Vampiros - A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf.

5 participantes

Ir para baixo

Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf. Empty Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf.

Mensagem por Gam Ter maio 21, 2013 2:52 am

VISH, como ninguém pensou nisso antes?
Entrei no site da Whitewolf - http://www.white-wolf.com/ - cliquei em "Contact Us" lá embaixo e enviei este e-mail (tradução a seguir):

Assunto: Help an entire online community of VtM players, please!

First of all, I would like to congratulate you all for World of Darkness and all of the stuff you guys already created to make this fantasy world absurdely rich and, yet, mysterious. Really, guys, VtM is by far my favorite RPG, and that is not just for the vampires, but for WoD scenary in general and all it's possibilities. You guys rock, and I mean it

I'm a long time member of a forum (https://vampiros-a-mascara.forumeiros.com/forum), the largest and best VtM role-play forum in Brazil. I always played as Ravnos but, yet, we have constant discussions between players and storytellers, as well between storytellers and other storytellers, about Chemistry. Being such a vague (and, for that, wonderful) discipline, such discussions are expected, but we have a crucial point that no book made 100% clear.

Okay, getting to the point: Does the first 4 levels of Chemistry create an ilusion that is seen by everyone in the vicinity or just by a specified target? What about the level 5? In the 20th edition, in this level specifically and just this one, it made clear it appears for everyone in the vicinity, but what about in the revised edition (that's the one we oficially use in the forum)?

By answering this you guys will resolve a decade of discussions and misunderstandings in our various online sessions, hahaha!

Again, thanks for the amazing entertainment you provided us and, in antecipation, thanks for the attention. (:

Assunto: Ajudem toda uma comunidade online de jogadores de VtM, por favor!

Primeiramente, eu gostaria de parabenizar a todos vocês pelo Mundo das Trevas e todas as coisas que vocês já criaram para tornar este mundo fantasioso absurdamente rico e, ainda, misterioso. Sério, caras, VtM é de longe meu RPG favorito, e isso não é apenas por causa dos vampiros, mas pelo cenário do WoD em geral e todas as suas possibilitades. Vocês são pica, e eu tô falando sério.

Eu sou um membro antigo de um fórum (https://vampiros-a-mascara.forumeiros.com/forum), o maior e melhor fórum de role-play de VtM do Brasil. Eu sempre joguei de Ravnos mas, até agora, nós temos discussões contantes entre jogadores e narradores, assim como entre narradores e outros narradores, a respeito de Quimerismo. Sendo uma disciplina tão vaga (e, por causa disso, fantástica), tais discussões são esperadas, mas nós temos um ponto crucial que nenhum livro tornou 100% claro.

Ok, indo direto ao ponto: Os primeiros 4 níveis de Quimerismo criam uma ilusão que pode ser vista por todos no recinto ou apenas pelo alvo especificado? E a respeito do level 5? Na edição V20, neste level e apenas neste level especificamente, é deixado claro que a ilusão aparece para todos no recinto, mas como ela é tratada na edição Revisada (que é a que nós usamos oficialmente no fórum)?

Respondendo isso vocês vão resolver uma década de discussões e mal-entendidos nas nossas várias sessões online, hahaha!

Novamente, obrigado pelo maravilhoso entretenimento que vocês nos proveram e, de antemão, obrigado pela atenção. (:

Agora não tem discussão. O que eles responderem é lei! (assumindo que eles respondam, é claro)
Gam
Gam

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf. Empty Re: Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf.

Mensagem por Zachary Ter maio 21, 2013 7:21 am

Mas funciona em mais de um ué. (Ao menos até antes do nivel 5 que se não me engano no revisado a varias contradições)

O problema no forum é como se aplicam os poderes, primeiro se usaria nivel 1 ou 2, (Dependendo do que tu quer) pra depois dar permanencia ou movimento a ilusão em questão.
Outra nota é que Quimerismo costuma usar coisas como base e é uma ferramenta de inteligencia não a , como você e mezenga dizem " A MELHOR DISCIPLINA DE TODOS OS TEMPOS11" Exemplo do nivel 2: Novamente, a ilusão não possui presença sólida, mas é fá ci l o bastante fazer com que um colchão s ujo sobre dois cavaletes se pareça com uma cama de baldaquino.

Note que não dão a sugestão de "Transformar um cachorro num dragão é muito simples."

É a ferramenta do cigano pra enganar, a exemplo do Rezek que passa 89 ciclos do forum e só usa s das chamas 1 ou 2 vezes, um Ravnos que usa quimerismo decentemente deveria jogar quase que da mesma forma.

No mais como alguém que frequenta o forum da Whitewolf, não sei se vão te responder, mas acho melhor tu ir direto na seção de forum de Classic WoD.

A Maioria dos escritores dessa epoca não frequentam la pelo que eu vejo, mas não custa tentar.

Sobre a Vic não deixar em mais de um. Honestamente me parece que ela tentour impor regras pra não ter confusão contigo (Você se diz ofendido, mas ela acha que você usa igual o Mezenga). Segundo que era adaptação das regras pra Requiem, aonde as disciplinas são em linhas gerais mais fracas.


Edit: -> http://forums.white-wolf.com/default.aspx?g=posts&t=61463

Nenhum escritor respondeu, galerinha da epoca do VTM ja meteu o pé a algum tempo acho. a galera atual frequenta mais as paginas de NWoD.
Zachary
Zachary

Data de inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf. Empty Re: Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf.

Mensagem por Gam Ter maio 21, 2013 4:02 pm

Eu não transformo seres vivos em outros seres vivos nem considero a melhor disciplina de todos os tempos (a melhor é Auspícios, de longe). Também não uso Quimerismo à todo momento, não que isso seja mesmo relevante porque contanto que eu tenha FV nada me impede de usar. Também não ligo quando um narrador diz que ele só aceita cada ser ilusório como uma ilusão diferente com seu próprio gasto. Acho uma limitação forçada, mas plausível.

Minha única birra sempre foi essa de considerarem funcionar pra um alvo por vez. Seria ótimo ter o feedback da própria Whitewolf pra nenhum narrador fazer isso comigo :C
Gam
Gam

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf. Empty Re: Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf.

Mensagem por Zachary Ter maio 21, 2013 4:40 pm

Acho relevante por que diz sobre o sujeito, pra tudo tu depende de um poder? acho feio. Semelhante a que acho feio o exemplo que tu da "No jogo não podia usar quimerismo bém ai abandonei Ravnos" é semelhante a inumeros outros casos, não gostar do clã, não gostar dos detalhes e de interpretar o personagem e sim gostar de usar a disciplina deles que é "Exclusiva"(Termo escroto).

Mas voltando ao assunto: Regra de Ouro e pá. Na mesa do Mezenga por exemplo pode fazer tatuagens magicas, o unico problema é ele achar e discutir que esse uso tem que ser super bem difundido e aceito por todos What a Face.

O Problema é o que eu falei, maioria dos escritores ném tão mais envolvidos com WW. Duvido até que quem criou quimerismo estivesse envolvido na epoca do Revisado.
Por sinal What a Face, quando um escritor acorda e fala "ai vamos matar esse clã!?" não é por que "Desculpa alguem tinha que ir" é mais por que "Esse clã ta fudendo o jogo. What a Face"
Exemplo além do Ravnos? Tremere AT. ambos pereceram na Revisada. Além de inumeras mudanças que fizeram ao jogo e tiveram que muitas vezes inventar desculpas pra Setting ficar uniforme e parecer progressiva numa timeline.

Antes que cite que o V20 pode se passar antes da semana dos pesadelos, no V20 até Ventrue At com Auspicios no lugar de presença foi mantida, o livro é uma compilação de um monte de coisa que fizeram pra VTM What a Face (Muitas sem nem serem revisadas, na base da copia e cola.)


Zachary
Zachary

Data de inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf. Empty Re: Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf.

Mensagem por Gam Ter maio 21, 2013 5:00 pm

Ravnos não é só Quimerismo. Ravnos é todo um estilo que envolve a ladinagem, a marginalização, o preconceito, o exotérico and shit. Jogar de Ravnos é uma arte.

O lance é que, na hora da putaria, você precisa de uma disciplina pra se virar. E simplesmente não dá pra fazer nada com o Quimerismo da Vic. Tenebrosidade, por exemplo, é bem mais jogo
Gam
Gam

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf. Empty Re: Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf.

Mensagem por Zachary Ter maio 21, 2013 6:05 pm

Ravnos é foda. mas se não tiver quimerismo não rola.

Saquei
Zachary
Zachary

Data de inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf. Empty Re: Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf.

Mensagem por Padre Judas Ter maio 21, 2013 7:09 pm

Convenhamos... com tanta gente na cola deles, e vocês acham que eles tão por aí até hoje por que?

É porque eles correm bastante rápido, pô!
Padre Judas
Padre Judas
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 29
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf. Empty Re: Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf.

Mensagem por Killer Instinct Ter maio 21, 2013 7:37 pm

Pessoal lá que troca ideias comigo entre outros brasileiros que tem por lá, é o pessoal que cuidou do W20 que discutiu sobre alguns Dons, que precisavam ser modificados por estarem fracos para Nível 4 e 5.

Ao menos lá nessa área, ainda tem bastante gente interessada em oWoD.

Só um um pitaco. Primeiros níveis funcionam com todos na área que estiverem olhando, cheirando, ouvindo ou qualquer merda do tipo. Para não ficar dúvidas, prefiro essa merda:

- Ilusão Simples (Nível Um). O Peregrino Silencioso com sua energia e harmonia espiritual pode criar ilusões que afetam três sentidos, sendo visão, olfato e audição. Paladar e tato estão fora dos poderes de ilusão do Dom. Ele pode cria uma visão dele mesmo deitado em sua cama para enganar os inimigos, criar um odor que já tenha sentido ou um totalmente novo ou criar o som da sirene de uma viatura policial. Essas ilusões afetam apenas uma área, caso seja odor ou som, qualquer um que sair da área de efeito irá perceber imediatamente que algo estranho está acontecendo e os mais espertos podem perceber imediatamente que era tudo uma farsa. Dizem que os Garou mais espiritualizados podem criar ilusões mais poderosas e com maiores dimensões. Espíritos da Wyld ou da ilusão ensinam esse Dom.

Sistema: O Garou deve ficar um turno inteiro imaginando os detalhes da ilusão, então testa Gnose (dificuldade 7) para criar uma ilusão, que pode iludir vários alvos ao mesmo tempo. A intensidade da ilusão pode ser controlada durante a criação, o odor criado pode ser muito leve ou o som ser baixo e afetar uma área ainda menor. Ela dura um turno por ponto permanente que ele possua em Gnose e pode durar uma cena com o gasto de um ponto de Força de Vontade. Ele pode usar várias vezes o Dom em uma mesma área podendo assim afetar todos os três sentidos, inclusive de várias formas. Primeiro ele pode criar a ilusão de um morador de rua dormindo em um ponto de ônibus, no segundo turno ele pode criar um odor para ilusão visual e no terceiro criar o som de roncos. Caso alguém penetre a ilusão, ela ainda sim não é desfeita apesar de já não mais enganar. As ilusões afetam no máximo uma área de 6 x 6 metros quadrados por ponto de Gnose permanente que o usuário possua. A ilusões são sempre estáticas, porém, com o gasto de um ponto de Gnose o Peregrino Silencioso pode fixar uma ilusão visual em um objeto, como criar uma ilusão de várias pedras preciosas em um baú e mandar ser entregue para alguém, ela ainda sim dura apenas uma cena, essa ilusão caso seja tocada é desfeita imediatamente.
Killer Instinct
Killer Instinct

Data de inscrição : 15/09/2010
Idade : 33
Localização : Pra lá de Além Paraíba

http://lobisomemoapocalipse.livreforum.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf. Empty Re: Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf.

Mensagem por Gam Ter maio 21, 2013 8:23 pm

Daí que tá. Nos Garous eles deixam claro que afetam vários alvos. No VtM, provavelmente por inferir que isso é subentendido, eles não dizem nada. Daí tem gente que de algum modo enfiou na cabeça que só afeta uma pessoa por vez. o_O"


Zachary escreveu:Ravnos é foda. mas se não tiver quimerismo não rola.

Saquei

EHUHUEHU ok, eu esqueci de deixar claro um detalhe. Eu tinha feito um char SÓ com Quimerismo, antes de saber que não ia servir pra nada. Eu tava até upando as outras disciplinas, mas daí achei mais plausível jogar ele fora e criar outro. Ao invés de criar um Ravnos limitado à duas disciplinas, fiz outro clã.


Gam
Gam

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf. Empty Re: Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf.

Mensagem por Padre Judas Qui Jun 13, 2013 5:59 pm

Nem te responderam, né?




Que chato.
Padre Judas
Padre Judas
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 29
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf. Empty Re: Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf.

Mensagem por Poeta Sex Jun 14, 2013 11:17 am

Engraçado eu sempre interpretei que quimerismo fazia efeito em apenas 1 pessoa, porém como narrador considerava que era para todos que estivessem no ambiente, porém relendo agora realmente isso não fica claro, pelo contrário... Considerando a explicação do nível 5 da a entender que os níveis anteriores é para quantos estiverem olhando a ilusão.

Agora quanto ao nível 5 é bem claro no livro 3a Ed "O alvo das ilusões acredita plenamente que as imagens são reais (...) Este poder afeta apenas uma pessoa" não deixa espaço pra dúvidas.
Poeta
Poeta

Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf. Empty Re: Enviei a questão sobre Quimerismo diretamente para o e-mail da Whitewolf.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos