Vampiros - A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VtM 5ª Edição!

+5
MacDowell
Fuuma Monou
Gam
Dylan Dog
Beaumont
9 participantes

Ir para baixo

VtM 5ª Edição!  Empty VtM 5ª Edição!

Mensagem por Padre Judas Seg Jun 19, 2017 7:03 pm

Boa noite, amigo!

Como alguns de vocês já sabem, a White Wolf liberou semana passada o teste pré-alfa da 5ª Edição! Esse material consiste em um compilado de regras e uma aventura pronta para que a comunidade teste e dê um feedback. Isso mostra uma preocupação (já vista no v20, mas ainda melhorada) de que os jogadores participem e tenham voz ativa no desenvolvimento da 5ª Edição.

A primeira impressão que tive (e confirmada pelos desenvolvedores) é a que as mecânicas simplificadas caminham na tendência de "casualização", como Dungeons & Dragons 5ª Edição, para atingir novos públicos. Ao mesmo tempo, há evolução na história tão consagrada que faz de Vampiro: a Máscara um RPG tão querido. A Camarilla passou a ser ainda mais oculta. Até para os vampiros que começam como Anarquistas (mais por falta de escolha do que por compartilhar da ideologia), e só depois de demonstrar mais respeito pelas tradições é que são convidados para a Camarilla. O Sabá, pelo menos por enquanto, está injogável, mas é provável que lancem um suplemento para ambientar o jogo do Sabá. A humanidade organiza a seu contra-ataque com vários órgãos governamentais se unindo no que ficou conhecida como a Segunda Inquisição. (Vou ficar devendo detalhes, porque ainda não terminei de ler o cenário)

A simplificação do sistema pode ser demonstrada por alguns fatores mecânicos como:

  1. A fusão dos 9 Atributos em apenas 3 (Físicos, Sociais e Mentais);
  2. A fixação da dificuldade em 6. Não importa quão difícil é o teste, a dificuldade é sempre 6. O que muda é a quantidade de sucessos necessários para uma ação bem-sucedida. Muda-se a nomenclatura para considerar "dificuldade" a quantidade de dados acima de 6 você precisa alcançar no teste;
  3. O abandono do sistema de Natureza/Comportamento e a adoção de Vícios e Virtudes (Ao que me parece, já existia em Vampiro: o Réquiem). Na criação de personagem, o jogador escolhe um Vício e uma Virtude. Sempre que o personagem ceder a um Vício, ele recupera um ponto de Força de Vontade. Sempre que ele agir de acordo com a sua Virtude, ele recupera todos os pontos de Força de Vontade;
  4. Força de Vontade, aliás, passa a ser medida de 1 a 5 (e não de 1 a 10). Mudança feita para poder combinar Força de Vontade com Atributos para rolagem. Outra novidade é que quando necessário fazer um teste de Força de Vontade, será utilizado o valor atual da reserva de pontos e não o valor máximo;
  5. Talvez a mecânica mais inovadora, a Fome. Antes você não estaria em perigo de ser controlado sua Besta se estivesse bem-alimentado, salvo em condições excepcionais. Agora, (salvo se você drenar todo o sangue de uma vítima humana) você sempre estará com Fome. Sempre. Esse valor é medido de 1 a 5. Sempre que precisar fazer uma rolagem (seja de ataque, de habilidade, o que o for) você substitui o número de dados igual a sua Fome por "dados de Fome". Ex: A vai atacar B. A está com Fome 2. A rola 6 dados (3 de Físicos + 3 de Armas Brancas) na rolagem de ataque. Desses 6 dados, 2 serão substituídos por dados de Fome. Sucessos nos dados de Fome, contarão como sucessos no ataque, mas um 1 fará com que A ouça os Sussurros (basicamente, será atormentado pelas memórias de suas vítimas passadas e etc); dois 1 fará com que A ganhe um Compulsão. Fora isso, quanto maior a Fome, maior a chance de cair em Frenesi;
  6. Não existe mais "Pontos de Sangue", ao invés disso, você pode escolher "Despertar o Sangue". Não existe um limite fixo para quantas vezes você pode fazer isso, mas sempre que o fizer, é necessário anotar na sua ficha. Ao final de cada cena (ou quando completar 5 usos, ou antes de se alimentar), o jogador rola a quantidade de usos de "Despertar o Sangue". A cada falha, a Fome aumenta em 1;
  7. Se nas edições atuais você pode rolar Autocontrole ou gastar um ponto de Força de Vontade para ignorar os efeitos da Besta, agora temos a característica Compostura (Ou Calma, como já vi em traduções não-oficiais). Funciona de forma semelhante a Força de Vontade. É a capacidade que os vampiros desenvolvem de evitar e suprimir a Besta;
  8. Compulsão é como uma "mini-perturbações". Geralmente dura um turno ou, no máximo, uma cena. Há uma lista de Compulsões genéricas, que serve para qualquer vampiro, mas há também Compulsões por clã. Ex: Toreador: Apreciar uma arte e ficar alheio aos acontecimentos ao seu redor; Brujah: Ir completamente contra uma ordem que lhe foi dada; Ventrue: Ordenar compulsivamente; e etc.


Há algumas outras inovações no sistema (Como, por exemplo, Fortitude, Rapidez e Presença têm um efeito específico por nível), mas acho que essas são as mais significantes. Vale dar uma olhada no material novo. Deixarei o link para os interessados.


https://blog.white-wolf.com/2017/06/15/v5-pre-alpha-the-curtain-rises/


No mais, espero que o sistema funcione bem. Minha primeira impressão é que o vampiro, cedo ou tarde, virá a se sabotar por conta da Fome, ensejando uma quebra da Máscara. Não atoa surgiu essa Segunda Inquisição em resposta. O jogo tornou-se muito mais perigoso e o Horror Pessoal voltou a tomar a frente contra os Jogos Políticos, que tinha maior peso na 3ª Edição. Se antes o vampiro era um predador entre o rebanho, uma criatura superior, agora é apenas uma criatura amaldiçoada pela Besta e pela Fome insaciável. Cada uso de Disciplina é crítico. Fiquem atentos às novidades!
Padre Judas
Padre Judas
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 29
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

VtM 5ª Edição!  Empty Re: VtM 5ª Edição!

Mensagem por Beaumont Qua Jun 21, 2017 9:07 am

Eu olhei ontem o sistema e fiquei bastante esperançoso. O Sistema está fácil até mesmo para quem nunca jogou storyteller.

A ideia de tornar o jogo mais voltado para o horror me deixou ainda mais empolgado. Ainda vou ler o plot mas certamente já vou experimentar o jogo para ver como ficou.

A ficha ficou incrivelmente mais simples e ágil de fazer. E a FDV menor certamente vai tornar as coisas mais punk !

Muito top essa noticia. Vlw Roi !! Very Happy

Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

VtM 5ª Edição!  Empty Re: VtM 5ª Edição!

Mensagem por Heathcliff Qui Jun 22, 2017 6:46 pm

Pelo que vi, as mudanças vão mudar bastante a mecânica do jogo, é a primeira edição que vejo mudanças tão significativas neste quesito, mas o que estou mais curioso é sobre a lore, existem mais spoilers sobre o atual enredo da nova edição?
Heathcliff
Heathcliff

Data de inscrição : 29/10/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

VtM 5ª Edição!  Empty Re: VtM 5ª Edição!

Mensagem por Padre Judas Qui Jun 22, 2017 9:04 pm

Krauzer, existe algo bem rudimentar ainda sobre a lore da nova edição, mas só esse vislumbre já é uma grande mudança. Eu vou evitar falar, porque vou começar a jogar uma aventura que é exatamente a transição do Vampiro: a Máscara que conhecemos para o novo.
Padre Judas
Padre Judas
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 29
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

VtM 5ª Edição!  Empty Re: VtM 5ª Edição!

Mensagem por Beaumont Qua Ago 23, 2017 11:21 pm

Aproveitando as novidades de 5th Edition de Vamps. Foram liberadas algumas novidades sobre os clans como estão organizados atualmente. O video abaixo conta com mais detalhes mas por alto eu curti a principal diferença. Qualidades únicas que permitem linhagens para criação de personagens na criação da ficha. 

Enjoy the fun com essa dupla que eu encontrei no youtube XD

Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

VtM 5ª Edição!  Empty Re: VtM 5ª Edição!

Mensagem por Dylan Dog Qui Set 07, 2017 7:15 pm

Eu tenho novidades sobre a 5ª edição!

http://redevampyrica.com/mais-novidades-da-5a-edicao/
Dylan Dog
Dylan Dog

Data de inscrição : 08/05/2010
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

VtM 5ª Edição!  Empty Re: VtM 5ª Edição!

Mensagem por Beaumont Sex Set 08, 2017 8:55 am

Se os Ravnos sairem muito player aqui vai se revoltar  Rolling Eyes
Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

VtM 5ª Edição!  Empty Re: VtM 5ª Edição!

Mensagem por Gam Sáb Set 09, 2017 7:51 pm

Beaumont escreveu:Se os Ravnos sairem muito player aqui vai se revoltar  Rolling Eyes

VtM 5ª Edição!  CeQo0pmW4AQSrR9
Gam
Gam

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

VtM 5ª Edição!  Empty Re: VtM 5ª Edição!

Mensagem por Beaumont Sáb Set 09, 2017 8:52 pm

Vc criou esse Meme não foi ?  Rolling Eyes

O pior que já foi revelado os "12" clans e suas linhagens que vão estar no V5 . Até True Brujah é aceito mas não falaram nada dos Ravnos isso pq parece que realmente houve uma questão judicial envolvendo processo por parte da comunidade nomade e cigana de ter sido esteriotipados como larápios e etç ... Neutral
Beaumont
Beaumont
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

VtM 5ª Edição!  Empty Re: VtM 5ª Edição!

Mensagem por Fuuma Monou Dom Set 10, 2017 12:18 am

Shocked

Que loucura.... Não tiro o direito, mas acho que se todo "grupo" que possuir um equivalente no RPG for se revoltar, daqui a pouco não haverá mais nenhum para ser jogado. Rolling Eyes
Fuuma Monou
Fuuma Monou

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 34
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

VtM 5ª Edição!  Empty Re: VtM 5ª Edição!

Mensagem por Gam Seg Set 11, 2017 11:20 pm

Fuuma Monou escreveu:Shocked

Que loucura.... Não tiro o direito, mas acho que se todo "grupo" que possuir um equivalente no RPG for se revoltar, daqui a pouco não haverá mais nenhum para ser jogado. Rolling Eyes

Haha realmente. O jogo é baseado na História real, afinal.
Mas enquanto o resto da humanidade não processa a Whitewolf, tô aqui torcendo pra pelo menos o Quimerismo sobreviver de alguma forma. A disciplina não precisa sofrer junto com o clã
Gam
Gam

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

VtM 5ª Edição!  Empty Re: VtM 5ª Edição!

Mensagem por MacDowell Ter Set 12, 2017 2:40 am

Beaumont escreveu:Vc criou esse Meme não foi ?  Rolling Eyes

O pior que já foi revelado os "12" clans e suas linhagens que vão estar no V5 . Até True Brujah é aceito mas não falaram nada dos Ravnos isso pq parece que realmente houve uma questão judicial envolvendo processo por parte da comunidade nomade e cigana de ter sido esteriotipados como larápios e etç ... Neutral
Puts, nem sabia disso. Mas a real é que eles nem se ligam que os livros são descritos com uma narrativa personagem(quase todos os livros do vtm -se não todos- seguem esse modelo). O personagem estereotipa os ciganos junto com o resto do mundo kkkk, mas outros livros são narrados com algum personagem mais próximo da cultura roma, o caso do livro do clã gangrel 2ed, o ravnos 3ed, o próprio livro dedicado só aos ciganos - Ciganos Mundo das Trevas - que desmentem os esteriotipos e confirmam outros... Bando de pau no cu Eu curto muito a cultura cigana... principalmente o ar "ilegal" dos ciganos ocidentais e, eu não me lembro ao certo o que me fez procurar cada vez mais coisas sobre os ciganos (inclusive assistir aqueles programas de temporada mostrando a vida de roma americanos), mas certeza que os livros do whitewolf me atiçaram a curiosidade
MacDowell
MacDowell

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

VtM 5ª Edição!  Empty Re: VtM 5ª Edição!

Mensagem por Heathcliff Seg Nov 20, 2017 11:17 pm

De qualquer forma, isso poderia ser justificado pela lore das últimas edições (Segundo a quarta edição da Onyx Path, o número de Ravnos existentes foi reduzido para algumas dezenas no máximo, se tornando praticamente uma linhagem).

Falando na nova edição, alguém sabe se já foi disponibilizado o "Beckett's Jyhad Diary"?
Heathcliff
Heathcliff

Data de inscrição : 29/10/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

VtM 5ª Edição!  Empty Re: VtM 5ª Edição!

Mensagem por Padre Judas Seg Ago 06, 2018 11:53 pm

Ainda não li tudo, mas vou tentar dar uma atualizada no que ficou e o que deixou de existir do Pré-Alfa pra versão definitiva.


  1. A fusão dos 9 Atributos em apenas 3 (Físicos, Sociais e Mentais); Acabou, e retornamos com o bom e velho 3 grupos de Atributos que são Força, Destreza e Vigor; Carisma, Manipulação e "Composture" (Ou, como eu gosto de chamar Serenidade, que mede a capacidade de permanecer no controle de suas emoções e agir em situações de grande estresse.); Inteligência, Raciocínio e "Resolve" (Ou, como eu gosto de chamar Concentração, que mede a capacidade de determinação e manter o foco mesmo em situações em que tem distrações).
  2. A fixação da dificuldade em 6. Não importa quão difícil é o teste, a dificuldade é sempre 6. O que muda é a quantidade de sucessos necessários para uma ação bem-sucedida. Muda-se a nomenclatura para considerar "dificuldade" a quantidade de dados acima de 6 você precisa alcançar no teste; Continua!
  3. O abandono do sistema de Natureza/Comportamento e a adoção de Vícios e Virtudes (Ao que me parece, já existia em Vampiro: o Réquiem). Na criação de personagem, o jogador escolhe um Vício e uma Virtude. Sempre que o personagem ceder a um Vício, ele recupera um ponto de Força de Vontade. Sempre que ele agir de acordo com a sua Virtude, ele recupera todos os pontos de Força de Vontade; Acabou, e agora funciona um esquema de Ambições e Desejos. Enquanto a Ambição é um objetivo de longo prazo como "Alcançar Humanidade 10", o Desejo é algo mais imediato como "Eu quero me alimentar do Rebanho do Príncipe". Se o Narrador julgar que no fim da sessão o personagem perseguiu sua Ambição ele recuperar 1 de dano agravado na Força de Vontade (Sim, agora Força de Vontade toma dano!) e se o personagem alcançar seu Desejo (Que pode ou não mudar a cada sessão de jogo), ele recuperar 1 de dano superficial na Força de Vontade.
  4. Força de Vontade, aliás, passa a ser medida de 1 a 5 (e não de 1 a 10). Mudança feita para poder combinar Força de Vontade com Atributos para rolagem. Outra novidade é que quando necessário fazer um teste de Força de Vontade, será utilizado o valor atual da reserva de pontos e não o valor máximo; Continua!
  5. Talvez a mecânica mais inovadora, a Fome. Antes você não estaria em perigo de ser controlado sua Besta se estivesse bem-alimentado, salvo em condições excepcionais. Agora, (salvo se você drenar todo o sangue de uma vítima humana) você sempre estará com Fome. Sempre. Esse valor é medido de 1 a 5. Sempre que precisar fazer uma rolagem (seja de ataque, de habilidade, o que o for) você substitui o número de dados igual a sua Fome por "dados de Fome". Ex: A vai atacar B. A está com Fome 2. A rola 6 dados (3 de Físicos + 3 de Armas Brancas) na rolagem de ataque. Desses 6 dados, 2 serão substituídos por dados de Fome. Sucessos nos dados de Fome, contarão como sucessos no ataque, mas um 1 fará com que A ouça os Sussurros (basicamente, será atormentado pelas memórias de suas vítimas passadas e etc); dois 1 fará com que A ganhe um Compulsão. Fora isso, quanto maior a Fome, maior a chance de cair em Frenesi; Continua, apesar de que com leves mudanças!
  6. Não existe mais "Pontos de Sangue", ao invés disso, você pode escolher "Despertar o Sangue". Não existe um limite fixo para quantas vezes você pode fazer isso, mas sempre que o fizer, é necessário anotar na sua ficha. Ao final de cada cena (ou quando completar 5 usos, ou antes de se alimentar), o jogador rola a quantidade de usos de "Despertar o Sangue". A cada falha, a Fome aumenta em 1; Continua, ainda não li se está exatamente igual, mas no geral é a mesma coisa.
  7. Se nas edições atuais você pode rolar Autocontrole ou gastar um ponto de Força de Vontade para ignorar os efeitos da Besta, agora temos a característica Compostura (Ou Calma, como já vi em traduções não-oficiais). Funciona de forma semelhante a Força de Vontade. É a capacidade que os vampiros desenvolvem de evitar e suprimir a Besta; Continua, porém tornou-se um Atributo já tratado no 1.
  8. Compulsão é como uma "mini-perturbações". Geralmente dura um turno ou, no máximo, uma cena. Há uma lista de Compulsões genéricas, que serve para qualquer vampiro, mas há também Compulsões por clã. Ex: Toreador: Apreciar uma arte e ficar alheio aos acontecimentos ao seu redor; Brujah: Ir completamente contra uma ordem que lhe foi dada; Ventrue: Ordenar compulsivamente; e etc.
Padre Judas
Padre Judas
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 29
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

VtM 5ª Edição!  Empty Re: VtM 5ª Edição!

Mensagem por Padre Judas Ter Ago 07, 2018 12:06 am

Krauzer escreveu:De qualquer forma, isso poderia ser justificado pela lore das últimas edições (Segundo a quarta edição da Onyx Path, o número de Ravnos existentes foi reduzido para algumas dezenas no máximo, se tornando praticamente uma linhagem).

Falando na nova edição, alguém sabe se já foi disponibilizado o "Beckett's Jyhad Diary"?

Muito tarde pra dizer que já foi? Laughing
Padre Judas
Padre Judas
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 29
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

VtM 5ª Edição!  Empty Re: VtM 5ª Edição!

Mensagem por Heathcliff Ter Ago 07, 2018 7:13 am

Sim, já li o Beclett Jyhad Diary, inclusive fiquei bem desapontado, acontecimentos totalmente non sense, uma cena homoerótica completamente desnecessária entre Beckett e Jan Pieterzoon, vampiros muito estranhos na América Latina, explicações bem meia boca sobre o fato da Gehenna não ter acontecido e muito politicamente correto (sim, politicamente correto no WOD).

Pelo que andei lendo sobre a lore do V5 e mudanças no sistema, até que está bem interessante, mas estou pensando seriamente em continuar jogando apenas pela edição revisada (antes do WOD ter saído das mãos da WW).
Heathcliff
Heathcliff

Data de inscrição : 29/10/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

VtM 5ª Edição!  Empty Re: VtM 5ª Edição!

Mensagem por Padre Judas Ter Ago 07, 2018 11:04 am

Krauzer escreveu:Sim, já li o Beclett Jyhad Diary, inclusive fiquei bem desapontado, acontecimentos totalmente non sense, uma cena homoerótica completamente desnecessária entre Beckett e Jan Pieterzoon, vampiros muito estranhos na América Latina, explicações bem meia boca sobre o fato da Gehenna não ter acontecido e muito politicamente correto (sim, politicamente correto no WOD).

Pelo que andei lendo sobre a lore do V5 e mudanças no sistema, até que está bem interessante, mas estou pensando seriamente em continuar jogando apenas pela edição revisada (antes do WOD ter saído das mãos da WW).

Eu só o primeiro capítulo sobre Carna e talz. Achei dahora... agora o V5 roubou minha atenção. Qualquer dia eu volto a ler e compartilho minha opinião. kkk Acho que cena homoerótica, por si só, não é capaz de desabonar um livro. Vampiros estranhos é quase um pleonasmo.
Padre Judas
Padre Judas
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 29
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

VtM 5ª Edição!  Empty Re: VtM 5ª Edição!

Mensagem por Samuka Ter Ago 07, 2018 1:37 pm

Vampire já foi, quer dizer, o old-WoD já foi quando Mr Hagen vendeu a WW. Ele já tá coroa, perto dos 60, tá caçando pato no Arizona. A Gehenna no Masquerade ficou meia boca, concordo. Acho que eles, a WW, estava tentando criar uma novela ou algo assim para ver se conseguia respirar um pouco mais, economicamente falando; e, que não deu certo. A parada dos vícios acho que já tinha no WoD, não? A parada da Fome ficou muito boom, acho até que poderiam adaptar para o Masquerade. Aliás, estava previsto para mês passado o lançamento oficial, que pelo jeito não vai rolar... Então, Vampire já foi.
Samuka
Samuka

Data de inscrição : 22/12/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

VtM 5ª Edição!  Empty Re: VtM 5ª Edição!

Mensagem por Katrine [apple.] Ter Ago 07, 2018 5:37 pm

Beaumont escreveu:Se os Ravnos sairem muito player aqui vai se revoltar  Rolling Eyes

mas hein?
Katrine [apple.]
Katrine [apple.]

Data de inscrição : 08/03/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

VtM 5ª Edição!  Empty Re: VtM 5ª Edição!

Mensagem por Padre Judas Seg Ago 13, 2018 7:25 pm

Samuka escreveu:Vampire já foi, quer dizer, o old-WoD já foi quando Mr Hagen vendeu a WW. Ele já tá coroa, perto dos 60, tá caçando pato no Arizona. A Gehenna no Masquerade ficou meia boca, concordo. Acho que eles, a WW, estava tentando criar uma novela ou algo assim para ver se conseguia respirar um pouco mais, economicamente falando; e, que não deu certo. A parada dos vícios acho que já tinha no WoD, não? A parada da Fome ficou muito boom, acho até que poderiam adaptar para o Masquerade. Aliás, estava previsto para mês passado o lançamento oficial, que pelo jeito não vai rolar... Então, Vampire já foi.

Que eu saiba ele ainda participa (se não ativamente, pelo menos aprovando ou não o que criam) do WoD. Vícios e Virtudes eram sistema de CoD (Chronicles of Darkness, ou Novo Mundo das Trevas como também é conhecido) que não passou pra versão final do V5. E como assim adaptar Fome para Masquerade? V5 é Masquerade.  Rolling Eyes O Livro estava previsto para o dia 02/08 e foi lançado pontualmente. Vampire não foi, Vampire ainda é. Você que está desatualizado.
Padre Judas
Padre Judas
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 29
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

VtM 5ª Edição!  Empty Re: VtM 5ª Edição!

Mensagem por Samuka Ter Ago 14, 2018 6:22 pm

Pode crer. Mas, então, eh q sou meio chato tem q ter a capinha verde mármore. Mas, eu ando desatualizado mesmo, parei há muito tempo atrás. Tó aq só d bobeira mesmo rs. Afinal, não seejoga com mortos.  Abçs e vlw
Samuka
Samuka

Data de inscrição : 22/12/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

VtM 5ª Edição!  Empty Re: VtM 5ª Edição!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos