Vampiros - A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestões

+7
Zrildrack
Samuel
Edgard
Dylan Dog
Ignus
Padre Judas
kausnecro
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sugestões Empty Sugestões

Mensagem por kausnecro Qui Ago 01, 2013 11:56 pm

Acho incrivel nunca terem criado esse topico antes.
Esse topico tem como interesse usarmos nossa inigualavel criatividade, para pensar em melhorias para o forum, afinal só vejo os "coloridos" Pensando em melhorias para o forum, por que não ajuda-los?

Iniciando por mim, a área de criação de ficha explica bem a mesma, porem vemos ainda, mesmo com pessoas acostumadas a avaliação erros costumeiros.Claro, erros acontecem mas, poderiam ser reduzidos?
Como sugestão poderiam ter exemplos, trechos, demonstrando como pequenos detalhes no preludio influenciam a ideia da ficha:

Ex: ser um militar: independente da graduação que se espera, ele tem que ter 1 ponto de oficios, segurança, armas de fogo, esportes, e nenhum atributo fisico 1.
Membro de gangue: Manha, Furtividade, Lábia, esportes e briga


Tipo uma idéia de "pacotes padronizados", que tem como função evitar pequenos erros desnecessarios.
kausnecro
kausnecro

Data de inscrição : 08/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Padre Judas Sex Ago 02, 2013 12:10 am

É isso mesmo que eu entendi? Criou um tópico para estimular a criatividade, e sua primeira iniciativa é criar uma ferramenta para padronizar personagens de acordo com suas profissões?

Melhor! Vamos criar uma ficha para cada clã, e aí quem entrar a partir de agora escolhe uma dessas fichas e já pode começar a jogar! Sem avaliação de fichas, sem demora! Olha que ótima ideia!
Padre Judas
Padre Judas
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 30
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Ignus Sex Ago 02, 2013 3:18 am

Parece-me que a proposta foi a de colocar sugestões, não obrigações na parada. Estou errado?
Ignus
Ignus

Data de inscrição : 12/03/2011
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Dylan Dog Sex Ago 02, 2013 8:47 am

O Questionador escreveu:É isso mesmo que eu entendi? Criou um tópico para estimular a criatividade, e sua primeira iniciativa é criar uma ferramenta para padronizar personagens de acordo com suas profissões?!

Não Roiran! Deixa o cara falar, seja mais receptivo e menos mala!

Entendi o que ele quis dizer, é uma base interessante, criar pacotes com pré-requisitos para que a pessoa ao criar um mafioso (por exemplo) entenda que ela deve ter algumas habilidades, o que ajudaria a dar ideia para quem vai criar ficha ou agilizar a aprovação. Eu poderia fazer isso se me permitirem.
Dylan Dog
Dylan Dog

Data de inscrição : 08/05/2010
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Padre Judas Sex Ago 02, 2013 12:52 pm

Desculpe, mas o que eu li foi: "Vamos usar nossa criatividade para limitar a criatividade dos outros, criando um sistema de fichas semi-prontas."

Sinceramente, o mínimo que se espera de alguém que se disponha a jogar é que essa pessoa crie uma ficha condizente com o prelúdio. Usa-se o bom senso para elencar um grupo de habilidades chave que serão priorizadas. Infelizmente, existe gente burra em tudo que é lugar, e até mesmo esse mínimo se torna raro. E é por isso, meus amigos, que existe o tal do Avaliador de Ficha. Eles tem o belíssimo trabalho de guiar os mais infames no caminho do bom-senso.

Percebam que cada caso é um caso, e que traçar linhas não-maleáveis seria o mesmo que violar as infinitas possibilidades de personagens únicos e incríveis que este fórum ainda pode conhecer. E no lugar teremos dezenas de réplicas das nossas próprias fichas.

Eu esperava não ter que explicar isso, mas o mundo é assim...
Padre Judas
Padre Judas
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 30
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Edgard Sex Ago 02, 2013 2:15 pm

O Questionador escreveu: "Vamos usar nossa criatividade para limitar a criatividade dos outros, criando um sistema de fichas semi-prontas."

Sinceramente, o mínimo que se espera de alguém que se disponha a jogar é que essa pessoa crie uma ficha condizente com o prelúdio. Usa-se o bom senso para elencar um grupo de habilidades chave que serão priorizadas. Infelizmente, existe gente burra em tudo que é lugar, e até mesmo esse mínimo se torna raro. E é por isso, meus amigos, que existe o tal do Avaliador de Ficha. Eles tem o belíssimo trabalho de guiar os mais infames no caminho do bom-senso.


Foi isso que deu a entender mermo. ;/
deixemos o trabalho pra os avaliadores pow, tipoo, o cara/jogador tem que ter o bom sendo de equiparar as bolinhas ao seu prelúdio.
Edgard
Edgard

Data de inscrição : 17/09/2010
Idade : 33
Localização : João Pessoa, PB

https://www.facebook.com/junior.miranda.90475?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por kausnecro Sex Ago 02, 2013 2:22 pm

kausnecro escreveu:Esse topico tem como interesse usarmos nossa inigualavel criatividade, para pensar em melhorias para o forum, afinal só vejo os "coloridos" Pensando em melhorias para o forum, por que não ajuda-los?


Isso mesmo pessoal a ideia é dar ideias e debater. Que venham mais.^^

E está certo Ignus eram só ideias não obrigações, pessoas não nascem sabendo jogar nem são imunes aos erros a ideia é mais como consulta.
kausnecro
kausnecro

Data de inscrição : 08/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Samuel Sex Ago 02, 2013 6:19 pm

Acho que entendi o ponto de vista exposto, seria um modelo para que pessoas que desconhecessem o jogo pudessem ter uma base?
Samuel
Samuel
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 19/03/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Zrildrack Sex Ago 02, 2013 6:51 pm

Acho que o que ele quer dizer seria "Use o bom senso" O que já está sendo feito, mas se tu disser pra um jogador que ele TEM, que colocar um ponto naquele talento ou naquela habilidade, você tá fazendo a maior burrada da sua vida, o jogador não vai aceitar, enquanto continuar só com o "Bom senso" tá bom. Um jogador pode criar um líder de uma gangue e não ter nem um ponto em lábia, mas sim ter pontos em intimidação e manha, não existe apenas uma forma de manipular. No caso do soldado, sim beleza ele precisa de esportes 1 pelo menos, afinal... Como ele entrou no exército sem pelo menos 1 ali?, mas não precisa ter pontos em arma branca, briga, armas de fogo ou ofícios. Cada um se alistou e tem uma área onde atua, e digamos a área de TI do exército, não tem como pré requisito saber atirar com uma .40. Usamos o Bom senso e isso já é o bastante, avaliadores tem que ser flexíveis em algumas situações e firmes em outras. Se não a diversão que o jogador pensava que iria encontrar ali, vai ser encoberta pela burocracia e "pacotes" pré estabelecidos para os players, poderíamos deixar tipo um "como não deixar seu personagem nonsense" manualsinho legal NÃO OBRIGATÓRIO pra ajudar os novatos que ainda não tem qualquer experiência com o jogo e acharam o fórum legal e quiseram arriscar. O que acham?
Zrildrack
Zrildrack

Data de inscrição : 29/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Dylan Dog Sex Ago 02, 2013 8:28 pm

Olha... Ele deu uma ideia, pra quem não entende do sistema. É uma base e talz, eu acho interessante, até pq tem muita gente que fica batendo boca com avaliador e isso é muito chato, informações assim ajudariam a nivelar as coisas.

Se você entra no exército você faz um treinamento básico de tiro, independentemente da área em que atua, você aprende a como manusear uma arma. Afinal, não é só engatilhar e atirar, tem a trava da arma, recarregar, calibrar a mira, são mecanismos que mudam de tipo de arma pra arma... Anyway, digo isso pois tenho parentes na polícia aos montes e aprendi algumas coisas, o que provou que não é tão fácil quanto parece.
Dylan Dog
Dylan Dog

Data de inscrição : 08/05/2010
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por MacDowell Sex Ago 02, 2013 11:04 pm

No livro tem alguns exemplos de ficha, só é trazer eles para algum tópico do forum para fácil acesso, se o problema for esse.
MacDowell
MacDowell

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por @nonimous Sáb Ago 03, 2013 10:42 am

A ideia a principio é boa, porém vai contra a ideia do jogo.

Vampiro: A Máscara é um jogo de narrativa de horror pessoal, não um conto de aventuras épicas com personagens padrões, se você tem um determinado conceito é obrigado a ter certas habilidades. Se assim fosse os clãs seriam pacotes prontos de personagens, sim todos os Brujah seriam valentões com potência, briga e Armas de fogo elevados, os Tremere seriam feiticeiros soturnos com ocultismo 5. O que eu quero dizer é, embora avaliação de ficha é sempre um evento estressante, é necessário para apurar e refinar os personagens, logo criar um padrão ao meu ver seria algo brochante.
@nonimous
@nonimous

Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por MacDowell Sáb Ago 03, 2013 12:36 pm

Acho que a ideia não seria criar um padrão, mas uma base de exemplo. Tipo uma consulta para alguém que quer jogar, mas carece de experiencia. Dai as "fichas exemplos" (encontradas em alguns livros oficiais) entrariam como um estimulante. Não para ser copiada, mas para ajudar em uma certa base.

Convenhamos que um magnata da industria automobilística teria poucas diferenças de um magnata de outro ramo da industria, com mais coisas em comum na criação da ficha do que incomuns... A verdadeira diferença seria na personalidade, modismos, arvore de influencia, criação, enfim, nas coisas que bolinhas somente não fazem.

O que eu acho no final sobre isso? Não vai ajudar em nada huahuahauhauauhau... O avaliador vai ter de avaliar no final das contas.
MacDowell
MacDowell

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Padre Judas Sáb Ago 03, 2013 4:42 pm

O problema principal não é a falta de conteúdo, e sim a falta de vontade por parte dos novatos de buscarem conhecimento. O simples fato de a pessoa ler o livro básico por inteiro já nos pouparia de 80% das merdas que encontramos no fórum. Ao invés disso, o jogador inexperiente opta por começar a jogar mais rápido e ignora boa parte da leitura por um imediatismo falho.
Padre Judas
Padre Judas
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 30
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por MacDowell Sáb Ago 03, 2013 5:28 pm

Isso... Razz
MacDowell
MacDowell

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Dylan Dog Sáb Ago 03, 2013 5:50 pm

Eu não li o manual básico quando comecei. Na moral, RPG não é esporte olímpico, é um jogo a ser aprendido aos poucos.
Dylan Dog
Dylan Dog

Data de inscrição : 08/05/2010
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Padre Judas Sáb Ago 03, 2013 6:36 pm

Eu pareço ser uma entidade superior? Pois é... e eu li. Não é difícil, juro. É só uma questão de tempo. Um investimento precioso se seu objetivo é jogar Vampiro: a Máscara. Ou melhor, qualquer RPG é assim. 

Confesso que eu também não li por inteiro antes de jogar, e fiz muita merda. Tenho certeza que você também fez. Eu estraguei a experiência que deveria ser divertida para os outros players por puro desleixo de ler o livro. 

Esse é o risco. Transformar não apenas o seu personagem numa fossa transbordando merda, mas incomodar com o seu fedor tanto o narrador, quanto os demais jogadores. E lembrem-se... é só um livro.
Padre Judas
Padre Judas
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 30
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Ury Wayne Sáb Ago 03, 2013 7:14 pm

Sou a favor da criação de uma ficha a título exemplificativo, possibilitando a reunião das principais regras da casa, ilustrando o processo criativo, bem como a padronização relativa das fichas (no que não for particular de cada personagem, por exemplo, demonstrando como a Natureza e o Comportamento escolhido deve se apresentar no prelúdio). Poderíamos ainda incluir nesse modelo um formulário mínimo de questões a serem respondidas, semelhante aquele do livro básico, adaptando-o à nossa realidade, no sentido de orientar os que estão em meio ao processo criativo.

Ademais, nem tudo se resume à literatura vampírica. Alguns conhecem os livros, porém, jogam de forma diferente ou interpretam o sistema de forma diversa daquela adotada no fórum. Se tivéssemos uma referência no tópico de criação de fichas, como se fosse uma ficha comentada, certamente a dificuldade para a criação de fichas e suas respectivas histórias seria outra menos hostil.

Além disso, oportuno lembrar que, apesar da leitura ser um mínimo indispensável, a prática é a concretização do aprendizado.
Ury Wayne
Ury Wayne

Data de inscrição : 27/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por MacDowell Sáb Ago 03, 2013 8:29 pm

Uryuda escreveu:Sou a favor da criação de uma ficha a título exemplificativo, possibilitando a reunião das principais regras da casa, ilustrando o processo criativo, bem como a padronização relativa das fichas (no que não for particular de cada personagem, por exemplo, demonstrando como a Natureza e o Comportamento escolhido deve se apresentar no prelúdio). Poderíamos ainda incluir nesse modelo um formulário mínimo de questões a serem respondidas, semelhante aquele do livro básico, adaptando-o à nossa realidade, no sentido de orientar os que estão em meio ao processo criativo.

Ademais, nem tudo se resume à literatura vampírica. Alguns conhecem os livros, porém, jogam de forma diferente ou interpretam o sistema de forma diversa daquela adotada no fórum. Se tivéssemos uma referência no tópico de criação de fichas, como se fosse uma ficha comentada, certamente a dificuldade para a criação de fichas e suas respectivas histórias seria outra menos hostil.

Além disso, oportuno lembrar que, apesar da leitura ser um mínimo indispensável, a prática é a concretização do aprendizado.

Faz ai ue... huhuahauhauahuahu. Prejudicar que não vai.
MacDowell
MacDowell

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Ury Wayne Sáb Ago 03, 2013 8:57 pm

A união faz a força! cheers
Ury Wayne
Ury Wayne

Data de inscrição : 27/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por @nonimous Dom Ago 04, 2013 10:15 am

Preguiça detected
@nonimous
@nonimous

Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Undead Freak Dom Ago 04, 2013 12:21 pm

Por mais merda que vocês façam, nada nunca vai ser pior que isso:

Conheci Vampiro, ou melhor, ouvir falar de Vampiro quando eu tinha meus 12-13 anos. Me interessei pelo jogo e quis comprar o livro, aprender a jogar pra valer. Ai na escola tinha um cara que "jogava" vampiro, e ele estava me explicando mais ou menos como era. Ele disse que jogava como caçador,e não como vampiro. Ele disse que era do clã Malkaviano, geração FUTURISTA, e começou a me explicar sobre os clãs. Ai eu disse "Cara achei Nosferatu legal, acho que vou jogar com eles quando aprender". Ele me respondeu "Se você for Nosferatu e jogar comigo vai se foder, porque a fraqueza dos Nosferatu é FLASHBANG e eu tenho muito flashbang no meu arsenal".

Até hoje eu estou tentando descobrir qual alucinógeno ele tomava antes de jogar para chegar a isso...
Undead Freak
Undead Freak

Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por MacDowell Dom Ago 04, 2013 3:19 pm

So pra constar eu tenho muito flashbang no meu arsenal também.
"Fuck the Nosferatus .l.."
MacDowell
MacDowell

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Ury Wayne Dom Ago 04, 2013 3:21 pm

Espírito Democrático!
Ury Wayne
Ury Wayne

Data de inscrição : 27/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Samuel Dom Ago 04, 2013 6:54 pm

Então, vamos por em pratica? Já que parecem estar a favor de ajudar novos players a terem uma base melhor ao criar a ficha (Sim quando se lê o livro a primeira vez as vezes ainda fica-se confuso). Existem candidatos? Realmente será excelente adicionar conteúdo instrutivo ao fórum.
Samuel
Samuel
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 19/03/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos