucos que ainda tem alguma força, e são todos de tec
Ainda se falou em recomeçar, no começo deste ano, mas após algumas mensagens, elas também pararam.
Sei que algumas pessoas daqui abriram um novo fórum, mas não sei o resultado...
Fuuma Monou
Fuuma Monou

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 35
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Galera da antiga - Página 6 Empty Re: Galera da antiga

Mensagem por Undead Freak Qua maio 25, 2022 7:11 pm

Fuuma Monou escreveu:Olá Amadeo... Blz?
Chegou tarde lkkkk

Do meu ponto de vista, estavam entrando poucas pessoas novas nos últimos anos. Os mais antigos foram se afastando, principalmente durante esses dois últimos anos. Além do formato de fórum estar morrendo para a maioria dos temas. Vejo poucos que ainda tem alguma força, e são todos de tec
Ainda se falou em recomeçar, no começo deste ano, mas após algumas mensagens, elas também pararam.
Sei que algumas pessoas daqui abriram um novo fórum, mas não sei o resultado...

É foda isso, porque eu ando sem tempo para nada esses últimos meses e o formato de fórum ia me ajudar bastante nessa questão. Eu estou com ótimas ideias para mestrar senhor dos anéis, gurps cyberpunk/shadowrun e um spinoff de resident evil, mas quando eu acho gente todo mundo quer jogar por discord, e como eu disse, não tô com tempo nem pra respirar direito.
Undead Freak
Undead Freak

Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Galera da antiga - Página 6 Empty Re: Galera da antiga

Mensagem por Fuuma Monou Qua maio 25, 2022 8:59 pm

kkk
Me chamaram para jogar em um servidor do Discord que estava sendo criado só para jogo em texto.. infelizmente não tive como ver e não sei que fim levou..
Fuuma Monou
Fuuma Monou

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 35
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Galera da antiga - Página 6 Empty Re: Galera da antiga

Mensagem por Undead Freak Ter maio 31, 2022 11:05 pm

Eu penso em arriscar uma livre ou mesmo uma oficial aqui, mas receio que seja perda de tempo, até porque preciso ponderar vários contras. Será que ainda vale a pena?
Undead Freak
Undead Freak

Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Galera da antiga - Página 6 Empty Re: Galera da antiga

Mensagem por Fuuma Monou Qui Jun 23, 2022 11:33 pm

Estou terminando de ler o livro do anarch do V5 e me chamou atenção esse espaço muito grande que foi dado ao V5 para religiões, seitas, cultos (tento no livro da camarilla quando no anarch).. acho que eu ainda não havia visto tento espaço assim para religião no geral em VtM.

Algum dos criadores deu um motivo para isso?
Fuuma Monou
Fuuma Monou

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 35
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Galera da antiga - Página 6 Empty Re: Galera da antiga

Mensagem por Bahamut Ter Jun 28, 2022 10:48 am

É galera, pelo jeito aqui já era. Bora pro Nova Era ser feliz
Bahamut
Bahamut

Data de inscrição : 04/10/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Galera da antiga - Página 6 Empty Re: Galera da antiga

Mensagem por Undead Freak Ter Jun 28, 2022 1:21 pm

Bahamut escreveu:É galera, pelo jeito aqui já era. Bora pro Nova Era ser feliz

Estou mestrando Resident Evil lá. Se quiser entrar, será muito bem-vindo.
Undead Freak
Undead Freak

Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Galera da antiga - Página 6 Empty Re: Galera da antiga

Mensagem por Ed Araújo Dom Jul 17, 2022 4:44 pm

Fuuma Monou escreveu:Olá Amadeo... Blz?
Chegou tarde lkkkk

Do meu ponto de vista, estavam entrando poucas pessoas novas nos últimos anos. Os mais antigos foram se afastando, principalmente durante esses dois últimos anos. Além do formato de fórum estar morrendo para a maioria dos temas. Vejo poucos que ainda tem alguma força, e são todos de tec
Ainda se falou em recomeçar, no começo deste ano, mas após algumas mensagens, elas também pararam.
Sei que algumas pessoas daqui abriram um novo fórum, mas não sei o resultado...

Estamos retomando por lá, depois de um tempo parado também. Pra quem tiver interesse:

https://vampiro-a-mascara.forumbrasil.net/forum
Ed Araújo
Ed Araújo

Data de inscrição : 26/11/2020
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Galera da antiga - Página 6 Empty Re: Galera da antiga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos